Este é o primeiro jogo a dizer abertamente que usa FSR 2.1 na PS5, desmistificando mais uma vez os boatos sem fundamento de que a PS5 não suportaria o mesmo.
A imagem de cima é auto explicativa, e mostra claramente como o FSR 2.1, neste caso na PS5 traz melhorias visuais significativas aos visuais do jogo (neste caso na PS5).
Eis a análise ao patch e respetivas melhorias, feita pela DF.
O mais curioso neste patch é que este é o primeiro jogo que refere explicitamente o uso do FSR 2.1 na PS5, algo que alguns afirmaram não ser possível nessa consola.
Ora como já explicamos aqui, nunca veremos a AMD ou seja quem for, a dizer que a PS5 suporta tecnologias do PC. E isto porque a PS5 não é compatível com o DirectX e com o Windows. Nesse sentido. Da mesma forma, sendo a PS5 uma plataforma fechada, a tecnologia pela AMD não pode diretamente ser aplicada à PS5.
Pode no entanto ser convertida, mas isso terá de acontecer por parte da Sony ou do criador dos jogos, e por esse motivo as designações às tecnologias usadas no PC não aparecem citadas muitas vezes.
Aqui a Cd Project Red resolveu faze-lo. E o resultado é a prova daquilo que sempre dissemos: Não há tecnicamente diferenças no hardware que impedissem o FSR 2.1 de funcionar na PS5!
A PlayStation 5 saiu uma grande máquina a Sony está de parabéns pelo produto que lançou ????
Quanto ao jogo cyberpunk não consigo perdoar aquele lançamento catastrófico … Mas talvez até esteja um bom jogo hoje em dia
É uma questão? Tens pontos de interrogação no final da frase!
Também não entendi o questionamento dele hehehe
Está existindo , aparentemente, um “bug” nos comentários, Mário. Quando colocamos emoticons, por vezes, eles de convertem em sinais gráficos de exclamação ou interrogação. Mas não sei se é o caso do colega aí acima, pode ser que ele tenha feito uma pergunta mesmo, ou tenha se equivocado com o sinal que queria colocar…
Minha suspeita é que os textos estão passando por alguma conversão ou na sua página ou no input e está causando isso.
Mas como não via ninguém falar nada imaginei que poderia ser alguma restrição pra não usar emoticons, tanto que parei de usá-los.
Sim, os emoticons podem não passar bem.
Rapaz o único emoticon que uso é no modo raíz usando o : e um P logo em seguida. 😛
Não não Mário ! Apenas erro meu … Estou mesmo afirmar que a Sony criou uma grande máquina ! Pelo menos a meu ver
Meu único problema é juntar a palavra qualidade ao fsr. A versão 2.1 apresentou uma melhora importante, visto que a primeira era um completo lixo. Ainda assim é uma técnica que deixa muito a desejar, principalmente nas cenas em movimento. A própria Sony detém técnica superior em upscale.
Concordo Hennan, eu testei isso com o próprio Cyberpunk 2077 no Pc, onde o DLSS em qualidade e até em desempenho (caso eu ligue o RT), mostram uma imagem bem limpa no geral sem precisar muito do filtro de sharpenning onde no modo qualidade eu uso em 0.05 em no modo desempenho em 0.10 e como disse ainda me entrega uma imagem bem limpa, lembrando só que no modo desempenho da para perceber algumas coisas mas nada que atrapalhe.
Agora o FSR 2.1, não importa qual modo eu use sempre fica uma imagem mais borrada mesmo com o filtro de sharpenning, e as imagens em movimento como você bem citou ficam cheias de rastros, é uma técnica que ainda tem um longo caminho para evoluir.
E só para saberem a configuração que rodo o jogo é com tudo no Alto, em 144p e DLSS em qualidade, se ligo o RT só mudo o DLSS para o performace.
Acredito que vc quis dizer 1440p, Daniel. De qualquer forma, fiquei na dúvida se 1440p é a resolução final ou a daqui vc parte para fazer o DLSS, como vc falou de modo performance, presumo que seja mesmo a final. Pois a performance pra 4k parte de 1080p.
Sobre essas comparações, é bom lembrar 2 questões principais, uma é que o DLSS já abre um vão de vantagem por usar bem mais processamento especializado, coisa que nas AMD é muito incipiente ou usa o processamento geral da GPU em se comparado as Nvidia; e segundo que o DLSS tem vantagem em termos temporais pois o FSR veio bastante tempo depois.
De qualquer forma, é só pra pontuar a questão. Sobre opinião, sou da que se o FSR não apelar pra usar ML/IA, dificilmente um dia alcançará a qualidade do DLSS.
Acho que quanto a hardware especializado pra ML e IA as Nvidia estão um degrau acima, fora que também costumam ter melhor suporte de drivers e software próprios.
Isso Juca, eu quis dizer 1440p como final por um descuido eu não coloquei o último zero hehehe.
Mas você tem razão o DLSS tem um processamento especializado que não tem nas AMDs, apenas comparei as duas porque no final elas tem o mesmo objetivo.
Dizem que o FSR 3 irá usar ML/IA, então eu espero que os resultados sejam bem melhores que os atuais.