A revelação foi feita durante as investigações das questões de segurança rodoviária que recaem sobre a Tesla.
O Autopilot da Tesla tem estado sob investigação. Não só o sistema nunca se revelou seguro, como os novos carros oferecem as mesmas funcionalidades com cada vez menos hardware, o que leva a que hajam questões sobre a segurança desse sistema de condução autónoma.
E nesse sentido as entidades rodoviárias Norte Americanas estão a conduzir uma investigação à Tesla.
Nessa investigação foi ouvido o diretor de software da Tesla, que revelou que um dos primeiros videos da Tesla, que deram a fama a todos este sistema, e a grande popularidade à Tesla… foi encenado.
Eis o vídeo em causa:
Neste vídeo, destinado a mostrar as capacidades dos sistemas da Tesla, tudo o que ali se vê foi preparado. Basicamente todas as decisões de condução que garantem a segurança da viagem e a melhor rota foram previamente introduzidas no sistema, com um mapeamento prévio 3D de toda a toda desde a casa de partida em Menlo Park, na Califórnia, até a sede da Tesla em Palo Alto.
Esta situação, que é grava, mais grave se torna devido à declaração inicial que refere que “a pessoa no banco do condutor só está lá por motivos legais” e que “não está a fazer nada. O carro anda sozinho.”
Nessa altura o Autopilot da Tesla não era capaz de prever rotas dinâmicas, e numa outra audiência foi revelado que a versão usada nesse vídeo não tinha capacidade de lidar com semáforos. Nesse sentido há claras suspeitas se o condutor do veiculo não estaria a controlar a travagem.
Apesar de situação poder não parecer grave, o certo é que houveram já graves acidentes causados pela condução autónoma destes carros, e este vídeo vem demonstrar claramente que a marca não tem problemas nenhuns em prometer aquilo que não consegue cumprir. Nesse sentido a Tesla pode vir a ter sérios problemas devido a esta revelação.
Esse sistema de AI não da certo no Brasil!
Com a quantidade absurda de ruas sem asfaltos, morros, favelas, buracos e crateras, becos e ruas sem ser mapeada, isso seria um desastre.
E aqui vemos a diferença de País de Primeiro mundo para o que é o Brasil
Já tratando da matéria, vamos aguardar o desfecho dessa novela mexicana inacabável.
Nesse caso tem que colocar todos que sabiam do fato na cadeia. É um completo absurdo.
Acredite na propaganda de quem só quer fazer o dinheiro sair do seu bolso! 😂
Ética = 0; Responsabilidade = -10
olha… depois do vídeo da DF comparando ss com PS4 PRO saiu outro video do SS
Digital Foundry Series S every RT Title Tested
https://www.neogaf.com/threads/digital-foundry-series-s-every-rt-title-tested.1650781/
quanta coincidência…
primeiro fazem video para mostrar o “poder” comparando com o ps4 pro, já que o SS tem como pronto fraco o poder
agora fazem um video mostrando o RT no SS, já que o RT é um ponto fraco no SS
Só faltam fazer um video dizendo como 300GB no SSD é bom e o cartucho proprietário da MS é legal.
Vocês se preocupam com coisas desnecessárias. A DF é uma empresa que recebe patrocínio importante da Microsoft. É de se esperar que vão produzir vídeos para a mesma. Seria inocência esperar isenção.
Agora o que não podem fazer é mentir. Isso sim tem que ser cobrado.
Não podemos avaliar assim as coisas, a digital foundry é honesta, mas é honesta só entre 2013 a 2017, depois e antes dessa data é só mentiras e falsidades.
A series S consola mais mal desenhada de sempre bateu a consola top tier da sony da last gen em todos os jogos e isso custa um bocado, mas depois passa daqui a um mês já só se fala no RT do spider man 2.
Ela continua sendo honesta. Não fiz essa acusação. Mas você não precisa ser isento para ser honesto. Isso não é problema exclusivo da DF. Ninguém que depende da receita de patrocinadores ou da disponibilidade antecipada de seus produtos pode ser isento. Honesto sim, mas nunca isento.
