Basicamente a Microsoft cedia o jogo a qualquer plataforma via Cloud… Mas todo o dinheiro das vendas e compras-in-app, seriam para a Microsoft.
Como se sabe a Microsoft refere que propôs vários contratos de 10 anos a algumas empresas, incluindo a Nvidia, no sentido de estas terem acesso durante 10 anos ao Call of Duty.
O que a MIcrosoft não disse foi em que termos fez estes contratos, e o que a CMA apurou é chocante!
Se no serviço clássico, o detentor de uma plataforma que fornece jogos de terceiros recebe 30% das vendas e 30% de todo o dinheiro gasto em compras na App, e outras situações, nestes contratos de 10 anos que a Microsoft fez, com empresas como provedores de serviços Cloud mesmo a Nvidia, a coisa é bem diferente.
Basicamente esses serviços de streaming apenas recebiam o direito de ter o jogo disponível nos seus catálogos. E qualquer venda que ocorresse associada ao jogo, reverteria a 100% para a Microsoft!
Basicamente esta é uma situação chocante, onde a Microsoft sob o pretexto de estar a ceder o jogo a terceiros na realidade está a usurpar dos seus clientes. Para todos os efeitos os clientes de terceiros funcionariam como clientes exclusivos seus, uma vez que quem fornece o serviço, nem sequer tem direito a nada, e tudo iria para a Microsoft.
Recorde-se que a Microsoft tem o descaramento de apresentar estes acordos como medidas mitigadoras da sua influencia no mercado Cloud. E perante esta realidade, não admira que os reguladores tenham bloqueado o negócio. A MIcrosoft não só não dá nada a ganhar a terceiros, como ainda se aproveitaria dos clientes deles. É deveras chocante!
Não era o que pretendia a epic games na playstore e na Apple Store?
Também não diz se eles tinham de pagar alguma coisa para ter o jogo no catálogo, ou a informação está incompleta ou a notícia está tendenciosa
Porque vocês têm dificuldade de entender um fato. A matéria fala de um fato, não é opinião de quem escreve, é o que a CMA diz.
O que tem a ver o que a Epic quer?
Ora, a carteira de clientes da Apple Store é da Apple, quem quiser jogar na Apple é por lá, as regras são da Apple, o cliente que quiser dar tudo a Epic, que compre na Epic e jogue onde a Epic consegue chegar.
A MS, para seus objetivos, não pensou ou não quis uma loja fechada, mas o tem com o Xbox, percebes? A MS abre mão dos lucros de addons de games de Xbox pra Epic ou qualquer um que seja?
Falta-lhe ater-se ao fato, e ao momento em que a bondade acontece, pois além da esperteza grave e clara, isso só ocorre no momento em que a MS tenta-se passar de boazinha a fazer a maior transação aquisitiva do mercado de games, porque contexto é tudo. Talvez sua interpretação é que esteja tendenciosa.
Chocante, descaramento, eu tenho um hotel, cedo o hotel inteiro ao Sr Mário para os clientes do Sr Mário usarem e com isso ganhar clientes para o seu serviço.
Que ganho eu? Zero.
Que ganha o outro? Tem mais um hotel para seduzir clientes para vir para o seu parque de hoteis.
Se os clientes decidirem em comprar o quarto do hotel que não é meu, ou usar a maquinas das bebidas que não é minha vou receber também? Tem um hotel de borla e ainda quer receber dos extras?
Chama se a isto um gambalacho da china transformado em chocante e descaramento.
Quanta gentileza em me cederes o hotel para eu colocar lá os meus clientes.
Especialmente quando tudo o que eles pagam é para ti! Daí que não ganhas Zero! Ganhas é tudo!
Pessoalmente o que eu ganho é apenas o que tu dizes, a possibilidade de seduzir clientes para outros serviços meus.
Mas o que está aqui em causa não sou eu… és tu! Que se já és um big player no mercado, desta forma usas os terceiros e tornas-te ainda maior. Ao ponto de um dia teres o poder de me dizer… não há mais… lixas-me o negócio, e ficas com os clientes todos.
