A questão que fica é: Se o acordo é diferente, mesmo que soe a mais vantajoso para terceiros, não deveriam todos os reguladores voltarem a pronunciar-se?
A CMA pronunciou-se definitivamente! A compra da ABK (Activision Blizzard King)… Não passa!
Para superar a situação, a Microsoft propõem um novo negócio… Um negócio que envolve a venda dos direitos de streaming dos jogos da ABK à Ubisoft.
A grande questão que aqui se coloca é que esta venda tem efeitos universais. E isto quer dizer que, não tendo sido essa situação analisada pelos diversos reguladores na aprovação da compra, não entendo como ela pode ser imposta em outros locais do mundo sem uma análise.
Basicamente, se o outro negócio morreu, este é um negócio novo. E nesse sentido tudo deveria voltar à casa de partida, com o negócio a ser analisado novamente, mesmo que sumariamente, por todos os reguladores.
Outra situação que não entendo é como é que este negócio se faz todo de uma vez. A venda dos direitos de streaming dos jogos ABK à Ubisoft deveria ser algo que a Activision deveria fazer antes de ser comprada, com a Microsoft a assumir junto dos reguladores que assume o compromisso existente. Agora a Microsoft estar a negociar com a Ubisoft uma situação que não controla é algo que tenho bastante dificuldade em entender, quase dando a entender que a ABK é no meio de tudo isto um mero fantoche, e que os seus investidores e gerentes, não existem e nada tem a dizer sobre o assunto.
Confesso que agora fiquei mais confuso ainda. O que é essa ABK? É a activision?
Seu eu não estou enganado é o nome da enpresa como um todo: Activision, Blizzard e King
Exato…
Sim, o ABK significa Activision Blizzard King.
Nao é outro negocio mas sim uma adenda ao atual porque os pressupostos anteriores são os mesmos.
Acho que a cma vai bloquear novamente mesmo com o novo acordo, a nao ser que cheguem a um entendimento, mas acho que cma nao está para aí virada
É um novo negócio. Está escrito no site oficial do governo inglês.
O anterior foi bloqueado e este é um novo que entra na fase 1.
Rapaz, então a Microsoft vai pagar uma multa maior, pois não deve dar tempo! Lol
Gervas, pra instituição, após negar, fica complicada a reavaliação do mesmo, sendo que a MS não aceitou nenhuma condicionante sugerida pela CMA e ainda fez campanha tentando por a opinião pública contra a CMA que saiu pela culatra. Veja que aquelas palavras do presidente da MS surtiram efeito contrário ao planejado, pois nem todos cedem à base de ameaças.
Por mim, o negócio passava, mas já deixaria assente que era a última publisher que a MS compraria.
Mário, acredito que no primeiro parágrafo você quis dizer “à Ubisoft” e não “à Activision”. Confere lá, se não for isso, me desculpe pela falta de entendimento.
*correção : no segundo parágrafo.
Corrigido, e obrigada.
Os reguladores podem ou não analisar novamente. O pessoal da UE já avisou que vai. Mas duvido que demore. Já em relação a Microsoft negociar pela ABK não tem nada de anormal. Evidente que a ABK tem de aprovar. Mas no momento que aprovaram a venda é mera formalidade.
Hennan entendo até que é um contrato com cláusulas condicionantes resolutivas, mas cara, assinar um contrato sem ser dono de algo ainda é um tanto cômico. E sabemos que isso é apenas subterfúgio pra “inglês” ver, literalmente.
Mas como éque tu negociado algo que não é teu? Só pode ser baseado em promessas.
E as promessas… Nem sempre se cumprem.
Olha as promessas das condições para se retirar os jogos da Zenimax da PS5… Foram cumpridas?
A vantagem, Mário, é que contratos podem ser exigidos judicialmente, agora é preciso ver as penalidades impostas no caso de descumprimento.
Antes, não havia a promessa formal, apenas a conjectura de não haver motivação para a possibilidade aventada. Mas não deixa de ser uma calhordice, coisa de gente mal intencionada e ardilosa levar as pessoas a crerem que ela não faria tal coisa e depois fazer. Por isso é bom ter cuidado com a MS. Tudo tem de estar bem especificado em acordos e contratos. Ela não é de se confiar.
Acho que a nova situação é menos gravosa que a anterior, e na verdade continua sendo a venda da ABK pra Microsoft, ou seja a aquisição por parte da Microsoft continua lá.
