A 2K Games foi alvo de ataque e os dados dos seus utilizadores foram roubados e estão agora à venda na interner.
A 2K Games, responsável por jogos como BioShock, Borderlands, Civilization, X-COM e NBA 2K, foi alvo de um ataque informático que lhes roubou as bases de dados com os dados dos clientes.
Dentro dos dados roubados, encontram-se dados como o username, o email, e o nome real. Estes dados não vieram das bases de dados das contas dos jogadores nos jogos, mas sim dos que tinham os dados registados no sistema de suporte técnico.
Segundo parece, as passwords não fazem parte dos dados que foram roubados, uma vez que os atacantes enviaram alguns emails de phishing através da plataforma oficial, numa tentativa de obterem as passwords. Nesse sentido, a 2K recomenda que os utilizadores definam novas passwords e ativem a autenticação de dois passos.
A base de dados obtida, com os dados de 4 milhões de pessoas que contactaram o suporte técnico, está agora à venda na Internet.
Estes dados são interessantes para campanhas de burlas, phishing e spam, sendo que os e-mail podem inclusive fazer-se passar pelo suporte da 2K.
O grande problema das redes! Sou até fã de um cyberativismo que busque desmascarar pessoas públicas e instituições afim de trazer a luz as reais intenções e condutas fora da esfera pessoal ou que não representem crimes e ilegalidades contra indivíduos desconhecidos, mas coisas desse tipo aí, apenas causam danos duradouros a instituições e pessoas inócuas com um fim exclusivamente de roubar e obter vantagem financeira ilícita. Que sejam pegos e punidos exemplarmente!
Off: Sr Mário é verdade na sua opinião o rumor das novas consolas turbinadas?
Se há coisa que eu gosto é disto máquinas novas, por mim venham elas que eu compro logo a xbox 😁
Duvido Rui… Não há incentivo nenhum à compra delas dado que a maior parte das pessoas tem TVs 4K. As HDMI 2.0 estão já limitadas, as 2.1, sendo 4K estão já exploradas ao máximo.
Mas vamos ver…
Isso deve ser só papo porque o estoque de PS5 está à caminho da normalidade, aí bate um certo desespero a inventarem dessas histórias… pra ano que vem o foco da Sony é o PSVR2.
Obviamente que o desenvolvimento de um próximo modelo, seja pra meio de geração e/ou pra próxima já deve ter começado. Só não faz é sentido estarem a falar disso, só se o que querem é atrapalhar vendas… Eu se fosse a Sony esperava a MS dar primeiro sua cartada, e depois cobria a aposta como fizeram no One X com o Pro. Basta anunciar o produto pra sair um ano depois da concorrência com specs maiores que já mata o apelo de novidade do outro.
possível
Agora que o PS5 deve explodir em vendas e tem God of War aparece um aleatorio em um forum falando isso.
Desespero para diminir o momento do PS5.
Mas se isso foi fabricado mesmo, so mostra o nível do ridículo de quem inventou…
Quase como uma desconexão da Realidade.
Se isso fizer mais que Mil PS5 deixarem de serem vendidos no Mundo, vai ser muito.
E continou dizendo, FUD so fortalece a longo prazo… o sujeito compra o PS5 e ve que era so boato, ou nao compra e tambem ve que era fake, daqui a pouco ele automatiza a compra do Playstation nao interessa o que digam pq “sempre é alarme Falso mesmo”
Mário continuando a nossa discussão matéria anterior sobre os exclusivos que não pude continuar pois fui dormir antes devido ao fuso-horáril, eu não acho válido considerar os jogos que foram pagos para serem exclusivos! Eu acho mais justo contar apenas jogos feitos pela própria empresa ou feitos por estúdios independentes só que foram financiados pela empresa do console com o intuito de ser exclusivo! Pois essa prática de comprar exclusividade eu não vejo como mérito da plataforma! Isso pode até agregar valor a plataforma mas eu não acho justo considerar um ano de uma plataforma melhor do que o da outra por causa de exclusividades compradas! Pois isso não é mérito da plataforma! E é a Sony que tem essa prática de comprar exclusividade de vários multiplataforma em busca de impulsionar a venda de consoles! Isso não é errado, é apenas uma filosofia da empresa! Mas eu não acho justo dizer que o ano da Microsoft foi pior simplesmente por ela não adotar essa filosofia! E aliás, isso não é uma prática boa para os jogadores de outras plataformas que ficam sem o jogo!