Mas isso tu não consegues ver… porque tens uma visão muito curta!
Acho que confundiste o que o Rui quis dizer.
NVIDIA=HOTEL
MARIO=MICROSOFT
CLIENTES=CLIENTES
Como tal ele “RUI-NVIDIA-HOTEL” ganha zero.
A analogia do Rui está errada.
A MS produz “comida” (jogo) com “molho” (add-ons), mas também tem um ponto de venda próprio de sua “comida com molho” (xbox marketplace) e cobra comissão de venda por isso. A MS também pode entregar em casa a “comida com molho” para o cliente pronta para o consumo (cloud processing).
Nvidia faz apenas transporte terceirizado de “comida com molho” (cloud processing), mas não produz nem vende “comida”, apenas cobra pela entrega.
A Steam (ou qualquer outra loja não MS) vende a “comida com molho”, e cobra comissão sobre a venda, e pode permitir que a entrega possa ser feita como o cliente desejar, inclusive contratando o serviço de entrega da Nvidia.
O fabricante da comida não tem competência suficiente para dominar toda a cadeia desse comércio, sendo que quem domina as vendas de seu produto é a concorrência nas vendas.
As perguntas que ficam são, quem vende a comida sem molho a pedido do cliente, deve aceitar que o molho seja acrescentado por fora e pelo entregador e que essa comissão de venda vá para o produtor de comida? E o vendedor do produto sem molho, deve registrar o produto como se molho tivesse em seu registro para que se o cliente possa voltar a comê-la com a modificação feita pelo entregador, sendo que o cliente nunca comprou o produto com molho naquela venda?!?! Quem merece a comissão pela venda do molho se a comida agora estiver disponível com o molho no ponto de venda onde a comida foi comprada sem molho? Ao vendedor, ao produtor, ou ao transportador?
Eu sei que está errada, estava a ser irónico.
Posso não comentar muito, mas sou leitor assíduo do site e já conheço muitos users pelo Nick, e o Rui é um deles, apenas comentei por ter reparado que ele se tinha enganado a defender a sua marca preferida e estava a brincar com o comentário do Mário.
Já errou na analogia, hotel seriam as plataformas, o COD nesse caso seria ou uma prato de serviço de alimentação.
É uma coisa que de vez em quando cito e que desde o início da geração venho a lembrar a alguns, a atitude da Sony é espere e verás, quando saiu a notícia de que a Sony negou o acordo com a Activision muitos vieram com xingamentos, tempo passou e agora veio a tona o conteudo do acordo.
Mas tu é sempre assim, para defender a marca tu faz defesas sem parar para pensar o mínimo, o básico.
Não adianta vir aqui e dar um exemplo que “Tu trabalha para uma empresa A, se a empresa X a adquirir e a partir de agora remover 30% das tuas receitas tu vai aceitar?” Porque nesse caso é capaz de dizer que aceita.
Fica a indagação, nesse hotel que tu cedes, porque és uma criatura cheia de bondade a troco de nada – como toda a humanidade com os desconhecidos- o Mário usas a tal da caneta azul?
…Que analogia porca em Rui.
Nvidia está a alugar um computador pra que jogue Minecraft comprado na Steam nela, a Steam teve o trabalho de vender o conteúdo e por isso recebe comissão na venda, A Nvidia não vende o jogo, só aluga um computador para que possa jogá-lo, pois a carteira de clientes é da Steam.
O que a MS propõe é que o computador onde o jogo é jogado retire lucro de quem vendeu o jogo e da biblioteca de onde o jogo pertence para dá-lo todo a MS, que tem sua própria loja mas não consegue vendê-lo por lá. Que beleza, Heim?
Pra quê analogia, pra se convencer de que o que você vê não é o que você vê?
Pois é juca, esqueci me que para ti tudo tem um preço.