Há um novo negócio? Sim há o de “aquisição” de direitos por parte da Ubisoft como subterfúgio de permissividade pra aquele primeiro, esse sim deveria ser avaliado.
Agora, veja a MS só quer condicionantes que ela possa impor e não o que foi sugerido pela CMA.
A CMA está certa em continuar a negar aquilo que já negou no passado, pois criaria insegurança jurídica e pareceria permissividade a “privilegiados”. Na minha ótica, o pior erro da MS foi fazer campanha pública contra a CMA, e as vozes imperialistas e estúpidas do presidente da MS.
Agora, sinceramente, deveriam era deixar passar isso logo. Pois se não for isso, pode ser coisa pior no futuro.
Melhor permitir a aquisição e por condicionante impeditivo pra MS adquirir futuramente outras publishers.
Peço desculpa o off topic mas estou com problemas no PC e pode ser que tenham algumas dicas, é que ele não para de fazer reboot, aguente uns 5/10 minutos e faz mesmo reset, umas fez aparece o ecrã azul e outras nem por isso, já fiz testes aos componentes como ram, gpu e cpu, ao próprio windows e nada de mal, já o limpei por dentro, já tentei de tudo, estou desconfiado com a fonte de alimentação.
Das vezes que tive esse problema foi memória ram. Ainda mais se for amd. Tentaria desativar o xmp na BIOS da placa mãe. Coloca o clock para o padrão da memória e se tiver 4 pentes, reduzir para dois.
Sim o meu pc tem um cpu da amd, a minha board só tem duas slots de ram, estão ambas ocupacas com 8gb cada.
Estive a fazer uns testes e deu-me erro no ssd, ou seja na drive c onde está o windows, deve ser isso.
Estou agora a fazer um teste à ram.
Repara o Windows.
Assim o fiz, mas voltou ao mesmo.
Tira as memórias, passa um borracha nos conectores e reconecta novamente, tem cara de memória;
Se não resolver, daí, a segunda opção mais provável é o encaixe de alguma placa, tipo a GPU, daí, fazee o mesmo processo com os conectores;
Se não resolver, a terceira opção mais provável é superaquecimento, aí é desmontar o cooler da CPU e trocar pasta térmica, limpar o cooler e a poeira.
Daí pra frente é só coisa pior como peças danificadas, de SSD à placa mãe e etc.
Já fiz um teste extensivo ás memorias e não me deu qualquer problema, o SSD é que deu um erro mas reparei o windows como o Mário disse e de facto encontrou e corrigiu erros, agora é esperar.
Obrigado a todos, vocês são os maiores!
Ok José. Que dê tudo certo aí. Só pra esclarecer, testes de software não costumam detectar mau contato. Que seria o caso que sugeri. Mas como deu problema no SSD, é focar aí mesmo.
Voltou a dar erro, vou ter mesmo que substituir o ssd, ora bolas.
O erro é Crash?
Atualiza as drivers de todos os componentes da motherboard.
Já tinha tudo actualizado, fiz o que disseste também, fiz também restauro do sistema e não deixa, dá erro o que é estranho.
Assim do nada fica aquele ecrã azul com a contagem e faz restart.
Fiz diagnóstico a todos os componentes e o único que me dá erro é mesmo o ssd, dai os crashes constantes, mas ele já andava a avisar muito esporadicamente.
Que tipo de erro dá no SSD?
Já lhe correste um CHKDSK? Recomendoos parâmetros /f /r /x
Já o desligaste fisicamente e voltaste a ligar?
O erro que dá é:
Verificação DST curto do disco rígido/SSD: Reprovou.
Esse tipo de verificação tenho que ver pois nunca o fiz.
Entretanto vou desligar e voltar a ligar.
CHKDSK c: /f /r /x
Já fiz isso Mário e tudo ok.
Fiz também o que disseste para ver a key do windows e deu certo!
Eu tinha um disco (HDD) que o programa de gestão da HP que é o que me faz os updates da bios entre outros, estava a embirrar, que dizia que dava erro, desliguei-o e agora é ver, ser fizer o mesmo é do SSD e não me chateio mais, vou comprar outro.
Ok, já percebi que o tal erro era de um hdd interno e não do ssd, fui ver com mais atenção o erro que me dava no diagnóstico na bios e afinal era o hdd e não do ssd, já desliguei o disco em questão e após fazer diagnóstico a todos os componentes, está tudo ok mas ainda assim tenho o ecrã azul, mesmo reparando o windows.
