Se estavas a pensar em comprar o Destruction All Stars para a PS5, usa o dinheiro noutro jogo, pois este será ofertado.
A Sony decidiu remover da lista de lançamento da PS5 o Destruction All Stars, devolvendo o dinheiro de todas as pré reservas existentes. O motivo passa pela decisão de o jogo ser incluído na oferta de Fevereiro do PSN+.
Eis o comunicado da Sony:
Update: Destruction AllStars for PS5 is moving to February, as part of PlayStation Plus.
Full details: https://t.co/ssBLOeXK9p pic.twitter.com/kgY3GqcwaA
— PlayStation (@PlayStation) October 26, 2020
A medida é lógica e coerente. Sendo que as listas de compras de jogos no lançamento à partida serão mais reduzidas dado o investimento na consola, e este jogo a estar longe de ser uma primeira opção, o mesmo poderia sofrer de falta de interesse, o que o aniquilaria logo à partida dado ser um jogo multi jogador.
Desta forma a Sony garante uma excelente oferta aos compradores da consola, tornando a sua compra e a adesão ao PSN+ em algo mais atrativo, ao mesmo tempo que garante que o jogo conseguirá assim jogadores suficientes para que possa ter o sucesso desejado.
Esse game provavelmente será um fenômeno igual o Full Guys! Off Topic_ Mário, assisti uma matéria em uma tv brasileira sobre o 5g e lembrei de ti na hora, quando fala sobre o risco que essa tecnologia põe sobre os consoles de mesa. Bem, se a matéria que vi não foi comprada para fazer marketing para o 5g ou foi sensacionalista, creio que talvez essa geração seja de fato, a última com consoles. Pensei tbm na Nintendo e como a mesma poderá ter sérios problemas com o streaming, pois sempre aposta em hardware mais fraco, onde o fator portabilidade do switch não terá tanto impacto quando comparado com o streaming de jogos, pois poderão entregar jogos mais exigentes graficamente, sem dependência de uma compra de um console tradicional, afetando diretamente a Nintendo. Gostaria de ler o que pensa sobre isso, Mário! Agora entendo que a MS vem com discurso que console não irá morrer, mas que no fundo, acredita certamente na morte desses consoles e por isso está a gastar rios de dinheiro em cloud.
O 5G soa a uma suposta maravilha no que toca a larguras de banda móvel.
No entanto estou convencido que é tudo fogo de vista. Os grandes problemas do 5G serão as habituais coberturas, bem como o tráfego gerado. Actualmente há zonas onde a rede 4G não alcança e que pela maior frequência de onda do 5G creio que será aínda pior no 5G. Isso obriga a investir em mais antenas o que não acredito que aconteça tão cedo.
Depois todos sabemos como os pacotes móveis tem limites de tráfego. O tráfego é caro e limitado pois satura as antenas. E nesse sentido não estou a ver o tráfego a abrir para os valores desejados.
Daí que, como sempre, reconheço as qualidade do 5G, mas fico de pé atrás sobre o mesmo ser tudo aquilo que promete ser, pelo menos nos próximos anos.
Entendi! Obrigado, Mário!
Foi sem dúvida alguma a melhor decisão possível, este jogo a preço cheio estava chamando atenção mas de forma negativa, agora saindo de “graça” pros PS Plus sem dúvidas tem grandes chances de se tornar mais um fenômeno como Rocket League e Fall Guys.
Fato Curioso: Até este jogo, digo, um jogo de menor porte tem Raytracing kk
Mario, desculpa o off topic mas eu acho que isso merece um artigo aqui no pcmanias, xbox series x/s confirmados como os únicos consoles full rdna 2, não consigo postar o link aqui mas é só ir no artigo no site News.xbox.com
Faz sentido e era esperado, desde a apresentação de Cerny a Sony informou que era um custom RDNA 2, a MS so pegou o chip de PC e jogou no console…a Sony colocou tecnologias proprias… Isso não quer dizer que não sera RDNA 2 como ja estao falando por ai novamente, a Sony simplesmente (acredito eu) tem tecnologias melhores para sua visão de console…
Não… Não é isso que é dito.
