CMA não deverá dar valor ao acordo da Microsoft com a Nintendo

De acordo com a CMA, a Switch não tem capacidade para correr o COD sem severas limitações que tornariam o jogo em algo diferente, que partilharia apenas a história e o nome. E refere que a Activision já tentou isso no passado, sem sucesso!

Os documentos da CMA mostram que o regulador não acredita que a Switch corra o Call of Duty. Basicamente mesmo existindo este contrato os problemas técnicos são reais e a conversão uma incerteza.

Mas a CMA acredita que mesmo que os problemas possam ser ultrapassados, a versão disponibilizada á Switch será tão diferente que  experiência nada terá a ver com a das outras consolas. E refere que a Activision já tentou isso no passado, deparando-se com um problema na capacidade de armazenamento da consola.

Nintendo Switch limitations CMA
Ora uma das “armas” que a Microsoft trouxe recentemente para cima da mesa foi um acordo com a Nintendo e a Nvidia que lhes oferece o COD por 10 anos. Tal mostra que a empresa pretende partilhar o jogo que a Sony considera insubstituível.

Mas a CMA não vê a coisa como exequível, e não acredita que a Switch possa oferecer qualquer paridade, e até a mesma experiência que as outras consolas, sendo que o armazenamento, o grafismo e os fps, seriam radicalmente diferentes na consola da Nintendo.

E apesar de a CMA entender que o acordo é legalmente válido, entende também que o mesmo não é uma garantia que o jogo chegue á Nintendo. Pelo menos não o mesmo jogo quer visualmente, quer a ível de experiência de jogo!



Nintendo Switch Microsoft deal CMA

Devido a isto a CMA não olha para o acordo com a Nintendo como algo com qualquer peso!

E cita ainda que a Activision já tentou levar o jogo para a Switch no passado, e falhou! Mesmo com cortes o grafismo e nos fps, o armezenamento foi um problema.

Nintendo Switch Activision CMA
Claro que há uma solução para isto… O Streaming! Exactamente o mercado que a CMA teme que possa ser dominado pela Microsoft. E nesse campo se essa é a ideia, para a CMA este acordo não é uma tranquilidade, mas uma preocupação extra!


59 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edson Nill
Edson Nill
7 de Março de 2023 10:08

Acho que não era mencionada a Switch, e sim, a Nintendo, dando a entender que o acordo será com o Switch next gen, não o atual.

Andrio
Andrio
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Março de 2023 14:37

O complicado de todo fanatico é isso. O cara passa o dia todo defendendo plataforma A, mas está jogando também na plataforma B ou C.

Aqui no brasil a antiga xbox mil grau os caras chegavam até a platinar os jogos de ps. Ai chegava na rede social e inventava qualquer narrativa para o tonto cair xD

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Março de 2023 15:03

Daqui a pouco a MS faz uma “enquete” pra saber se os jogadores de xbox querem um VR no console, como já fizeram com as features do Dualsense! 😂

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Março de 2023 14:14

Mário, não duvidaria disso, sinceramente!

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Março de 2023 14:59

Devem saber tanto quanto achavam que sabiam do PS5 quando o Phil falava todo sorridente sobre estar tranquilo sobre a superioridade do xbox antes do PS5 mostrar a que veio! Espionagem industrial de boteco! 😂

https://www.gamespot.com/articles/xbox-series-x-specs-twice-as-powerful-as-xbox-one-/1100-6472198/

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
7 de Março de 2023 14:21

acordo com a Nintendo é apenas golpe de PR.

a Nintendo que não pode ver alguma PR picareta da MS que vai lá correndo dar a mão para a MS tentar “deixar mal na fita” a Sony.

foi a mesma groselha do crossplay, correu dar a mãozinha pra a MS só para dar aparência ruim para o playstation e agora, principalmente pq a sony tem crossplay, Fortinite no switch tem crossplay com celular somente e a Nintendo não fala um “ai”, mas nenhum twitte apoiando o crossplay da Nintendo…

Esse acordo da Nintendo tem o mesmo valor que o de crossplay, apenas para tentar prejudicar a imagem da Sony.

Se essa compra passar, vai chegar COD todo capado no switch, talvez uma versão de celular com o nome do COD do ano, se não for rodando por xcloud; e a Nintendo vai ficar bem quietinha pq ela fez esse acordo unica e exclusivamente para prejudicar a Sony, igual o crossplay agora que a Nintendo não diz mais um “a” sobre o crossplay.

