Como se pode deturpar a realidade a favor de uma ideologia.

Esta lista do output dos estúdios first party de cada um dos 3 produtores de consolas, demonstra como certas pessoas gostam de se enganar a si mesmas. Mas mais do que isso, mostra como se pode tentar enganar os outros para se espalhar uma ideia!

Um fan Xbox decidiu mostrar como a Xbox afinal nem está assim tão mal… E publicou uma lista com os jogos vindos das equipas first party de cada um dos três produtores de consolas, de modo a mostrar isso mesmo!

Vamos ver a lista publicada:

Podem visualizar a lista em maior detalhe caso cliquem sobre a imagem, o que deve abrir uma versão de alta resolução da mesma!



A primeira coisa que chama a atenção é a escolha do periodo de tempo, pois os 5 aos aqui presentes não são um período de tempo que se possa ligar a qualquer situação específica. Teria mais lógica comparar os lançamentos desde 2020, altura em que se iniciou a nova geração, mas 2018 como primeiro ano da lista não representa verdadeiramente um período que justifique escolher apenas 5 anos. Porque não 4? Porque não 6?

A realidade é que se 2017 fosse escolhido, a média da Nintendo subiria bastante devido a jogos como Breath of The Wild e atiraria a Microsoft para ultimo lugar a nível de média de classificações. Talvez por isso o ano tenha sido ignorado!

Seja como for, entendo a Nintendo aqui como altamente prejudicado, pois a lista está altamente incompleta. Por exemplo, só em 2018 faltam na lista os seguintes jogos :

Xenoblade Chronicles 2 Torna
Donkey Kong Crounty Tropicle Freeze
Hyrule Warriors Definitive Edition
Captain Toad Treasure Tracker

Quem não tem a lista incompleta é a Microsoft, onde inclusive jogos exclusivos vindos de Thirds e não de Firsts como Ori foram incluídos. Curiosamente jogos como Death Stranding, ou Detroit: Become Human, igualmente exclusivos e vindos de thirds, mas lançados na PS, não foram incluídos.

A lista ignora ainda alguns jogos da Sony, incluindo todos os jogos VR.



O critério incluiu ainda jogos que foram lançados em outros sistemas como Wasteland 3 e Psyconauts 2, mas do lado da Sony não temos, por exemplo, nenhum MLB The Show, isto apesar de ser um lançamento anual, ou seja, um total de 5 jogos.

Basicamente a lista peca claramente por querer mostrar uma Xbox com mais jogos e maior avaliação, beneficiando o seu lado, e roubando dos outros.

Aliás, verificando a avaliação dos jogos presentes na lista no metacritic, verifico que nenhum dos Age of Empires para Xbox tem avaliação no Metacritic, e Wasteland 3 tambem não!  Restam então 13 jogos com avaliação e a média é de 79 e não de 81 como indicado na lista! A forma de se alterar isso é incluindo as avaliações desses jogos no PC, o que é uma clara deturpação!

A Média da PS4 e da Nintendo estão corretas, apesar de faltarem jogos na lista, particularmente do lado da Nintendo!

Agora o que a lista não refere é a realidade das médias. Porque vou colocar aqui as notas dos jogos Xbox que possuem avaliação no Metacritic.



92, 66, 69, 60, 90, 90, 82, 82, 72, 66, 87, 87, 86

E os da Playstation na mesma situação

94, 91, 87, 78, 75, 67, 71, 93, 89, 83, 85, 83, 83, 88, 86, 62, 88, 88, 87, 94

Basicamente há uma grande disparidade.

Jogos Xbox na casa dos 60 – 4
Jogos PS na casa dos 60 – 2



Jogos Xbox na casa dos 70 – 1
Jogos PS na casa dos 70 – 3

Jogos Xbox na casa dos 80 – 5
Jogos PS na casa dos 80 – 11

Jogos Xbox na casa dos 90 – 3
Jogos PS na casa dos 90 – 4

Como se percebe a média é o que é, a casa dos 80 é onde ambas as marcas possuem mais jogos. Mas se a Xbox possui 5 jogos nos 80, também possui 5 abaixo dos 80. Ou seja, a distribuição está equitativa, mas com a maioria abaixo dos 80 a estar na casa dos 60 (4).

