A Digital Foundry tem analisado as performances da nova geração, com resultados que não são diferentes dos que outros websites tem encontrado. Mas a questão é que os mesmos não sendo favoráveis à Xbox, os fanboys da marca… caem-lhe em cima!
Nota: Artigo revisto a 04/12/2020
A Digital Foundry está agora a perceber como os fanboys são tóxicos. E tudo porque nesta geração a consola que era anunciada como a mais poderosa do mundo… não se está a revelar assim tão mais poderosa.
E ao dizer isso mesmo… é motivo para se colocarem sob fogo. Algo que sabemos bem o que é desde 2013!
O motivo é que para estas pessoas a verdade doí demais. E quando o seu mundo de unicórnios cor de rosa é abalado… Perdem a noção das coisas!
Eis exemplos que surgiram quando das primeiras análises:
God. Just look at this bile that is spilling into my DMs. I’m really getting sick of this. These people are unhinged. pic.twitter.com/FeQv7j48aQ
— John Linneman (@dark1x) November 23, 2020
E outro:
Ah ha ha, someone just sent this one now. These guys are insane lol. pic.twitter.com/AcF9AXl6m9
— John Linneman (@dark1x) November 23, 2020
E um terceiro:
Here’s another unhinged monster! Wow, these people are truly insane. Let’s all block and report them. pic.twitter.com/DnY3JVttuQ
— John Linneman (@dark1x) November 23, 2020
O John Linneman, que até é o membro mais isento da Digital Foundry, percebe agora outra realidade:
One interesting trend I’ve noticed is that many of the most hardcore Xbox fans seem to be from Spanish or Portuguese speaking countries. Is Xbox really popular in these regions? PlayStation seems most popular in Europe and the US (though Xbox fans are in the States as well).
— John Linneman (@dark1x) November 21, 2020
Neste caso, esta situação é consequência de grupos organizados como o Xbox Mil Graus, que foram permitidos existir, e até suportados pela Microsoft, por demasiado tempo.
Mas a real culpa destas situações são as condições sócio económicas da maior parte dos países de língua Portuguesa e Espanhola, onde por questões diversas as consolas acabam penalizadas com uma carga de impostos tal que as consolas de produção local, como a Xbox, acabam por ser beneficiadas nos preços, e vendem numa média diferente da mundial. Tal permite a criação de grupos que depois necessitam de combater a informação geral vinda do resto do mundo, criando-se assim um universo fechado de apoio mutuo, o que leva às questões do fanatismo exacerbado.
São sempre os fanboys da microsoft, sempre.
Não existe fanboys do lado da Sony, se me dissessem que tinhamos aqui o deto a dizer cobras e lagartos da DF eu punha as mãos no fogo como era mentira, não existe nem um unico fanboy desmiolado do lado da Sony.
Quanto aos comparativos, tenho visto todos os da DF e apesar de já o ter dito aqui, esperava até ao momento uma vitoria mais facil para a Xbox, o que tenho visto é performances muito semelhantes e ora ganha um ora ganha o outro e o que tenho visto da S contrariamente ao que se dizia, tenho visto boas coisas.
As pessoas falam ah e tal a S isto a S aquilo, para se montar um PC gaming minimo que seja para jogar a 1080p/60 precisamos de pelo menos 600 euros e para os 1440p precisamos de 700 a 800 euros e para os 4k precisamos 1500 ou mais.
A S tem se portado muito bem por 300 euros…
Pois fala com o John Linneman informando que ele esqueceu de colocar o Deto como exemplo.
Parece que não leu a parte do artigo que diz que é o John que está reclamando, não o PCManias a dizer que é sempre os do Xbox.
Rui, fanboy existe por todos os lados. Mas não tem como negar que os fanboys do xbox são os que mais são insuportáveis principalmente aqui no brasil.
Aqui no brasil depois que aparecer a xbox mil grau os caras começaram a atacar tudo e todos de um jeito que paraciam ser de uma seita.
Até começar a sair os comparativos (S e X vs ps5) a DF era isenta, e muitos dos fanboys ficavam questionando pq a sony não tinha dado o ps5 para DF fazer Teardown. (Medo)
Agora a DF volta a ser atacada novamente por quem? pelo os mesmo que passaram 7 anos chamando a DF de Digital Sony lol
Viu no texto: “John que até é o membro mais isento da DF”?
Leadberg:
PS5 com rdna2, 2.2ghz?
“veja bem, não sei não, a 5700XT rdna1 do PC não melhora acima de 2ghz em overclock.”
“Xbox com memoria dividida igual geforce 970? esse comparativo com PC não importa.”
tem vários outros pontos, mas esse teu post é o nada com nada sem fato nenhum só para fingir que tem razão.
Deve ser coincidência apena que o Alex tenha sido convidado e tenha entrado no grupo de fanboys do xbox.
É bem simples, igual um youtuber BR que só faz video falando dos defeitos do Play 5… perguntaram para ele “pq não fala do xbox?”
e no meio da explicação de pq ele posta tando video de defeito do PS5 saiu um “eu to procurando”, o famoso ato falho… o sujeito procura defeito no PS5 e não no xbox; e na cabeça dele isso é ser isento. O Leadberg tem a mesma ideia desse youtuber BR ai. Se é no playstation ele procura defeito, se é no xbox ele “não vi”
Me tira uma dúvida, esse youtuber Br é aquele que fala de tecnologia ou aquele que tem(ou tinha, não sei como está hj) uma namorada que trabalhava para o Xbox Br?
Falo isso pq na live de lançamento do PS5 no Br eu critiquei o fato da Sony ter dado um PS5 para alguns youtubers que só falavam de problemas do PS4, seja hardware, sejam jogos first party( e nada do Xbox). Resultado, visitei dias atrás o canal deste Youtuber e os únicos vídeos com problema do Xbox Series são sobre….. a falta de estoque. Do lado do PS5 já viu, memória quente, SO bugado, sem expansão, driver BR com problema……
Esse mesmo cheio de vídeo falando dos defeitos do PS5.
Tem até perguntando em Live para ele pq não faz vídeos dos defeitos do Xbox.. ele soltou um “eu tô procurando” sobre os defeitos do PS5 para depois imendar “não, pera, não é isso, eu não procuro defeito”
Pelo tom alterado dele respondendo, ele faz de fanboy, oq se fosse para ganhar cliques ele ficava bem calmo.
Tai as diferenças do Xonex e PS4 Pro pra prova que os sonystas não são tóxicos ao nível dos caixistas. 3 anos em que o PS4 Pro não venceu confronto algum e nem por isso tivemos este tipo de situação rolando.
A DF fez análises em
DMC5 SE: Vitória do XSX, 3 modos do jogos rodam com performance ligeiramente melhor.
Assasins Valhala: PS5 leva por ter melhor performance, DRS mais consistente
CoD Cold War: PS5 leva pois roda igual em 60fps, roda melhor em 120fps e segundo análise do NXGamer tem uma implementação de Raytracing em sombras ligeriamente melhor
WatchDogs Legions: Ambos rodam praticamente iguais, o jogo mais parelho, mas a análise do NXGamer revela que o PS5 tem presets melhores que o XSX, maior Draw Distance, melhor AF (que pode ser bug)
Dirt5: Nem comento, XSX perde em tudo
Borderlands 3: PS5 vence no modo 60fps com melhore presets, mais elementos na tela e melhores sombras, e perde no modo 1080p 120fps o qual roda um pouco melhor no XSX mas ainda sim o PS5 traz os melhores presets do modo 60fps e está melhor aqui.
Em Resumo: Eu diria que o PS5 tem ido melhor que o XSX nos comparativos, e por este motivo a DF está sob ataques.
Sobre o XSS, vc parece virar a cara pro Marketing mentiroso da Microsoft de que este rodaria jogos do XSX mas em 1440p com a mesma performance, na realidade o console não vem recebendo modos Raytracing como DMC5 e CoD Cold War e alguns não tem o modo 120fps como Borderlands 3 e CoD e em alguns jogos roda inclusive com DRS chegando abaixo de 720p. Usar este argumento de um PC equivalente quando se tem um PS5 DE por 100 dolares é forçar a barra
DMC5 SE no modo 120 fps tem melhores performances na PS5.
