A Communication Workers of America (CWA), mostrou-se contra a compra por acreditar que a Microsoft poderia contribuir para uma escalada dos problemas da Activision. Mas a Microsoft comprometeu-se com eles a suportar sindicatos de trabalhadores dentro da Activision, ganhado assim um aliado. Curiosamente, a Activision, essa porta-se cada vez pior.
Uma das coisas que aprendi na vida é que vivemos num mundo de mata e esfola, e que não há verdadeiramente inocentes, sendo que quando se dá ouvidos a supostos inocentes, a tendência é que estejamos a ser burlados.
Nesse sentido, quando leio tudo o que tem rodeado a Activision, penso se realmente estaremos aqui perante anjos e demónios, ou apenas com um esquema bem elaborado de forma a garantir que a compra da Activision é aprovada.
O que se passou até agora
Quando do anuncio de intenção de compra da Activision pela Microsoft, a Federal Trade Commision (FTC) tomou conta do processo de análise regulatória desta compra, dando a conhecer que iria incidir o seu foco de análise prioritariamente nos dados dos jogadores e nas condições laborais dos trabalhadores, algo super coerente dadas todas as polémicas em que a Activision se encontrava metida.
Nesse sentido, eis que aparece a CWA, a Communication Workers of America, que solicita ao governo que a compra seja parada por questões relacionadas com severos incumprimentos da Activision no que se refere à lei laboral e permissão de criação de sindicatos entre os seus trabalhadores.
Esta entidade era um grande pedra no sapato da Microsoft, e podia efetivamente travar a compra!
Nesse sentido, a Microsoft aborda a CWA e garante-lhes que, caso a aquisição vá em frente, eles acabarão com o clima opressor e permitirão a realização de sindicatos entre os trabalhadores.
E como consequência desta situação, a Microsoft ganhou uma aliada, a CWA, que passou a colocar-se abertamente ao lado da Microsoft.
O que se passou depois
Ora o que se tem vindo a passar entretanto é que é deveras intrigante. Isto porque a posição da Microsoft face à CWA foi pública, e nesse sentido a direção da Activision, ao ser a parte mais interessada neste assunto, tomou conhecimento dela.
Daí que, estando a atual direcção numa posição que se prevê como temporária e transitória, mudando após a compra pela Microsoft, e sabendo esta que os seus futuros patrões não alinharão com o clima opressor, e com o impedimento da criação de sindicatos entre os trabalhadores, seria, no mínimo, espectável que a atual Direcção da Activision mantivesse uma posição neutra sobre todos estes assuntos. Afinal, a postura mantida até ali de nada valia por ser contra a dos futuros patrões, e a durar duraria no máximo apenas mais alguns meses. Daí que manter a postura rígida não lhes adiantava de nada, pois com a CWA à perna, mesmo que a compra não avance, estas atitudes iriam forçosamente ter de parar.
Mas na realidade… Não pararam… e até se tornaram piores.
E em Agosto deste ano existiram pelo menos duas atitudes inesperadas por parte da Activision:
No início do mês a Activision foi acusada de tentar bloquear os esforços de criação de um sindicato pelos trabalhadores da Blizzard, e de gastar milhares de dólares numa empresa de advogados dedicada e especializada em terminar com sindicatos.
Mais recentemente deu entrada no National Labor Relations Board uma queixa de trabalhadores da Activision que se queixam que a empresa tem estado, de forma ilegal, a manter vigilância sobre os trabalhadores numa das ultimas manifestações. A empresa terá ainda ameaçado terminar com os canais de comunicação onde os trabalhadores discutiam questões de condições de trabalho. – Fonte
O porquê de tudo isto?
Como referido, esta situação não faz sentido. A posição da Activision é ilegal face à legislação americana, e mais do que isso, a empresa está agora sob escrutínio, e com a CWA à perna. Basicamente isso implica que, dê por onde der, o processo irá para tribunal, e a Activision terá de parar com estas situações.