Nem a Nintendo nem a MS falam mais em crossplay, para provar como era apenas PR para prejudicar a Sony, esse COD no switch é a mesma coisa.

Juca
Juca
Responder a  Deto
7 de Março de 2023 15:52

Vejo com bons olhos o apoio da Nintendo à aquisição da ABK, pois é um sinal positivo pra Sony se ela quiser adquirir a Capcom ou a Square. Se ela apoia essa aquisição, também, deverá apoiar outras feitas por outras empresas pela mesma lógica, pois provavelmente acredita no seu cacife (e já está há muito nisso) e não está minimamente preocupada, até enxerga pontos positivos como a volta de um CoD a um Nintendo.
De qualquer forma, objetivamente, a Nintendo sai ganhando se uma empresa que, meio, a ignora e agora diz que irá lançar seus jogos lá – mesmo que não seja bem a realidade do que se apresentará.
Uma promessa de mudança para o futuro é melhor que a certeza de ser ignorada, como já é pela ABK, então pra Nintendo é certamente uma boa, essa aquisição.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Março de 2023 16:23

Me parece um tanto surreal, mas seria uma boa jogada, tendo-se em conta que GTA é um dos pilares da indústria assim como é Fifa e CoD.
Mas confesso a você, que enquanto cliente da PS, ainda preferiria outras opções como Square (essa porque é o berço dos JRPGs e já tem um MMO de sucesso) e Capcom (porque tem franquias clássicas como RE e SF, fora coisas que fazem sucesso apesar de não serem do meu gosto como a franquia Monster Hunter), e em último caso até a Ubi, que tem jogos de que gosto. Da T2, pra mim, só se salva o Red Dead (eu sei que é um GTA de cavalos, mas não consigo gostar de GTA).

Mas vamos ver o que rola, já estou querendo que esse negócio passe pra ver como vai ficar o reequilíbrio de forças na indústria!

Sobre achismo, eu chutaria como mais provável uma fusão com a Bandai-Namco pelo crescente negócio de animes e pra se fortalecer no mercado Japonês que ainda é bastante relevante.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Março de 2023 16:52

Para mim isso é sonho de caixista… estão fazendo qualquer coisa para manterem os sonho vivo, pq até eles sabem que o negocio tá mais para ser barrado que aprovado.

Inventaram isso ai pq estão de luto na fase de negociação “mas se a sony comprar a T2, ai deixa a MS comprar Activision”

E repare que esse rumor virando realidade, fã de xbox iria ganhar muito mais… com esse rumor eles continuariam ganhando todos os jogos da activision “day one” no GP, enquanto sonysta continuaria comprando GTA

Além do que, GTA e RDR sai um a cada 10 anos… enquanto COD sai todo ano.

Claro, isso ainda assim pode nem ser fabricado por caixista e sim pela própria MS, que adora inventar historinhas para engajar fanboy do xbox na internet.

Quanto mais maluco o rumor, maior o desespero… esse negocio da T2 ai parece nível “gpu oculta” de desespero…

E dei uma passada na resetera… o copium está rolando forte lá, “ain, sony vai ver so com os exclusivos temporários dela se a compra não for aprovada depois os orgãos reguladores irão analisar o FF7R”

claramente a moral está baixa entre os fanboys do xbox e eles precisam de alguma teoria mirabolante para voltarem a se engajarem… digo isso pq a MS parece dar muita importância em deixar os fanboys engajados na internet para ter bastante gritaria já que não tem jogos.

Andy Buh
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Março de 2023 17:07

Eita… Agora aí, sim, vai causar choro para todos os confins do mundo.

Adailton
Adailton
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 de Março de 2023 11:33

Take Two…

O pessoal não tem noção de quanto custa cada empresa pra falar uma groselha dessa kkk

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 de Março de 2023 15:12

Ontem até falei em conversa com o Andrio se haveria algum rumor sobre Sony e T2 pois além de ter visto uma resposta por aqui no mesmo teor eu cheguei a ver vídeo a comentar sobre possível compra.