Se vc não vê mérito em exclusivos comprados, sem participação qualquer da empresa que comprou, então sua lista lá tu podes tirar mais que 50%, pois quem paga mais por exclusividades, sem mérito algum no desenvolvimento é a MS. Ou tu não sabia que Street Fighter 5 nem existiria se não fosse a Sony? Ou que Final Fantasy tem dinheiro da Sony para o desenvolvimento? A MS não criou nada de raiz em 20 anos, exceto Forza e tu tem coragem de vir com esse papo?
Battletoads foi financiado pela Microsoft, Halo Wars 2 também, Ori também! Então não eu não tenho que tirar nenhum! Você não me interpretou corretamente!
Battletoads é um lixo! Era das IPs mais clássicas da indústria e a MS fez virar um lixo completo. Me espanta vc citar esse jogo, que é uma aberração!
Conta então… A propósito, ORI não é feito pela Microsoft.
Eu sei, mas como eu disse! Ori foi financiado pela Microsoft e desde de sempre foi pensado em ser exclusivo! Um exemplo disso do lado da Sony é o Bloodborne! Que foi a From Software que fez, mas foi financiado pela Sony e desde sempre pensado em ser exclusivo! Claro que não é necessário ser desde o princípio do desenvolvimento ter sido apoiado! Eu só não considero jogos que a única participação da empresa do console foi o pagamento da exclusividade! Mas você concorda com meu raciocínio?
Um jogo de uma second é um jogo de uma second. Se não fazemos essa distinção então temos de incluir os adquiridos também.
Porque sinceramente, para o tópico em questão, não vejo grande diferença entre pagar antes ou pagar depois.
Lembro dessa nova regrinha ai que “so vale firts party” para diminuir o PS4 com Bloodborne.
Basta lembrar que Halo 1, 2, 3 etc nao contam pq sao da Bungie.
Gears 1, 2 e 3 também.
Ou seja, Xbox fica sem os Gears e Halos que era bons e fica só com os medíocres
Não! Nesse caso o Bloodborne vale como exclusivo sim pois teve todo o investimento de produção e marketing da Sony! Assim como os Gears e os Halos! Você não interpretou direito o que eu disse!
Off: Continuando discussão de dias atrás.
https://youtu.be/q8Lj88O3JsQ?t=596
Primeiro jogo completo de nova geração com exigências técnicas de nova geraçãoe sem amarras com consoles antigos.
Não é um AAA, o estúdio não tem 2000 devs para otimizar código nas plataformas, mas isso não deveria ser problema para o console mais fácil de desenvolver de todos os tempos…
O jogo está travado em 30fps, com estabilidade na maior parte dos casos, mas há um modo 40fps que funciona em TVs com VRR e 120hz onde é possível medir a diferença nos momentos de stress. No pior dos cenários, picos rápidos de até 40% de vantagens pro Xbox Series X, e 17-18% de vantagem pelo menos de forma consistente.
Por ser um estúdio pequeno, e um jogo AA, creio que não tem nada adicional sendo utilizado como mesh shaders, SFS ou VRS.
Bom, vc está indo contra seus próprios olhos e contra o próprio desenvolvedor, que disse que o Ps5 é melhor pra desenvolver. Agora vamos parar como esse tipo de análise rasa e esperar análises que realmente falem algo, não uma análise do El analista de Bits né? Agora vc tirou conclusões de porcentagem de onde, rapaz? Da tua cabeça né?
Uai… é só pegar os momentos de stress do game, principalmente no ponto onde linkei o vídeo e fazer as contas dos menores valores encontrados na mesma cena. Eu usei 40% de exemplo, mas eu achei um frame com 66% de diferença.