Quanto à comparação entre as consolas… ela seria ridícula perante tal proximidade, não fosse o caso de se ter apregoado que os 12.15 Tflops esmagariam a PS5!
Depois da atualização no ps5, DMC roda melhor que no SX.
Estou por fora deste update, tens fonte?
O próprio Linneman. Dia 20 de novembro saiu o update com as correções e agora corre a 120fps cravado no ps5.
Marketing mentiroso da MS??? Dá uma olhada neste vídeo:
https://imgur.com/77KBRaZ
1440p é fichinha!
Eles existem Rui… E muitos! Agora o que nunca vi foi eles demonstrarem o nível de fanatismo dos da Xbox. Inventar histórias, mentir, denegrir, atacar, insultar, humilhar… Isso é que nunca vi!
Se é porque a PS nunca precisou, não sei… os fanboys podem até ser iguais e estar dormentes… mas se são, pelo menos nunca o mostraram… ao passo que na Xbox há uma aparente necessidade de se atuar sempre dessa forma.
Seja como for, a queixa não é nossa… é da DF.
O Sr Mário não cobriu a geração da x360 como passou a cobrir a geração ps4 para a frente, eles existem aos pontapes, como estão na mó de cima estão mais caladinhos.
Eu ja o disse, confiava antes na DF, continuo a confiar agora, não ando ao favor do que me agrada ao ouvido como alguns.
Não cobri o lançamento…mas acompanhei a geração. Apesar de tudo, nessa altura não notei assim diferenças gigantes de atitudes dos fans. Talvez porque nessa altura a X360 se revelava na prática uma melhor escolha.
Eu acompanhei toda a geração da PS3 e 360, e apesar de estarem na mó de cima, já eram os mais tóxicos, aos quais se colavam muitos do PC porque era uma consola da Microsoft, tive muitos debates com muita gente, e independentemente do site em que participava, a da comunidade Xbox era a mais arrogante, mais gabarola, mais gozona, mais tóxica, depois de uma geração em que tudo se inverteu, toda essa toxicidade vem ao de cima, aliado a um regresso falhado à velha glória com um pouco de vitimismo à mistura, como o que mostras de vez em quando.
Creio que há muito de “clubite” á mistura. A Microsoft é a empresa mais poderosa do mundo, o maior fabricante mundial de software. Com um caso flow que pode comprar a concorrência, e com receitas que a concorrência toda somada não alcança.
E depois é comida de cebola… E a malta desespera.
Existe níveis diferentes Rui. O primeiro nível é dos que preferem uma marca. O segundo nível é dos fãs da marca. E o terceiro e último nível é dos fanáticos.
Na Argentina por exemplo, chegaram a fundar uma igreja para adorar o Maradona. Como seria possível conversar sobre futebol com os membros desta igreja? Provavelmente lá dentro daquele contexto, Pelé é Satanás e Maradona é Deus.
Aqui no Brasil existe sim um grupo barulhento de fanáticos pela marca Xbox. Atualmente, qualquer pessoa que cria um canal no youtube louvando Xbox e denegrindo Playstation consegue facilmente entre 2 a 5 mil seguidores.
Outro ponto que tenho observado nos fanáticos é o padrão de comportamento, tipicamente de seita. É bastante comum ver em seus perfis diretrizes como: “cristão, conservador, de direita, xbox, rock n roll”. E já vi fãs de Xbox serem banidos destes grupos por se declararem simpatizantes de ideologias de esquerda. Se isso não é comportamento de seita, não sei mais te dizer o que seria.
Na América do Sul, uma consola equivale a meses de trabalho para a maioria das pessoas. Então acabam por adquirir apenas uma consola com muito suor, e provavelmente bem depois de ter sido lançada. E por adquirir só uma consola, provavelmente perdem o que a consola concorrente tem de melhor. Isso infelizmente gera um sentimento de inveja por parte de alguns, e sempre tem os aproveitadores para produzirem conteúdo instigando esse sentimento de inveja e ganhando “seguidores fiéis”. É daí que vem o fanatismo, já que o aproveitador também inclui suas preferências pessoais nos seus conteúdos (rock, direita), e o seguidor que o idolatra passa a também gostar das mesmas coisas.
Hoje isso acontece mais com Xbox, mas também poderia ser com Playstation. Por exemplo, suponhamos que na próxima geração os exclusivos da Sony não sejam tão bons, e a Microsoft passe a lançar exclusivos espetaculares. Poderia ocorrer o mesmo com os fãs da Sony, onde o sentimento de inveja misturado com um aproveitador gere uma base fanática. Talvez em menor proporção, mas sempre terá esse tipo de grupo.
Não estou dizendo que todos os fãs de Xbox ou do Maradona são fanáticos. Mas algo que reparo é que até os menos fanáticos (nível 1 ou 2 citados acima) costumam ser influenciados por argumentos extremos dos fanáticos. Eu mesmo já vi comentários neste site de fãs do Xbox mais sensatos repetindo exatamente as mesmas narrativas.
Triste.
No caso, acho q vc está citando que o Bolsomarosmo/Trumpismo é também bem forte entre os fanboys do Xbox.
Até onde eu percebo, é verdade…
Isso é verdade no Brasil! Uma boa parte de caixistas são minions por aqui! ( não só defendem esses políticos, como são extremistas até)
Favor não incluir política por aqui, pois é quase certo que irão te comentar e daí já sabe.
PS: há gente do lado azul também e por incrível que pareça também tem gente do lado vermelho! 😛
Verde, vermelho ou azul… Eu pessoalmente tento tê-los todos. Porque o meu lado é o dos bons jogos! E havendo jogos que justifiquem… quero tudo!
Exato, mas a comunidade é sobre games, não sobre orientação política. Independente se é esquerda, direita ou centro.
Não faz sentido banir uma pessoa de um grupo ou de um canal por não ter a mesma orientação política.
No meu entendimento as pessoas misturam demais as coisas. Gostam de transformar seus youtubers favoritos em ídolos, e os copiam em todos os gostos e costumes, formando um mini-exército.
Eu diria que antes dos fanáticos, vêm os fanboys, que não apenas preferem e são fãs, como fazem questão de dizer que “a minha marca é melhor que a sua”, ou “o seu é pior que o meu”, o que implica em narrativas, no esgotamento da razão e na predominância da emoção. Em outras palavras, eles não enxergam os lados bons e ruins de cada marca. E aí há os fanáticos, que são um nível ainda mais extremo e perigoso.
Essa foto de capa do artigo é bem a cara de fanboy playstation dizendo que só quem joga com o dualsense tem experiencia next gen kkkkkk
E digamos que está certo, pois o dualsense tem funcionalidade que nenhum outro controle das gerações anteriores tem, nem a concorrência next-gen, logo o haptic feedback é uma experiência next gen.
Eu ainda não tive contato com nenhum hardware de nova geração, mas desde 2012 tenho contato com um hardware que digamos ser a inspiração do haptic feedback, os volantes para jogos de corrida e é através deles que sei o que esperar dos gatilhos do Haptic feedback. No One eu comprei um G920 para jogar Forza porque já estava acostumado com volantes no PS4, PS3 e PS2. Quem joga no volante dificilmente volta a jogar no joystick e creio que acontecerá o mesmo com quem teve contato com o haptic feedback.
Agora me diz qual outro controle o gatilho faz o que o DualSense do vídeo faz? Se os controles do One fazem isso então o meu veio com defeito desde a data da compra(e olha que ontem testei meu controle do One, recem recuperado de pilhas estouradas, no Forza)
https://i.imgur.com/hblvQCa.mp4
Tudo bem, mas dizer que só quem joga nele terá experiencia next gen é exagero
mais aí é que está, qual controle de nova geração te dá mais imersão de jogo, te transmite novas experiências, te transmite mais informações do que o jogo tem??
Só o fato do gatilho do DualSense te dar uma reação do objeto ao qual está controlando, algo que nenhum outro controle faz já justifica que sim ele te dá uma experiência next-gen.
O que o controle do Xbox Series te dá de next-gen? D-pad usado no Elite 2 que saiu na geração One? Um botão Share que o DS4 tem desde 2013? Nem a melhora da latência tá sendo tão verdadeira como apregoaram.
A não ser que o controle do Xbox Series tem algo que eu não saiba, pois pelo que sei ele só incorporou coisas da geração anterior, logo nada next-gen.