A Sony pode até ficar interessada pois GTA V tem quase 10 anos e semanalmente ainda é um dos mais vendidos, mas se for comparar entre a compra da T2 e a compra da tríade Capcom, Konami(no caso as franquias) e Square eu prefiro a compra da tríade.

GTA fiquei pelo Vice City, joguei por pouquíssimo tempo o San Andreas e o GTA V, tenho o RDR1 e RDR2 e praticamente nunca joguei, Bully é um jogo que indicam mas não sei se atualmente é um estilo em que eu me interessaria.

Já entre Capcom, Konami e Square é mais fácil eu jogar algum game deles.

Last edited 1 ano atrás by Livio
Livio
Livio
Responder a  Livio
9 de Março de 2023 15:18

** e citando sobre a fusão lembro que antes dessa geração começar tinham boatos de que a Sony poderia fazer uma fusão e salvo engano era com a T2, logo esse rumor está sendo requentado.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Deto
7 de Março de 2023 16:02

A Nintendo não ganha nada com a Sony prejudicada, até pq, a Nintendo não tem interesse em concorrer no mercado de Hardware de ponta e certamente isso não mudará com o Switch 2. Deto, vc ainda não entendeu que a Nintendo não precisa ser a Sony para ser grande. Ela achou um caminho onde investe menos e ganha muito, sem concorrer risco nenhum perto do que a Sony e MS correm. Para vc ter uma ideia, já andam dizendo por ai que o switch 2 poderá ter dificuldade em emular games do switch atual, ou seja, não se assuste se a Nintendo lançar o switch sem retro e revender os games do switch e do Wiiu por 60/70 dólares e os Nintendistas acharem o máximo. detalhe: Venderem milhões e milhões de unidades de MK 8 Ultimate no Switch 2 novamente agora com as Waves, depois tendo um MK 9 que perdurará do Switch 2 até um switch 4 se bobear.rs Guarde as minhas palavras e depois me cobre…

Deto
Deto
Responder a  Edson Nill
7 de Março de 2023 16:38

Se nao ganha nada, pq corre fazer parceria Fake com a MS que so serve para prejudicar a imagem da Sony?

Crossplay ja e um exemplo bem concreto disso.

Agora a nintendo nao reclama do switch ter sido removido do crossplay, pois claro… ela nao se importa com crossplay, apenas em prejudicar a imagem da Sony.

E eu aposto que esse acordo com o COD vai ser igual.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Deto
7 de Março de 2023 18:53

sempre é a divisão americana da Nintendo e são ” amiguinhos” de Redmond! rs

Juca
Juca
Responder a  Deto
7 de Março de 2023 19:17

Não sei, Deto, a Nintendo está a defender os interesses dela, e por mais que prejudique a Sony, não é uma declaração de que está fazendo isso contra a Sony. Se alguém diz que vai fazer crossplay com ela e lançar jogos lá e isso é interesse dela, não vejo isso como algo só pra prejudicar a Sony, e sim porque obviamente é algo a acrescer a plataforma Nintendo.

Veja, Minecraft vende muito inclusive na Nintendo, o Steve e os outros personagens do Minecraft são famosos, ao menos entre crianças, um crossplay de Minecraft não vai ser bom pra Nintendo? Não é interessante pra Nintendo colocar o Steve como personagem de Smash Bros pra atrair fãs de Minecraft pra lá? Não é interessante ter jogos como CoD no Switch? A resposta é “claro que sim”, agora, se colateralmente prejudica o PS, aí é só um “bônus” à parte pra ela (pois a Sony também briga pelo dinheiro dos gamers). Mas, sinceramente, não vejo as ações da Nintendo como propositais a prejudicar o PS. Pelo menos essa é a minha ótica.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Juca
7 de Março de 2023 19:38

Para o Deto, tudo é contra a Sony! Cuspiu no chão… Foi para prejudicar a Sony!

Juca
Juca
Responder a  Edson Nill
7 de Março de 2023 21:02

Gosto das conversas do Deto, mas às vezes ele alopra um pouco! 😂 Sem ofensas, Deto, é só uma observação construtiva, eu entendo perfeitamente sua falta de paciência com muitas coisas!