Já na Playstation, os jogos abaixo de 80 são menos de metade dos com 80, e a maioria abaixo dos 80 está nos 70.



Esta distribuição é completamente diferente entre as consolas, mostrando que apesar de as médias não serem tão dispares como isso, a oferta da Sony é melhor. Repare-se que esta é uma análise necessário para uma correta interpretação dos dados, pois caso assim não fosse, um caso onde uma consola possuía um único jogo com 94% de avaliação, e outra possuía 10 jogos, 9 com 93 e um com 62, a primeira consola teria uma média de avaliações superior, uma nota máxima superior e uma nota mínima superior, apesar de a oferta ser claramente inferior.

Esse seria o caso onde o tipo que corre sozinho acaba sempre em primeiro possuindo por isso umas estatísticas fabulosas face aos outros, pelo que a clarificação se torna necessária.

 

 

 





70 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
20 de Março de 2023 9:02

Já comentei antes sobre o assunto. Faz um bom tempo que os critérios de avaliação foram totalmente deturpados. Hoje o preço do game influencia mais na nota do que sua qualidade. E mesmo entre games de valor semelhante, não há um critério de classificação. Um jogo como bayonetta 3 e HFW recebem os mesmos elogios técnicos. Sendo que existe uma diferença entre o céu e a terra nos dois. É difícil de entender.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
20 de Março de 2023 14:10

Essa falsa equivalência técnica entre indies e AAAs é complicado (não estou chamando Bayonetta de indie). Entendo que um jogo é muito mais que parte técnica, mas entendo que a relativização das notas soa injusta de várias formas, por exemplo, um indie como Hades pode receber nota 10 e um Red Dead Redemption 2 uma nota 9.
Ora, o indie pode até ser mais divertido e melhor jogo, mas e os critérios técnicos, polimento e etc, de nada valem para os distinguir? Gostava mais de antigamente onde ao menos avaliavam coisas como gráficos, som, e também a diversão e tentavam encontrar uma média, até porque a própria diversão pode ser relativa a gostos (no geral, detesto jogos Souls e Roguelike), gráficos e sons, por exemplo,tem uma chance maior de ser um critério objetivo.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
20 de Março de 2023 19:25

Exatamente o que penso. O game não precisa ser tecnicamente fantástico para ser divertido. Mas não dá pra diminuir o mérito daqueles que alcançam o máximo de cada plataforma. Um Rdr e um hades não podem receber a mesma avaliação no quesito técnico, por mais que o avaliador se divirta mais com o hades. Não a toa a crítica vem se distanciando cada vez mais do público. Um game como hifi rush mesmo tão elogiado foi um completo fracasso, já outro considerado mediano como hogawartz legacy deve bater todos os recordes de vendas.

Rui
Rui
20 de Março de 2023 9:05

Ou seja se o Juca fizer um estudo e publicar uma imagem com falhas também vamos ter direto a artigo de como deturpar a realidade em favor da ideologia?

E se for eu? temos outro artigo? Ou melhor ainda, é segunda-feira o evanilson imitou o taremi, vamos arranjar mais um artigo para bater no mesmo.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
20 de Março de 2023 15:59

Mas ele tem que ver o restante dos comparativos, não vai ter tempo!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Rui
20 de Março de 2023 12:54

Se tu não gosta dos artigos aqui, pois sempre vem com críticas ou ironias, faz um favor a você mesmo e a todos os outros aqui:

Não entre mais no site e não comente mais, pois claramente você é carente e quer aparecer. Chatice! Pior de tudo é uma pessoa com mais de 30 anos na cara se prestando a esse papel ridículo. Bota a mão na consciência e vira adulto, cara!