Mas a situação torna-se ainda mais caricata dada a postura pública da Microsoft, que face a uma compra que ocorrerá nos próximos meses, conforme comprometimento com a CWA, deitará por terra todo este tipo de situações a coisa torna-se incompreensível.
Ou seja… De lá por onde der, esta postura da Activision vai ser terminada. E dai que a tomada de posições de força como esta não faz qualquer sentido.
A não ser que…
A não ser que aqui não hajam boas intenções. E que basicamente a Activision e a Microsoft estejam a entrar por um esquema de polícia mau, e polícia bom, em que um só atua de forma ilegal e que criaria problema com as autoridades em questões laborais, e o outro surge como salvador, e removerá todos esses problemas da empresa.
Ora sabendo-se que as questões laborais são uma das principais situações sobre as quais a FTC irá debruçar-se, este tipo de atitudes torna a compra não só como algo viável, mas como algo que é uma necessidade. Afinal os maus da Activision estão a oprimir os trabalhadores, mas os bons da Microsoft vão acabar com tudo isso, e nesse sentido a compra não só passa de possível como a algo que até é altamente desejável.
Ou seja… Uma encenação de alto nível para ajudar no processo de compra.
Mas já suspeitando que irão aparecer comentários a este artigo, agradece-se desde já que os argumentos a serem apresentados sejam munidos de uma outra explicação plausível para o que está a acontecer. Porque pessoalmente, não vejo nenhuma outra! E diga-se que esta cai que nem ginjas aos interesses de ambas as partes.
Minha única opinião sobre esse artigo é que a legislação trabalhista americana é uma merda por permitir que isso ainda esteja acontecendo.
Dois pontos interessantes que podem ser levantados como possibilidades é de que a postura da CWA pode ser resultado de um acordo firmado e realmente bom para os empregados, ou a simples compra das lideranças de classe em prol da fusão.
Sobre a Activision até piorar a situação, vejo isso até como pressão adicional para que o próprio acordo aconteça, então, pode até ser proposital.
Off: Até quando essas coisas acontecerão na indústria, pouca gente que faz grande estrago. Uma pena essas coisas acontecendo, é já que a MS se propõe a comprar a Rockstar pra aumentar a segurança! Da última vez conseguiu que a Sony largasse a AWS por ela! 🙂
https://www.eurogamer.pt/criadores-demonstram-apoio-a-rockstar-games-apos-o-que-se-passou-com-gta-6
Estás a falar da Microsoft que guardava as passwords dos utilizadores da sua store num ficheiro de texto?
Sobre este assunto, até ia falar dele… porque haviam vídeos de GTA VI confirmados como autênticos. Mas quando percebi que era devido a um hack, resolvi nem tocar no assunto pois isso seria dar atenção a um palhaço qualquer.
Um boa medida da sua parte! Infelizmente a imprensa termina ajudando esse tipo de conduta por dar muita publicização ao fato e consequentemente a esses tipos.
Só levantei a questão porque são coisas que tiram o brilho de uma indústria que faz coisas que tanto gosto.
É um assunto relevante se for tratado de modo a não dar publicização aos atores, nem se mostrar o fruto do roubo, como faz a maioria dos sites. Mas infelizmente o ganhar dinheiro com algo não costuma ter muita preocupação ética, principalmente num mundo de views.
Sobre a MS, só quis brincar um pouco, mas dosando a bricadeira pra não ser apedrejado! 🤣
OFF
https://www.eurogamer.pt/microsoft-desiludida-com-halo-infinite-a-todos-os-niveis-avanca-brad-sams
Sem comentários..
Os fãs parecem ter ficado felizes, difícil entender o porquê da MS achar que não resultou positivamente, e dinheiro nunca pareceu um problema…
O mais interessante é que quem recebe mimos da Microsoft deram nota 9 ou 10 pra essa desgraça. Nem a própria Microsoft consegue engolir esse flop!
