O problema? Estão à 14 meses a tentar publicar o jogo, sem sucesso.
Os produtores de HAAK, um jogo estilo metroidvania vieram dar a conhecer que o seu jogo não será lançado na Xbox!
Apesar de os produtores reconhecerem que a conversão do seu jogo para a Xbox apenas demoraria cerca de 2 semanas, a questão é que o processo para se inscreverem na Xbox e poderem publicar o jogo na consola da Microsoft está a durar há 14 meses, e até agora, não está completo. Nesse sentido os produtores desistiram do jogo na consola da Microsoft.
Segundo os produtores, aquilo que seria um processo simples tornou-se num pesadelo. A culpa são as bugs no Software Microsoft Partner Center que estão a impedir de registar a conta desta equipa. Segundo informam, mesmo o serviço de suporte tem bugs que impediram a criação de queixas sobre os problemas, sendo a situação caracterizada como “Incrível”.
Segundo os programadores, estes entram em contacto com a ID”Xbox, mas sem sucesso pois esta equipa não lida com o software, sendo este da responsabilidade da Microsoft. E assim sendo, a equipa, pura e simplesmente, desistiu!
Entretanto, um outro criador publicou relatos de problemas semelhantes:
A empresa confirma ainda que outros tiveram problemas, apesar que perderam apenas 6 meses e não 14. Mas mesmo perante o reconhecimento dos problemas pela Microsoft, a equipa não pretende repetir o processo e não compreende como é que as bugs repostadas à meses não foram endereçadas.
Nunca vi uma empresa querer matar seu negócio de propósito desta maneira. Eu achava que se a MS saísse do mercado ficaríamos perdidos, pois quer queira oi não só temos a Sony como provedor de Hardware.Mas não, agora acho que quanto mais demora, pior fica o mercado!
OBS: a Nintendo fabrica também, mas claramente está em outro mercado.
Eu espero que outra empresa queora se aventurar nesse mercado, adoraria ver uma Samsung entrando no ramo, ou alguma empresa européia, ou mesmo chinesa! Acho que cabe mais um, é só não ter expectativas irreais sobre o mercado.
Parece uma coisa, quando o assunto está em tona aparecem mais e mais relatos.
Nesses últimos dias, em um grupo de whats, um conhecido veoi a dizer que o jogo Bçack Myth não sai no Xbox por provavelmente a Sony dar $$ ao estúdio e veio dizer que não era justificável sair no PS5 e não sair no Series (ele tem um S), veio a dizer que como as APUs de PS5 e Xbox são fabricados pela AMD daí já teria o mínimo de compatibilidade e que o PC está aí com trocentas configurações de hardware e o jogo está lá.
Saí rebatendo ponto a ponto, de que mesmo sendo da AMD as APUs tem diferença, de que há diferença no projeto do hardware do Series em relação ao PS5 principalmente se pegar pela memória, de que mesmo com várias configurações o jogo para rodar no PC tem um requisito mínimo (que é alto se comparar aos consoles), de que programar para PC não é a mesma coisa para console, de que as 1st party da MS não conseguem ter um simples jogo a 60fps e que a própria MS não tá dando suporte aos estúdios 3rd party, somando a isso que uma conversão custa tempo e dinheiro e que os usuários Xbox estão acostumados a uma cultura chamada Gamepass, que diminui o fator venda.
E mesmo jogando link de reportagens (aquele do dev a falar do Series S foi uma) o cara não aceita e até meteu o Switch no meio para dizer do porquê ele não atrasa a geração. Acabei desistindo. Eu ia recomendar esse artigo, mas seria só enxugar gelo.
Nota: O Series S é o primeiro Xbox da vida dele, ele tem PS desde o PS1, só que depois que ele adentrou a cultura Gamepass ele começou a defender tal prática, vive a reclamar da plataforma PS, entretanto, no canal de YT ele vive a colocar gameplays de jogos PS e nada de gameplay de jogo Xbox via Gamepass.