A solução aqui é instalar o Windows de novo, penso eu.
Agora nem me deu o ecrã azul, ficou tudo preto e começou a reiniciar, até da fonte de alimentação desconfio…que tristeza.
José, tira a memória e as placas, faz a limpeza dos contatos e reconecta, se o SSD dá erro tenta salva a key do Windows e reinstala tudo formatando o SSD.
Curiosamente tirei todos os componentes menos e o ssd, e limpei os contactos.
A key dos windows não consigo salvar, já vinha com o pc.
Claro que consegues:
Abre o Comand Prompt teclando cmd na barra de pesquisa.
Agora lá, escreve:
wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey
Essa é a tua Key do Windows!
José, se for um NVME desses M.2, faz o mesmo nele… Mas já agora, depois de você tentar tudo isso fica parecendo que só outro SSD mesmo… Se for um curto, talvez nem seja bom usar ele mais, se for setores defeituosos ainda serviria pra usar como segundo SSD ou mesmo comprar uma case e usá-lo como externo, mas se for curto, melhor não usar sob o risco que queimar coisas mais como a placa mãe.
Se seu Pc mas veio com windows original, tipo oem de fabricante, ele está escrito na BIOS. Então é só instalar novamente que vai ativar. Mas se for instalado avulso, vc vai ter que salvar a chave.
Por acaso já me tinham dito isso, mas já tenho a key, obrigado!
CMA quando bloqueou:
vendam COD
ou
vendam COD + Blizzard
Esse acordo ai é uma licença por 15 anos para sub negociar os direitos de streaming para terceiros…
Continua sendo um negocio bla bla bla e nada estrutural.
Por isso está a ser reanalisado
Microsoft está sem pressa pra comer mas quer comer… Rs
Off topic: O que acharam do playstation portal? Ficou curioso para saber do delay. Mas acredito que no Japão faça sucesso.
PlayStation Portal remote player, o primeiro dispositivo dedicado de uso remoto PlayStation, será lançado ainda este ano – PlayStation.Blog BR
porcaria
É um controle desnecessário, se ao menos recebesse Apps e aceitasse 5G ou superior pra streaming talvez até servisse pra quem gosta de portabilidade. Pro que é, melhor usar um dualsense com smartphone e App, coisa que quase todo mundo tem.
Uma coisa que ainda me deixa em dúvida é como vai ficar a questão da disputa entre a Microsoft e a FTC. Ainda há algum parecer referente a isso, ou já está aprovada? E como fica se a CMA bloquear essa nova proposta da Microsoft?
A FTC vai dar um parecer. Não houve ainda nada oficial vindo de lá, e eles podem ainda tentar bloquear, levando a coisa a um tribunal administrativo. Mas a situação não está favorável a eles dado os pareceres já existentes.
A CMA se bloquear a Microsoft e a ABK tem de:
– Cancelar a compra.
– Retirar-se do Reino Unido.
Este é o procedimento normal em qualquer caso.
Mas dado que as partes parecem em diálogo, estão reunidos os pressupostos para que tudo se resolva e passe.
Não se você concorda comigo, Mário… mas, ao ler a nova proposta da Microsoft, me pareceu um pouco de “embromação”, como diz aqui no Brasil. Estou com uma leve impressão de que a CMA vai colocar mais adendos.
Eu não li o que a Microsoft propõem. Se puderes diz-me onde leste.
Mas a CMA está numa posição um pouco ingrata ao ser a única contra.
Li tais informações no site do governo do Reino Unido. Segue link:
https://www.gov.uk/government/news/microsoft-submits-new-deal-for-review-after-cma-confirms-original-deal-is-blocked
Infelizmente, não consegui ver documentos oficiais.
Off: Gameplay do novo Forza.
