A Tesla parece propícia a estas histórias!
A história mais recente da Tesla passa pelos donos de um novissimo Model Y.
Basicamente, o carro, que estava nas mãos do casal, ao fim de 5 dias, perdeu o volante. A situação passou-se no meio da auto-estrada. Felizmente o carro ia a baixa velocidade e foi possível imobiliza-lo em segurança, mas a vida dos ocupantes ficou em risco!
E diga-se que histórias de carros com o volante a cair não são nem comuns… e nem normais! Pura e simplesmente é algo que não existe! E nem pode acontecer!
@elonmusk @TeslaOwnersWW @BLKMDL3 Family was excited to receive Tesla Y delivery on 1/24/2023. Was driving on highway and all the sudden steering wheel fall off, was lucky enough there was no car behind and I was able to pull on devider #SafetyFirst #Fixit #TeslaModelY #help pic.twitter.com/4UMokFA2cv
— Prerak & Neha Patel (@preneh24) January 30, 2023
@elonmusk @TeslaOwnersWW @BLKMDL3 Family was excited to receive Tesla Y delivery on 1/24/2023. Was driving on highway and all the sudden steering wheel fall off, was lucky enough there was no car behind and I was able to pull on devider #SafetyFirst #Fixit #TeslaModelY #help pic.twitter.com/4UMokFA2cv
— Prerak & Neha Patel (@preneh24) January 30, 2023
Soube-se assim, que a Testa inicialmente não acusou qualquer responsabilidade, e ainda solicitou 100 euros pela reparação do volante.
@elonmusk Am I responsible for manufacturing defect? It’s not even week and getting bill for faulty steering wheel. Isn’t it company’s responsibility to fix it? I would greatly appreciate refund and keep the car as we lost trust and family is not feeling safe driving it back. pic.twitter.com/7ZsO4ZiXNu
— Prerak & Neha Patel (@preneh24) January 30, 2023
Uma situação que retificou, alegando posteriormente a intenção de recomprar o carro.
No entanto no e-mail em que disponibiliza para recomprar o carro, a Tesla não assumo qualquer defeito de fabrico, e alega um gesto de “boa vontade” para o retomar.
Algo que penso que ninguém compreenderá. Um volante cair é claramente um defeito de fabrico, que não só coloca em risco a vida dos ocupantes, e não é algo aceitável.
No meio de toda esta história fico admirado é com o facto de os donos do carro terem usado o dinheiro para comprar outro carro igual.
E ainda falam de fanboys nas consolas! Quanto me haviam de pagar para voltar a confiar numa marca onde o volante do carro me fica na mão!
OFF
https://twitter.com/dark1x/status/1627948293765402624?s=20
Procurando dinheiro na minha conta 😂.
12 sem juros a perder de vista! 😂
É bom só lembrar que há pessoas que não se adaptam ao VR, talvez seja melhor tentar experimentar antes de se endividar! 😂
isso vou fazer lá para agosto, me auto presentear!!!
Nesse post ele também cita que o jogo estava instalado num SSD externo e estava causando travamentos no Ps5. A solução foi passar o jogo para o SSD interno.
Aproveitando, vai mais um OFF:
Vendas de mídias físicas bateram recorde no Playstation no último trimestre de 2022. A maior dos últimos 4 anos. Rapaz, eu fico extremamente feliz com isso! 👏😃
https://www.tweaktown.com/news/90399/playstations-physical-game-revenues-surge-to-new-four-year-high-in-holiday-2022/index.html
Uma pena ele não citar qual era o SDD que ele usa, pois pode ser até um mais lento que os 5.5Gb/s requerido pelo PS5. É uma informação que seria relevante e que ele não informa.
Tesla deve estar usando agora volantes de fórmula 1! 😂
Brincadeiras à parte, é algo tão surreal que se não virasse notícia de imprensa seria difícil acreditar. Imagino que tenha sido uma falha de montagem nesse carro em específico e não um problema da série, mas não vai ser difícil os donos ficarem preocupados…
[OFF] Mário, e seu VR vai ser mandado pra você ou você vai pegar na loja dia 22? O meu já foi enviado desde o dia 15, mas tem previsão de chegar até o dia 03/03 (Carnaval “pára” esse país), penso que já deve ter gente com o PSVR2 em mãos (usuários comuns como nós)!
Off: A Microsoft fez um acordo com a Nintendo de lançar os CODs por 10 anos no Swith com paridade de conteúdo e parece pelo comentário dela no Twitter que alguns de seus jogos além do COD serão lançados no Swith também! Achei bem legal isso! Agora os jogadores da Nintendo poderão jogar os jogos da Microsoft, só não sei se será nativo ou por streaming já que o hardware do Swith é muito fraco!