Game Pass criou uma seita antes jamais vista.
ainda sobre esse ponto sobre otimizção, cheguei a ver nintendista dizendo que a nintendo dava show de otimização com switch kkkkkkkkkk
É por isso que eu hoje não perco mais tempo discutindo seja na internet ou grupo de whats
Vc deve ter lido falarem do Zelda TOK e como ele sobressai em mecânicas a qualquer game do mercado. O Mário escreveu aqui um artigo sobre isso e te falo mais… Os devs da Nintendo fazem bruxaria com aquele tegra X1 capado msm, pois conseguiram ganhar um GOTY nessa geração, concorrer com 3 ou 4 games e ganhar outros prêmios msm naquele hardware de quinta categoria. Fico pensando se tivessem acesso a um hardware do nível do ps5 o que poderiam fazer, mas a Nintendo nunca mais brigará de frente com poder, de sorte, que tenho meu ps5 e ainda dou um voto de confiança nos estúdios Sony para vermos coisas de cair o queixo ainda nessa geração totalmente full next gen.
O próprio Dev que falou do siris S
Tears is not high end. It has extremely low poly counts, low textures, and the open world is vast and empty
Vc entendeu errado, Andrio! Não falo da parte técnica propriamente dito , e sim, disso: https://www.pcmanias.com/criadores-de-software-estao-pasmados-com-zelda-tears-of-the-kingdom-e-tudo-o-que-ele-consegue-fazer-numa-switch/
Edson… Apesar da magia da Nintendo, não há milagres. A Switch só dá o que o seu processador dá. Agora que a Nintendo sabe explorar o hardware, sabe.
E não falei diferente, Mário! O que não há como negar é que há devs lá que são fenomenais mas um Hardware é um hardware e não tem como fazer de um hardware limitador, algo que chegue a nível técnico ao nível de hardwares bem melhores!
Mário, era disso que eu estava falando: https://www.pcmanias.com/criadores-de-software-estao-pasmados-com-zelda-tears-of-the-kingdom-e-tudo-o-que-ele-consegue-fazer-numa-switch/
Sim, eu sei. O que eu queria dizer é que os programadores da Nintendo não fazem nada que o sistema não permite fazer. Agora que o explorar até ao tutano e como ninguém, isso é inegável.
O pior é quando alguém chega com a famosa carteirada: “Sou programador e sei do que estou falando.” Aí você descobre que a pessoa é dev back-end e nunca programou nem um shader, muito menos um jogo.
Claro que não é pré-requisito ser programador de jogos para opinar, mas requer estudar assuntos específicos que vão além do escopo de uma graduação em Ciência da Computação ou uma carreira de desenvolvedor Back-end.
Esse nem programador é, tem trabalho off na parte de design, mas parece ter parte da renda em vídeos do YT.
O ser ou não ser programador não tem nada a ver. O que mais me choca é que se tenha que usar esse argumento para se ser ouvido.
A realidade é que a credibilidade das pessoas tem de ser avaliada por aquilo que elas dizem e que depois se verifica. E uso muitas vezes o exemplo da PCManias.
Por muito que se tente descredibilizar o website, e atenção que ninguém aqui tem informação privilegiada, pelo que o que é dito nem sempre se concretiza, a realidade é que a percentagem de acerto é absolutamente brutal. E não digo isto como auto elogio, pois quem nos acompanha sabe que isto é verdade.
Vou pegar num exemplo bem recente: Eu sempre disse que o Gamepass não era sustentável, que era um enorme risco para a indústria, que ele iria canibalizar vendas, que iria prejudicar a Xbox.
A parte do sustentável e do risco para a indústria ainda há quem não a veja, apesar de diversas piadas de alguns CEOs de empresas que referem que não colocam os seus jogos no Gamepass porque na empresa deles “se tomam decisões racionais”. Mas o resto, já aconteceu! O gamepass já canibalizou as vendas da Xbox, que cairam para valores miseráveis, e a consola já sofreu com isso pois está a vender aos valores mais baixos de sempre.