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Juca
Juca
Responder a  Rui
20 de Março de 2023 13:55

O Phil é meu pastor e nada me salvará! Amém, Rui! 😂🤣😂🤣 Também te amo! 😘

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  Juca
20 de Março de 2023 14:56

Amém 🙏
comment image

Fernando Molina
Fernando Molina
20 de Março de 2023 13:05

Mas quem é esse fan Xbox? é algum youtuber ou “influencer”??? alguém de dentro da Microsoft?? se não for nenhum desses casos então perde totalmente a importancia, pq se for pra achar absurdos pela internet vai ter um monte, pra uma marca mais e pra outras menos, mas absurdos do mesmo jeito

Rui
Rui
Responder a  Fernando Molina
20 de Março de 2023 14:19

Claro.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Fernando Molina
20 de Março de 2023 14:36

Alguém do flamewar. Uma pessoa que gosta de Xbox e é fan de jogos em geral pode ter passado 2022 jogando games como Elden Ring, FIFA e COD e não faz a menor sobre essas listinhas. A maioria das pessoas que eu conheço são donos de Playstation e também não compram nada além de FIFA e COD.
Na verdade, essas listinhas são patéticas e refletem apenas uma visão míope das pessoas que estão presas na bolha dos fóruns de internet.

Deto
Deto
20 de Março de 2023 13:28

esse é um dos M.O. do caixista, fingir que não é fanboy e “errar sem querer” sempre para o mesmo lado.

Repare que ele fez a lista para ficar 3 pontos de diferença e não uma diferença muito grande… pq ele queria pagar de imparcial.

o periodo para comparar com a Nintendo tb tinha que ser maior que 5 anos, tem que ser pelo menos os ultimos 10 anos.

se pegar um curto periodo de tempo, vai comparar o auge de uma plataforma da nintendo contra a crossgen do xbox e playstation e vice versa.

Juca
Juca
20 de Março de 2023 14:15

[OFF] Sony malvadona, pagando pra tirar as coisas do Gamepass!!! 🙂

https://www.eurogamer.pt/valheim-e-exclusivo-xbox-durante-6-meses

Rui
Rui
Responder a  Juca
20 de Março de 2023 14:44

Alguém disse que a Sony tirava todos os jogos existentes?

Juca
Juca
Responder a  Rui
20 de Março de 2023 22:56

E porque reclamar de que a Sony “paga” pra jogos não estarem em Gamepass? Não “pagam” para não estar no PS?

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  Juca
20 de Março de 2023 14:55

hahaha

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 14:25

Eu acho que a adoração aos exclusivos que se perpetuou a partir do final da geração X360/PS3 é bastante prejudicial à indústria como um todo. Ao longo da última geração, existiram ótimos games singleplayer que venderam pouco, e eles saíram exatamente na época em que os jogadores, maioritariamente de Playstation faziam uma campanha anti games online. Doom 2016, Wolfenstein 2, Prey, The Evil Whitin, Control… A Zenimax nem teria sido vendida pra MS se essa suposta defesa do singleplayer não fosse na verdade a defesa dos exclusivos do Playstation disfarçada.

Deto
Deto
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 14:26

“playstation fazia campanha anti games online”

[imgcomment image[/img]

enquanto isso, no mundo real:

=============

Jogos single-player não têm mais o mesmo impacto de antes, diz Phil SpencerO executivo acha que o foco do público é diferente hoje em dia

https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/jogos-single-player-nao-tem-mais-o-mesmo-impacto-de-antes-diz-phil-spencer/

============

fico imaginado como deve ser díficil para vc com essa distorção de realidade bizarra, vitimista, se relacionar com pessoas no mundo real.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Andrio
Andrio
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 14:32

hum?

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Andrio
20 de Março de 2023 14:41

O intuito desse artigo é mostrar que a listinha é mentirosa e na verdade o Playstation está a milhas de distância em relação aos exclusivos.
Eu estou fazendo um contraponto, de que essa conversa é uma bobagem sem tamanho, e ela é mais prejudicial à indústria do que a maioria das coisas que vocês reclamam.
Essa seita de adoração aos exclusivos, que não existia antes do playstation 3, e é muito bom lembrar disso, por que ninguém consegue mencionar 5 franquias exclusivas do PS1 e do PS2 sem ir no Google, isso é um limitador de diversão. A maioria das melhores franquias de todos os tempos nem são excluvisas, e alguém que compra um console pode passar a vida inteira jogando multiplataformas como Resident Evil, GTA ou FIFA mais ou menos como todo mundo fazia no PS2.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 14:45

Olha a ginástica mental do rapaz pra defender o xbox… O que mais me afasta do xbox não é nem a metralhadora de merda que é a ms , mas os fanboys. Como eu sempre digo , xbox nao tem comunidade, tem quadrilha organizada.