Eu estou ansioso por ver se recebo o adaptador do PSVR (contactei hoje a Sony dado que ainda não recebi nada).
Com o vr, um dualsense e o som 3D, imagino que a imersão seja fabulosa.
e ainda tenho que contactar a Sony Br para ver se consigo tais adaptadores
Que disseram eles?
O som 3d e o Dualsense em nada mudam a experiência no vr, para os jogos existentes claro, a não ser que o dev faça alterações.
Ainda não recebi o meu também…
Rapaz, realmente esse tipo de comentário fica meio estranho, soberbo.
Mas se todas as Devs implementarem algo no dualsense ele será um diferencial sim.
Nesse caso deixa-me fazer uma cara dessas… Porque a experiência com o DualSense é efetivamente diferente da normal. E sim, classificaria isso next gen!
Não disse que não era, claro que é, o que eu quis dizer é que não é só quem joga no PS5 que terá experiencia next gen, ou quick resume, auto hdr, ssd não é considerado next gen?
Pra voces terem uma idéia, eu joguei o Gears 5 e sai do jogo porem sem encerra-lo, desliguei o console, inclusive tirei da tomada, 3 dias depois fui jogar novamente o Gears 5 e já foi exatamente pra onde tinha parado, em no máximo 4 segundos, acho isso revolucionario e totalmente next gen, jogar games do primeiro xbox e do 360 com HDR ficou muito legal, aí ler por ai que o Series X é mais do mesmo e só o PS5 é next gen é de ficar indignado
Interessante é que os joycons foram experimentados por muitos e não havia nada naquele nível em questão de tecnologia até o aparecimento do dual sense, onde não vi nenhum comentário seu a respeito das tecnologias dos joycons e se o fez, peço desculpas, pois não me recordo, Mário! Logicamente, que o dual sense está em um nível acima, mas tbm é uma tecnologia mais nova, feita pela mesma empresa que fez a tecnologia dos joycons do switch. Será interessante quando a Nintendo lançar o sucessor do switch e provavelmente com uma tecnologia acima do dual sense, como vcs tratarão isso. Será que a tecnologia só é legal quando está no playstation? Pq me desculpe, mas é o que parece aqui! A Nintendo vem criando novas formas de jogar há anos, seja com as duas telas juntas do DS, seja com os controles de movimento do Wii, seja com o gamepad do wiiu que quando bem usado era especial ( nele vc já soprava como o dual sense faz hj) seja nas inovações dos joycons, porém para muitos, era besteira, coisa para criança, mas vem o dual sense e veja: ” Mágico! Incrível! Next gen! Sublime”! Será que esses elogios ao dual sense estão a esse nível por ele estar em outro patamar ou… Por ser do ps5? Será se fosse do xbox, as pessoas aqui ficariam tão impressionadas? Eu, fã de tecnologia, quero muito experimentar o dual sense, mas não por ser somente do playstation, e sim, por ser aparentemente algo fantástico!
Pelo que eu sei, não 100% certo, que a similaridade do DualSense com o joycon é no quesito rumble, sei que o que tanto elogiam no Dualsense é o conjunto de tudo (rumble, haptic feedback, microfone…) porém o que mais se destaca é o haptic feedback e isso não tem nada a ser comparado atualmente.
Na questão do Molina a primeira frase dele ele cita somente o Dualsense, logo abordo somente sobre o que ele inicialmente comentou.
Agora sobre o dualsense também percebi o movimento de comentários de quase desmerecer o joystick por ser um produto Sony, nos vídeos e análises que vi não percebi algo de “por ser Sony o joystick é fantástico”, pelo que vi o Dualsense está a ter elogios pelo o que ele trouxe de novo, não pela marca da fabricante. Sinceramente tá parecendo ciúmes de uma coisa ou de outra.
Só ver meus comentários a respeito do DualSense, nunca falei sobre ser ótimo por ser Sony e sim por trazer algo inovador de algo que já experimentei em outro hardware.
Lívio, não falei de ti! Quando cito isso, cito de forma geral! Sei que o dual sense é incrível, mas nunca vi nenhum alarde pelas tecnologias únicas dos joycons!
Os Joycons são uma introdução ao que a Sony fez… mais simplista e sem envolver os gatilhos… Seja como for, o seu Rumble HD é fabuloso!
O criticável é que o Rumble HD não existe na Lite… pelo que a Nintendo própria Nintendo, com isso, tirou o protagonismo à característica.
O comentário acima não reclamo de você a falar de mim, estou já falando que em relação a minha resposta com o Molina eu considero o Dualsense como experiancia next-gen porque ele tem elementos que outro não tem e no primeiro comentário do Molina ele cita somente o DualSense, só depois ele veio falar de quick resume, auto HDR….
Mas o que é que a marca interessa? Se fosse Microsoft era extraordinário na mesma. Ele vale pelo que oferece, não pela marca que tem!
A dificuldade das pessoas em separar as coisas choca!
Alguem acha que eu tenho prazer em dizer que a consola A é melhor que a B? Não tenho! E não tenho porque me é irrelevante! Se tivesse a ideia que a oferta da concorrência era superior, optava por ela. Não devo nada a ninguém… e os produtos são de livre escolha!
Sim, se me dissesse que o joystick do Xbox tinha haptic feedback elogiaria na mesma, elogio o dualsense pelo o que tenho de experiência com tecnologia similar, que é o force feedback, em nada exalto o dualsense devido ser da Sony.
Mas o que se vê é que em sites internet afora a dizerem que o dualsense só é elogios por ser da Playstation, por ser da Sony e então ficam com vitimismo e afirmações(previsões) que se fosse no Xbox não seria tão revolucionário assim.
Não sei dos demais, mas quando a Sony anunciou que o joystick do PS5, que na altura nem Dual sense se chamava, tinha haptic feedback fui logo pesquisar o que era, até achei vídeos dizendo que o controle do 360 tinha, porém com mais pesquisa descobri que fou uma empresa que usou o controle do 360 para testes.
O que manda são jogos! Joy con não tem o nível de revolução do dualsense. Não, não só vale quando é no PlayStation, o Mário já fez um artigo recente exaltando o novo Mario Kart da Nintendo. Acontece que as coisas são como são e hoje a Nintendo é mais uma opção de segundo console do que qualquer outra coisa. Tive o Switch e vendi. O que manda são jogos e não é todo mundo que gosta de viver de reciclados, como a Nintendo vem fazendo em 90% dos seus exclusivos. E olha que eu fui Nintendista apaixonado.
Viver de Reciclados, Sparrow? Sério msm? Então GOW, Ratchet e Clanck, Uncharted são reciclados pra ti tbm? A Nintendo tem uma cassetada de games do switch com metacritic que a Sony jamais chegou! O Hades que está concorrendo a game do ano só está no switch, sabia? O animal crossing tbm, sabia? O M odyssey e o Zelda Breath of the wild possuem 97 de metacritic, sabia? Quantos exclusivos novos vc jogou da Nintendo pra dizer que só vive de reciclados? Jogou Splatoon, Xenoblade Cronicles, algum Bayoneta? Essa conversa de ex fã de Nintendo é mais velha do que tudo. Provavelmente gostou de Nintendo no super Nintendo mas é hater da marca há décadas, ai vem com conversa que era fã, etc… Interessante ver é que alguns que conheço que se dizem que eram fãs da Nintendo, quando conhecem playstation, viram automaticamente haters da Nintendo e tudo dela desmerecem. Quando o Joycon foi lançado, havia alguma tecnologia ao nível dela no mercado? O switch fará 4 anos em Março de 2021, ou seja, foram quase 4 anos sem nada ao nível dos joycons, porém não existia aqui nenhuma idolatria à tecnologia. Infelizmente aqui está virando um site de fanboys de PlayStation onde não se respeita o contraditório, o pensamento plural! O Molina é um anjo pra aguentar tanto, mas ele, Fin e o Rui são os últimos que ainda aguentam essa loucura fanboy aqui! Há muitos que aqui não comentam mais, até msm o Bruno que jamais foi caixista, mas foi bombardeado pela ala fanboy sonysta. Há alguns aqui que são fãs de PlayStation, mas não são fanboys como o Carlos Eduardo, Lívio, Netto, mas por comentários como os seus, Sparrow e por idolatrias como a sua, o pcmanias está virando na parte de comentários, uma eurogamer, gamevicio, etc… Mais sofisticada nas palavras, mas não menos fanboy! Ah! Eu sou fã da marca PlayStation e não estou aguentando a tamanha idolatria aqui de vcs, imagine quem é fã da Nintendo ou do xbox… Por isso que comentam poucos, mas na cabeça de alguns de vcs, deve ser pq eles estão sendo humilhados no debate ne!