Deto
Deto
Responder a  Edson Nill
8 de Março de 2023 7:37

não, é o histórico com o crossplay.

se eles fizeram 1x, pq não fazer novamente?

vc sabe tão bem quanto todos aqui que o apoio ao crossplay da nintendo era tudo PR e só existiu enquanto poderiam falar que a sony era a “malvadona que não liberava crossplay”

no instante que a Sony aceitou, nem nintendo nem MS repetiram a campanha, nenhum twitte sequer

não vejo pq não acreditar que com o COD é a mesma coisa, afinal switch vai rodar um COD como? switch mal roda jogo de PS4, vai rodar jogo de PS5?

Vai me dizer que a Nintendo se importa com o crossplay? claro que não.

do mesmo jeito que não se importa com multiplataforma, inclusive COD

Last edited 1 ano atrás by Deto
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Edson Nill
7 de Março de 2023 18:15

Eu assisti a discussão no DF Direct de ontem. Muito boa.

O ponto central é que o Xbox Series S vem recebendo cortes gráficos em diversos jogos, seja resolução, presets, ausência de Ray Tracing, alguns jogos sem modos de performance, etc.

Estão com problemas para fazer o Baldurs Gate funcionar no Xbox Series S no modo de tela dividida, provavelmente em virtude da menor quantidade de RAM disponível para esta consola. Como se trata de um jogo apenas next-gen, o PS4 e o Xbox One deixaram de ser o menor denominador comum (ou baselines), logo estão teoricamente livres para usufruir de maior poder computacional. E nisso, é provável que o PS5 com 16GB RAM seja o baseline.

Uma alternativa que colocaram seria tirar o modo de tela dividida do Series S, deixando-o apenas no Series X. Entretanto, o contrato de publicação junto à Microsoft exige paridade de gameplay entre ambas as consolas, isto é, não se pode ter um modo de jogo em que o Series X possua, e o Series S não (lembrando que, modo de jogo é uma coisa, e modo de performance é outra).

Então lançaram a hipótese de que a Microsoft precisa rever esta exigência de paridade em gameplay. E relembraram algumas exigências nos tempos de Xbox 360, como por exemplo, da não obrigatoriedade de instalação do jogo em disco, bem como updates que não ultrapassem 100MB. Essas exigências foram feitas em virtude dos modelos que lançaram com apenas 4GB de HDD. E como sabemos, tais exigências foram retiradas.

Outra hipótese que lançaram seria o Series S ser o baseline da geração, escalando para máquinas mais poderosas. Mas essa hipótese está descartada já que o PS5 possui uma maior base de usuários, logo a tendência é que seja a plataforma base.

O que já foi falado várias vezes, é que não existiria uma nova geração caso o Xbox Series S fosse usado de baseline. A única saída é o PS5/XSX de baselines, e depois faz o downgrade para o Series S do jeito que der.

Quando olhamos para um Resident Evil de 1996 e o comparamos com o remake de Gamecube em 2002, toda aquela diferença gigantesca de qualidade visual só é possível porque o Gamecube é várias vezes mais poderoso do que o PS1. O mesmo vale quando comparamos Last of Us de PS3 com Last of Us 2 de PS4. A diferença só é possível porque o PS4 possui várias vezes mais RAM, poder de GPU, etc.

O Xbox Series S está uma geração na frente do PS4 em CPU e i/o, entretanto é um salto mais discreto em GPU e RAM. Nova geração significa novo salto em gráficos e tecnologias no geral, e não meramente jogos com gráficos da geração passada com mais fps. Então as especificações do Series S em GPU e RAM forneceriam um avanço gráfico muito mais discreto se comparado com gerações anteriores, e a tendência é que isso não faria muito sucesso. Se lançarem um GTA VI ou Red Dead 3 com gráficos “um pouco melhores” do que GTA V e Red Dead 2, a tendência é ser um flop.

O PS5/XSX de baselines e o downgrade para o Series S, é mais ou menos uma situação similar à dor de cabeça em escrever artigos. Alguns journals aceitam até 50 páginas, logo tenho toda a liberdade do mundo para desenvolver os textos, construir boas fundamentações teóricas, escrever metodologias detalhadas, bem como resultados com riqueza de imagens e explicações. De repente, preciso adaptar tal artigo para uma conferência que só aceita 10 páginas de coluna dupla. Eu começo a ficar louco, pensando “qual conteúdo vou cortar?”, ou “como meu artigo de 50 páginas vai caber nisso?”. No Series S tens um começo, já que a resolução é menor. Mas talvez precisa cortar bem mais.