Rui
Rui
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 14:49

A questão dos exclusivos é a mentira do costume, os mais vendidos são sempre os mesmos multis na consola supostamente que tem os melhores exclusivos de todos os tempos, mesmo quando não os tinha…

Mas tudo bem isso da minha parte deixo para o juca debater, quando eu aqui lhe provei que o forza é superior ao gran turismo ele não aceitou a realidade.

Vem ai um novo forza mas vão pegar nos 10 carros do gran turismo 7 mais trabalhados contra os 550 do forza para provar que o gt7 é superior.

Juca
Juca
Responder a  Rui
20 de Março de 2023 23:02

Rui, se exclusivo não importa e o gamepass é quase de graça, porque se compram PS5? Porque o PS5 é desejado? É cada uma! O sujeito tem um console que roda CoD com Halo e outro CoD com GoW, aí ele escolhe o com GoW porque? Porque prefere o RDNA 1.5, o modelo mais feio, ou o que não tem o Gamepass porque? Ah… já sei é porque gosta de ser besta a sustentar a indústria! 😂
Rui, estão dando 3 meses de Gamepass na assinatura do Youtube Premium! 🤣

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 14:50

Fernando essa relativização de que é tudo a mesma coisa é a maior eguagem do mundo, você mesmo compra xbox por marca, ou na esperança de que sempre ressuscitem Halo, Gears e Forza… A Sony simplesmente se renova… Então a idolatria por exclusivos eternos é muito maior do lado de xbox, que vêem coisa boa onde não tem só pelo nome da IP, ou a grife dela. Sea of Thieves da “Rare”… Quantum Break exclusivo da “Remedy”… Halo Infinite da “343i”, Gears 5 da “Coalition” os “mestres da Unreal”…

A Sony tem Gran Turismo de longa data, e teve vários exclusivos como Jak and Dexter, Socom, Simphon Filter, Croc, Gex, Final Fantasy, Chrono Cross, Crash, Socom, (e embora alguns não fossem first party ou até estivessem no PC, não existiam noutros consoles como FF7)… a grande diferença é que a Sony se renovou e criou novas franquias de sucesso, não precisando ficar reciclando aquilo de início com raríssimas exceções, como GT. Toda geração a Sony lança algum IP novo de sucesso e tenta ir deixando as outras descansarem, e dificilmente você vê em insistência da Sony numa mesma IP por mais de duas gerações.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 15:00

por que ninguém consegue mencionar 5 franquias exclusivas do PS1 e do PS2 sem ir no Google

Qualquer pessoa que conhece o mínimo sobre games consegue te citar 5 franquias exclusivas de PS1 e PS2 sem precisar de consulta.

Eu acredito que você mistura a idéia de “jogo exclusivo” com “jogo first-party“. Por exemplo, Tekken foi uma franquia exclusiva no PS1 e PS2 (além dos arcades), mas não era um jogo first-party. Gran Turismo já era first-party. Na prática eram duas franquias que nas consolas tu só jogava em PS, logo não faz diferença para o usuário final.

Ryse também não é first-party, mas é sempre citado como exclusivo de Xbox, inclusive usado na argumentação de que o Xbox tinha mais jogos disponíveis no começo.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
20 de Março de 2023 16:39

Se for atrás o PS1 teve muito mais exclusivo do que se tem hoje nos vários consoles, só de moto lembro de motoracer, roadrash, jetmoto… De avião tinha Air/Ace Combat… de futebol tinha-se winning eleven/pro evolution… Eram muitos e muitos exclusivos, que salvo em alguns casos no PC, não se podiam jogar em nenhum outro console… Tomba, tobal, Tekken, Metal Gear Solid, Soul Edge/Blade… mas esse pessoal fala como se a MS tivesse inventado os videogames! Konami, Capcom, Activision tudo lançava exclusivo de PS que no máximo você só encontrava algo nos PCs e olhe lá… Aí os caras vêm encher linguiça dizendo que exclusivos não importam e nunca importaram… tenha dó!!!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 14:42