Não, ter continuação de uma saga não é reciclar… Não tente comparar o incomparável. Hoje quem tem Nintendo fica preso aos exclusivos que de nada tem de novo. Zelda é a mesma história do multiverso faz 30 anos. O Switch hoje é segunda opção de console, quer você queira, quer não!
Quanto a possuir nota no metacritic, muito supervalorizados.. eu joguei Zelda, e ele nunca deveria estar com 97 de média. T.selo Nintendo, todo mundo paga pau e eu como um Nintendista raiz não posso co cordas. Animal crossinga é jogo de criança! Hades não é da Nintendo.
Quanto ao Bruno, ele foi arrogante e infeliz com vários membros aqui e que estavam comentando numa boa, rebatendo suas colocações com educação.
E o Molina é gente boa mesmo, sensato, o Rui um apaixonado e você é o cara doidinho que quando a Sony faz algo melhor que os outros ou que sua querida Nintendo, não consegue suportar. Tem que ser elogiado o que é bom. E a Nintendo já foi muito acima do que é hoje, com jogos reciclados de outras gerações que não são nem remaster e sim ports. Quer ter o melhor dos mundos, em multi, Exclusivos e experiência imersiva? Vai de PlayStation e seja feliz. A Nintendo já foi a escolha mais sensata, hoje é a Sony e basta apenas aceitar isso.
Switch está 3 anos arrebentando a Sony em vendas mas pra ti, a Nintendo nada vale! Zelda eu não gosto nem nunca gostei, mas dizer que é o mais do mesmo, é papo de hater, onde o próprio hater de xbox diz a mesma coisa sobre os games da Sony. Vc achou Zelda ruim, mais do mesmo? Eu detestei Horizon Zero dawn e isso são opiniões! Concordo quando diz que as experiências no playstation são mais completas em relação à jogos, mas é com o switch que vc leva pra qualquer lugar, ou seja, cada um com seu cada um, Sparrow!
Não é ruim Zelda, longe disso. É ótimo! Porém é a mesma coisa e ficar 100 horas atrás de semente para fazer 100% do jogo beira o ridículo! Nintendo é o segundo console da maioria das pessoas e isso é um fato. Não é concorrente de PlayStation e sim para agregar tanto ao PlayStation como Xbox. Qual console te dá experiências melhores em multi e exclusivos? Hoje é a Sony! Se a Nintendo voltar a ser o que um dia foi, obviamente eu vou reconhecer… Tive Nintendinho, super Nintendo, N64. Parei depois disso e fui pra PlayStation 2… Tive mais Nintendo aqui em casa que PlayStation, só não sou apegado a marcas. Hoje a Sony entrega o que quero e não a Nintendo. Só isso.
Ah, meu Switch foi vendido faz 1 mês e meio. Não ligo de não ter como jogar cagando. Haha
Eu não jogo vagando tbm!rsrs. Concordo que a Sony tem uma lineup mais completa, mas entendo que quando a Nintendo acerta em um game, ela acerta pra valer, porém estou achando ela bem infantilizada!
O bruno tinha uma opinião… expressou-a!
É dos membros aqui do site que mais respeito pois o seu historial é muito grande! Não creio que tenha sido arrogante… foi pragmático e incisivo… e isso pode ter soado a algo diferente, mas ele é uma pessoa de convicções.
Agora o que sei perfeitamente que ele também é, é uma pessoa que escuta… e que sabe mudar de opinião se lhe derem argumentos. E eu isso chamo de… inteligência!
Edson, altere a parte ali que você me cita e cita os demais como o Carlos e o Netto porque soa como se nós fossemos os fanboys. Quem lê ali com uma certa pressa vai pensar isso, aconteceu comigo, já estava a dar uma resposta, quando li novamente e percebi teu equívoco.
É disso que eu reclamei, eu adoro comentar aqui e discutir com todos, mas pro verdadeiro fã do Xbox, tá ficando dificil(acredito que não é intencional da maioria), mas entrar e ver quase todo dia comentários que Xbox é irrelevante, é inútil, é peso de papel, que não tras nada de novo, que não tem jogo, que só vive de Halo uma hora cansa, não estou aqui querendo fazer vitimismo, mas o verdadeiro fã de Xbox tá ficando sem espaço aqui, vcs estão esquecendo que nem todo fã é fanboy
Fernando… cada utilizador tem uma opinião! Respeita e ignora! Assim como eles tem de respeitar as opiniões contrárias!
A Xbox sX não é peso de papeis… é uma excelente consola, uma consola com capacidades incríveis, e uma boa oferta. E quem disser o contrário, está a mentir!
Já quanto à S, aí desculpa, mas essa considero mesmo uma aberração. Não tem nada a ver com a merca, mas com o conceito que abrange!
Lívio, não consigo mais alterar aqui, porém repito em dizer que tanto vc, como Netto e o Carlos NÃO SÃO FANBOYS e sim apenas fãs da marca PS!
Sim, entendio que você comentou anteriormente, mas depois de uma segunda leitura(e com um pouco de calma). É compreensível devido na maioria das vezes não termos tempo suficiente para revisar um comentário, eu mesmo constantemente mando comentários com erros ortográficos, semânticos ………
Lamento que isso aconteça Edson… Há quem não consiga distinguir comparativos de guerrinhas, e percebo bem o que dizes pois há frases muito fortes de certos utilizadores que, não sendo fanboys, mesmo assim defendem a dama de forma veemente.
Eu mesmo por vezes caio nessa situação. Especialmente quando questionam a minha opinião. Um pouco consequência de muita saturação e daquilo porque passei bem recentemente.
Mas eu sempre fui um pouco directo nas coisas. Não sou de rodeios… Isso no trabalho tem-me valido muitos elogios, mas na vertente social, nem sempre é bom!
Eu o entendo, Mário!
Os Joy con são um micro Dualsense… Primeiro porque não tem gatilhos resistivos, e segundo porque usa linear resonant actuators em vez de Voice actuator coils… É uma versão mais simplista do que a Sony oferece, mas que mesmo assim, já tem resultados de vibração fantásticos.
Minha experiência com Switch não senti isso. Com zelda e Mario. Óbvio que era uma evolução, mas não sentia o que sinto com o dualsense, esse sim com um nível acima claramente. Jogar teias no spider tá mto legal com ele, no Demon’s Souls de acordo com a superfície que se bate se sente diferenças na vibração simulando metal, pedra, madeira… É realmente algo muito legal de se provar.
Eu acredito que nesta nova geração a feature que mais impacta o jogador seja realmente o Dualsense pois está diretamente ligado ao tempo que vc passa a frente da TV e suas sensações. Mas eu entendo o que vc diz, não podemos deixar de lado outras coisas como o Quick Resume, Auto HDR e Activities, são boas features nextgen também.
Numa nova geração onde o que está mudando é apenas a performance, presets, resoluções e loadings ter estes que citei acima é em tudo positivo.
Isso que eu quis dizer Netto, jamais desmerecer o Dualsense
Eu entendi, falavas do exagero cometido por quem quer de alguma forma exaltar o PS5
Até onde eu sei, apesar da diferença de preço, o playstation vende bem mais que xbox no BR.
Já vi vários vídeos de lojistas reclamando que o xbox fica encalhado e nem vendendo pela metade do preço do ps4 sai fácil.
O tal Moacir do “Jogo Justo” disse que jogos de Playstation vendem muito mais que as versões de xbox.
Porque isso acontece no BR o xbox milgrau? é o perfil de sujeito branco, baixo nível intelectual e frustrado.
E os caras que tem grana e dão 4 mil reais para o xbox milgrau? mesma coisa acima, so que o sujeito é filho de pais ricos… talvez a quarta ou quinta geração vivendo no mesmo “negocio” criado pelo tátátáravó.