Eu discordo da honestidade da DF em alguns cenários, por exemplo, quando estão a comparar 4TF entre gerações, onde está a honestidade em mostrar que o Pro não é feito para correr jogos dessa geração e o SS é? Onde está a honestidade ao se ler que em um artigo do Battaglia que é chegado o ponto onde “resolução não importa mais” e que apesar do PS apresentar uma melhor resolução em determinado jogo a qualidade está melhor melhor no xbox (subjetividade?!); onde está a honestidade em se avaliar um console antes de ver como fez o Battaglia a contar como uma grande superioridade do Xbox SX para RT antes de sequer ter oportunidade de avaliar o console da Sony. Há desonestidade intelectual aí, não só uma “honestidade intelectual” financiada. Isso tudo eu li e vi, e não há honestidade nessas manifestações.
Juca vi o vídeo da series S vs RT agora mesmo e não falou ali nada de promover a consola, foi um vídeo bem estruturado e explicado.
Eu mantenho a minha opinião que estas consolas não tem capacidade para RT a sério, mas para uns pormenores em RT sim.
No entanto eu só considero usar o modo RT em jogos em que isso seja um extra e não um compromisso para ter uns pormenoreszinhos em RT.
Nem assisti a este vídeo, estou falando de condutas mais recentes da DF, sobretudo do Battaglia.
Não tenho o mínimo interesse em SS, e a DF também não deveria ter, é como se estivessem a fazer promoção de uma placa 4030 ao invés de falar das tops de linha 4070ti/4080/4090… mas enfim, cada um promove o que quer, e fala do que quer, o mundo é livre. Agora desonestidade intelectual como as que eu já vi não cai bem pra quem quer ter reputação de avaliador técnico de alguma coisa.
Cada um sabe o que importa ou não, entendo que RT seja “gastar recurso”, mas se ficar nessa, os jogos de ontem serão os mesmos de amanhã. Quero ver mais RT nessa geração, foi um dos motivos de eu comprar um console novo, mais que ter jogos a 60 fps, aliás estou satisfeito jogando a 40 fps nos mais diversos jogos.
Eu não vejo nada de mal no vídeo.
Mas não posso deixar de estranhar que ele venha do mesmo sítio onde se criticam as consolas pelo fraco RT, e se promova a S que tem apenas 15 jogos com RT, pelo RT.
É no mínimo… Curioso!
Mas oh Sr programador, a Saturn era uma consola muito mal concebida mas ainda assim batia a SNES e a Megadrive de longe, portanto não custa nada, é pura lógica.
Demagogia é uma característica que a Microsoft soube implementar nos seus fanboys. 🙂
Calma que o spider man 2 com RT esta a chegar, vá guardando os 79.99 caro José.
Spideman nem tem Gameplay e vc ja ta com recalque dele?
Tendo em conta que a Insomniac tem sido algo pioneira no RT nas consolas, podes crer que vamos ter um aranhiço carregado de RT, e apesar de não dar 80€ por jogo algum, compro sempre com os 15% de desconto da pre-order, mas pago com gosto os da Sony e da Nintendo, porque a qualidade paga-se, eu gosto de um belo bife da vazia, não me contento com panados a 1€.
Sim… Mas digo-te que se me chocou a comparação com a Pro, esta coisa do RT não me choca nada. Apesar que confesso que os timings claramente tem uma agenda por trás.
Ou seja sr Mário quando você vê comparativos entre uma gráfica top tier last gen vs uma gráfica entry/medium atual gen fica chocado?
Não lhe interessa? Não tem curiosidade?
Esses vídeos tem muitas views é sinal que existe o interesse em comparar.
Eu não procuro comparação de 3050 com 4090,ou 4050 vs 3090. Tu procuras?
Eu gosto de vídeos de comparativos seja atual passado ou futuro,não , eu não procuro mas se me for sugerido muitas vezes vejo, mesmo aqueles vídeos rebuscados de por exemplo uma ati 4890 x2 vs jogos modernos que vi a uns tempos.
Por exemplo os meus vídeos favoritos na DF é dos comparativos entre consolas da mesma família, de consolas diferentes e os retro que vi a maioria deles.
Não gosto dos vídeos sobre tecnologia, comentários sobre atualidade que eles fazem.
São “gostos”, eu só procuro vídeos comparativos de outras placas com minha placa quando tenho a intenção de mudar. Comparações de coisas antigas com coisas novas ou comparações de extremos não costumam ter apelo pra mim, mas cada um com suas manias. Uma coisa pra mim é curiosodade por novas tecnologias e ou produtos top de linha pra saber até onde vão as coisas. A outra é comparar produtos de entrada com outro da geração passada que sequer são equivalentes, pois não rodam os mesmos jogos. Comparar um SS com um PS4 Pro é como comparar um PS4 com um Wii, ou um PS5 digital com um WiiU. São de gerações diferentes e nem rodam as mesmas coisas.