Eu não entro nem nessa seara pq notas por vezes tem algo de subjetivo e não me apeteço tanto de fps como muitas pessoas (mas nada contra também, quando acho que é bom como Doom Eternal elogio sem problemas), e reconheço que Halo tem qualidades, mas não joguei o infinite, apenas alguns dos primeiros e o 5.
O problema das notas que vi em Halo, é que por tudo que li, era se ter um jogo incompleto ganhando 9 e 10, enquanto noutros momentos vimos jogos da Sony que trouxeram experiências ditas incompletas e foram massacrados como Driveclub, The Order 1886, GT Sports pra citar alguns, então, me parece meio incoerente com uma boa avaliação se dar 9 ou 10 pra jogo inacabado ou com problemas importantes constatados.
Mas hoje chegamos ao cúmulo de termos avaliações positivas do que nunca existirá “só pra rasgar a seda” como o review do modo co-op em split screen de Halo feito pela Digital Foundry… Pelo visto agora estão fundindo o que nunca vai existir…
A campanha é muito boa,Mas no geral ficou devendo bastante em comparação aos anteriores.
A sério???
Mas eu sempre ouvi dizer que o Halo estava um espetáculo…
Oh pá… aqueles gajos da PCManias são uma cambada de grandessíssimos gajos realistas com os pés no chão…
Só chamam a atenção das coisas que os os outros parecem não ver, mas que depois se confirmam…
Que cambada…
Website a evitar…
Não mexas com o Pai Natal (Papai Noel) senão ele não passa aí pra deixar-te algo! 🤣
Todo mundo com um mínimo de bom senso percebe de cara que esse jogo é fraco. Constatar isso não torna ninguém um guru, só alguém que percebe uma realidade óbvia.
Assim como o FH5 saturado que o pessoal está voltando jogar o 1 e falar do 1 porquê o 5 está chato e falta alma nesse game, coisa que o primeiro tinha.
Carlos… Não é esse o sentido da frase.
Tu não podes julgar o que não vês, mas há muito comentário que não entra na PCManias, e alguns eram de ataque claro à minha pessoa por estar a dizer o que dizia de Halo.
Constatar o óbvio não torna ninguém um GURU. Mas ignorar o óbvio torna as pessoas estúpidas.
E nesse sentido o comentário em causa… Porque aqui a ponderação ainda existe, e os neurónios não se vendem a uma cor de plástico.
Ainda bem que há moderação, muitos sites por aí não fazem essa questão nem quando se trata de comentários de ataques pois estão interessados mesmo é em audiência.
No YT mesmo quando um cara fala um monte de asneira de fanboy eu nem dou deslike ou comento pra não promover a pessoa.
É muito, mas mesmo muito complicado fazer moderação.
Se tá doido o 1,2,3 e 4 são fenomenais.
Sim Ewertom, com certeza. Eu só não me animei com o 5 por conta do fator “já tá batida a fórmula” além de que não há desafio, objetivo, é chegar lá e fazer a mesma coisa que fiz no 3, no 4.
Mas isso não faz dele um jogo ruim, é um jogo muito bom e muito bem feito. Eu é quem queria algum diferencial que não fosse somente o mapa. Tá na hora de trazerem um bom enredo a franquia no próximo que há rumores de ser no Japão.
Bem, é o 13º jogo mais jogado da Xbox Live e ficou quase 3 meses entre os 3 primeiros. Talvez na régua da Microsoft, que esperava competir com Destiny no live service por muito tempo, seja realmente um fracasso, ou talvez o artigo baseado num rumor do Brad Sams não deva ser levado tão ao pé da letra. O Multiplayer do Infinite falhou em trazer novos conteúdos para manter os jogadores interessados, e a 343i não consegue responder à tempo.