Esse acordo foi assinado antes de 6 de Dezembro, não foi agora.
https://www.theverge.com/2022/12/7/23497908/microsoft-call-of-duty-nintendo-valve-steam-deal-agreement
Está a ser mostrado agora novamente como se fosse novidade para tentar reunir simpatias com os reguladores europeus.
Eu sei! Só que no Twitter se você for ver a mensagem de hoje sobre isso parece que não será apenas COD que irá pra lá mas também outros jogos da Xbox Game Studios! Isso tinha sido revelado no acordo anterior? Eu não sei! E o que você acha se isso for verdade Mário?
Não é verdade!
O responsável da Gamesindustry.biz refere que o Brad Smith distorceu as palavras para soar a algo diferente. Os jogos Xbox serão disponibilizados no Geforce Now, num acordo de 10 anos. O acordo com a Nintendo foi apenas do COD.
https://twitter.com/Chris_Dring/status/1628115300167127048?ref_src=twsrc%5Etfw
O Brad Smith (presidente da Microsoft) também acabou de dizer que no mercado global o Playstation detém 70% contra 30% do Xbox, sendo 80% vs 20% na Europa, e 96% vs 4% no Japão.
https://twitter.com/Chris_Dring/status/1628098134105522192?s=20
30% de mercado global no Xbox Series não é muito diferente do que o Xbox One alcançou (50 milhões de consoles Xbox One vs 118 milhões de PS4). Mas você repetidamente disse aqui por várias vezes que a Microsoft estava alcançando a Sony nas vendas.
Bem, a realidade está aí.
Oxe, e a Nintendo não tem cota de mercado? E quanto é a cota do Xbox nos EUA e na America do Sul? Essa MS é uma “graça”, só mostra estatísticas que lhe são convenientes!
Acredito que ele comparou apenas a concorrência direta, no caso Microsoft vs Sony.
Não deixa de ser conveniente, ou de parecer querer apenas vilanizar a “concorrência direta” que não é a favor da aquisição.
E agora que eles prometem lançar CoD no console da Nintendo, aí sim dão entender que é uma plataforma concorrente, mas que como são “bonzinhos” o jogo sairá até lá também!
Isso, é conveniente.
Porque se incluíssem a Nintendo, ficaria bem claro como o mercado é dividido.
Por exemplo, na Europa talvez seria 45% Nintendo, 40% Sony e 15% Microsoft. No Japão talvez seria 75% Nintendo, 23% Sony e 2% Microsoft. Nos EUA então seria o mais equilibrado de todos, talvez 35% Nintendo, 35% Sony e 30% Microsoft.
Então ficaria claro que o mercado de consolas possui concorrência, e não tem apenas uma empresa monopolizando.
Essa narrativa só funciona com fanboy alienado
“nos somos bonzinhos e lançamos COD na Nintendo que é nossa concorrente”
“olha como a Sony domina o mercado vs o xbox, a Nintendo não é concorrente agora”
Eles acham que esse contorcionismo narrativo vai funcionar como com a galera da UE e CMA?
Não é a toa o Brad Smith saiu falando que a “Sony era a proxima blockbuster” no meio de um processo que entre outras coisas avalia se a “MS quer falir a concorrência” então é não surpreende esse nível de PR e só parece mais desespero.
CMA já deu as regras para a MS seguir, e ainda com ressalvas de “vcs tem que seguir essas regras e ainda me convencer que irão seguir essas regras”
Parece mais pirraça essa insistência deles no negocio, sempre com esse papo vitimista.
Já devem ter imaginado que se tudo der errado ainda podem sair culpando os governos pelo “fracasso do xbox” igual fizeram com o Windows Phone, que nunca era culpa da MS… sempre a culpa era do Google, dos devs que não faziam apps para WP, etc.
Mas claro… Convenientemente, a Nintendo é esquecida.
A Microsoft distorce a realidade SEMPRE.
Como se pode confiar numa empresa que faz isto numa base regular é algo que se me escapa.
A Nintendo não é concorrente direta pois os seus jogos e mercado é algo diferente… E isso pode justificar a escolha. Mas a questão é que a Microsoft não pode tratar a Nintendo como se ela existisse para dizer que fez acordos de 10 anos, mas ignora-la para mostrar que a Sony domina o mercado.
A falta de coerência é o que falta aqui, e ela existe para distorcer a imagem a favor da Microsoft.