Quanto ao resto, eu acredito que seja explicado por qualquer livro que explique como e porque uma Seita funciona.
uma das coisas sobre seitas, é que ela nunca é a maioria das pessoas… então apesar do barulho, é a minoria fanática e histérica que fica ai doida no twitter do john.
O erro ai do texto é considerar na internet e rede sociais 2020 que o numero de reclamações reflete a media de pessoas, reflete as pessoas mais histéricas.
Eu concordo, o público em geral no Brasil vai de Playstation, o Xbox tem menos usuários, mas um grupo pequeno é fanático e muito barulhento, da a entender que são maioria, mas não são.
Não é no Brasil, é no mundo! O público em geral no mundo vai de PlayStation. O que antes o Xbox tinha e está se perdendo eram vendas muito próximas no EUA, o que por pesquisas parece que já desistiram do Xbox TB. Ou seja, é uma questão de raciocinar e perceber a realidade. Só fica defendendo uma empresa que só promete faz 7 anos quem é fanático. Não tem outra explicação. Eu, por muito menos, abandonei a Nintendo lá atrás. Não entrega o que eu quero, caio fora. irracional é ficar apaixonado por um pedaço de plástico, e no caso do Xbox, a cada dia mais inútil! Minha opinião.
No Brasil tem loja qu ofertou PS5 por 9 mil reais…. e vendeu o estoque
Embora eu tenha torcido que esse estoque morfasse pela audácia do preço, mas como existe pessoa p/ tudo…
o Xbox teve uma geração ruim com o One, porém está vendendo bem os series, pelo menos em duas lojas aqui perto onde trabalho o primeiro lote se esgotou e o segundo lote já chegou todo reservado, agora não tem como negar que o PS vende mais
Engraçado voces falarem(com razão) desses mil grau da vida, mas voces esquecem que do outro lado também existem, e nessa de ninguém ligar, gamer sem regras e drake sincero estão se multiplicando por aí, não é só fanboy xbox que voces tem que combater não, quem le comentários aqui acha que só existe fanboy xbox, o verdadeiro fã xbox está ficando sem espaço aqui
Fernando Molina, nunca teve. O Xbox por aqui está sempre na berlinda precisando se provar ou fazer coisas para agradar fans de playstation. Enquanto o PS é perfeito. Veja como esses 15 minutos de fama do PS5 com jogos rodando 5% melhor está se tornando na narrativa de que a Microsoft é mentirosa, ignorando todo o contexto sobre diferenças marginais, ou o fato de que o PS5 foi planejado para 2019 e os devs já tinham o console praticamente finalizado no ano passado, enquanto tiveram que desenvolver jogos de lançamento do Series X em kits beta, já que o hardware foi finalizado ainda esse ano. Se fosse o contrario os testes da Digital Foundry, haveriam fanboys de PS atacando eles também, assim como por aqui houveram tantos chamando o Alex Bataglia de Xbot de graça por algo qualquer e marginal que não era favorável ao Playstation.
Me admira muito a paciência que você tem com a ignorância das pessoas que comentam por aqui sendo você um fan de Xbox como diz.
Permite-me entrar na conversa… porque o que está aqui em causa não é fanboyismo. É um conjunto de pessoas que, baseadas nos artigos que eu escrevi, sempre acreditaram que a PS5 era bastante próxima da XBox. Pessoas essas que eram bombardeadas por todos os lados com FUD sobre uma PS5 de 9 Tflops, com overclock, problemas de sobreaquecimento e com um SSD que não serve para nada, acompanhado por um marketing da Microsoft baseado em Tflops da consola mais poderosa do mundo.
Nesse sentido, vendo que a realidade não é aquilo que a Microsoft pintava, mas sim aquilo que aqui lhes descrevi, essas pessoas sentem-se agora no direito de expandir aquilo que sempre foi a sua crença, a de que a PS5 nada deve à Xbox sendo inferior em algumas coisas, e superior em outras.
Se para alguém esta reação que considero normal após vários anos de contra informação, é fanboysimo… então há que se questionar onde realmente está o fanboy.
Eu sou o caso mais flagrante aqui… escrevi artigos e artigos… sempre a dizer o mesmo… a explicar as coisas. E tal como em 2013, fui atacado, enxovalhado, insultado, descredibilizado. Mas nunca alterei o meu discurso… porque sabia que o que estava a dizer não era inventado, não era baseado em gostos, em crenças ou em qualquer preferência, mas sim na realidade que via quando da análise do hardware.
E sinceramente a minha vontade era extravasar, ser mal educado e mandar a uma certa parte todos os que duvidaram de mim. Mas naturalmente não o faço porque sou superior a isso, e tenho um website respeitável para gerir.
Agora não posso esperar que o leitor normal aja da mesma forma.
Se isso custa ao outro lado, lamento… mas os fans da marca é que criaram esta situação ao longo dos anos, com as aldrabices e contra informação que lançaram que levaram a que muitas pessoas acreditassem que a Xbox seria muito diferente do que está a mostrar.
O Medeiros só esquece que o Series X ou S é fruto do project Scarlett, sim aquele que ele já tecia elogios em 2017, daí 3 anos depois e ainda vem com essa de kits beta?? Acorda Medeiros
Segundo a Pesquisa Game Brasil, até 2018, o Xbox 360 era o console mais popular, atualmente é o PS4, que o superou na pesquisa de 2020. Mas não é de se espantar, já que o Xone só começou a se recuperar com o GP e vendeu pouco no mundo todo.
“mundo de unicórnios cor de rosa” aqui no Brasil é denominado de Mundo do Pirulito, alcunha inclusive criada por um caixista com a maior GT do País o qual não fica lambendo as “bolas” da Microsoft e vive sendo atacado da mesma forma
Bom, pelo menos com os fanboys do Brasil eu tenho experiência pra poder dissertar um pouco sobre.
Inclusive tem aquela eterna retórica do Xbox ser “pró consumidor”.
Ou a outra de defender os joysticks funcionarem a pilhas, sempre citando a mesmas como “opções”.
A contradição nesses dois assuntos demonstra o quão o cérebro desse pessoal é treinado. Pois, o joystick do Xbox One por exemplo, além de ser mais caro que o do PS4, tem um custo continuo para fornecimento de energia, seja com pilhas comuns, pilhas recarregáveis ou baterias vendidas a parte.
Essas são as “opções” do “pró consumidor”?
Fora, que o fanatismo ultrapassa em muitas vezes os limites do bom senso. Você simplesmente não pode tocar nesse tipo de assunto quando conversa com um fanboy de Xbox, pois eles já vem com 5 pedras nas mãos e cometem adnominem.
Pra falar a verdade, nos últimos anos me distanciei desse tipo de pessoa, pois eles vivem numa bolha social e não fazem o menor esforço bora sair dela
Eu também evito. Conheço de perto o fanatismo em várias das suas esferas.
Tenho parentes que são fanáticos religiosos, ao ponto de nem se sentarem na mesa para comerem conosco, os “pagãos”.
Tenho amigos fanáticos políticos, que praticamente destruíram suas vidas sociais e amizades em nome de um ideal vazio.
Já fui baixista de uma banda de Metal, e fomos expulsos de um festival porque o organizador do mesmo stalkeou o orkut de um membro, e viu que ele estava na comunidade da banda Stryper de White Metal (o organizador era fanático por Black Metal e Satanista).
Então tenho experiência o suficiente com fanáticos para simplesmente fingir que essas pessoas não existem. Elas quebram a cara sozinhas. Cedo ou tarde a vida vai ensinar de maneira dolorosa.
Também conheço pessoas fanáticas e recentemente ate comentei de um caso que passei com um amigo fanático pelo xbox, são pessoas complicadas de se conversar, mas temos que aprender a lidar.
Saindo da esfera de jogos, quando eu era mais novo já chegaram a literariamente atirar pedras em mim enquanto andava na rua por puro preconceito. Aprendi da forma mais dura que não adianta conversar com pessoas fanáticas seja de qual grupo for por isso faço sempre o que o Carlos mencionou acima finjo que não existem.
Concordo Xará, foi se o tempo em que fanatismo se restringia a futebol.
Antes até os gostos musicais eram bem respeitados, hoje a gente vê até brigas por causa disso.
É certo que o assunto aqui são os fanboys de Xbox, mas não dá pra deixar de citar os outros tipos de fanatismos.
