Confirmou-se: Demon Souls não usa RT

A remoção da indicação do uso de Ray Tracing no website oficial da Sony parece confirmar que o jogo efetivamente não usa esta tecnologia.

A notícia surge um pouco atrasada, mas cremos que mesmo assim a devemos dar:

Se viram o nosso artigo sobre o Ray Tracing em Spider Man: Miles Morales, perceberam que a falsificação de efeitos na PS4 consegue resultados muito semelhantes ao Ray Tracing na PS5. E nesse sentido, a nossa conclusão foi que a versão PS4, apesar de não usar RT real, não perde verdadeiramente nada de relevante face à versão PS5.

Ora se bem se recordam, um dos jogos que se referiu usar Ray Tracing foi Deamon Souls, e várias análises a fotos mostravam resultados que poderiam efetivamente ser derivados de RT real. Mas ao que tudo aponta, na realidade estamos perante cubemaps e Screen Space Reflections bem realizados, pois após a entrevista que deixou no ar a possibilidade de o jogo poder não ter RT, eis que a Sony removeu à dias as referências à Tecnologia no seu website, dando assim uma confirmação à sua não existência neste jogo.

De se referir que vários websites deram esta notícia como factual logo após o artigo do website espanhol, mas tal foi prematuro uma vez que a situação estava longe de ser confirmada uma vez que o produtor do jogo em causa tinha dado outra entrevista no dia anterior onde as referências ao RT não foram desmentidas. Assim, a confirmação real surge apenas agora, com a remoção da indicação do uso de RT do website da Sony, e nesse sentido, a notícia agora.





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Edinho
Edinho
17 de Novembro de 2020 3:58

Sou fã incondicional da série Souls, e isso pra mim não muda nada na qualidade final do jogo. O que me chama atenção, é que acho que se esse game baixasse de resolução, taxa de quadros, filtros e texturas, dava pra rodar ele de boa no PS4. Mas a Sony optou por usar o Demons Souls como marketing para o PS5.

Nuno Sousa
Nuno Sousa
Responder a  Edinho
17 de Novembro de 2020 14:23

Se a minha avó não tivesse morrido ainda era viva

João Ferreira
João Ferreira
Responder a  Edinho
17 de Novembro de 2020 15:25

E se além disso ainda baixassem mais qualquer coisa, também rodava na PS2 🙂
Pelas reviews que tenho visto está bastante bom e não ter RT não muda em nada a qualidade. Apesar de nunca ter jogado nada do Dark Souls, Bloodborne e Sekiro, estou tentado a experimentar. E acredito também numa versão ps4.

Last edited 3 anos atrás by João Ferreira
Livio
Livio
17 de Novembro de 2020 10:31

Mais uma bola fora por parte da Sony, corrigindo uma informação na véspera do lançamento do jogo. A Sony pode ter se dado bem nas vendas iniciais, mas em relação a comunicação com o usuário tá seguindo direitinho a cartilha que a MS fez nesta geração.

Andrio
Andrio
Responder a  Livio
17 de Novembro de 2020 14:40

Falando em Bola fora, o Jim Ryan foi questionando se Gow Ragnarok seria grosGen e ele disse que não podia falar sobre isso… Esse Cara na liderança meu deus!

Nuno Sousa
Nuno Sousa
Responder a  Andrio
17 de Novembro de 2020 14:47

Totalmente de acordo contigo Andrio. Nenhuma clareza nas mensagens da Sony. Só podemos condenar este tipo de atitudes.

Andrio
Andrio
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 de Novembro de 2020 15:12

Eu acho isso bem prejudicial no fundo. Já vi pessoas falando que vão continuar no ps4 pq os jogam ainda estão saindo no ps4. Ou seja, vão demorar mais a migrar para o ps5. Outro ponto é que ficam limitando o ps5 pelo ps4 na questão de desenvolvimento.

As vezes atirar pra tudo que é lado pode não ser bom.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
17 de Novembro de 2020 15:52

Na verdade a questão pode não ser só de olhar para vendas no PS4. Não se esqueça que um dos motores gráficos com maior investimento só vai estar preparado 100% pra next gen no final 2021. Os Studios Sony não devem ter conseguido adaptar seus motores da noite para o dia para nova i/o. Spider Miles Morales tá mto aquém no PS4 e creio que Horizon a diferença vai ser ainda maior, assim com gow se confirmar… Vai se conformar com a versão Switch de gow? Eu não hehe

Last edited 3 anos atrás by Sparrow81
Andrio
Andrio
Responder a  Sparrow81
17 de Novembro de 2020 17:05

Tudo bem que eles n devem conseguir adaptar seus motores 100% por enquanto. Porém quanto mais cedo vc focar em extrair os 100% do ps5 melhor.

De toda forma é chato ficar nesse joguinho que esse jin está fazendo.

