Dead Island, ou a Ilha dos Mortos é um jogo que sempre se passou, como o nome indica, numa ilha. Mas Dead Islad 2 vai ser passado em Los Angeles. Que não é uma ilha.
Os fans de Dead Island 2 estão revoltados com os criadores do jogo. E isto porque Dead Island 2 se vai passar na California, mais especificamente em Los Angeles, e segundo alguns rumores, igualmente em São Francisco.
O primeiro jogo passava-se numa ilha chamada Banoi, um resort subtropical. As sequelas, Dead Island: Riptide, e o jogo de spin-off que se seguiu, Escape Dead Island, tambem se passavam em ilhas. Ou seja, nada a ser referido quando a essa realidade, uma vez que o nome do jogo indica isso mesmo.
Mas quando o cenário deixa de ser uma ilha… os fans acham que o nome do jogo não faz sentido e que como tal este não pode ser um jogo da série.
E realmente, a lógica e a razão parece assistir-lhes. Se um jogo se chama a Ilha dos Mortos 2, e não se passa em ilhas, então o Ilha dos Mortos 3 tambem pode não contar com mortos. E daqui a nada estamos a chamar Ilha dos Mortos a um jogo de motocross.
Basicamente tudo é uma questão de coerência. Que os programadores não tiveram, e que os fans agora reclamam, pedindo outro nome ao jogo, mesmo que se enquadre no mesmo universo.
Que contradição, rsrs. O primeiro jogo eu curti bastante.
A coerência está em que depois da escapada da ilha eles foram para o continente… Aí é complicado mudar o nome da série, mas há quem tenha coragem e mudou de Alien pra Prometheus! 🤣
Dead Continent 😉
🤭
Nada impede que exista ilhas de zumbi espalhadas pelo continente/California.
PS: Não sei se o jogo é de zumbis
A questão aqui Livio é a manutenção da história como coerente. Enquanto o jogo se passave em ilhas, era perfeitamente aceitável que a infeção ou lá o que causa aquilo, estivesse desconhecida do publico em geral, criando as condições para o heroi solitário. Mas quando passas ao continente é impossível a coisa passar ao lado, e o exercito seria mobilizado.
Há toda uma questão de história que os fans não deixam passar.
Lembras-te da série Star Trek original, e dos Klingons serem humanos? Isso deu polémica, e no Deep Space Nine há uma episódio completo onde se explica o porque disso. É uma questão de coerencia, que aqui os programadores querem ignorar, mas os fans querem manter.
Os caras nem pra escolher ao menos Porto Rico, ou mesmo a Península Ibérica! 🙂
A Russia… a ver se o Putin sossegava!
Mas aí não dava pra enquadrar como ilha! 🤣Sobre o Putin, ofereço o exército brasileiro aí pra vocês empurrarem como bucha de canhão por lá, pois por não combaterem nada a tempos estão aqui a querer manter o domínio da banania à força, quem sabe numa linha de frente de uma guerra “sosseguem o facho” pueril da 3a idade do generalato reaça daqui! 🤣
Se são assim por causa do título,imagino se mudarem a jogabilidade ou coisas mais importantes do jogo.Motin? Ameaça de armas nucleares?….
António… Ninguém está a ameaçar ninguém. Os fans é que estão chateados e mostram revolta por falta de coerência dos programadores. Imagina que compravas um Fifa, e que em vez de jogares em estádios, jogavas no meio do mato, achas coerente? O nome tem de ser coerente. Não vais chamar street racer a um jogo de corridas de caricas, pois isso é incongruente!
depois daquela CG de anuncio do 1, que todo mundo ficou doido pelo jogo… não ser em uma ilha é detalhe ehehhehe
joguei bastante o 1 no PS3, gostei…. a historia era fraquíssima, mas a ilha e os zumbis eram bem legais de matar.
que eu lembro, no inicio do jogo tinha a historia principal… vc ia jogando e não aparecia mais nada dela, no final a historia principal aparecia do nada novamente.
foi um bom jogo para a epoca, bem divertido… acho que tenho a versão completa da PSN Plus do PS3, que eu nunca joguei.