O resto será o futuro a mostrar, mas o Gamepass já subiu de preço e agora até já tem tiers com alguns a não oferecerem os exclusivos dia um.
É uma questão de tempo até o resto ser demonstrado! E precisei de algo mais do que bom senso para chegar a esta conclusão? Não, tanto que muitos de vocês, que não são programadores, sempre disseram igualmente o mesmo.
Cara, então quem acha o Game Pass vantajoso vantajoso, (meu caso) aderiu a uma “cultura” e automaticamente para de comprar jogos! Mano vocês aqui no site falam tanto de uma “seita caixista”, mas pra mim quem diz esse tipo de coisa é que está em uma seita! Claro, que se um jogo multi entra Day One no Game Pass, ele não vai vender quase nada! Mas a Microsoft paga pro estúdio pra compensar isso, nada é de graça!
Claro, é só ver como os jogos de Xbox estão vendendo absurdos e como o SS/SX são um sucesso absoluto de vendas. Você está certo.
E como os devs estão todos ansiosos por publicar na Xbox e entrar no Gamepass.
Paga?
Os criadores do Ori vieram publicar que o Gamepass os prejudica a longo prazo.
Os criadores de outriders dizem que tiveram prejuízo ao meter o jogo no Gamepass.
Mas ok, vamos aceitar que paga! A questão é: paga a quem?
Paga a quem mete lá os seus jogos… Mas e quem não mete, mas mesmo assim vê as vendas a caírem por causa do Gamepass.
O que faze esses? Passam a meter lá os seus jogos também?
A Microsoft consegue pagar a todos os devs que produzem na Xbox para eles meterem lá os seus jogos? Se não consegue, quem decide o que entra e o que não entra? A Microsoft? Eles é que decidem o que dá lucro ou não, eles é que vão mandar no mercado?
Se acreditas nisso, ao menos percebe o risco do Gamepass. Que dá a estas mega corporações o direito de decidir quem subsiste e quem morre.
A Switch não atrasa a geração porque não tem os mesmos jogos que já Xbox e PS5. Se tivesse não a atrasaria… Matava-a!
Sim, foi uma das perguntas que fiz a ele:
“Qual jogo da geração PS5/ Xbox Series” está a rodar no Switch ?”
ele não respondeu.
A MS nem quer mais saber de hardware, jason Ronald já foi “mandado para a Sibéria” (surface)
A MS já está abandonando o console, tudo que vai sair daqui para frente de “grande” é coisa já decidida a 2~5 anos atrás.
Tipo a exclusividade de Stalker ou alguns jogos tipo starfield… Isso foi tudo decidido quando o Phill ainda achava que iria conseguir tirar a Sony do mercado comprando toda a indústria third party, quando ele tinha fantasias de “dominação mundial” onde o Nadella dava 200 bilhões para ele comprar a Nintendo.
Mudou tanto que DOOM é lançamento simultâneo no PS5… E o marketing foi cortado tão bem que duvido que a DF vai fazer circo com VRS novamente com entrevista de DEV do DOOM
Sobre Haak, melhor para esse DEV, nem perde tempo fazendo port do xbox sx para o xbox ss
Esse caso do Jason Ronald é um ótimo exemplo de “cair para cima”, depois das cagadas no xbox sx e ss; as burrices que ele falou sobre o PS5, deveria ter sido demitido… Mas como ele deve ser “amigão” do Phill, conseguiu ser movido horizontalmente
[OFF] E o Concord, hein?! Que fail fenomenal, e diziam que jogo da Sony se estivesse no PC não vendia mal… 8 anos fazendo, pelo menos mais de 100 milhões gastos pra ser um fiasco na Steam, e vendendo mais barato que no console! Pior que acho que ja devem incorporado o estúdio dos “Ex-desenvolvedores de CoD”!
Eu tô feliz com esse fail <3
De fato, pior geração de consoles até então.