O que irrita os jogadores que te questionam Mário, é na verdade o fato de você não jogar o que você critica, e perder tempo com seus argumentos subjetivos. Como você constantemente se perde na subjetividade, o PC Manias se torna um site de desinformação quando você fala de Xbox, por que na real, você não tem autoridade pra falar de Halo, e no geral nem pra falar de Xbox. O que não significa que você não pode, mas que você deveria colocar um NA MINHA OPINIÃO toda vez que escreve um artigo de Xbox, por que de tudo que você escreve, 90% é só pra agradar sua fanbase com aqueles 5 users do flamewar.
Sabes Fernando, eu vou-te explicar um coisa. Uma frase cheio de significado:
Para falar basta abrir a boca e expelir palavras…
Agora dizer algo de jeito é mais complicado.
Caso não saibas tenho um PC com 32 GB de RAM, com uma RTX 3090 com 24 GB VRAM, um AMD Ryzen 9 3950X e um SSD Corsair capaz de debitar 4 GB/s, tudo a correr no Windows 11. E imagina lá… Isto corre jogos Xbox. Todos!
Daí que ter ou não a consola inferior ao meu PC não me impede de jogar os jogos Xbox, e muito menos aqueles que são gratuitos como é o caso do multijogador do Halo.
Daí que… Se te calasses em vez de dizer disparates, fazias melhor serviço à comunidade.
Na prática ele está querendo te dizer que você precisa ter 13 mil horas de gameplay para poder criticar qualquer coisa relacionada ao Xbox.
Não, o que ele quer dizer é que na Xbox está tudo bem. Que Halo está impecável, apesar do jogo estar abandonado, que o jogo é um sucesso, apesar de não o ser, que na 343i está tudo bem apesar das saídas relevantes, que os restantes estúdios estão todos bem apesar de os jogos estarem todos atrasados e muitos terem sofrido reboots, que na The Initiative está tudo bem, apesar de terem saído quase 50 pessoas e o Perfect Dark ter sido entregue às Square Enix, que o Gamepass está a virar a mesa e a dar lucro apesar da Xbox continuar a vender menos que a PS e estar a ser dado de borla por 48 cêntimos por mês.
Enfim, ele chama o website de desinformação por ser o único que se atreve a ser independente e a ver as coisas como elas são, chamando os bois pelos nomes, e acusa de não ter autoridade para falar sobre Xbox porque não comprei uma consola.
Autoridade tem ele para falar da PS que não tem e não joga no PC, e informação fiável tem ele que nunca linka para fontes que comprovem o que diz e se limita a despejar s verborreia dos fóruns de fanáticos da Xbox.
O único ponto em que lhe dou razão é que aqui na PCManias tudo que não seja notícia factual é, como qualquer artigo de análise existente em qualquer outro website, uma opinião.
Mas isso basta ter um mínimo de inteligência para se perceber.
A maioria do pessoal realmente não tem Xbox. Mas muitos tem um PC superior ao series X. Logo nada impede de fazer críticas aos games da Microsoft. No meu caso, não tenho Xbox desde o 360. Mas tentei jogar todos os grandes lançamentos da Microsoft e sinto informar que o último jogo que gostei de verdade foi Gears 3. O problema pode estar no meu gosto pessoal, mas não sou o único que tem opinião semelhante. Mesmo olhando para o futuro, meu jogo mais aguardado é o Wo long e o mesmo não é um exclusivo da Microsoft. Ainda assim mesmo sendo contra o modelo de negócios da Microsoft vou jogar no gamepass.
No meu caso sempre tive Xbox. Mas após o fiasco da última geração prometi a mim mesmo só comprar uma nova consola da Microsoft quando esta entregasse exclusivos bons e em quantidade.
Como até ao momento saiu pouca coisa na Xbox que me interessou, e nada ao ponto de justificar a consola, sendo que a Microsoft continua a não entregar, os jogos que tenho comprei para PC.
Só complementando. Fiz upgrade no PC justamente para jogar os games do gamepass prometidos pela Microsoft. Sabe quantos terminei, um. Logo imagine minha decepção. Estou terminando stranger of paradise no PC e depois pretendo fazer as dlc do homem aranha.