Essa é a idéia.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Carlos Eduardo
7 de Março de 2023 18:56

Carlos, como gostaria que mais pessoas pudessem vir aqui e ler seus comentários, principalmente alguns fãs ardorosos de Xbox, pois talvez conseguiriam ter alguma lucidez, nem que fosse uma gota.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Edson Nill
7 de Março de 2023 20:21

Eu vi no twitter algumas pessoas tentando fazer a famosa “falsa equivalência”, ou seja, tentando colocar a dificuldade de se programar no PS3 como se fosse a mesma coisa do downgrade do Xbox Series S. Na prática são coisas bem diferentes.

Voltando ao exemplo do artigo, a dificuldade de se programar para o PS3 seria como eu ter as mesmas 50 páginas disponíveis, porém usando um editor de texto mais complicado, mais complexo de aprender. Passados alguns anos, eu aprendi a usar o editor, e tenho as mesmas 50 páginas disponíveis. No Xbox Series S, mesmo sendo um editor simples, são 10 páginas de coluna dupla, ou seja, “te vira amigo, faz os cortes aí”.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Carlos Eduardo
7 de Março de 2023 21:14

Exatamente, irmão! O Series S é um bom automóvel de passeio em uma corrida contra F1s

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
7 de Março de 2023 19:37

Olhe, não tenho o nível do seu conhecimento na área, Carlos, mas o que me veio a cabeça logo que li o artigo postado pelo colega é que o pior para modos em tela dividida seria a pouca RAM, fico impressionado da MS não ter colocado ao menos 6 como era no One X, é de impressionar os cortes que fizeram nessa máquina que parece que não tinham a mínima noção de pra onde iria o futuro do desenvolvimento dos games. Parece que acordaram um dia e se perguntaram, quanto precisamos de RAM pra ter jogos 1440p? E alguém disse, basta 4GB, sem considerar RT, modos de fps, telas em split para MP Local… Sinceramente, parece coisa de gente despreparada, o que impressiona. 6GB provavelmente não resolveriam os problemas, mas daria uma margem bem maior pra resolver problemas desse tipo.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
7 de Março de 2023 20:01

Juca,

A minha percepção é que eles tinham um requisito absoluto que era colocar o Series S no mercado custando no máximo 299 dólares, e o custo de produção não poderia ultrapassar C = 299 + X .

Não creio que a redução agressiva de RAM + bandwidth não tenha sido proposta pelo time do Jason Ronald, mas foram obrigados a efetuar tais cortes em virtude do requisito absoluto de custo citado acima. Então ficaram de mãos atadas.

Veja que interessante essa parte da apresentação do Xbox Series X, em Agosto de 2020: https://www.youtube.com/watch?v=OqUBX2HAqx4&t=726s

comment image

Veja que os engenheiros da Microsoft estão reportando sobre como os custos de memória RAM tiveram pouquíssima redução se comparados com os custos de memória FLASH (para o SDD).

Resultado: O Series S tem cortes agressivos de RAM, e no SSD cortes apenas na capacidade de armazenamento, os demais requisitos são os mesmos 2.4GB/s, velocity architeture, etc.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
7 de Março de 2023 21:20

Entendo perfeitamente sua colocação, Carlos, no fim das contas os custos é quem manda, só que penso que talvez fosse mais sábio cortarem noutros componentes, por exemplo, a própria geração da GPU, pegando uma GPU da geração passada com um pouco mais de Tflops pra compensar no desempenho, esquecendo esse papo de RT e pensando só em ter uma ótima rasterização com 12 ou mesmo 16 de RAM com banda mais lenta que do SX talvez o console aguentasse mais, mas lógico estou apenas na esfera da suposição e também não sei os custos de mudança, inclusive prefiro pensar que era maiores e por isso não fizeram essa escolha. Agora, essa questão de exigir paridade de modos por parte da MS aos desenvolvedores é algo ainda pior que a decisão de GPU e memória do console.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Juca
7 de Março de 2023 21:42

Opa, vi aqui que fiz uma certa confusão entre RAM e Tflops acima, Carlos, e peço desculpas, mas minha ideia é de que talvez se fosse uma GPU com 12 GB ou mesmo um pouco mais, mesmo que de geração anterior com alguma compensação de tflops para se equivaler em desempenho a uma geração mais nova, talvez fosse mais interessante pra durabilidade do console…

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Março de 2023 22:16

Pois é, qualquer 2GBzinhos a mais já ajudavam bastante!