Só para se perceber, eis o que o Brad Smith refere:
“Today’s Nintendo deal relates to current and future Xbox titles for now, and then Activision Blizzard games if the buyout is included”
Isto é falso… É distorcer a frase para lhe dar outro sentido.
O acordo com a Nintendo apenas inclui o COD, o que inclui tudo é um acordo com a NVIDIA. Ele aqui mistura tudo para dar uma imagem diferente ao acordo.
Num serviço de streaming, porque a correr local esquece.
Mas a questão é que a Nintendo não tem os mesmissimos jogos que a Xbox, pelo que a oferta não é concorrente direta.
Hoje foi o dia das notícias tomando aquisição como concretizado.
Em Portugal há um clube de futebol, que nos programas desportivos passa as mentiras como verdade, repetindo-as até à exaustão e por vários comentadores do clube em vários canais.
Mas isso não torna as coisas verdadeiras. Podem até passar por isso… mas são falsas!
Como que a Microsoft tem só 30 por cento do mercado se ela vendeu 20 milhões de Xbox Séries X/S e a Sony 30 milhões de Play 5? Só se você incluir a Nintendo, o que eu acho errado já que além dela não concorrer diretamente com os consoles da Sony e Microsoft ele tem 3 anos a mais de mercado!
Diversas gerações coexistem ativas no mercado, por exemplo, a MS ainda têm clientes com Xbox one e X ativos, e o PS4 também tem usuários ativos, é só pensar um pouco pra perceber que como é possível o PS ter mais de 100 mi de usuários ativos e mais de 40 mi de assinantes da Plus se só há 30 mi de PS5 vendidos? Aí, você percebe fácil que a fatia do mercado não se resume a consoles atuais vendidos. E a MS não divulga números, logo 20mi de xbox são especulação, ao menos até que a MS confirme o número. Já as fatias de mercado são projeções baseada em vendas por orgãos especializados nisso que medem participações de mercado, nem são as próprias empresas que dizem qual é a sua fatia de mercado como está agora a MS a fazer.
Onde ele disse isso?
O Brad acabou de dizer, e a notícia está sendo divulgada por vários veículos: https://adrenaline.com.br/noticias/v/82866/presidente-microsoft-playstation-tem-70-mercado-mundial-consoles
https://twitter.com/BenjiSales/status/1628108150225109006?s=20
Os 32 milhões de PS5 foram divulgados pela Sony, já os 20 milhões de Xbox Series são estimativas do vgchartz, ou seja, enquanto a Microsoft não divulgar números, não se pode afirmar que são 20 milhões.
Como a FTC disse, os monopólios não são ilegais desde que conseguidos à base de produtos de qualidade e trabalho. O que os reguladores necessitam de verificar é se as aquisições podem alterar o mercado ou causar danos à concorrência, nada mais.
Neste caso a Microsoft não tem mais mercado porque são incompetentes na gestão, são habilidosos nas palavras e enganam regularmente, e assim sendo o grosso do mercado não quer o produto deles.
A Microsoft na compra refere que não adquire a Activision pelo COD, refere que o COD é apenas mais um jogo.
A Sony refere que é um jogo de que é dependente e prova-o mostrando que até abdica de percentagem no COD para garantir que ele se mantem sempre na Playstation.
Perante isto a CMA responde que admite a compra… sem o COD. Soa-me a algo de acordo com o que ambas as empresas dizem.
A Europa, à partida, deve seguir a mesma linha de raciocínio.
Basicamente a compra passa, se o o COD ficar para trás!
Smith is being asked again about losing Call of Duty or a specific part of Activision Blizzard to get the deal done – as the UK’s regulator has suggested will be necessary. It’s not what Microsoft is interested in, he says.
MAs o COD não era um jogo como qualquer outro? Mas a compra da Activisiuon não era sobre o Metaverso e o mercado dos smartphones?
Parece que afinal a Microsoft dá outra vez o dito por não dito.
É muito dinheiro só pra tirar CoD do PS, verdadeira criança mimada dona da bola! Agora a gente sabe pra onde essas crianças vão quando crescem! 😂
A Microsoft só se enterra! Estes dados vão tornar os exclusivos da Xbox 2.33 vezes mais caros que na PS (7/3)
Estes dados vão afastar os devs do Gamepass pois o gamepass rouba-lhes vendas não só na Xbox como na PS por existir no PC e por poder tirar clientes à PS.
Isto é mesmo um all-in… Se eles perdem isto enterraram-se tanto que não vão ter como sair do buraco.
