A situação parece descontrolada no que toca às futuras batotas, que prometem ser indetetáveis.
O facto de o PC ser um sistema aberto está-se a tornar um problema para o uso de batotas nos jogos. Estas batotas são um autêntico flagelo. Destroem a vontade de jogar a quem o faz de forma normal, e impedem a verdade desportiva nos e-sports. São algo que necessita de ser erradicado, mas infelizmente falamos de um mercado que está em crescimento e que mexe com muito dinheiro.
Esta situação tem levado a muitas medidas de deteção das batotas, com sistemas dos mais variados. Mas agora há um novo método de batota que se torna basicamente impossível de ser detetado. Trata-se de um método que, usando uma placa de captura vídeo, numa máquina externa, analisa o que está no ecrã, injetando no PC ou mesmo numa consola os comandos do rato e teclado/controlador necessários para que o movimento para a morte do oponente ocorra.
Desta forma deixa de ser necessária a presença de um software a ser executado na máquina, o que permite o uso deste cheat em consolas, e desta forma os sistemas de deteção de batotas existentes acabam basicamente todos ultrapassados. Sem qualquer software adicional torna-se quase impossível de determinar se o movimento é genuíno ou não, e o software é refinado ao ponto que chega mesmo ao ponto de permitir a escolha de onde se quer acertar nos oponentes +ara não dar muito nas vistas.
Infelizmente há muitas pessoas frustradas, que não conseguindo fazer as coisas como deve de ser, recorrem a subterfugios onde conseguem algo que na realidade não tem mérito nenhum. Mas essas pessoas enganam-se a si mesmas, achando-se o máximo por fazerem isso, e estragaram o jogo aos outros. E devido a isso este mercado de batotas cresce… Felizmente nas consolas, por serem um sistema fechado torna-se mais fácil banir o jogador ou até a consola, podendo esta até ser banida da rede. Infelizmente há frustrados com dinheiro, e para os quais nem isso os impedirá de usarem estás cheats.
O bloqueio no uso de placas de captura externa pode ser a solução para isto.
Soube-se entretanto que o desenvolvimento desta cheat foi parada devido a uma ação da Activision. O problema é que a ideia está cá fora, e versões que serão feitas sem a publicidade desta irão aparecer, pelo que uma solução necessita de ser encontrada.
Infelizmente até as consolas estão carregadas de cheaters com rapid fire nos comandos, e aimbots…
Abomino completamente essa maneira de estar, esse facilitismo que as pessoas procuram só para tirarem print e dizerem que são as melhores sem o serem!
Uma vitoria conseguida dessa forma nem valor pessoal tem…essa malta na vida real deve ser bem frustrada..
o que tem nos consoles é mutreta de usar controles alternativos.
aimbot não tem pq seria uma alteração no software do console, e para isso simplesmente teria que ter desbloqueio.
Mas o aimbot é conseguido com uma IA analisando a imagem de uma placa de captura e repassando as informações para o controle, no caso de videogames. Provavelmente até já tenha algo montado pra vender, ou alguma instrução de DIY com arduíno, ensinando pontos de solda e com software pra instalar…
Para rapid fire não precisa ser controlos alternativos…já na 360 faziam isso com o controlador original…. e agora com os novos também, eu não vou postar aqui mas uma rápida pesquisa na net mostra como fazer os mods…(essa é outra coisa errada, o fácil acesso a essa informação é terrivel e permite que cada vez mais pessoas façam isso!)
Para aimbot nas consolas é possivel com um interface que se coloca entre o controlador e a consola…pelo menos é o que me dizem.
Isso é uma pratica que detesto e não vou postar link´s a comprovar.
Isso explica muita coisa…
Isso é uma coisa ruim no geral, mas tem um lado positivo, a indústria se voltar um Pouco mais pra jogos single player. Multiplayer tenderá a ser algo praticado entre conhecidos confiáveis.
A solução possivelmente será a análise de estatísticas de um jogador ao longo do tempo e inclusive o de tempo de reação do mesmo comparado com valores médios encontrados na totalidade dos jogadores. É impossível, mesmo pelo melhor jogador do mundo ter taxas de acertos e tempos de resposta tão similares em todas as partidas e em cada execução.
É o meu caso, cada vez me volto mais para single player.
Ainda vou jogando Tlou online (o meu jogo preferido online) mas também esse está carregado de cheaters…mas cada vez jogo menos a azia chega rápido…
O problema e que ja existem “empresas” que fazem negocio a vender codigos e outro para batotas, e é infelizmente um mercado enorme que gera muito dinheiro que muitos nem imaginam
Eu comparo-as aos traficantes de droga, quanto mais dificel fica vender, estes procuram novas maneiras para as fazer passar, e mesmo dispotos a gastar muito dinheiro para isso
É bem capaz de no futuro breve as empresas proibirem a captura por meio de apps de segurança para cobrar ou controlar quem eles permita streamar seus jogos.