O Sr Mário comigo não usa a caneta azul, Sr Mário a querer insinuar o que devo ou não dizer e ao mesmo tempo cavalheiros a dizer que a xbox devia de morrer (e eu até estou de acordo mas por razões muito diferentes) e ao mesmo tempo a criar canais pcmanias no discord para pregar a missa as ovelhas para mim chega, para baboseiras basta a eurogamer.
Calma lá Snr Rui… Esses canais de discord eu não os sancionei e nem sequer aprovei. Ele foi criado por um utilizador daqui para ser usado por outros, mas não só não pertence ao site, como proibi o uso do logo da PCManias, não o sancionei e nem sequer participo.
E naturalmente, eu não tenho qualquer controlo sobre o que os utilizadores fazem.
Seja como for, isso não te deveria preocupar… o que te deveria preocupar é se a informação é verdadeira ou falsa… Mas isso não podes acusar, pois aqui apenas se dão as notícias, não se inventam.
Sr Mário desculpe, mas eu criei a destrinça, eu disse você insinuou o que devo ou não devo dizer e depois separei dizendo outros cavalheiros isto e aquilo etc.
Não disse que foi você, ou que controla ou deixa de controlar no entanto é inegável a meu ver que é uma mancha neste portal aquela conversa toda daquele dia.
Aqui não se dão apenas noticias, aqui dão se artigos de opinião também.
Eu disse o que deves ou não dizer? Onde? Podes citar?
Quanto à conversa, o canal não está afiliado ao website, e até ameacei fechar o website se o logotipo fosse lá colocado.
Eu nunca olhei sequer para esse canal, pelo que não tenho porque me tomar por questões alheias…
Quanto aos artigos de opinião… são a minha opinião! E goste-se ou não, em 20 anos, a maioria do que antevi, confirmou-se!
Daí que quando digo algo que não agrada a alguém, a coisa parece doer…
Putz, eu li sobre a criação do Discord e o Mário veio a pedir que não coloque como nome somente “PCManias” e também que não utilizasse o nome, mas o “oi sumido” reaparece e digita mentiras, esse mundo de negacionistas tá f0d*, toda a verdade está nos comentários de artigos de dias atrás e a pessoa se presta a gastar o seu tempo (que ele diz ser corrido e por isso não lê e aprende sobre a história dos games) para escrever mentira.
Aí dá sempre nisso, é rebatido, dá de vítima, some e depois vem novamente com comentário fora da realidade.
Não misture as coisas, Rui, quem sempre externou as ideias aqui, das quais subentende-se que quem tem dinheiro pode tudo, foste tu.
Eu tenho coisas que não vendo, como minha paz, meu afeto por famíliares e etc, mas de certa forma, até afeto precisa de alguma troca muitas das vezes. Só não sou tolo de acreditar que o comércio vive de caridade, ou que uma das empresa mais ricas financeiramente no mundo é cheia de boas intenções e só quer o melhor para o mundo e para o mercado onde atua, a “socializar” os games.
Nunca me considerei um iludido sonhador, ou mesmo um utopista, aliás, muito provavelmente sou o oposto disso.
Sou daqueles que vê um mundo com certo pessimismo e sarcasmo, justamente por olhar pra trás e ver que o que acontece hoje é uma repetição do ontem, seja existindo floreios ilusórios – que alguns insistem ou fingem não perceber – ou não.
Sobre grupo de discord, nem lá mais estou e duvido que tenhas me visto a falar, enquanto lá estava ou em qualquer outro lugar, que eu queria ou desejo o fim do xbox. Sobre o que os outros falam, não tenho responsabilidade. Agora, não vais me ver elogiar o Xbox por aí, porque certamente não tem merecido elogios há um bom tempo, sob minha ótica.
E tem gente que diz que a GeForce Now concorre com a xCloud, quando na verdade estão apenas trabalhar em sinergia temporária, já que estão a ver apenas o benefício imediato e mútuo.
