Apesar de as causas não serem claras, eis que mais um jogo é adiado, sem data, na Xbox.
A Jayamma Games acaba de anunciar que o seu jogo Enotria: The Last Song, foi adiado sem data prevista, na Xbox.
As dificuldades e motivos dos programadores para adiarem ou mesmo evitarem a Xbox variam de caso para caso, mas o certo é que o ponto comum é que, seja por A ou B, a Xbox está a ficar sem lançamentos.
Eis o comunicado.
Hello Maskless Ones,
We are thrilled to be a few weeks away from Enotria: The Last Song launching digitally on PC and PlayStation 5 on September 19th, 2024. We’re also very excited to have physical PlayStation 5 editions coming a few months later.
Enotria has been a passion project of ours for years, and we cannot wait to see you bring the fight to the Authors to put a finite end to the twisted eternal play, Canovaccio.
But even in the beautifully detailed world of Enotria, there is bound to be some darkness.
Unfortunately, at this time, we have to announce an indefinite delay of the Xbox version.
We understand how disappointing this news is to the Xbox community. Unfortunately, despite our best efforts and the hard work of our dedicated team, we’ve encountered challenges that have delayed our release on the Xbox platform. We want to emphasize that this is not a decision we’ve made lightly.
We apologize for any disappointment this may cause and sincerely thank you for your understanding and patience. As a self-published indie studio, your support means everything to us, and we are dedicated to bringing Enotria to as many players as possible.
We thank you for your continued support and understanding. We cannot wait to see you dive into the game on September 19th, 2024 on PC and PlayStation 5!
Jyamma Games
A MS é a causa da desgraça que emerge no mundo dos videojogos.
Devido ás suas politicas de não dar o que o público quer mas sim querer que o público queira o que eles querem conseguiu destruir franquias, estúdios, consolas e sabe-se la mais o que virá.
Conseguiu matar sua mais poderosa consola (que é excelente) á nascença com a porcaria da series s que ninguém pediu.
Mas o pior se tudo é que conseguiu por a sony sem concorrência directa, o que é a pior coisa que pode acontecer no mundo dos videojogos, e já se nota bem o porquê.
Novo crash nas consolas avizinha-se, e eu vou contribuir para isso com orgulho.
A nintendo é que se deve estar a rir com a margem que lhe estão a dar para a nova switch.
LOL
Eis um tambem fixola.
Na boa, PC só não mata os consoles pela falta de um SO dedicado a jogo, não sei quanto tá uma 4070 super aí na Europa, mas aqui é longe dos 1000 euros e pra fazer DLSS a 4K performance nos 60, acho que serve. Então, não acho exagero pra quem quer fazer um investimento no longo prazo. Pelo andar da carruagem, o PS6 vai ser mais de 500/600 euros, já que não há ânimo pra baixarem o preço do PS5 até lá. A menos que você ache que a Sony vai lançar um PS6 com uma GPU como o Xbox fez do One X pro Series S, coisa que não creio. Com o PS5 Pro nos 800 euros, é pra daqui 4 anos um PS6 pelo mesmo preço, e não menos que isso. No PC você vai se arrastar por mais tempo com mesmo hardware e poderá fazer seletivamente (por peças) seu upgrade. A desvantagem fica na falta de comodidade pra jogar (seu PC não liga ao toque de um botão do joystick e pede senhas e etc) e o atraso de 2 anos nos exclusivos Sony, no resto, sob minha ótica, ganha em tudo.
O rapaz falava em médias de custo. Seja como for, a 4070 super tem 12 GB… Para 4K e performances decentes precisas de 16!
Para além do mais, numa primeira análise parece-me que a 4070 Super dificilmente se equivalerá à PS5 Pro.
Digo isto porque os benchs indicam a 4070 Ti como sendo, em média, 34,8% mais rápida que a 3070 Ti. Ora a 3070 Ti é o que precisas para a PS5 Base, e a Pro é pelo menos 45% mais rápida, com o RTX a ser 2x ou 3x superior!
E uma 4070 Ti não te deve custar menos de 800 euros.
No entanto, para garantia, eu apontaria mais para a 4070 Ti super, que já vai para os 1000. Mas vamos ver algumas análises depois do lançamento para se tentar perceber isso depois.
Acreditas que a AMD virá com um nível de RT das Nvidia? E que o PSSR virá com equivalência ou superioridade ao DLSS performace (1080-to-4k)?