Meu problema com esse game é bem simples. No PC tecnicamente é inferior ao Spiderman e mesmo ser RT está rodando por volta de 40 fps na 3080 12gb. Não quero ser chato, mas o nome disso é trabalho porco. Vou esperar sair o patch com RT para jogar. E provavelmente até lá estará rodando bem melhor.
A verdade é que as desenvolvedoras têm lançado jogos em Beta e vão arrumando com o tempo. Até a Sony seguiu esse caminho lançando uma versão injogável de Horizon no modo 60 fps. Esperei pelo patch e 4 meses depois virou um game completamente diferente, isso porque nem peguei com o VRR.
Resumindo, fujam do lançamento. Mesmo GOW vou esperar os review da performance antes de comprar.
Eu concordo que esse jogo pode ser tecnicamente inferior à outro, acho até que Horizon Forbiden West é tecnicamente muito mais refinado, mas esse jogo é um bom benchmark pelo fato de que ele escala consistentemente no PC também. É puro poder de computação sendo estressado. É necessário uma RTX3070 para 1080p 60FPS, e já tem benchmark comprovando isso.
Ser tecnicamente superior, ou visualmente mais bonito não muda o peso que um jogo coloca sobre as especificações. A engine pode ser mal otimizada e estressar o hardware com algo que não parece tão bom, embora esse jogo tenha os melhores visuais que um jogo AA já teve na história, mas não é esse o ponto. Estamos vendo um comportamento consistente, não é uma inconsistência de uma plataforma específica ter problemas. Esse é um teste de stress muito bom, que claro, pode vir a mudar no decorrer do tempo com patches mais direcionados para cada plataforma.
Seu comentário não faz o mínimo sentido. Algo mal otimizado nunca será um bom parâmetro para performance. Não existe trabalho porco por igual. Eles podem tirar mais proveito de uma plataforma ou de outra, da Nvidia ou da AMD, etc. Um bom exemplo, Elden Ring. No lançamento rodava melhor no PS5, mas com menos de uma semana a galera dos mods praticamente resolveu o problema de stutters no PC. Na sua opinião, a otimização é ruim por igual entre todas as plataformas, mas você não tem como ter certeza disso.
Nem vale a pena argumentar contra os factos do vídeo.
Apenas contra os teus.
E o que pode ser dito. Bem estamos longe de um jogo de nova geração. Este jogo é a continuação do Plague’s tale: Inocence lançado em 2019 em Cross Gen.
O motor usado é proprietário, e é exatamente o mesmo da versão de 2019.
O que leva a esta maior optimização Xbox? Bem não sei.
Porém posso dizer que o jogo de 2019 foi a primeira experiência com a PlayStation desde à longos anos pois a Asobo andava a fazer jogos para o Kinect da Xbox One.
Em 2020 lançou um jogo… Desenvolvido em parceria com a Microsoft… Um tal de Flight Simulator, que também teve uma versão Xbox, também desenvolvida em colaboração com a Microsoft.
Poderá essa colaboração ter permitido a esta pequena equipa um avanço no conhecimento da Xbox que não tem na PS5?
Eu diria que sim… Mas claro… Tu dirás que não.
Mas vamos aguardar por patches e ver se alguém analisa depois.
É um jogo focado somente em nova geração que está escalando consistentemente no PC. Digamos que esse jogo é puro poder da GPU. Se parece mais ou menos bonito que outro jogo, é relativo por que sabemos que um software mal otimizado pode estressar mais o hardware, mesmo que não pareça tão bonito, do que outro jogo que roda com melhor desempenho e tenha melhores visuais. A questão não é a qualidade do que se vê, mas o stress do hardware, sem a utilização de qualquer recurso adicional ou algo mais nobre como VRS ou Mesh Shaders por exemplo. Eles não usam nem resolução dinâmica, que tornaria mais difícil identificar diferenças de performance.
Se escalasse convenientemente a diferença entre a PS5 e a Xbox seria, quando muito, 18%, pois é essa a diferença entre elas se tomarmos em conta as unidades de computação e a velocidade de relógio.
O facto de teres muito mais indica claramente um motor com problemas na PS5, e nada mais.