GeForce Now não oferece nenhum jogo, não paga nada aos desenvolvedores até onde sei e ainda retira o lucro do conteúdo in-game das lojas vendedoras que têm sua carteira de clientes conquistadas com o próprio mérito e o dá todo a MS, nesse caso em específico, um verdadeiro Robin Wood às avessas, considerando que ninguém é mais rico que a própria MS.
Não ver que essa aquisição prejudica verdadeiramente a ampla concorrência, também nos serviços de Cloud Gaming é fingir-se de idiota ou ter regras diferentes para seus preferidos.
Basicamente é esse o ponto. Estes acordos da Microsoft não põem fervura nenhuma em nada relacionado com a concorrência. Isto são sinergias, mas de dependência, onde o mais pequeno fica sempre na mão do grande, e o grande é que fica com os lucros.
Onde está aqui o acalmar da CMA face à não posição dominante da Microsoft?
Falando em CMA o meu smartphone começou a indicar notícias em relação ao Xbox e hoje a indicação foi:
“Central Xbox – Regulador Europeu indica aprovação da aquisição da Activision”
Depois com o que houve com a CMA eu não colocaria um artigo desses
Deixa ver com que compromissos…
Lívio, e o que seria esse aviso Central Box?
as notificações que o Google faz, central xbox é o site em questão
Fui pesquisar e o nome do artigo agora é: Órgão regulador da União Europeia deve aprovar aquisição da Activision Blizzard, diz agência
Fui ler o artigo e segundo consta Florian Mueller diz que a agência chamada PaRRGlobal afirma que há um clima de positividade da comissão europeia em relação a aquisição, segundo uma fonte anônima.
O interessante que ao pesquisar “@PaRRGlobal activision” só aparece o link desse portal dedicado ao Xbox, nem a Eurogamer que gosta de fatiar esse assunto chegou a noticiar isso, só mesmo esse site brasileiro
A questão que fica é: Será que somente a negativa da CMA é suficiente para inviabilizar a aquisição da Activision aos olhos da MS?
Pelo postura de derrotismo mostrado pelo Phil Spencer e a necessidade da trupe de dizer que vão recorrer da decisão da CMA, parece que sim.
É o segundo maior mercado deles.
[OFF] Ele está a fazer piada???
Fonte: eurogamerPT
Os gajos que recebem da Microsoft, e que testaram o jogo disseram que era para 80, 90! Tiveram medo de ser despedidos se lhe dessem o 40!
LOL
deve ter sido o mesmo time que avaliu Last of Us part 2
acho que já tinha comentado aqui… Avaliação parecia feita por um fanboy caixista
“historia mágica, gameplay fraco”
quando na verdade é o contrário… o gameplay é estupendo e impressionante, muito mais que Gears por ex e o problema, se for dizer que tem problema, é na história.
ai os sujeitos da MS fazem a analise e repetem um opinião preconceituosa e “senso comum ignorante” sobre jogos da Sony… “filminho, gameplay fraco”
Se eu fosse o Phill com essa analise de Last 2 feita pelo time interno da MS, já tinha demitido todo mundo.
TLOU 2 é incrivel, junto com o red dead 2
Nunca mais teremos jogos desse nivel depois que os estúdios foram acusados de Crunch time.
Os grandes desenvolvedores sairam da Rockstar.
Calma Elivelton, não criemos pânico, vamos esperar pra ver o que o futuro nos reserva, até a MS está otimista com sua conferência em junho, então, paciência.
É que o sarrafo lá parece estar baixo! Vamos esperar o futuro, Junho já está batendo a porta
Pelo que eles gastam com marketing faz sentido esperar mais. Agora o jogo é tão ruim que 60 já é bem alto. Se fosse uma ubisoft lançando isso, estaria abaixo de 40.
Off: nVidia mostrando uma nova tecnologia baseado em IA para melhorar texturas, e fisica, segue o link:- https://www.tudocelular.com/curiosidade/noticias/n205809/compressao-neural-desbloqueia-mais-detalhes.html
Interessante, sobretudo pra economia de armazenamento e para transferência para a memória de trabalho. Mas bacana mesmo é o vídeo dos cabelos mais abaixo, show d+.