Ultimamente estou me afastando de todos os tipos de fanáticos, pois as paixões cegam as pessoas.
Off topic: Pelos vistos os 2 diretores do estúdio Sony Bend, foram embora. Alguém sabe o porque???
Eu a pensar que a qualidade do estúdio ia ser em constante crescimento….
Mobilidade normal??? Tem mesmo de haver uma razão???
Não estou a afirmar… estou a perguntar!
Mobilidade normal?? Será que o estúdio mudou de sede, e o direitor não acompanhou? 🤔
Normalmente a Sony tenta que os mais qualificados fiquem nos estúdios…
Um saiu há mais de um ano e só agora revelou, o outro saiu a pouco tempo. Pelo que li um está na indústria há mais de 20 anos e vai tirar um tempo de descanso, o outro pretende voltar para uma cidade e depois procurar novas oportunidades
Quando Days Gone lançou ano passado o Studio tinha pouco mais de 80 pessoas neste projeto, sendo que o mundo do game o qual na minha opinião é um dos melhores entre todos os mundo aberto desta geração foi projetado por menos de uma dezena de pessoas.
Agora o Studio já quase dobrou seu tamanho
Espero que estejamos perante um caso como a sucker punch studios. Melhou bastante!!!
O que interessa é a qualidade e não a quantidade.
Espero uma evolução nesse sentido e não uma estagnação.
Estou também curioso com a bluepoint!!! Acho que a Sony vai lhes passar para as mãos o bloodborne 2.
“Consoles aren’t holding back PC. . .everything is holding back PS5” – a partir de 23:12.
https://www.youtube.com/watch?v=rCqxcff9Gnk&t=1384s
Muito interessante a entrevista. Me veio à mente aquela thread do twitter que você postou aqui sobre o funcionamento do GE. E a techdemo UE5 (sempre ela)!
Agora cabe à Sony mostrar esse potencial na prática em seus exclusivos.
Mas pelo visto teremos que aguardar até 2022…
Na minha percepção, a nível global há muito mais fanboys da Sony que de Xbox, numa proporção esmagadora, da ordem de 9 para 1, por exemplo (e isso faz com que algumas pessoas, como o Dusk Golem, adiram a um favoritismo ilógico ao Xbox para combater o favoritismo ilógico da Sony). Entretanto, no lado de Xbox parecem existir mais fanáticos, que acabam sendo uma minoria barulhenta que incomoda a todos.
A matéria em si é muito parcial ao criticar apenas um lado dos fanboys e retratar apenas um lado da realidade, quando a cada comentário da DF desfavorável ao PS5 (como dizer que era equivalente a uma RTX 2060 no RT em um jogo, que não tinha RDNA 2 nos moldes do Xbox, que os jogos da retro tinham loadings maiores, etc), havia uma enxurrada de críticas à DF e acusações de parcialidade.
Concordo com a parte final, o motivo econômico certamente é um dos maiores fatores para o Xbox ter muitos fãs (e infelizmente fanáticos) em países de língua portuguesa e espanhola. Começou na geração do X360, porque desde essa época, em geral a MS tem jogos, consoles, serviços e acessórios mais baratos que os concorrentes e porque era sucetível à pirataria, além de ter sido um console com custo benefício relativamente melhor durante boa parte da geração, antes de a Sony investir nos jogos. Imagino que hoje essa tendência permaneça, sobretudo pela maior atenção e suporte que a MS dá a esss países (por ter mais dinheiro, povavelmente) em comparação com Sony e Nintendo. Por algum motivo, surgiram fãs mais fanáticos de Xbox, especialmente no Brasil, relacionados a pessoas e movimentos de extrema direita, e que tal qual, inventam argumentos, narrativas, ou se atém a críticas infantis sem lastro na probabilidade que só existem dentro dessa bolha, como “o SSD do PS5 é soldado”, “ele tem maior custo de reparo”, “se o metal líquido vazar, o console estraga”. No entanto, isso não significa que também não existam fanáticos do Playstation, com discursos igualmente fora da realidade e da lógica. Ambos são tóxicos, “poneys” e “ovelhas”.
PS: Todos os twitters do John Linneman estão restritos.
A matéria não é parcial… E dizer isso é faciosismo!
A matéria aborda uma realidade da qual a DF se queixa, os fanboys Xbox.
E foi desses que eles se queixaram, pelo que a matéria limita-se a relatar as queixas da DF, tentando explicar razões sócio económicas para o sucedido.
Desculpe-me, Mário, mas neste contexto não consigo enxergar imparcialidade. As críticas aos fanboys do Xbox são justas? São. Mas desconsiderar ou ignorar o outro lado e criticar apenas um, especialmente quando o outro fez o mesmo, não é ser isento. O nome disso é parcialidade.
Ninguém tem culpa disso Finn. A comunidade Xbox tem estado na baila pelo que faz. Ora arranja-me exemplos equivalentes de fans PS para isto:
– Criação de um grupo organizado de pessoas influentes para criação de mentiras sobre a PS5 que depois todos confirmariam.
– Acesso e libertação de dados sobre os protótipos dos APUs, passando a imagem baseada em dados que eles mesmo seleccionaram e libertaram que a consola concorrente não tinha RT, não era RDNA, e corria a 9 Tflops.
– Criação de FUD em vários canais de influenciadores conhecidos.
– Ataques homofóbicos e racistas aos fans da marca oposta, levando mesmo a marca que eles apoiavam a cortar-lhes apoios, e a fechar todos os canais e redes sociais em que eles se associavam à marca.
– Ameaças físicas e de estupro a uma apresentadora da marca alegando que a mesma estava a analisar jogos que no seu perfil de jogadora não apareciam, originando o seu despedimento.
Apresentar-me casos idênticos a estes, e depois falamos…
Não é uma questão de quais fanáticos são piores ou estão à baila, a imparcialidade ignora essa questão. Em uma matéria entitulada “DF sob alvo dos fanboys” deverias mencionar, por exemplo, que ambos os lados de fanboys hora criticam a DF e hora a aclamam, de acordo com o que os convém.
Mas sim, fanboys da Sony também são tóxicos, fazem bomb reviews no Metacritic, ameaçam devs pelos temas LGBT de TLOU II, por mudar o rosto do Peter Park, entre outras situações. Nenhum lado deve ser poupado de crítica.
Ao criticares um lado, agora tens a obrigação de criticar o outro quando estiver à baila, sob pena de agir com parcialidade.
Concordo com algumas coisas que você disse, mas essa questão da toxidade eu vejo uma diferença crucial.
O sonysta tóxico geralmente manda seu rage diretamente em cima da Sony. Por ex, Horizon Zero Dawn sendo lançado no PC. Batem na Sony sem dó, porque não aceitam que perder a áurea em torno dos “exclusivos”, mesmo que já tenham sido lançados no PS4 há 3, 4 anos.
O caixista tóxico geralmente manda seu rage em qualquer um, menos na Microsoft. É sempre a mídia que é tendenciosa. É sempre a Digital Foundry, o Pcmanias, o desenvolvedor da Crytek, todos são mentirosos e precisam ser atacados. E a Microsoft é sempre uma vítima da sociedade.
Então o sonysta tóxico está preso a um formato (exclusivos, vendas), onde a Sony é a empresa que faz o meio-de-campo tentando atender a estes anseios. Já o caixista tóxico está preso a uma marca, o que a meu ver é pior.
Sei que não é regra, provavelmente você tem outros exemplos a mostrar. Mas de forma geral é como eu tenho visto.
Um bom comentário Carlos, porém há belas excessões as vezes, a pouco tempo o By Mission por exemplo, deixou claro sua opinião negativa sobre TLoU 2 e aqui neste site foi bastante questionado (não pelo Mário exatamente), de forma até excessiva na minha opinião, assim como também fui no Facebook pois faço parte do maior grupo de PlayStation de lá, e ao dizer que não gostei da história me disseram que eu era homofóbico ou “viúva do Joel” sendo que não me importo se alguém é gay e a morte do Joel não foi nenhum problema pra mim exceto pela execução pobre do enredo (embora a vida também seja assim, você sobrevive a guerra do Vietnam e morre escorregando no banheiro, faz parte), mas não aceitaram minha opinião de que o enredo era ruim (pra mim) sendo mais políticagem e agenda que realmente uma história que levasse em consideração somente o universo do jogo e não a geopolítica do nosso mundo, e a Ellie se tornara uma personagem desagradável. Mas uma coisa é certa; os fanboy’s do Xbox são os piores sim. Não vou nem alongar pois temos anos de provas disso, quem não concordar, tudo bem, eu não concordar com a corrupção no Brasil não vai mudar o fato dela existir.