Uma coisa é fatual o suporte da Mic no One foi ridicula
Foi não, ainda é, meu One não fica mais o tempo todo ligado, hoje só é usado basicamente pra se ver youtube e pra jogarem Just Dance devido ao Kinect, mas toda vez que ligo é 4 GB de atualização, esses dias a sobrinhada veio e liguei o console e lá se vai a atualização de 3.4 GBs, ficou o meio da semana ligado e depois de 5 dias foi ligado novamente, e lá se vai mais uma atualização maior que 1GB, não é normal um suporte desses… Na minha opinião um péssimo console em termos de suporte ao que foi o PS4, ao PS5 nem se falar…
Eu tenho tanto xbox (one) quanto PC que rodam qualquer jogo que a MS já fez até hoje, mas sinceramente acho que nem vale discutir com quem pensa que informação é o que o agrada ou sai da boca de charlatões como o Phil Spencer!
O que não entedo é como gostam de sofrer frequentando lugares que, a princípio,constantemente não os agradam tendo tanta coisa pra eles viverem a cativar as ilusões lendo abobrinhas de gente patrocinada metida. Mas o ser humano por vezes é contraditório mesmo e há até os masoquistas.
Você alega que a pessoa precisa conhecer os jogos para criticá-los. Mas aqui na PCmanias já vi você efetuar severas críticas a vários exclusivos da Sony como Gran Turismo 7, Demons Souls Remake, Ratchet and Clank Rift Apart.
Você jogou esses jogos da Sony para poder criticá-los ou o seu argumento só vale para os outros?
Só perguntar sobre os jogos da Naughty Dog, já que este estúdio parece ser uma pedra no sapato dele, acho que você não acompanhou o site na época que Uncharted 4 foi lançado, era cada pérola
Boas.
13° mais jogado no meio de quais jogos? 3 meses entre os 3 primeiros, quando se tinha o que de novo pra jogar? Isso não diz muito quando se leva todo o contexto em consideração.
Os valores na Xbox são desconhecidos, mas no PC Halo Infinite chegou a ter 256 619 jogadores em simultâneo. Atualmente o jogo caiu para baixo do Halo MCC e do… Titanfall 2 de 2016.
Na última contagem oficial em Abril tinha 6072 jogadores.
E quem é você pra falar de quem critica o que não joga? Você não joga nada da Sony e está aqui sempre falando abobrinha dos mesmos, como se tivesse jogado. Vamos largar de hipocrisia, camarada! Ninguém mais te leva a sério por aqui.
Li isso e pensei se fizeram com Bonnie tipo o que fizeram com o Matrick
Toda a culpa do bloqueio de usados, sempre on line e kinect era do Matrick, MS e Phill não tinha nada com isso.
Agora a bagunça do Halo Infinite é tudo culpa da i343/Bonnie, nao é da MS e muito menos do Phill.
Esse vazamento ai para “jonalista especializado na MS” ja vem com a narrativa vitimista da MS “dando todo dinheiro e apoio, e a i343/Bonnie nao entregaram”
No fim das contas, o maior risco da aquisição da Activision não é prejudicar a concorrência. Mas terminar de destruir os estúdios dela. Após a geração 360, tudo que a Microsoft toca vira lixo.
Muito bem observado Mário, e sabes que mais?
Faz todo o sentido, até porque isto é tática recorrente da Microsoft, o de tentar fazer-se passar pelo salvador da pátria, o cavaleiro alado da industria, a eterna amiga dos jogadores, transformando a concorrência no vilão anticonsumidor, como daquela vez em que a Sony não permitia o crossplay, ou quando a Sony aposta em conteúdo exclusivos e aposta em exclusivos, a Sony que cobra full price pelos jogos, que aumenta o preço da consola, e que não deixa o gamepass entrar na sua plataforma para que todos os jogadores dêem as mãos, portanto não, isto não é nada de novo, só que num outro nível de cinismo.