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Mário Armão Ferreira
8 de Março de 2023 0:23

Lembrando que não é só menos quantidade de RAM, é menos velocidade também … e bem menos por sinal.
Acredito que a questão de orçamento / tempo também irá impactar no caso do Series S. Terão que gastar mais tempo e dinheiro para a versão Series S ficar viável.
A MS calibrou errado o S …

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
7 de Março de 2023 16:43

Eu não sei o que seria melhor pra Microsoft! Deixar o COD pra sempre no Play como ela faz com Minecraft ou deixá-lo exclusivo! No primeiro caso ela ainda teria o lucro da base do Play junto com o Xbox e o Game Pass! Já no segundo caso provavelmente algumas pessoas migraram de plataforma pra jogar COD no Game Pass! Eu estou indeciso quanto a qual abordagem seria melhor!

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  PAULO KAUFMANN
7 de Março de 2023 16:50

Se a Sony pegar o GTA, RED DEAD, MAX PAYNE, BULLY, MAFIA, etc… A MS pode ficar com COD, DIABLO, CRASH, TONY HAWK, dentre outros…rsrs

Andy Buh
Responder a  Edson Nill
7 de Março de 2023 17:16

Entre todos esses, só Crash que me fara falta!
Os jogo Hunter acreditou e nunca vá ser exclusivo, e a Franquia 007 nunca mais possa sair outra sequência.
Agora se fizer outra sequência de Gun, é provável que choraria se for exclusivo… Já Cod e qualquer Tumbleweed pairando no deserto para mim é a mesma coisa.

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
Responder a  Edson Nill
7 de Março de 2023 18:45

A diferença é que esse cenário tem uma possibilidade nula de acontecer! Kkkkk

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  PAULO KAUFMANN
7 de Março de 2023 18:56

Será? eu não duvidaria disso…

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
7 de Março de 2023 19:46

Claro, Paulo, só a MS sabe jogar as cartas, por isso a Bungie ainda está lá! 😂

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
7 de Março de 2023 17:31

Talvez nem isso, The Elder Scrolls 6 não vai sair no Playstation nem assim, pago no playstation e de graça no gamepass.
Comprou a activision, no outro dia todos os CODs entram no GP e continuam assim até terminar os 10 anos.

E assim sendo, vai ser 10 anos de FUD com “playstation vai falir quando a MS tirar o COD dele” para depois a MS realmente tirar o COD do playstation.

Tudo mundo aqui sabe como a MS adora um FUD com “clock insustentável, não sei não PS5 pega fogo”

Vai substituir isso por 10 anos de “não sei não, playstation vai acabar quando tirarmos COD”

Inclusive por isso que a Sony não quer acordo nenhum… se compra passar eles preferem que a MS deixe de lançar COD no playstation já em 2023… assim sendo vai mais prejudicar o COD que o playstation pq é tarde d+ para reverter a queda do xbox frente ao PS5, mas se deixar para a troca de uma nova geração…

MS só ia cumprir os 3 anos pq coincidiria com a troca de geração, PS6

Os 10 anos é provável que coincida com outra troca de geração, PS7

Last edited 1 ano atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Deto
7 de Março de 2023 22:54

Eu concordo com sua ideia, Deto, entendo que o Mário preze pelo que sabe, e pelo que a MS está dizendo, porque é a informação que se têm, mas concordo que se CoD for da MS, pro PS, a longo prazo, é melhor que até impeça CoD de ser lançado no PS que ficar a mercê da “boa vontade” da MS, pelas próprias atitudes que têm tomado.

Sei que “dinheiro não aguenta desaforo” e que dificilmente um PS fecharia as portas para CoD em qualquer situação, mas não vejo como a Sony ainda poderia se favorecer em “cultivar” jogadores de CoD na plataforma dela por mais uma década, a não ser se pelo imediatismo de ganhar algum um dinheiro de forma temporária pra depois favorecer fortemente a MS numa mudança de geração.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Andy Buh
Responder a  PAULO KAUFMANN
7 de Março de 2023 17:15

Cara, acredite… Tenho Pc bastante descente para jogos, até hoje nunca assinei e não pretendo assinar Gpass, prefiro comprar na Steam e ser feliz, e sobre mudar de plataforma, falando por mim e as pessoas que convivo, é impossível disso acontecer.

