No periodo de Novembro foram vendidas 486,000 consolas no Reino Unido. Quase metade dessas vendas foram de consolas Playstation 5.
A GFK acaba de divulgar os dados de vendas de consolas no Reino Unido em Novembro. Um período relevante por incluir as vendas da Black Friday.
Segundo os dados revelados foram vendidas aproximadamente 486,000 consolas, sendo que a GFK informa que praticamente metade destas vendas (não são referidos números exatos) aconteceram na Playstation 5. As consolas restantes foram divididas entre a Xbox e a Switch.
Face ao mês anterior as subidas de vendas foram notórias, com a PS5 a subir 149%, a Xbox a subir 231%, e a Nintendo Switch a subir 175%.
Mas mais relevante do que as subidas face ao mês anterior, são as comparações com as vendas do ano anterior. E aqui vemos:
PS5 +126%
XBS +4%
NSW -19%
Como se percebe pelos dois dados em conjunto, a Xbox conseguiu recuperar das más vendas e vender mais 4% do que no ano anterior. Isso graças a enormes promoções!
A Switch apesar de ter subido tremendamente as vendas face ao mês anterior, mesmo assim ficou 19% abaixo das vendas do ano anterior.
As vendas de consolas, no seu global e apesar da queda da Switch e más vendas da Xbox, estão acima das vendas do ano anterior por 12%, basicamente devido às boas vendas da Playstation 5.
Como nota extra, a PS Portal aparece como o quinto acessório mais vendido, tendo esgotado nas lojas.
Nessa pegada aí virarei profeta rsrs. Tinha dito, antes da geração começar, que o SX venderia menos que o One. Só não esperava que na equação entraria o SS pela metade do preço. Pelo jeito nem com SS na jogada os Series vão superar o One. O flop é real e enorme!
O SX está por 335 libras tb.
OFF: Vazaram tudo da Insomniac. Deixando os jogos de lados, três slides chamaram bastante a atenção:1) Os custos absurdos de produção. Nos números deve estar incluso tudo, mas ainda assim 156 milhões para produzir Miles Morales e 315 com Spiderman 2 é completamente absurdo. Mesmo Ratchet custo 80 milhões e deu prejuizo.
Insomniac ROI Chart – Imgur
2) O roadmap da Insomniac é bem pretencioso. Pretendem entregar 1 DLC, 6 jogos single e 3 online nos próximos 11 anos. Outra coisa que chama a atenção são os fees da Marvel que podem chegar até a 50% nos bundles.
Imgur: The magic of the Internet
3) A péssima estratégia no PC. A Sony correu para lançar seus jogos e investiu pouco em marketing. Resultou em uma queda vertiginosa das vendas e um completo fracasso nos últimos lançamentos.
Imgur: The magic of the Internet
Lê a noticia de amanhã… Questiono a veracidade de muitos destes documentos.
off- vazaram dados da insomnic contendo videos do wolverine em fase inicial e um cronograma
Marvel’s Venom (primavera brasileira de 2025)
Marvel’s Wolverine (primavera brasileira de 2026)
Marvel’s Spider-Man 3 (primavera brasileira de 2028)
Novo Ratchet & Clank (primavera brasileira de 2029)
Marvel’s X-Men (primavera brasileira de 2030)
Nova IP em 2031/2032
O interessante desse vazamento é que o estudio já está com x-men no bolso.
https://psxbrasil.com.br/vazamento-da-insomniac-games-projetos-datas-de-lancamento-e-mais/?feed_id=3252&_unique_id=658128095c701
Spiderman 3 em 3 partes, isso eu não curto!
Na realidade é bem melhor assim. Só ficou caro. Mas sempre achei que o jogo ficaria perfeito se a narrativa fosse como arcos dos quadrinhos. Menor, mas sem enrolação.
Aparentemente existe toda uma parte da história que eles exaltam a preocupação deles com a compra da ABK nas frentes console, PC e mobile. E nas assinaturas de serviços.
slide fabricado por caixistas
pq com certeza a Isominac tá ai falando de actv e ms nos seus documentos internos
Sabe em quem eu escolho acreditar nessa história toda ?
É em você Deto, sabe porque ? Porque você tem o monopolio da verdade.
Uma pena esses vazamentos, estragam qualquer surpresa.
caixista aproveitou o vazamento para fazer fake news, como sempre
agora no hack da insominiac tem informação estrategica do playstation inteiro dizendo como a MS vai dominar o mundo com a compra da activision
Deixa eles pensarem… A Insomniac ficou só com o filé da Marvel, Wolverine e Xmen… Putz.
pior que se tudo lá fosse verdade, o vazamento confirmaria Blade multi e pior, NADA de “day one gamepass”
Pq o contrato exige 6M em VENDAS….
Em relação a esses dados de vendas de consoles no Reino Unido, uma coisa que fica incerta é se isso vai resultar em um resultado positivo ou não. Porque o que interessa mesmo a Sony é se essas novas aquisições de consoles vão resultar em maiores vendas de jogos e pelo menos novas assinaturas para a PlayStation Plus. Infelizmente o que acontece muitas vezes, a pessoa que compra o console, compra apenas um jogo, ou dois no máximo, encosta o aparelho e fica aguardando o lançamento do próximo jogo de super-herói, o próximo Call of Duty ou o próximo GTA. Nem se quer faz a assinatura da PlayStation Plus. Por esses motivos que os resultados de vendas de consoles não representam necessariamente um resultado positivo. O relatório da consultoria newzoo que eu postei aqui em outro comentário mostra algo interessante em relação as receitas no mercado de jogos. Por exemplo a Apple que não possui consoles e nem produz jogos, tem maiores receitas que a Sony PlayStation no mercado de jogos, essa receita toda vindo principalmente da cobrança de impostos dos desenvolvedores na sua loja. E segundo as projeções que essa consultoria faz, provavelmente a Microsoft vai ultrapassar as receitas da Sony PlayStation, obtendo sucesso com os serviços, o mercado de PC e com a aquisição da Activision.