Fernando, fala só destes singles aí, porque não conhece os do PS, ironicamente os cita porque é da conveniência de agora serem da MS… Mas se achas que esses não venderam o que deveriam no PS por causa dos exclusivos, imagina o que não venderam no xbox mesmo sem concorrência de exclusivos…

O que acho mais irônico é que nem demorou muito uma reviravolta pra quem dizia que “exclusivos não importavam” (ao menos o Phil), e também acho interessante a defesa atual por um CoD exclusivo, mesmo se tendo passado um bom tempo a dizer que o Phil tinha razão, de que “exclusivos não importavam”.

A verdade é uma só, “quem desdenha quer comprar”, ou seja, exclusivos só não importam pra quem não os têm/tinham… Da mesma forma que single player só está morrendo pra quem não os têm… E vida que segue.
Agora, Fernando, se jogos de terceiros querem brigar com os first da Sony por venda é só terem qualidade equivalente ou superior que venderão mais. Mas assim, em alguns outros lugares, sei que vender já não mais importa!

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Juca
20 de Março de 2023 14:49

Pra esse pessoal caixista nada importa , nem exclusivos, nem AAA , nem vendas , nem nada. O que importa é jogar as merdas do gamepass.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Março de 2023 0:13

Beleza , Mário, vou evitar de dizer isso , foi mal.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Juca
20 de Março de 2023 14:57

Sim eu conheço os jogos do Playstation, e não gosto. O PS4 conseguiu ser o concole onde eu nçao gostei de nenhum dos exclusivos que eu joguei. Eu já flaei antes e repito, até hoje eu estou esperando a coragem para voltar a jogar Horizon Zero Dawn. Eu acho bizarro que teve gente que comparou esse jogo com The Witcher 3, não tem comparação. Eu consegui retornar para jogar Hellblade, que eu achei outra porcaria, mas não tive a vontade de voltar pra terminar Horizon. A Guerrilla só sabe fazer gráficos, ela é pior do que a Crytek. A Naughty Dog é só lacração e lero lero. O Kratos virou o papai do ano. Gran Turismo continua em sua trajetória à irrelevância. Ghost of Tsushima é legal, mas tem um monte de Assassins Creed de igual qualidade.
E me diga quando eu defendi um COD exclusivo? O que tenho defendido desde sempre é que a Sony ta fazendo papel de tonta por causa de um jogo que vai continuar multiplataforma e tem um monte de fan fazendo mais papel de tonto ainda por que estão brigando pra que 100% do mercado continue pagando caro em algo que dizem nem comprar… Eu não compro COD desde Modern Warfare 3 em 2011, e não faço questão de voltar a franquia, e nem acho que deve ser exclusivo. Mas esse é meu gosto pessoal. Eu sei exatamente que isso vende mais do que qualquer jogo que eu goste, também vende mais do que os jogos que vocês gostam.
Eu falei destes singles por que são ótimos jogos que o sindicato de defesa dos single players deixou flopar por motivos que ninguém sabe quais são. Vc fala de qualidade, e por ser fanboy de Playstation sei que sua métrica de qualidade é o metacritic, e a maioria desses jogos aí tem notas e aclamação da crítica maiores ou equivalentes a maioria dos exclusivos da Sony, e a turma não foi comprar sabe-se lá por que já… A não ser que alguém realmente acha que Days Gone é melhor do que um Wolfenstein 2…
Agora vender importa no modelo de negócios do Playstation, e a choradeira da Sony é justamente por isso. Eles ainda estão no modelo de negócios de 20 anos atrás, e estão chorando para não perder o dinheiro que o COD gera com suas microtransações, por que os jogos da Sony não são o suficiente para sustentar a empresa. Segundo a Sony, o dinheiro do COD até banca o desenvolvimento dos jogos dela.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 15:01