Livio
Livio
Responder a  Andrio
17 de Novembro de 2020 17:29

Pois meu PS5 tá perto….

.. perto de 2022 porque atualmente não sinto vontade de comprar.

Edson
Edson
Responder a  Andrio
17 de Novembro de 2020 15:40

Praticamente deram o game como cross gen!

João Ferreira
João Ferreira
Responder a  Andrio
17 de Novembro de 2020 15:43

A Sony nos próximos 2/3 anos, nos exclusivos que não tenham uso intensivo do ssd como o novo Ratchet and Clank ou em jogos que se venham a verificar sem grandes cortes, deverá lançar nos 2 sistemas. Eu faria o mesmo, afinal estamos a falar de mais de 113M de unidades em mercado.

nETTo
nETTo
17 de Novembro de 2020 13:26

OFF TOPIC:

https://www.gamespew.com/2020/11/observer-system-redux-is-simply-better-on-ps5-than-xbox-series-x/

Mais um jogo com vantagem técnica do PS5, jogo feito pela Bloober Team a mesma que está produzindo o “exclusivo” pro XSX The Medium.

PS5 com Raytracing ativo e com performance superior ao XSX sem Raytracing

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  nETTo
17 de Novembro de 2020 13:38

Não entendi a falta do ray tracing no XSX

Nuno Sousa
Nuno Sousa
17 de Novembro de 2020 14:34

OFF A PS5 recebeu uma atualização para melhorar a performance.  Aparentemente a atualização da consola irá colocar uma performance superior à que se tinha no dia 12 de Novembro.

Nuno Sousa
Nuno Sousa
Responder a  Nuno Sousa
17 de Novembro de 2020 15:36

Pelo menos é o que eles dizem 🙂

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
17 de Novembro de 2020 17:57

Off Topic:

Cada vez existem mais relatos de crashes nas novas consolas,
Na PS5 pelo que tenho lido um elo comum que encontrei em algumas noticias é o uso de discos externos…pelo que tinha visto a PS5 não ia suportar discos externos no inicio, será que o pessoal está a ignorar isso e a forçar o seu uso?

Entretanto a PS5 já recebeu a primeira atualização de performance.

https://kotaku.com/next-gen-consoles-keep-crashing-but-no-single-issue-se-1845692482

Last edited 3 anos atrás by Alexandre Oliveira
Danilo Marciel
Danilo Marciel
17 de Novembro de 2020 20:06

Pra mim não fez falta nenhuma não !

Os dois estão muito lindos o RT sendo verdadeiro ou falso está muito bonito.

Tá igual o 4K Fake pro Real eu longe da TV não faço idéia do que estou vendo de fato.

AlexandreR
AlexandreR
17 de Novembro de 2020 21:05

Estou surpreendido com a qualidade do jogo. Sinceramente, não estava à espera que tivesse estás críticas espetaculares. Depois de mais um projeto desafiante para o estúdio, que bateram a expectativas, gostaria de ver algo criado por eles. Não um remaster…
Se tiverem uma ideia ou ideologia fixa, pode sair algo bastante interessante. Ou então quem sabe tenham interesse em continuar o Demon’s souls ou um bloodborne 2 🙂
A Sony tem muitas IPS, muitos deles muito interessantes e mal aproveitados (The Order 1886, por exemplo)
E se excederem as expectativas novamente, podera ser adquirido pela Sony.

Daniel
Daniel
Responder a  AlexandreR
18 de Novembro de 2020 2:06

Dado a quantidade de Ips que a Sony têm na geladeira, seria interessante eles continuarem com o remake por mais algum tempo. Parece que é um estúdio bem pequeno (+- 80 funcionários) e caso a Sony os compre, seria interessante transformá-los em um estúdio médio (150 a 200), para lidarem com 2 remakes ao mesmo tempo. Legacy of Kain, The Legend of Dragon e Metal Gear Solid 1 já foram “cotados” como Remakes feitos pela Bluepoint, e não reclamaria nem um pouco se esses leaks se tornassem verdadeiros. Depois podem lançar uma IP nova sem problemas kkkk.

Shin
Shin
21 de Novembro de 2020 20:59

RT em consoles não deveriam ser usado antes de 2030. É um marketing enganoso pois os consoles diferentemente do PowerVR não possui um gerador função fixa de raios mas apenas a aceleração BVH a nível de RTU na TMU. A maioria dos jogos nem é exatamente RT. O RT é na verdade a função BRDF usando um Path 1SPP por triângulo de um lado a outro fazendo refletância bidirecional. A mesma função que é usada desde 2008 no Screen Space Reflection tornou-se parte do RT atual.

Demon’s Souls tem iluminação direta, indireta e SSR. Pra que RT? Pra que qualquer jogo RT?

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