Daí que, como disse, aguardemos pelos patches e por alguém que teste isto novamente no futuro.
Seja como for, estes testes do analista de bits deixam a desejar:
Nesta captura, percebemos a qualidade do comparativo, com vários GPUs a usarem níveis de qualidade diferente no DLSS. Mas o mais ridículo é que o mais lento usa o modo qualidade (mais pesado) e os mais rápidos o modo performance (mais leve).
E mesmo assim, apesar da clara vantagem dos mais rápidos, não só não vemos essa disparidade de forma clara, como a 3080, na captura, é o GPU que debita menos FPS.
Essa captura está errada, a 3080 no ultra não precisa de DLSS para atingir isso.
Deathloop também é um jogo next-gen sem amarras com consoles antigos.
Interessante que o El Analista de Bits destacou que o PS5 roda com performance inferior ao Xbox Series X tanto nos modos de qualidade como ultra performance. https://www.youtube.com/watch?v=EajCS1X6CGY
Já a Digital Foundry colocou sim que o modo qualidade roda melhor no Xbox Series X, mas o modo performance tem resolução dinâmica maior no PS5 com o mesmo frame-rate. Veja a partir de 6:20 https://www.youtube.com/watch?v=UdRg5DaS_uQ
Eu não gosto de me basear apenas no El analista de bits, porque as análises dele são feitas às pressas, sempre lançando os vídeos muito antes dos concorrentes para angariar mais views. Claro que ele também possui acertos, mas é comum encontrar análises incompletas ou feitas de forma superficial.
Esse jogos que hoje são da MS nem servem de comparação justa entre consoles, lembro que Doom Eternal tinha desempenho similar no modo RT entre os dois consoles (onde o SX deveria ter vantagem) e no PS5 perdia no modo performance (onde era o mais provável levar vantagem), na minha opinião contraria a lógica, a ID parece ter optado por usar VRS apenas no Xbox e não ter feito nada compensar isso no PS5.
Deathloop é outro em que têm modos com sobra de quadros bem acima dos 18%, o que revela que as versões não tiveram o mesmo cuidado com otimização, isso associado às falas da MS de dizer que suas versões sempre seriam as melhoras já invalida qualquer tentativa de fazer-se uma comparação justa entre consoles.
Deathloop foi lançado na Xbox já a empresa estava adquirida. E um ano depois!
jogo de estudio da MS virou parametro?
O ponto do meu texto é que o El Analista de Bits não mostrou que o modo performance de Deathloop estava melhor no PS5 (maior resolução dinâmica com mesmo fps). E como o El Analista de Bits é sempre o primeiro a soltar as análises (algumas vezes em poucas horas depois de terem acesso ao jogo), me leva a entender que em algumas oportunidades eles agem de forma precipitada, logo não acho razoável usar apenas a análise deles como fonte.
O jogo está uma catástrofe a nível de performances. Mesmo GPUs potentes tem problemas. Basicamente o jogo precisa de patches… muitos.
Sim, mas isso não muda o fato de que em certas ocasiões o El Analista de Bits lança análises incompletas e sem profundidade.
Claro que não!
Eu acho impressionante isso, queria ver se fosse um jogo de um estudio com historico de colaboração com a Sony, se vc iria falar que valia.
Asobo deve ser das próximas aquisições do Xbox, a vantagem provavelmente é só um afago! 😃
Não entremos por aí Juca. É um pequeno developer com um motor proprietário, e com muita experiência no PC e Xbox e pouca na PS. É algo normal!
Estava só a zombar um pouco… O primeiro é muito bom e bonito (Joguei no PC), sobretudo se levarmos em conta que é um indie e com engine própria. Também fizeram um excelente trabalho visual no Flight Simulator pelo que já vi. Asobo é um excelente Studio e qualquer um que a adquira fará um excelente negócio!
Só numa curiosidade, no video vemos a 3080 a debitar 36 fps, com DLSS. Mas o jogo não suporta FSR, pelo que se há questões que ficam no ar não é a performance da PS5, mas sim a performance da Xbox.
Daí que quanto a essa frase… neste momento já nem digo nada!