Esqueci de mencionar outro que estou aguardando a coragem pra jogar, Death Strand. Esse aí eu baixei no gamepass para PC, mas a coragem ainda não bateu. Esse jogo tem alguns dos maiores momentos vergonha alheia da história dos games, sem contar com o gameplay que pra ser chato teria que ser um pouco mais divertido.
Mas tudo isso é minha opinião, não muda o fato de que é tão subjetivo, quanto essa adoração religiosa que vocês tem por esses jogos.
Agora o ponto mais bizarro, é vocês acharem que os jogos do Playstation, o mesmo que um console da Sony é algo que tá muito distante da vida de qualquer um.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 15:09

Você diz que o gameplay é chato, que o jogo tem momento vergonha alheia, e ao mesmo tempo confessa que ainda não jogou?

Essa idéia de que precisa ter jogado para opinar só vale para os outros?

comment image

E qualquer um percebe a projeção que você faz nos seus textos. Ou seja, você acusa os outros de hatearem jogos de Xbox que não conhecem, que é exatamente o que você faz com jogos de PS, como seus textos acima ilustram muito bem.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo
20 de Março de 2023 15:51

Repara ele acusando a Sony de fazer campanha contra MP…. a fonte são as Vozes da Cabeça dele.

Ai na realidade tem o Phill defecando “Single Player nao tem mais o mesmo impacto”

Tudo nesse maluco é projeção, ele e o xbox e o mesmo papo… acusar os outros ou a Sony de serem o que ele ou o xbox são

Juca
Juca
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 15:09

Só vai continuar multi se a aquisição não passar… Ora, Elders Scroll já é exclusivo, por que achas que CoD não o será, a MS havia oferecido um contrato de 3 anos, o negócio deu ruim, subiu pra 10, mas com muitos poréns… Sabe, Fernando, não tenho como afirmar o que dissete e não disseste, seria muito trabalhoso estar a ser seu “stalker” e pouco interessante pra mim, mas qual o propósito de apoiares a aquisição do CoD por parte da MS? É porque CoD só chega a mais pessoas por estar no Gamepass? E onde estão a maioria dos clientes do CoD? Serão esses os beneficiados? Achas mesmo que o pessoal do Switch é tão doido por CoD que precisa esperar por esse no Gamepass para jogá-lo? Ah Fernando… o modelo de negócios que você defende não se provou sustentável, o Stadia fechou, o Netflix vive sob ameaças de precisar se tornar lucrativo… Fernando, mas esse é um assunto que já foi exaustivamente discutido aqui, se ainda não entendeu, não tenho esperanças de que um dia entenda, a menos que a MS domine tudo e depois volte a vender jogo ou fique a fazer games com qualidade mobile pra você sentir falta daquilo que hoje se defende aqui, uma indústria de games sustentável e com jogos de qualidade!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  Fernando Medeiros
20 de Março de 2023 15:22

Repete comigo Fernando… “Ms revolucionou a indústria de jogos” por isso eu só jogo e amo jogos Xbox!

revolucionário
comment image

“Playstation pre histórico, console homi caverna, mi odia Sony jogo , joogo pau e gravetos, mi odeia Sony, uga buga”

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Andy Buh
20 de Março de 2023 15:31

Hahahahaha Quem fez essa perola ?

Andy Buh
Responder a  Felipe Horvath
20 de Março de 2023 15:39

Uma pagina que identifico demais com Fernando, às vezes ate acredito que ele o segue fielmente, tem o mesmo universo utópico compartilhado… (pastor Xbox)

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Andy Buh
20 de Março de 2023 15:42

O melhor foi o jogo de caça tesouro hahahaha. Não existe nada sobre esse jogo ainda e ja revolucionou.

Andy Buh
Responder a  Felipe Horvath
20 de Março de 2023 15:51

Cara, eu quando vi isso eu nem acreditei, o pior são os comentários que de fato acredita nesta abominação, e ainda por cima acrescenta mais destaques, como revolucionou console, controle e todas essas firulas!

