Crackdown foi adiado para 2019

A Microsoft confirmou oficialmente o atraso para Fevereiro de 2019, mas o Kotaku e a Eurogamer já tinham afirmado antes que pessoas ligadas ao projecto lhes garantiram que o jogo iria ser adiado para 2019.

Nota: Artigo editado perante a confirmação da Microsoft.

Estávamos em 2013 e aqui na PCManias analisávamos a proposta da Microsoft sobre a Cloud e diziamos que tudo não passava de uma manobra de Marketing. O prometido não tinha condições para ser implementado. E sustentamos o que dizíamos com argumentos sólidos e bem construidos.

Estamos em 2018 e até ao momento a promessa não passou disso… de paleio de Marketing destinado a vender consolas e apanhar fans incautos! A única coisa que resta da promessa da Cloud, tal como foi feita, é Crackdown 3. E mesmo esse apenas trará melhorias a nível de cálculo de física de partículas realizadas pela Cloud, quando o prometido era não só isso, mas muito, muito mais.

Basicamente, de forma resumida, com a cloud a Microsoft prometia:



Apesar de ser claro nos dias que correm que muitas destas situações podem ser implementadas, sendo que algumas até já o foram, como a Inteligência Artificial, apesar de os resultados não terem sido exactamente brilhantes, torna-se igualmente claro que há limitações grandes que tem impedido que uma implementação de maior qualidade, como a prevista em Crackdown 3, seja uma realidade simples de implementar.

A piorar as coisas, e infelizmente, mesmo em 2018 as condições para que Crackdown possa ser lançado ainda não serão plenas… e o jogo será adiado para 2019 para resolver alguns problemas pendentes.

Basicamente isso quer dizer que, 5 anos depois, as promessas da Microsoft continuam a não passar disso, e mais um ano se vai passar. E isso mostra claramente que o nosso alerta sobre a impraticabilidade imediata do prometido tinha mais do que razões para existir.

 



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