Enquanto tive um ou outro “problema” com fanboy’s PS, tive milhares com Xboy’s, que são mentirosos e desonestos quase todas as vezes.
Concordo.
Eu acho super legal a discussão técnica, relatórios, informações, etc. mas juro que não entendo as pessoas brigarem por causa de gosto pessoal.
Eu por exemplo adoro Horizon Zero Dawn. Quando zerei pela primeira vez fiz até um quadro da Aloy. Tenho vários amigos que detestam o jogo, acham chato, repetitivo, etc.. Não muda em nada para mim, cada um com seu gosto. Da mesma forma tem alguns jogos considerados clássicos que eu não tenho apreço. E se a pessoa achar ruim de ouvir isso, o problema está com ela, e não comigo.
É importante estarmos sempre em contato com pessoas que gostam de coisas diferentes, que furam a nossa bolha. Isso nos faz aprender mais uns com os outros, e respeitar a diversidade. Essa semana mesmo platinei Bugsnax, um jogo que nunca imaginei que dedicaria algum tempo para jogar. E olha só, me diverti pra caramba rssss. Só joguei porque ouvi o feedback de um amigo, e venci o pré-conceito que tinha com a parte técnica do jogo, que realmente é bem limitada.
Exacto… Pessoalmente estou a aguardar para ver o que a Microsoft produz e a forma como conduz a X. Mas tal como o Molina refere que quer uma PS5, mas optou pela X primeiro por ser a sua preferência face à oferta, eu fiz o contrário. Quero ambas as consolas, mas fui para a PS5 primeiro pois achei a sua oferta de lançamento superior.
Haha, entendo bem isso. Já subestimei jogos também e depois foi muito vício. O maior deles talvez foi PUBG, no começo achava feio, mal feito,mas dei uma chance um dia após ver um vídeo no YT… Resultado, melhor jogo de tiro da minha vida, e olha que já joguei todo tipo, e principalmente CoD.
E por falar em jogo que os outros odeiam… Eu simplesmente amo um certo Mass Effect Andrômeda, esse me deu imensa satisfação (mais que muito AAA famoso por aí…) Achei fantástico. Mas sei que todos que conheci o ideiam e o jogo é motivo de zombaria ;D
Horizon Zero Dawn é dos meus jogos favoritos de sempre.
O que o By Mission escreveu foi algo que não envolvia uma marca, mas um jogo. Algo opinativo num jogo que, como se sabe, dividiu opiniões. Era a perspectiva dele, assim como era a dos outros. Nada teve a ver com marcas ou fanboyismo. O The Order 1886 foi outro jogo assim. Houve quem gostasse, quem não gostasse.
Neste caso creio que houve mais uma questão de expectativas alcançadas ou defraudadas do que realmente qualquer problema com o jogo como jogo em si.
Discordo Mário. Mas já é caso encerrado.
😉
A liberdade dá-nos esse direito… E nenhum de nós tem razão!
Ora aqui está uma perspectiva muito interessante.
Não sou expert em fanboys e deixei de conversar com eles há tempos, mas eu tenho uma visão semelhante a sua. Vejo fanboys dos dois lados desmerecendo as fontes ou se valendo de qualquer meio que seja para suportar suas narrativas fantasiosas, mas do lado do Xbox parece não existir auto crítica. A MS quase nunca é criticada, mesmo quando deveria, como pelo descumprimento de promessas, cancelamento de jogos, fechamento de estúdios, falta de jogos ou jogos ruins como Crackdown 3, dentre outras situações. A exceção é sobre o Series S, que tem muitas críticas (ao meu ver, injustas por enquanto).
Realmente me parece que os fanboys do PS tem uma espécie de autocrítica, geralmente centrada na própria filosofia mais tradicional da Sony, mas em algumas situações, como no caso do TLOU 2, ela me parece mais destrutiva que construtiva, afinal, bombardear o Metacritic de reviews com nota zero não é uma boa maneira de manifestar o descontentamento, o jogo é muito bom e apesar de uma ou outra falha nunca mereceria uma nota abaixo de 8,5. Salvo um ou outro episódio cometido por fanáticos, nas outras situações me parecem críticas legítimas, embora eu discorde do motivo de protestar.
Por outro lado, não me parece que a MS seria criticada pelos fanboys mesmo se deixasse de seguir sua própria filosofia e passasse a priorizar a tradição, ou mesmo se descumprisse as promessas relacionadas a sua filosofia, como não lançar algum jogo first party para o One no ano que vem.
Não… Porque essa realidade sempre existiu… Mas não ao ponto de alguém enviar tweets a queixar-se deles ou a referir fanatismo extremo. Isso aconteceu só aqui.
E não coloques em causa a minha imparcialidade a pois se os tweets fossem sobre fanboys PS publicaria na mesma.
Só que não foram, e nem há grande histórico disso.
Mário, sei que és uma pessoa íntegra e intelectualmente honesta, que não se vale de sensacionalismo e sempre tem argumentos para sustentar tuas posições. Não estou colocando em causa tua imparcialidade, mas sim a imparcialidade nesta matéria em específico.
Isso porque noticiar os ataques à DF materializado nas reclamações do John Linneman, como se fosse algo só feito por fanáticos do Xbox (que são uma meia dúzia), ao meu ver, é parcial, porque os dois lados fazem exatamente o mesmo e exemplos não faltam, o histórico não é grande, é imenso. É só ver no twitter, Neogaf e youtube a reação dos fanboys do PS em todas as situações que mencionei, que partiram para ataques pessoais contra os membros da DF. Se os outros membros não se queixaram, provavelmente é porque são mais pacientes e têm mais compostura que ele. Aliás, recentemente o John foi alvo dos fanboys do Xbox na Neogaf, que usaram um tweet fora de contexto de cinco anos atrás em que ele diz que era melhor que a MS não tivesse entrado na indústria. Pode ter sido isso que o fez perder a paciência.
PS: é tweets a palava certa, não twitters, como referi. Não uso essa rede social.
Finn acho que você ainda não entendeu, o PCManias não tem nada a ver com isso, somente está relatando uma situação ao qual o John reclamou algumas vezes, em nada afeta a imparcialidade da matéria.
Daí repito o meu primeiro comentário deste artigo, se achas injusto manda um tweet ao John dizendo que ele esqueceu dos fanboys da Sony, se ele concordar e reclamar destes eu tenho a certeza que o Mário fará outro artigo abordando o outro lado.
Agora abordas que os demais membros não fizeram o mesmo que o John, mas se recordares os outros 2 membros são conhecidos por serem fans do Xbox, inclusive um foi pego participando do FUD, logo serão poupados por aqueles fanboys.
Suponhamos que eu tivesse um blog sobre consoles e lá publicasse todas as notícias negativas sobre um dos dois consoles ou então todas as situações em que os fanboys desse console agiram mal, mas nunca postasse as situações negativas do outro console. Meu blog seria parcial e tendencioso, embora todas as notícias fossem verdadeiras.
A minha crítica não é esta, porque não acompanho o PCManias há tanto tempo e o Mário disse que não teria problemas em criticar os dois lados. A minha crítica específica a este artigo era a de que ele dava a entender que apenas os fanboys da MS criticavam a df (duramente, com ataques pessoais) injustamente, quando os da Sony fazem exatamente o mesmo. Eu mesmo já li muitas ofensas pessoais aos membros da df quando havia alguma notícia desfavorável ao PS5.
E a resppeito deles, eu não tenho dúvidas de que vários, se não todos os membros têm preferências. Como pesquisador, eu diria que a neutralidade em relação a um objeto de estudo não existe. Isso não é crime, nem pecado. O problema, no caso da df, seria deixar isso afetar a imparcialidade das análises.
Finn… então fica o desafio…
Há uma coisa chamada Google…
Procura por armações de fanboys da Sony que inventem falsas informações contra a Xbox…
Os Fans Xbox são de tal forma que não só inventam coisas más na PS5 (Tim Dog, Dealer, etc), como inventam coisas boas na Xbox (Bluenegroto, MisterXmedia, etc).