Muito bacana, sera que com hardware atual dos consoles daria para fazer ou pesaria muito o desempenho para o hardware atual, considerando que o mesmo não tem um processador proprio para IA??
De qualquer forma acredito que esse suposto modelo PRO caso venha a existir de fato deveria vir com uma features dessas, seria interessante..
Márcio, esse papo de cabelo e água na indústria é antigo, falavam de cabelos estupendos no PS4 a EA (se não me falha a memória), mostrou como seriam os cabelos nos próximos jogos numa demo técnica e nada daquilo aconteceu… Então, de tanto ser enrolado, acho melhor manter as expectativas em baixa, se os consoles são capazes, acho que sim, se é viável e vale a pema no meio da gameplay, acho que não, deve consumir muito do processamento e prejudicaria outras coisas.
Veja, games estupendos como Horizon FW ainda têm cabelos entrando dentro dos personagens então, acho que até é possível, mas meu ceticismo diz que isso não vai acontecer nessa geração.
A Trilogia do Tomb raider os cabelos da Lara Croft são incriveis.
Não me lembro de outro jogo usar
O Tress FX é atualmente um standard. Há muitos jogos que o usam.
São legais Elivelton mas se você perceber tem muito problema ainda quando “encosta” na pele, no seios e outras coisas mais (colisores normalmentr não funcionam direito) por vezes os cabelos parecem encostar num aparato invisível ou flutuar, quando não entram dentro dos personagens, sim os fios almentaram com o tempo, mas ainda têm de melhorar muito mais.
Eu não tenho presente os valores, mas pelo que me recorda, o peso no processamento é quase triplo do uso das texturas normais. 0.49 ms vs 1.5 ms.
E isto com tensor cores.
MS quer ficar com o lucro ou o que dá mais lucro, vendas de software, e os outros ficam somente com prejuízo de gastar para viabilizar a plataforma (Playstation, Switch, Android, IOS)
Do jeito que eles estão se posicionando é isso ai… tanto em consoles como no PC e como vai ser com a Store que eles pretendem lançar no IOS e Android.
Toda empresa capitalista visa o lucro e o monopólio
Sony e Nintendo não são Santas.
Esse é o mundo globalizado
Uma coisa é visar. Outra é usar o seu poderio para chegar lá…
Eu não acho que a Microsoft possa ficar numa posição dominante com a ABK, mas a CMA achou… E concorrentes capazes de fazer igual… Não há.
Caixista detectado com sucesso!
Microsoft que transformar todo mundo em garçon dela! Lol
vai ficar querendo
https://twitter.com/jbenton/status/1653394056905383942
April 2013: Windows 85.6%, Mac 12.86% (+73)
April 2023: Windows 53.43%, Mac 31.34% (+22)
Tá ai o desespero da MS, já perdeu para o Android na maioria de dispositivos, agora tá assim contando só “PCs”
Mais 10 anos nesse ritmo e a MS fica com 35% e Mac 60%
Vai sobrar Office e “azure” (que a gente nem sabe se dá grana mesmo)
Viu a MS se mexer com o Windows? não… tentou meter f2p e ganhar dinheiro coletando dados… mas parece que não tá adiantando… PCs não tem GPS e não ficam no bolso para rastrear os usuários e ter utilidade os dados coletados.
Veremos o que vai ser da MS se eles perderem o monopolio do office e windows…
Bem que eu estava estranhando todo o desespero da MS com a compra da Activision, como se o futuro da empresa dependesse disso… talvez dependa mesmo.
Mario, boa tarde.
Recebeu meu e-mail?
Te mandei faz alguns dias…
Vou ver … Já me tinha passado… Passa a mandar para o outro mail que te dei…
Nota: Faço forwarding de diversos e-mails para um central e este estava com problemas de acesso desde dia 14. Se não fosse esta situação, tinha passado.
Já tenho acesso ao mail.
Mandei foi nesse mesmo
Já te respondi…