Last edited 1 ano atrás by Andy Buh
Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
7 de Março de 2023 19:49

Essa Steam tem muita gente cativa mesmo! 😂 Na hora que o Gabe fraquejar (e olha que a tentação é muita, e não há quase nenhuma ideologia que se sustente contra dinheiro) a MS vem e vrau… 🤣😂🤣😂

Andy Buh
Responder a  Juca
7 de Março de 2023 20:37

Vira essa boca para la kkk, o apocalipse era para ser em 2012, não em pleno 2023+

Juca
Juca
Responder a  Andy Buh
7 de Março de 2023 21:23

Oxe, pode esperar, vão mudar até o nome pra “Steam for Windows”! LOL
Depois não diz que não foi avisado! 🙂

Deto
Deto
Responder a  PAULO KAUFMANN
7 de Março de 2023 17:26

é fácil, é so lembrar do lucro que ela teria com o The Elder Scrolls 6 no PS5 ou 6
essa dúvida que vc está tendo não passa de seguir o interesse da MS, ela espera que as pessoas tenham essa dúvida para a aquisição passar igual a da bethesda, onde eles prometeram o mesmo “não faz sentido economico deixar os jogos exclusivos”

deu no que deu.

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
7 de Março de 2023 19:45

Como alguém que prefere PS a Xbox no geral, eu iria preferir que a MS deixasse logo como exclusivo de xbox e PC, pois coisa boa é não precisar fazer média ou de conta que se faz um favor pra outrem.

A Sony já sai prejudicada de qualquer forma, e quanto antes passar pra próxima melhor. Qualquer relação de manutenção de CoD no PS só servirá de barganha e chantagem, isso é como relacionamento ruim, protelar o fim só serve pra ficar pior. E quanto antes a Sony partir pra outra, melhor! Hoje a Sony tem a Bungie e pode ter muito mais, que crie seus shooters ou faça parcerias com a EA para fortificar Battlefield na sua plataforma e vida que segue…

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
7 de Março de 2023 17:38

OFF

  • PS5 com aumento de 300% YoY nas vendas de Fevereiro do Reino Unido
  • PS5 com aumento de 400% YoY nas vendas de Fevereiro no restante da Europa (exceto Alemanha e Reino Unido).

https://www.gamesindustry.biz/ps5-sales-surge-over-300-in-the-uk-during-february-uk-monthly-charts

https://www.vgchartz.com/article/456501/ps5-sales-jump-400-year-on-year-in-europe-in-february-2023-hogwarts-legacy-best-selling-game/

Mesmo com vendas abaixo do esperado no primeiro semestre de 2022 devido à falta de estoque, sempre era dito que a procura estava muito alta, com os estoques de PS5 se esgotando rapidamente. Mas mesmo assim alguns preferiram acreditar que a falta de estoques era uma “passada de pano”. O resultado está aí.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
7 de Março de 2023 21:48

Me surpreendeu é que a galera parece estar comprando console com gosto, até o Series teve aumento de vendas (pequena mais teve), e a gente imaginou que, após o fim da pandemia, as coisas esfriariam um pouco! Muito bom para o mercado de games tudo isso! Agora, tá na hora da Nintendo lançar um console novo que eu quero jogar o novo Zelda numa nova geração! 🙂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
8 de Março de 2023 14:26

Olha essa:

https://twitter.com/Genki_JPN/status/1633457085932535810?s=20

https://www.videogameschronicle.com/news/ps5-marks-biggest-ever-month-in-japan-with-sales-up-over-450/

As vendas do PS5 em fevereiro no Japão aumentaram 457% em relação ao ano anterior!

Unidades vendidas:

• Fevereiro de 2022 – 65.772
• Fevereiro de 2023 – 366.982

Primeiro mês desde fevereiro de 2018 que o Switch não era o número 1 (via @GameDataLibrary )

Somente em Fevereiro/2022, o PS5 vendeu mais unidades do que nos primeiros 4 meses de 2022 combinados no Japão!

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
error: Conteúdo protegido