Forza Motorsport (2023) Mugello Xbox Series X – YouTube
É o que dá não fazerem um vídeo official, sai um vídeo de qualquer jeito, essas cores aí tão de lascar…
Pelo que li e percebi, este acordo so entrara en rigor caso a compra se conclua, ou seja no momento (se for o caso) que a compra seja dada como feita este acordo entra logo en vigor e tambem pelo que percebi este acordo nao tem qualquer efeito dentro dos paises da UE
OFF: https://www.eurogamer.pt/phil-spencer-garante-que-nao-estao-a-trabalhar-numa-xbox-series-mais-poderosa
Mais uma do tio Phil…
Concordo que a industria mal utilizou o potencial dos novos consoles…e obviamente a MS não gostaria de um console de midgen, se a S ja limita o X imagina um console mais potente…
Então devem estar! Lol
Off topic endereçado ao colega Lívio
Por várias vezes já vi vc tecer comentários sobre manutenção de consoles e controles. Pois bem, meu Dualsense que acompanhou meu PS5 começou a apresentar drift, percebi no jogo Kena, em outros jogos, como DMC 5 SE eu não percebi nada. Mas em Kena fica evidente o movimento no analógico direito (camera). Meu controle já está comigo a 2 anos, de modo que não há possibilidades de troca pela Sony, então fica a questão caro colega Lívio, recomendas logo a troca do analógico ou como já vi vc referi outras vezes, uma limpeza com álcool isopropilico?
Netto, vou me meter um pouco, já que o Lívio ainda não viu… Sim a preferência é sempre primeiro o álcool isopropílico, pois ele é um solvente orgânico altamente volátil e não contém água, isso quer dizer que ele dilui facilmente sujidades e gorduras e rapidamente evapora/seca não trazendo humidade, diferentemente do etílico.
O ideal, se você tem habilidade, é desmontar e limpar as peças e contatos esfregando tipo um cotonete embebido com o álcool isopropílico.
Se isso pra você for complicado, você pode ir colocando um pouco de álcool na fenda da alavanca e ir movimentando a alavanca pra ver se o álcool chega onde precisa, mas obviamente esse é um modo paliativo que pode resolver, mas é o menos técnico e pode não trazer o resultado desejado.
Em caso de incrustações tipo ferrugem ou crostas secas de alguma natureza, se costuma usar limpa contatos ou WD-40 que é um excelente lubrificantr e desincrustante, mas nesses casos o ideal é sempre abrir o controle e só usar esses produtos onde necessário.
Vale lembrar que o WD-40, bem como o álcool isopropílico podem diluir graxas, que normalmente são os lubrificantes de componentes tipo alavancas, por isso o ideal é usar só onde precisa mesmo.
Mas espera o Lívio pra ver se ele dá mais dicas aí, que o Lívio é profissional.
Obg Juca
Foste claro e objetivo na sua resposta.
Vou tentar abrir sim, e trabalhar somente ali no analógico afetado
off – Para conseguir lançar ainda esse ano o Baldur’s Gate 3 nos consoles xbox, o siris s não contará com modo split-screen.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>All improvements will be there, with split-screen coop on Series X. Series S will not feature split-screen coop, but will also include cross-save progression between Steam and Xbox Series.</p>— Swen Vincke @where? (@LarAtLarian) <a href=”https://twitter.com/LarAtLarian/status/1694737127978783157?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 24, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Como aponto o Stephen Totilo, o split-screen nao é um modo de jogo ou mudaram as politicas internas? O que vcs acham?
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>In Microsoft's official Xbox requirements documentation, it says: <br><br>"To maintain consistency across console generations, games must… Ensure that identical game modes are offered across console types within the generation"<br><br>Splitscreen isn't a "mode"? Or Xbox policy has changed <a href=”https://t.co/BXKbrHRBgI”>https://t.co/BXKbrHRBgI</a></p>— Stephen Totilo (@stephentotilo) <a href=”https://twitter.com/stephentotilo/status/1694743511877160982?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 24, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
A MS um dia vai assumir que o Series S é um erro de projeto!
Mas será que é um erro de projeto? Você tem dois consoles, um vende e o outro não. Difícil chamar o primeiro de erro. O problema é a Microsoft que é incapaz de oferecer um catalogo adequado e de qualidade para seus produtos. Ter jogos capados nunca é o ideal. Mas se a empresa entrega um suporte adequado está valendo. E pelo lado do consumidor, garanto que o pessoal do Series S está bem mais satisfeito do que o do Series X. Ele comprou um hardware defasado e pagou barato por isso. O problema é de quem comprou o mais poderoso e está preso a 30 fps.
Hennan, enxergo como um erro não comercial, mas técnico, pois algo me diz que os engenheiros ” erraram a mão”, acreditando que esse console pudesse entregar mais do que entrega.