Mas mais… Se o mercado é 2.33 vezes maior na PS, como eles explicam receitas que no global não são tão díspares das da Sony? Aldrabam os números? Metem receitas de outras fontes nas consolas?
Começam a surgir muitas questões no ar…
eu lembro ter visto uma notícia de que haverá uma audiência sobre o caso Activision nesses dias, ou foi na sexta, só lembro que era perto do carnaval, deve ser por isso que saiu essa notícia sobre a Nintendo
Tem uns relatos da tal audiência na eurogamer.net, mas o resumo é o seguinte, a MS não quer abrir mão de nem uma parte da Activision e ter aprovação do negócio pela comissão, vilaniza a Sony por não assinar o acordo de 10 anos para ter CoD “garantido” na sua plataforma e mostra o tal documento assinado por outros 2 “concorrentes” para dizer que tem a aprovação dos outros 2, Nintendo e Nvidia. Alega as mesmas bobagens de sempre, a de quer é o jogo em mais lugares, inclusive no Google Chrome, só esquece de dizer que Starfield e Elders Scroll 6 serão exclusivos mesmo já estreando no Gamepass Day One, dispensando o potencial de vendas onde ele quer diz querer deixar o CoD lá por não fazer sentido perder vendas… sabe como é, “de boas intenções o inferno está cheio”!
OFF
Print que acabei de tirar da Grand Valley refeita
Uma das poucas frustrações que tive com GT7 foram as pistas com os assets “requentados” de Gran Turismo Sport. As que mais me agradaram foram aquelas que eles precisaram refazer “from scratch” como Deep Forest e Trial Mountain. E agora entra a Grand Valley que a meu ver ficou ótima.
No lançamento, algumas me pareceram requentadas até de antes, Carlos, tinha uma pista, não lembro se era Daytona, que tinha meio que um avião congelado no ar, se não me engando era assim no GT5 ou talvez até de antes… Mas acho que corrigiram, pois nunca mais vi!
Ainda não atualizei aqui, nesses dias foi meio cansativo pra mim e quem nem a mínima energia pra jogar eu tinha, mas logo, logo, vou dar umas voltas!
Eu gostei de ver Grand Valley modificada, pelo menos quebra aquele clima de mesmo circuito de sempre, até porque circuito entre rochas já tem um monte.
E o traçado ficou mais desafiador, penei para conseguir ouro na experiência de circuito
Pô Lívio, você não deixa o desafio durar nem um dia sequer?! 😃
Um breve off.
Estou me divertindo tanto com o Forza Motorsport 4 de Xbox 360 (sim kkk retrô mesmo). Já disputei 116 corridas, e faltam umas 50 para concluir a campanha.
A cada Forza que jogo, acho legal observar como difere de Gran Turismo, são propostas relativamente diferentes. Um fã de corrida tem mais é que se divertir com os dois, aproveitar os pontos fortes de cada um (como estou fazendo).
Segue uma imagem que tirei no modo foto de Suzuka.
Estás a jogar no 360 mesmo? Infelizmente só joguei os Mortorsport após o 5, os Horizon não, já joguei os 4 primeiros!
Sim, eu tenho um 360 aqui.
Os mais recentes eu jogo no PC, mas os clássicos só estão no 360.
Já tem conhecido a fazer 1 segundo a menos que eu e eu nem sei onde tirar esse tempo. Grand Valley tá desafiadora
Eu fico irado é quando consigo fazer um tempo melhor no controle e peno para conseguir o mesmo no volante! 😂
fora que incluiram 5 carros (na verdade são 4, a diferença é somente a altura em relação ao chão) e com isso tenho que comprar os outros 150 restantes!!!!
Já vais com mais de 300, que o que ainda faltam pra mim, e certamente os que já tenho não são nem os mais caros… Sardenha que se cuide! 😂
Eu também gostei bastante.
Já que são pistas fictícias, gosto da idéia de ousarem, reimaginarem, mas claro, respeitando a idéia original.
Praticamente só alteraram a parte final do traçado e devido a ambientação toda renovada eu não consigo assimilar que seja Grand Valley e sempre penso ser um novo circuito: https://youtu.be/0t9qHy2UJmk
O que eles acham, que o negocio vai ser aprovado com memes de twitter?
Eles querem vários caras fazendo isso na rua, na frente da sede da UE e CMA?
Esse meme da bicicleta foi posto pela executiva da Activision?!?! Caraca mano!
já ando cansado desse “nível” em politica, infalização da política com memes, simplificações esdruxulas, fake news, etc
agora só o que me falta nos GAMES virar a mesma imundície