Livio
Livio
Responder a  Andy Buh
20 de Março de 2023 17:29

Cadê que a MS revolucionou a moda? (https://www.eurogamer.pt/novo-vestuario-xbox-ja-disponivel)

Que a MS revolucionou os eletrodomésticos da cozinha?

Que a MS revolucionou a Oreo!

Juca
Juca
Responder a  Livio
20 de Março de 2023 17:47

Pô Lívio, acredita que a fonte do meu G29 queimou ontem, ou parou de funcionar, quando tentei fazer a atualização do FW do volante pelo PC!!! Estou indignado!😭

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
20 de Março de 2023 17:57

pô que chato, tenta ver se foi só a fonte.. 🙁

Eu sei que tem um volante que se atualiza e o outro não, daí não lembro se é o G29 que se atualiza e o G920 não ou vice-versa.

Juca
Juca
Responder a  Livio
20 de Março de 2023 18:25

Eu tenho uma fonte do Driving Force Pro que é menos potente (1A) que a original do G29 (1.75A), mas a mesma voltagem, provavelmente eu não usando o FF no máximo ela se aguente bem.

Mas é um volante com menos de 1 ano de uso. Já entrei em contato com a garantia e “mentem” eles que me enviarão um novo até sexta, mesmo eu dizendo que o problema é só a fonte.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
20 de Março de 2023 19:32

cara, pelo que vi anos atrás eles enviam sim um novo volante e com tudo pago. Antes eles pediam que você destrua o que deu defeito, não sei ainda solicitam isso.

Agora se não solicitaram a destruição do que deu defeito você guarda esse ou vende.

Last edited 1 ano atrás by Livio
Juca
Juca
Responder a  Livio
20 de Março de 2023 20:00

O cara mesmo disse que não precisava enviar pra lá, nem nada… Pô cara, mas o defeito é só na fonte! Se eles mandassem só consertar a minha eu já me dava por satisfeito! 🤣 Era melhor eles terem perguntado se eu não queria gastar uns 500 contos a mais e eles me mandavam um g923 desse jeito! 😂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
20 de Março de 2023 21:43

Rapaz eu não acharia ruim ter um volante novo!! Vais receber um G923 no lugar do G29? Se sim se eu fosse você agradeceria e muito!!!

Juca
Juca
Responder a  Livio
20 de Março de 2023 23:16

Não, eles enviarão um G29 mesmo, até onde sei. Quis dizer que se eles me dessem abertura, dizendo que se eu pagasse uma tarifa módica eles poderiam me enviar um modelo g923 eu acharia muito bom! 😂

Derhel
Derhel
20 de Março de 2023 14:30

Off

Parece que parte do que eu disse aqui no dia 18 sobre a estratégia da Microsoft já foi revelado pelo Phil Spencer.

“We want to be in a position to offer Xbox and content from both us and our third-party partners across any screen where somebody would want to play,” Spencer explained to the Financial Times.

“Microsoft has already stated that one of the main reasons for its proposed acquisition of Activision Blizzard is the company’s existing mobile presence, ranging from Call of Duty Mobile to the games released by its subsidiary King (including the Candy Crush titles).”

In a regulatory finding posted in October, Microsoft stated that the acquisition would “improve [its] ability to create a next generation game store which operates across a range of devices, including mobile as a result of the addition of Activision Blizzard’s content”.

fonte
https://www.videogameschronicle.com/news/xboxs-mobile-game-store-could-launch-next-year/

Reparem nesta frase
“Microsoft stated that the acquisition would “improve [its] ability to create a next generation game store which operates across a range of devices”

Este é o verdadeiro objetivo, esqueçam a Xbox”consola”, eles andam atrás de onde realmente está o dinheiro e a venda de consolas são peanuts o money está na venda de jogos, serviços, jogos como serviços e vendas de conteúdo dentro dos jogos, etc.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Março de 2023 0:39