Você pode ter razão. Mas como alguém que não tem conhecimento suficiente na área, chuto que escolheram para economizar. Porque se não foi o caso é muita incompetência para uma empresa só.
Edson… não estou ligado à concepção de sistemas, mas desde logo achei um erro a memória ser diferente. A largura de banda não é por aí, pois se a ideia era os 1080p, tudo bem. Mas a RAM??
A RAM diminui com a utilização de texturas 1080p… É certo… Mas e se o jogo for intensivo no uso de outras situações? O split screen é um exemplo. Requer texturas de duas cenas em simultâneo no ecrã, logo a utilização da RAM sobe. Mas pode haver algo pior. Um jogo baseado em IA com ecrãs estáticos, pode requerer a RAM toda para o CPU. Como se obtem paridade aí?
Seja como for, uma imagem 1080p usa 1/ de memória de uma 4K, ou seja, a máquina pode poupar até 75% da RAM. A questão é que nem toda a RAM é usada em texturas, e a parte do CPU é igual independentemente da resolução de ecrã.
Nesse sentido, a S ter 62,5% da RAM da X é demasiadamente curto.
Lembras-te do KillZone Shadow Fall para a PS4? O jogo usava apenas 4.5 GB de RAM pois estava pensado para uma PS4 com apenas 4 GB, tendo sido adaptado à ultima da hora.
Os slides da Guerrilla mostravam, que dessa RAM 1.5 GB era do CPU e 3 GB do GPU. Dessa Pool do GPU apenas 1,9 GB eram texturas, sendo que o resto eram render targets, meshes e buffers de cor e profundidade.
Ou seja de 4.5 GB no total, apenas 1.9 GB eram texturas. Ou seja, apenas 42% da RAM usada eram texturas.
Se pensares assim, tendo a X cerca de 13 GB usaveis, 5,46 GB (42%) podem ser usados por texturas. E 7,5 GB pelo resto!
Ora 7.5 GB é a totalidade da RAM usável da S, o que mostra como ela foi mal pensada! A S deveria ter pelo menos 10 GB usáveis, ou 12 GB de memória total.
Ao não ter podem aparecer casos onde a paridade implica severos cortes para se arranjar RAM. Ao ponto de tal não permitir resultados aceitáveis.
Esta situação é uma quebra clara das políticas internas. E uma que não será única, indo-se repetir no futuro.
O caricato no meio disto foi a Microsoft ter enviado uma equipa para ajudar a conseguir colocar o modo na Série S. Isto quando a Microsoft não conseguiu fazer o mesmo no seu jogo Halo, com um motor criado por si, mas acredita a que conseguia fazer isso no motor dos outros, que nem conhece.
O que se passa é que Baldurs Gate 3 é um grande jogo. E um exclusivo que seria ofertado à Playstation.
Daí que a Microsoft viola a política, esperando que ninguém veja.
Mas não só vê, como vamos ter muitos mais casos destes.
A S é uma aberração que nunca devia ter existido. E ando a dizer isso desde que foi apresentada!
Mário, o interessante é que Phil disse que a maioria das conversas sobre o Series S limitar a geração, não vem dos devs, e sim, da comunidade.rsrs
Mário, há essa matéria tbm: https://www.eurogamer.pt/xbox-nao-permitira-deixar-a-series-s-de-lado-diz-phil-spencer
Edson… Não há qualquer garantia que o Baldurs Gate alguma vez consiga criar uma versão de ecrã dividido na S.
O terem aceite o lançamento assim implica que já estão a abdicar da S, e este texto é exatamente aquilo que a Microsoft faz bem. Um desviar das atenções para os fans terem um argumento onde se apoiarem quando se falar da ausência do modo na S.
Sendo o responsável máximo da Xbox está muito mal informado, e certamente não tem lido os tweets todos.
Mas vindo de alguém que no mesmo dia diz que não abandonarão a Série S, mas aceitam que o Baldurs Gate seja lançado sem paridade, não podendo oferecer garantias, dado ser um jogo de terceiros, de que ela alguma vez existirá, está tudo dito.
no caso sao 2 jogos internos da propria ms…. Halo e forza o novo que vai sair rsrsrrss
obs: mario, tentei editar esse meu primeiro comentário mas sempre fala que nao posso editar pq faz pouco tempo que ele foi adicionado.
Tambem estou com esse problema!
Tentem de novo… Alterei aqui uma opção.