Xbox Series X|S are the only next-generation consoles with full hardware support for all the RDNA 2 capabilities AMD showcased today.
O Today é a palavra chave…
E nem sequer é verdade pois o Infinity cache foi abordado e a Xbox não o tem.
Há aqui muito PR e a poeira tem de assentar.
Porque o full pode apenas significar mais uma coisa que a outra, como o VRS, por exemplo.
obs: Agora estou em dúvida, a MS crio o FUD “RDNA 1.5” lá atras e agora oficialmente está usando ou aproveitou o gancho deixado pelos fanboys do xbox?
É a história do “True” 4K de novo. Não me agradou a forma como abordaram o tema podiam elevar as features da consola sem essas terminologias, porque só atiçam os fanáticos, mas sim essa parte que eles usam “today” é integrante
Penso que a questão passa por aqui:
A AMD apresentou o VRS e os mesh Shaders. Duas características que se acredita a PS5 não tem.
Mas a PS5 tem personalizações próprias, com soluções alternativas. O foveated rendering da Sony deve substituir o VRS pois não tem as mesmas perdas de qualidade, e os Mesh Shaders são substituídos pelo Geometry Engine que se refere irá fazer parte do RDNA 3.
Daí que sim, a frase da Microsoft deve estar correcta. Mas podendo ser mero marketing pois há alternativas proprietárias da Sony, quero deixar a poeira assentar antes de repetir a afirmação deles, pois ela na boca de pessoas não informadas pode ter muito peso. E se quero informar convenientemente, e não alimentar guerras de consolas, esse é o procedimento correcto, sendo que a coisa será publicada a devido tempo (aliás neste momento ambas as consolas estão esgotadas pelo que ninguém vai comprar ou deixar de comprar por uns dias de atraso)
Mas um excelente artigo!
Offtopic: Existe um rumor que a Sony está a construir um estúdio na Malasia. Aqui está o tweet: https://twitter.com/notaxation/status/1321186234027380736?s=19
Sinceramente o único estúdio que me enchia as medidas era a Remedy Games. Gosto muito do estilo como conheço a história do estúdio!
Mas reconheço que não temos ligação com eles, e que o mais provavel é a criação de um estúdio ou a aquisição da bluepoint (se acontecer)
Mas a Xbox também não tinha ligação com a Bethesha e foi comprada…
Não diria que é um rumor.
https://twitter.com/mistahasnul/status/1321356547809705984
Ontem saiu um artigo em que a Sony ainda estava no processo de aquisições de estúdios, logo a Remedy não está descartada.
O problema é que há tantos outros estúdios bons e que há tempos o pessoal pede/sugere para a Sony adquirir
https://twitter.com/mistahasnul/status/1321356547809705984
Parece-me que vai ser o studio de suporte.
A minha questão é, cada vez mais os jogos são mais exigentes. E com a nova geração ainda vai ser mais! Está geração acabou da melhor maneira possível (tlou2 e Ghost of tsushima), e a Sony tem equipas com pessoal que tem uma qualidade extrema, e tem talento e experiência!
Criando um estúdio de raiz, acho difícil termos logo um jogo que se possa comparar a um god of war, tlou2, ghost of tsushima, days gone, infamous e por ai adiante….
Demora muito tempo, para se criar algo com sucesso.
Por isso é que defendo uma compra de um estúdio que já esteja consolidado no mercado.
Remedy games a meu ver é o melhor! É um investimento mais avolutado, mas é uma aposta segura. Pois o mesmo é da mesma era que a Insomniac e Naughty Dog.
E se recupera se o Max Payne, podia fazer ainda mais estragos…
Mas isto é a opinião de quem não percebe nada de videogames 🙂
Ambas as abordagens têm as suas vantagens e desvantagens mas claro para o imediato é melhor comprar um estúdio do que fazer um do zero.
Mas no caso deste estúdio vejo eles a se tornarem algo como a Japan Studios, ou seja, vão ajudar outros estúdios e fazerem também os seus próprios jogos no futuro.
Achei uma boa decisão. O jogo iria flopar se lançassem o jogo a full price mas agora como vem com o ps plus, tem uma chance de ser como fall guys.