Em toda a minha vida, eu nunca vi igual! Daí que se quiseres pesquisar a ajudar… O google é teu amigo!
Eu não tenho interesse em defender fanboys ou discutir sobre quem é pior. Nesse caso em específico, tinha experenciado algumas situações em que os fanboys da Sony tinham feito o mesmo. A propósito, o artigo ficou melhor.
Neste momento não posso, mas amanhã vou reler o que escrevi… A tua insistência deixa-me na dúvida sobre se o que escrevi terá passado a imagem que queria passar.
O que o artigo pretende referir é que os fanboys, neste caso os da Xbox, como o prrip John refere, colocaram a DF debaixo de fogo. Um relato de uma realidade.
Mas amanhã telefono o que escrevi a ver se o artigo deixa passar alguma outra ideia.
Revi o artigo… fiz ligeiras alterações. E apesar de não deixar de citar os fanboys Xbox, uma vez que é sobre eles que a DF se queixa, e não dos fanboys em geral, o artigo está menos centrado neles, removendo assim uma eventual ideia de facciosismo que eventualmente, sem intenção, pudesse existir no artigo.
[OFF] Na noite de quarta começaram a surgir comentários em grupos de whats de que a Sony estaria dando ban tanto de contas PS5 quanto de contas PS4 devido o regaste dos jogos da PS Collection
Não é rumor… O PS collection é uma oferta a quem tem PSN+ na PS5. As pessoas o que andavam a fazer era partilhar/vender acesso a contas com outras pessoas que não tinham PS5 para lhes permitir acesso à Collection.
A Sony baniu essas contas por dois meses…
Mario você sabe dizer se o ban é só no acesso a PSN(de 2 meses) ou o hardware está permanentemente banido?
Já vi imagens de anúncios de PS5 com leitor pela metade do preço, com a justificativa de que não acessa a PSN. Se o ban no hardware for de 2 meses aí é vantagem para quem compra.
Pelo que li a consola fica banida da PSN por 2 meses, após a qual é reavaliado.
A consola sofre na parte em que depende da PSN.
“It has been reported that thousands of PSN accounts are getting banned, with the consistent factor being that the users in question had been selling access to the PlayStation Plus collection. Users have reported that the ban is set to last about two months, with their PS5 consoles blocked from accessing network services entirely. ”
https://www.gamesradar.com/ps5-players-reportedly-banned-for-exploiting-playstation-plus-collection-loophole/
Isso quer dizer que é a conta que está bloqueada, não a consola… a não ser que a consola impeça a criação de novas contas nesse periodo!
Desculpe intrometer, mas ao que foi dito, se a conta da PSN plus da PS5 é compartilhada com a PS4, não sendo um PS4 do PS5, mesma fica bloqueada por 2 meses, e confirmando a burla a PS5 fica bloqueado para sempre.. Assim se for a PS5 sem leitor simplesmente não se pode a utilizar.
https://viciados.net/ps-plus-collection-sony-comeca-a-banir-jogadores-brasileiros/
A informação não é clara… Há quem refira 2 meses para tudo, quem refira ban permanente para tudo e quem refira ban permanente para quem vendeu e 2 meses para quem comprou.
Mais uma análise, agora do game Immortals Fenyx Rising
Vencedor: PS5
Modo de desempenho :
Modo de qualidade:
Modo de desempenho de taxa de quadros:
* O PS5 no modo Performance tem um bug estranho que causa gagueira, mas não relacionado à taxa de quadros do jogo.
Modo de qualidade da taxa de quadros:
* Um pequeno rasgo no XSX e XSS no modo de qualidade.
https://youtu.be/N06yMnlz5b0
O PS5 parece ser mesmo um console mais equilibrado e mais forte que o Series X
Tenho que tirar o chapéu pra Sony, fizeram realmente um excelente aparelho, minhas críticas iniciais quanto aos10 Tflops foram ralo abaixo, mas ainda tem muito pra ver, nos jogos de nova geração quando chegarem, se o bom desempenho se mantém.
…
O XSX acabou ficando mal na história, pois o console “mais poderoso” está na melhor hipótese, empatando com o console teoricamente mais fraco, e o PS5 digital apresentando desempenho de Serie X ou melhor, 100 USD mais caro que o Serie S, o que acho pouco, uma “economia porca”, mostra que ele (Serie S) é certamente o pior negócio de sempre
Olha, nesse caso eu daria a vitória para o XSX, já que no console da Microsoft no modo performace não tem gagueira e no modo qualidade tem algum bug no PS5, bom eu acho, porque o assets das sombras estão inferiores ao modo performace.
Poderia concordar com você se não fossem dois aparelhos Zen + RDNA de 12TF e outro de 10TF que todos gostaram tanto de digitar em caps lock nos últimos meses. Nesse caso não me resta dúvidas, PS5 mais avançado e o SX passando é vergonha.
Ia responder com algo bem semelhante, pois não declaro nenhum vencedor já que não existe nenhuma competição.
Agora se me perguntassem por uma recomendação em comparativo de hardwares seria o PS5, pois possui menor potência teórica, um hardware mais personalizado e que provavelmente dependerá de mais otimizações em relação ao XSX e mesmo assim em uma época em que o poder bruto deveria se sobressair o PS5 consegue ser igual ou melhor nas comparações realizadas.
Exactamente… O relevante aqui, pelo menos para mim, é que se perceba aquilo que sempre disse, que a PS5 seria bem próxima da Xbox, tendo condições para a passar.
E isso está claro… Ambas as consolas tem performances semelhantes e a PS5 vantagens em alguns casos, a X em outros.
Em falar de fanboy, olha o nível dessa comunidade tóxicas BR do Xbox. Faz dias que toda vez que pesquiso sobre novos comparativos do XSX vs PS5 esse vídeo patrocinado aparece para mim em destaque, alguém ai já reparou isso? https://pbs.twimg.com/media/EoUtdyTW8AAR6vx?format=jpg&name=medium
Bota exatamente a busca que você fez, q eu testo aqui.
Ps5 vs xbox series X
Off:
Mario estava eu a fazer scroll no YouTube e deparo-me com um video que “goza” com um grupo de fãs mais fanáticos da Xbox que andaram este tempo todo a puxar a narrativa da consola mais poderosa e que iria rodar melhor todos os multi, até aí tudo bem que essas pessoas são conhecidas por flame wars/FUD e amor incondicional à Xbox/Microsoft, não são conhecidos por seu entendimento em hardware e inteligência, tal não é o meu espanto que encontrei as fontes dos últimos comentários do nosso amigo Fernando Medeiros, é que ele cita estes homens ao pé da letra, falo de Clot Eastwood, Dealer e D-batch, os fanboys mais “imparciais” que existem. Bem com isto vou deixar de perder tempo a ler o que o Fernando escreve, visto que vem de fontes altamente contestáveis, deixo aqui o link para e compara com o que ele escreveu nós últimos comentários
https://youtu.be/_ZIo9C9H7ME
Eu sei bem o que esse senhores preconizam e as “esperanças que criam”. Eles não são diferentes do MisterXmedia, mas mais comedidos nas invenções.
Sim, a X vai melhorar, eventualmente até pode superar a PS5 (temos de por a hipótese). Agora o que nunca acontecerá será uma grande diferença. A existir algo será na ordem dos poucos porcento, algo irrisório.
Seja como for, nas linhas anteriores sou condolescente para a Xbox pois a PS também vai melhorar.
No seu global, quer-me parecer que as coisas nunca vão mudar muito face ao que existe agora.
O Fernando se lesse o que se diz aqui, não com descrédito porque não quer acreditar, mas com intenção de se informar, retirar informação, e em caso de dúvida ir analisar essa informação a a outros sítios, ele perceberia que o que digo aqui não é por favoritismos.
Claro que há coisas mais subjectivas que possuem muito de uma opinião pessoal. Mas isso não é no hardware, é mais nos serviços. No hardware as coisas são o que são. E eu, que tanto apreguei os Tflops na geração passada, rapidamente percebi que nesta, as diferenças eram de tal forma significativas que eles não seriam uma medida fiável.
Outros agarraram-se a eles como uma crença…