Um conjunto de situações que estão a desagradar aos fans!
Joguei vários Call of Dutys na minha vida, e não posso dizer que tenha desgostado de algum. No entanto o jogo começou a partir de determinada altura a tornar-se repetitivo, pequeno demais nos modos single player, e pior do que isso, pesado no disco, e com o uso intensivo de assets reutilizados. Basicamente a cada novo lançamento achava que o jogo oferecia menos e menos.
Modern Warfare 3 é o expoente máximo do aproveitamento a que este jogo chegou. Ele nem sequer é um jogo separado, e para ser lançado, é necessário o lançamento do “Call of Duty HQ”, que não é mais do que o motor de COD MW II, que depois lança o MW III.
I just popped in MWIII’s disc into my Xbox, which is not connected to the internet and the disc brings up MWII lol.
Pretty sure a playable game isn’t even on the disc, but let’s see.
I feel like they should at least put the XB1 version on the disc.@DoesItPlay1 pic.twitter.com/hlohcBzHim
— Vinny Hardeo (@Viovoxal) November 10, 2023
Confirma-se assim que este jogo, agora vendido a full price, na realidade foi criado para ser um DLC do MW II. O jogo, como tem vindo a ser habitual, não tem mais do que uma média de 6 horas de jogos no modo de jogador único, tornando-se, como tem vindo a ser habitual, uma escolha má para quem não procurar o multi jogador.
Mas o pior é o seu peso em disco… 230 GB não é aceitável! Nem agora, nem nunca! Basicamente numa Series S com 500 GB (364 GB livres) o disco livre fica quase cheio só com este jogo!
As vendas de Call of Duty tem vindo a decair, particularmente após o flop que foi o Vangard e a falta de sucesso que foi o Warzone. No espaço de um ano o jogo perdeu 60 milhões de jogadores! As vendas do jogo caíram 40% após o Vanguard, e durante o mês de Maio, o Warzone teve uma quebra de 20% de jogadores. Em Abril existiam 81,332 jogadores em média, com picos de 146,067 jogadores, sendo que em Maio estes valores caíram para 63,995 de média e 102,040 de pico.
Com a versão de 2023 de COD a ser isto, estes valores podem não melhorar muito ou até piorar. E as avaliações miseráveis (na data da escrita do artigo) que o jogo está a ter da critica também não ajudarão absolutamente nada!
Exemplos:
IGN – 4 / 10
CharlieIntel – 7.0/10.0
Shirakko – 5.0/10.0
The Game Crater – 4.0/10.0
Seasoned Gaming – 5.0/10.0
Entertainment Geekly – 2.5/5.0
Não sei se no S o tamanho é esse. Geralmente ele tem tamanhos menores por rodar em resoluções e presets menores que os outros dois consoles. Observando outros jogos.
Mas ficou puxado 250GB.
Em títulos exclusivos sim, mas em games third party não!
E isso nao e o pior, vi aqui casos de pessoal que tem a Xbox e o warzone e ao ligarem a consola tinham o mw3 instalado na consola (mas sem poder jogar) sem sequer terem comprado o jogo
Isso é pura mentira. Não há instalação alguma no console, apenas apareceu um banner no dia do lançamento e era so apertar o B. Nunca mais apareceu depois.
Não é igual o da Ubisoft que no AC Odyssey quando termina o loading que fica aparecendo propaganda toda vez pra vc comprar o Mirage
Caraca! Haja espaço! Há um pessoal na indústria que parece ignorar completamente as compressões e descompressões.
Talvez esse seja um dos grandes problemas do digital, não se preocuparem mais com economia de espaço, mesmo que isso leve a mais tempo pra baixar um jogo, ou mesmo cause problemas aos usuários na gestão de espaço em seu console ou PC.
Outra possibilidade pra ocupar tanto espaço, que me vem a cabeça, é um código bastante sujo e cheio de partes desnecessárias decorrente do contínuo reaproveitamento, devido ao lançamentos anuais de CoD, e tendo muita coisa que poderia ser enxugada… Mas óbvio, isso é suposição minha…
Sobre a questão de ser uma DLC, um pessoal no twitter faz piada que a tal paridade entre consoles foi tão levada a risca, após a aquisição da ABK, que tiraram o trofeu platina do PS só pra ter paridade com as conquistas no Xbox. Lol
Imagino que mesmo sendo uma porcaria venderá mais de 10 milhões. Dai pouco vale reclamar.