Eu acho interessante Mário é que qualquer Android pode aceitar uma loja MS sem pagar qualquer coisa pro Google, basta que o sujeito coloque o Android em modo Dev, dando uns 3 cliques la nas configurações do seu smartphone do telefone, com um antivírus fica tudo relativamente seguro, pois segurança já não o forte dos Androids mesmo… porque a MS só não orienta e isso e lança sua loja, fica só nessa de sugerir que falta concorrência no Android como se o Android ditasse preços em sua loja os fizesse distinção entre os aplicativos cobrando comissões maiores em um ou outro… MS tem dessas de fingir que alguém impedir eles de botarem seus jogos por lá a vender e acha que só ela pode cobrar comissões sem produzir mesmo nos ecossistemas alheios.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Março de 2023 12:30

A briga no Android a mim parece meramente pra ver quem leva a comissão em cima dos P2Win ou aplicativos com comprar dentro deles, onde não vejo qualquer vantagem ao consumidor, pois depois de um app instalado, a decisão não será mais de onde comprá-lo… Outro ponto, e que você, talvez sem querer, me fez ver outra questão, o de porque a MS não lança seu próprio aparelho que suporte Android como o próprio Windows (ou mesmo com uma versão Android personalizada se não forem tão orgulhosos) diz fazer, lançando sua própria loja nele, assim como faz a Samsung? Ora, isso seria uma verdadeira concorrência. A MS tá na vibe de simplesmente ter a ideia que querer minar o negócio alheio de alguma forma, não de melhorar o mercado. A mim, a MS não tem tido uma postura construtiva com o Nadella, apesar de obviamente ter se expandido, vejo poucas situações positivas que aconteceram, mas que depois se mostraram apenas engodo pra servir de rasteira nos concorrentes.

Deto
Deto
Responder a  Derhel
20 de Março de 2023 23:27

Eles estao atras de nao investir em criar uma plataforma

E sim faturar dentro de plataforma que os outros investiram para criar.

Nao conseguem fazer plataforma de celular, que custa caro e dá trabalho, mas querem o lucro facil das Stores dos celulares.

Querem vender GP no Iphone sem pagar nada para Apple e ainda embolsarem 30% do faturamento dos jogos vendidos dentro do Xcloud rodando no Iphone

Felipe Horvath
Felipe Horvath
20 de Março de 2023 14:51

O unico exclusivo do xbox que me interessa é o Retroarch.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
20 de Março de 2023 22:54

OFF

Essa palestra do GDC 2023 vai ser bem interessante: https://twitter.com/NixxesSoftware/status/1637423682762207232?s=20

“Advanced Graphics Summit: ‘Marvel’s Spider-Man’ Remastered: A PC Postmortem”

Basicamente vão explicar detalhes sobre o port de Spiderman Remastered para PC.

Espero que seja possível termos acesso ao vídeo em um futuro breve.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
20 de Março de 2023 23:12

O que será que quiseram dizer com “A PC Postmortem”? Será alguma menção à “rigidez cadavérica” nos PCs?!?!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
20 de Março de 2023 23:39

É no sentido de “dissecar” o assunto, ir nos detalhes.

Em 2019 eles apresentaram no GDC “Marvel’s Spider-Man: A Technical Postmortem”

Ainda bem que essa está no youtube rs

https://www.youtube.com/watch?v=KDhKyIZd3O8

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
20 de Março de 2023 23:42

Eu imaginei no sentido de “autópsia/necrópsia” mesmo, Carlos, é que sou meio provocador! 😂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  Carlos Eduardo
21 de Março de 2023 0:22

Falando em jogos, eu queria entender esse meu sentimento toda vez quando assisto ao trailer desse game que me causa uma alegria e ansiedade, em simultâneo uma preocupação e até “medo”
https://youtu.be/30He3z6Kmbw

Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
21 de Março de 2023 0:41

É bonito! Esse ainda sai?

Andy Buh
Responder a  Juca
21 de Março de 2023 1:01

Eu tenho fé que sim.
Mas a preocupação é estragarem o jogo com decisões anti consumidor, ou não entregar nada do que vejo neste trailer.
O histórico de empresas de jogos que fazem essa palhaçada não é pequena

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Hugo M
Hugo M
21 de Março de 2023 14:12

Ori está listado e nem sequer é um exclusivo para Xbox. Está disponivel na steam e Switch

Last edited 1 ano atrás by Hugo M
error: Conteúdo protegido