Eu já vejo aqui, na minha 2070s, em DLSS performance (4k de 1080) jogos a “4K”@60 sem o frame generation da série 4000… Penso que imaginar um grande salto geracional da AMD (mais de 15% de performance em cima da 7700xt por exemplo, ainda não fará a GPU de 60 cus chegar ao nível de uma 7900xtx, por exemplo, que normalmente é o que costumam comparar com a 4070 ti super…
Não acho que precisa de uma 7900xtx para alcançar 4k via uma tecnologia tipo dlss. Essa parada de resolução nativa já acabou com essas novas tecnologias. Vejo o ps5 pro mais próximo da rtx 4070. O que já é melhor que o ps5 base.
Mais a rx 6700 não seria a mais compatível com o ps5 Mario? Olhei as análises da digital foundry. Sei que os jogos multiplataforma não aproveitam o hardware do ps5 como seus exclusivos.
Pior que uma nova Switch pode vir mais cara tb, com consoles desktop a 500 e 800 euros, têm margem pra cobrar um pouco mais no seu também, afinal, é portátil.
Agora, a MS tem sua culpa com a incompetência de lineup, grandes aquisições e tals, mas não culpe a escro***** da Sony à incompetência da MS.
saiu rumor do preço do novo console da Nintendo: U$400,00
Da nintendo a gente pode esperar o hardware mais velho o possível, então não tem como ser caro
A questão ai é o custo beneficio, custar 400 USD para o consumidor e 150 USD para a Nintendo fabricar é caro.
Mas acho que a Nintendo vai se esforçar um pouco mais no quesito hardware com o switch 2, eles irão tentar fazer um portátil que tenha como fazer port simultaneo ao desenvolvimento da versão PS5.
E digo mais, é capaz de ser mais fácil portar para switch 2 que fazer versão xbox ss
O problema é que a Nintendo é a empresa que mais margem de lucro coloca nos produtos que vende. Ou achas que o hardware da Switch, que já tinha 5 anos quando a consola foi lançada, ainda custa isso a produzir?
Bom, tem chance deles mudarem um pouco isso…
Tinha rumores dos executivos da Nintendo preocupados em não flopar depois de um sucesso, coisa que acontece muito com a Nintendo.
Sabe uma possibilidade que eu cogitei para evitar isso?
Lançar um Hardware poderoso e fazer um jogo para o lançamento com gráficos incríveis. Coisa que a Nintendo não faz desde o game cube
“Mas no GC não funcionou”
Então, o hardware poderoso seria depois de um sucesso, para justificar quem já tem um switch querer comprar o 2
Aqui pra casa virá um desses.
Concordo. Mas a Sony pode ser educada pelo público, enquanto a Microsoft vai amaciando o público até eles aceitarem como carneiros “o futuro” (trilhões de dólares fazem um estrago enorme)
Nem sei o que dizer sobre isto. Infelizmente a Xbox acabou nesta geração, e só com um 360° graus pra mudar outra vez.
Ele vai ter uma última janela de oportunidade (para consoles), se lançar um bom console a um bom preço daqui uns 2 anos, como nova geração, e com uma boa line up inicial. Se for inteligente voltará ao menos com exclusividades temporárias e tirará o day one do Gamepass, nem que os lance de 3 a 6 meses depois por lá. Se acertar tudo isso, poderá voltar a ser uma marca, realmente, relevante no mundo dos consoles.
O que adianta isso se ela lança jogos day one exclusivos pra PC, e agora até na concorrência. A Microsoft parecendo que não, ela é a única fabricante que podia brincar nos 3 mercados literalmente. Ter devs focados só pra a consola, conteúdo constante exclusivo só dessa plataforma. Depois entre PC e Consola, pra quem realmente não quer PC ficar na Consola, e por último aquilo que sempre foi multiplataforma continua como tal. Como está atualmente é pra esquecer, a Microsoft não tem visão de mercado, ela só pensa num monopólio ao invés de uma concorrência boa.
Não parece que a Microsoft liga pra consoles não, eles parecem é querer expandir seis tentáculos por todos os lados e levar tudo. E acho que eles tem boas chances de conseguir um bom resultado, especialmente agora que a Sony está errando sucessivamente, e está claramente seguindo passos mais parecidos com os da Microsoft pra tentar arrecadar invés de agradar. O problema é que a Sony não tem a capacidade de absorver pancada que a Microsoft tem pra resistir por muito tempo se posicionando pra na hora certa assumir o controle.
Falta só outro ataque hacker nela pra por a coisa a desandar de vez!
Nem brinca. Espero que a Sony traga um Showcase excelente esse ano ainda, e a Microsoft também
Mário, acredito que a CPU do ps5 pro sendo a mesma, vai conseguir trazer mais fps nos jogos ? Não entendo muito bem disso.
A PS5 não está limitada pelo CPU na maior parte dos jogos, mas sim pelo GPU. Mas mesmo com o CPU limitado, duplicando alguns fotogramas podes melhorar a performance.
Mas vamos ver o que aí vem. Para já a consola não mostrou valer o que custa.