Não tem nem porque eu ir atrás de um negócio desses e só serve pra encher o ego de fanboy de PS que pensa ser acionista da Sony.
Consoles não são PCs. Você como programador deveria saber disso.
Infelizmente não… Sem se ter contacto directo com as consolas e sua forma bem diferente de programar e optimizar, essa consciência não existe. Muito menos agora que as consolas podem ser programadas como se fossem PCs, apesar que isso lhes traz performances decepcionantes.
Tenho curiosidade, sim, mas há quatro situações.
A Primeira é que sim, a S é uma entrada de gama RDNA, mas a PS4 está longe de ser top tiers. O Seu GPU já era baseado numa arquitectura antiga (GCN 2) quando foi lançada, no mesmo ano que as Sea Island (GCN 3)
A segunda, e tendo em conta a primeira, é que só fico surpreendido se a mais antiga vencer.
E terceira é que só vejo isso quando do lançamento da nova placa, mas nunca dois anos depois, e muito menos se ela já foi comparada antes com placas gráficas melhores também mais antigas.
E sim, tem muitas views. Mas nenhuma é minha! Porque para mim saber quem é o assassino antes do início do filme só me deixa chouriços para ver.
A quarta é que gerações de GPUs e gerações de consolas são algo diferente. Entre GPUs falamos de arquitecturas sequenciais.
Mas a PS4 é baseada numa Pitcairn, com partes das Sea Islands e a Xbox numa Bonaire. Isso é, pela designação mais recente, GCN 2 (antigo 1.1). Após o GCN 2 tivemos o GCN 3, o 4 (a Pro e a One tem algumas alterações daqui vindas da Polaris, apesar da base se manter GCN 2) e a GCN 5. Depois tivemos o RDNA e finalmente o RDNA 2. Estamos a falar de 5 gerações de diferença e 10 anos. Não de uma geração e um ano e meio/2 anos de diferença como com os GPUs.
Daí que está comparação só interessa verdadeiramente a quem é totalmente ignorante sobre o assunto. Sendo que na parte que me toca interessa-me mais as partes em que a S não bate a Pro do que as que, forçosamente, teria de bater.
GCN 2, 3, 4 ou 5 apenas acrescentaram algumas coisas como aumentar os tamanhos de cache, suporte para 2xfp16, primitive shaders que nunca foi habilitado pelo driver e DCC. O PS4 Pro suporta de forma conhecida todos esses recursos. Nem o Xbox One X suporta tudo isso, ele não tem a matemática rápida para instruções de menor precisão, e até onde foi divulgado a MS também não incluiu o geometry engine para suporte ao primitive shaders.
Outra coisa é que as revisões da GCN nunca resolveram a questão do IPC e a forma como os SIMD e os cores estão distribuídos. Logo, uma GPU GCN lá de 2012 não é muito diferente de uma GCN de 2018, e o PS4 Pro recebeu todas as melhorias que a arquitetura teve.
Outra coisa, a comparação tinha que ser feita no momento em que existisse uma gama de jogos para testar, e não baseado em retrocompatibilidade, um vez que como consoles não são PCs, o Series S não poderia rodar os jogos com a configuração Xbox One X, e não seria justo comparar as versões One S com versões PS4 Pro.
Apesar de a ISA ser partilhada (dica: todas são GCN), o instruction set foi alterado em todas as revisões. Estamos a falar de 5 gerações distintas de GCN devido às alterações e mudanças na arquitetura base.
Não, a DF pertence a Eurogamer, e está cheia de propaganda da Sony por lá. Eles não produzem vídeos orientados ao patrocínio da MS, são as coisas que vocês ecoam na Internet que fazem eles fazerem vídeos. Como vocês estão a mais de 2 anos dizendo que o Series S está atrasando a geração, e que o console mal consegue competir com o PS4 Pro, eles fizeram o video de curiosidade. E o video sobre o RT está dentro do mesmo assunto, pois vocês também estão falando que o console é insuficiente pra sobreviver na geração. E quando vocês fazem isso, estão basicamente esquecendo que ainda estamos jogando games feitos para rodar em um console de 1,3Tflops de uma arquitetura 50% menos eficiente em IPC.
Na verdade seria um sonho se os jogos realmente estivessem sendo feitos para usar o Series S como o piso de performance, mesmo que o console seja obrigado a rodar games em 540p com reconstrução de imagem.