Pode ser surpresa para muitos, mas há mais de 100 jogos a suportar o modo 120 Hz.
120 Hz, sejam eles suportados com 120 fps ou apenas 40 fps, é sem dúvida um aumento enorme na fluidez. E a Playstation 5 tem uma enorme quantidade de jogos com suporte ao modo 120 Hz, quer para os 120 fps, os 40 fps, e mesmo os 60 fps (com o intuito de descer o input lag).
A lista que se segue indica alguns dos jogos Playstation que foram contabilizados como tendo suporte a modo 120 Hz na Playstation 5. Será de se notar que esta lista não é forçosamente completa.
- Agent Intercept
- Atomic Heart
- Azure Striker Gunvolt 3
- Black Desert (jogo PS4)
- BloodRayne Betrayal: Fresh Bites
- Borderlands 3
- Bright Memory: Infinite
- Call of Duty: Black Ops Cold War
- Call of Duty: Vanguard
- Call of Duty: Modern Warfare & Warzone (jogo PS4)
- Call of Duty: Modern Warfare II & Warzone 2.0
- Centipede Recharged
- CrossCode
- Cursed to Golf
- Cyber Shadow
- Deathloop
- Deep Rock Galactic
- Destiny 2 (apenas no Crucible)
- Devil May Cry 5: Special Edition
- DiRT 5
- Disney Speedstorm
- DKO Divine Knockout
- DOOM Eternal
- Dying Light 2: Stay Human
- Enlisted
- Exo One
- F1 2021
- F1 22
- F1 23
- The Falconeer
- Fall of Porcupine
- Fight’N Rage
- Forspoken (modo +40fps)
- For Honor (jogo PS4)
- Fortnite
- Furi
- Gal Guardians: Demon Purge
- Ghostrunner
- Ghostwire Tokyo
- God of War Ragnarök (modo +40fps)
- Gran Turismo 7
- GRID Legends
- GRIS
- Gunborg: Dark Matters
- Heidelberg 1693
- Hogwarts Legacy (modo +40fps)
- Horizon Forbidden West (modo +40fps
- Inertial Drift
- JUMANJI: The Video Game
- Kitaria Fables
- Knockout City
- The Last of Us Part I
- The Legend of Tianding
- Lies of P (modo +40fps)
- LISA: Definitive Edition
- Monster Boy and the Cursed Kingdom
- Monster Hunter Rise
- Mount & Blade II: Bannerlord (modo +40fps)
- MLB The Show 22
- MLB The Show 23
- Neon White
- NeverAwake
- Nioh Remastered
- Nioh 2 Remastered
- No More Heroes III
- OlliOlli World
- Overwatch 2
- A Plague Tale: Requiem (modo +40fps)
- Quake
- Quake II
- Rainbow Six Siege
- Ratchet & Clank: Rift Apart (modo +40fps)
- Resident Evil 2
- Resident Evil 3
- Resident Evil 7
- Reverie: Sweet As Edition
- Rocket League (jogo PS4)
- Rogue Company
- Rollerdrome
- Salt and Sacrifice
- Scars Above
- Session: Skate Sim
- Shatter Remastered Deluxe
- SHINORUBI
- Source of Madness
- Spider-Man Remastered (modo +40fps)
- Spider-Man Miles Morales (modo +40fps)
- Street Fighter 6 (apenas para menor Input Lag)
- Super Impossible Road
- Super Sami Roll
- Thumper
- Tiny Tina’s Wonderlands
- Tony Hawk’s Pro Skater 1+2
- The Touryst
- Tower of Fantasy
- Trackmania
- Trigger Witch
- Uncharted: Legacy of Thieves Collection (modo +40fps)
- WRC 9
- WRC 10
- WW1: Verdun
- WW1: Tannenburg
- WW1: Isonzo
- XDefiant
- Ys VIII: Lacrimosa of Dana
- Ziggurat 2
Da lista de 106 jogos indicados acima temos 88 jogos que correm a 120 fps.
Ainda da lista, temos 17 jogos que correm num modo 60fps+ desbloqueados (Que requerem VRR)
Temos um que corre a 60 fps (Street Fighter 6), mas que usa o modo 120 Hz para descer o input lag.
E temos 11 jogos que correm em modo de 40 fps/120 Hz
Bom dia Mário
É aqui que a Sony mais falha … o marketing. Se não fosse a tua pesquisa e respetiva informação ninguém sabia. Isto no outro lado à tempos que já era um marco, um ponto de referência.
Pra mim, interessa mais o modo 40 nos 120Hz que o modo “120 puros”, com o avançar da idade meu anti aliasing natural exige maior nitidez para uma acuidade satisfatória! Lol
O modo qualidade em 40fps foi a maior evolução dessa geração. Uma pena que é ainda pouco utilizado.
Off: Sources: Nintendo showed Switch 2 demos at Gamescom | VGC (videogameschronicle.com)
Parece um pouco exagerado, mas deu uma animada nas expectativas.
Pô, cê é louco… rodar matrix com RT num portátil seria estupendo. Espero que seja tudo isso mesmo, pena ter sido privado e não podermos ver os vídeos do exibido. Tomara que venha capaz de rodar os jogos atuais minimamente, o maior problema pra Nintendo, de longa data, tem sido a falta de suporte da grande maioria dos jogos de estúdios ocidentais.
Duvido que seja portátil. Se for, vai custar uns 800 dólares e totalmente inviável!
A Nintendo não cobraria isso, Andresão! Disseram que é híbrido e que possui 12gb de ram e na demo do Matrix, estava usando DLSS 3.1 e RT. Agora é aguardar…
Li um artigo que teria uma performance idêntica à ps5 e que o dev kit corria o ffVIIR
A primeira coisa que me veio à cabeça foi realmente o custo a que seria entregue e a segunda é que não existe hardware portatil capaz de se equiparar à ps5 pelo menos no presente e com muitas duvidas num futuro proximo
Isso é má interpretação. A Switch 2 consegue, aparentemente correr jogos com DLSS 3.1 e RT. Isso quer dizer que está a trabalhar com resoluções baixas e com reconstrução de fotogramas, mas a obter resultados que lhe permitem correr estas demos.
Sinceramente estas muletas não são o desejável, e isso é mais prova de conceito do que outra coisa, mas também mostra que sem algo equivalente a AMD poderá estar lixada no futuro.
Mário, duvido muito que a AMD consiga entregar um Hardware portátil com a capacidade de uma NVidia.
Impossível um híbrido ter isso e custar menos de 800 dólares. Por isso minha resposta ao Edson e vc é a mesma. Se rodou Matrix, não vai ser híbrido! Se for, vai ser um flop pelo preço.
Eles não disseram isso, Gervasio! O que falaram é que ele eetava rodando FF 7 remake com aparência da versão ps5, ou seja, mais perto da versão ps5 do que da versão ps4.
Foi aqui que li
https://www.leak.pt/nintendo-switch-2-vai-ter-nivel-de-performance-da-playstation-5/
Ui… a fonte é uma desgraça.
Nunca li nada de jeito nesse site.