Disney+ aceita partilhas de contas. Mau timming da Netflix para acabar com elas?

Perante a posição da Disney, o timming do Netflix para acabar com as partilhas de contas não poderia parecer pior.

O Netflix veio dar a conhecer que pretende acabar com as partilhas de contas entre amigos e familiares que habitem locais diferentes.

Ora a situação já nos tinha parecido algo polémica, uma vez que uma conta de 13,99, com acesso a 4 ecrãs 4K quando dividida por quatro pessoas traz um custo de 3.49 euros por mês a cada um. O término de tal subiria o custo para quatro vezes mais, e tal levaria certamente a muitas desistências do serviço, algo que numa altura em que Disney, que surge como uma concorrente de peso do Netflix, contendo títulos de uma enormidade de terceiros e 80 anos de filmes Disney, e que vai inclusive ficar com direitos exclusivos sobre títulos actualmente disponibilizados no Netflix (Marvel, Star Wars, etc), não soa a uma boa política.

Mas menos boa parece quando a Disney dá a conhecer que o seu pacote Disney Plus, que oferece o seu serviço Disney Plus a 6.99 euros por mês ou 69.99 euros por ano, o que compensa por atirar a subscrição para 5,84 euros por mês.

Basicamente isto só por si já é uma ameaça à Netflix, uma vez que 5,84 fica mais acessível que 13,99, e isso quer dizer que a Netflix caso avance com o corte da partilha de passwords, corre o risco de perder os clientes para a Disney.



Mas o risco fica ainda maior quando a Disney anuncia que o seu Disney Plus dará acesso a 7 perfis separados. E mais do que isso, que não tem problemas que as pessoas partilhem a conta! (Fonte)

Ou seja, a Disney toma a posição anterior do Netflix, que até agora, nunca se importou e até encorajava as partilhas. E atira o custo do serviço para os 84 cêntimos por pessoa por mês!

Basicamente isto torna claro que esta é pior altura possível que o Netflix tem para resolver mexer na sua base de clientes.



error: Conteúdo protegido