Talvez não saibam, mas Cascina Caradonna, que deu a face por Dina em Tlou 2 é uma youtuber, e ela colocou um video onde revelava que modelou am personagem para o jogo.
Cascina Caradonna não é um nome que diga muito a muita gente. Mesmo tendo acabado Tlou II desconhecia que esse era o nome da pessoa que deu vida a Dina, a personagem de The Last of us 2.
Mas recentemente dei com um video onde Cascina jogava o primeiro Tlou e percebi que ela tinha um canal de Youtube. Segui-o e percebi que Cascina publica vídeos desde há quatro anos, apesar de não ser uma youtuber conhecida.
MAs o mais engraçado foi ver o video que ela colocou quando foi selecionada pela Naughty Dog para interpretar o papel de Dina, bem como a sua reacção quando viu o primeiro trailer. São videos engraçados que resolvi partilhar com vôces:
O mais engraçado é que Dina só cedeu a cara para o jogo, ela não fez qualquer tipo de captura. Mesmo a voz no jogo não é sua!
Isso pode ser visto neste video:
Conheci o canal pouco tempo depois de terminar o jogo e a modelagem da Dina é praticamente 100% igual.
Dizem que a Dina conquista ainda mais o amor da Ellie quando a mesmo chega no teatro e se depara com isso:
https://youtu.be/EKaAl8J80as
Maldita Naughty Dog, vai me fazer jogar novamente… Atualização nova da quinta-feira incluindo mais 2 troféus (não altera platina), dificuldade punitivo, morte permanente e uma porrada de coisas interessantes.
Inclusive quem se incomodou com o granulado de filme, pode ser retirado depois da atualização.
https://blog.br.playstation.com/2020/08/11/atualizacao-de-the-last-of-us-part-ii-inclui-a-dificuldade-grounded-modo-permadeath-e-mais/?fbclid=IwAR276-QNyxynACaI1rNPNw4PsYk7zNiP9mk8JfwuEHUUPbwCRc58NbngHBI
Off: Halo Infinite adiado para 2021, achei uma decisão acertada, porém o Series X perde seu principal apelo pro lançamento, a seguir cenas dos próximos capitulos
Boa decisao, pelo menos confirma que ouviram.
Menos um motivo para adquirir a XsX este ano.
E nós aqui… sem saber o porque destas plataformas este ano.
E a xbox serie X com mes de saida oficializado que e Novembro
Nessas horas eu vejo em como a Nintendo fez o certo em ter se calado, ou então como a Sony só “garantiu” Spider Man MM para esse ano. Sinceramente, eu não vejo motivo quanto a aquisição dos consoles novos. Se a justificativa for em jogar os third party na melhor qualidade, nem se se teremos isso, principalmente para quem tem o PS4 pro e o One X.
Espero que isso mostre para os colegas que ficaram revoltados com as críticas que elas tinham fundamento e que é possível discordar sem acusar os críticos de serem “sonystas”.
kkkk
https://twitter.com/ilMal3/status/1293276840669450243?s=20
É, se a Sony confirma mais dois bons jogos para lançamento ou inicio de 2021, a Microsoft vai ter que trabalhar muito mais do que o imaginado para se manter viva na próxima geração. Eu tô achando é que tem a possibilidade de jogar a toalha no decorrer da próxima geração, ficando só com serviços mesmo.
Eu estou curioso para ver o line up do Ps5, mas será surpresa se Demons Souls Remake vir junto com Spider Man no lançamento, pelo menos pra mim. Gran Turismo é altamente promissor, mas tenho lá minhas dúvidas se não será um jogo de Q3 de 2021 em diante, assim como R&C. O vírus aparenta ter feito grandes estragos na indústria, infelizmente. Quase todo Triple A na iminência de ser lançado teve um atraso em 2020, e acho muito difícil, jogos da primeira leva de uma geração que já trabalham com prazo apertado não serem prejudicados, na minha humilde opinião.
O pior já passou lá fora, amigo… no Japão e china tudo voltando ao normal… Quem tá ferrado mesmo, somos nós. Haha
Apesar que não sei como está a questão do Studios no States… O diretor de arte de gow citou, semanas atrás, que estavam trabalhando de forma normal, apenas tomando precauções a mais.
Então cara, pelo que eu saiba, nos EUA tem lugar que está mais restritivo, tem lugares menos. E estúdios como Bluepoint e Insomniac residem lá. Não sei se em seus respectivos Estados passou, mas 2-4 meses de atraso, na melhor das hipóteses, já deve atrapalhar um pouco, ainda mais pra quem já têm um prazo apertado. Uma outra coisa interessante que eu ouvi no flow do rafa grassetti é que os estúdios first têm se ajudado muito, principalmente nessa pandemia (parece que a Santa Monica ajudou a Sucker Punch em GOT). Imagine agora que a Insomniac tenha uma restrição, e eles têm 2 jogos para lançar em um curto período, qual irão focar? Entendeu mais ou menos onde eu quero chegar? A ajuda de resolver problemas presentes pode simplesmente atrasar um planejamento de medio prazo, em alguns meses.
Sim, amigo. A sua linha de raciocínio está certa. Inclusive TLoU vai chegar mto conteúdo só agora… Acredito que mtas coisas dessa atualização eram pra estar no jogo no Day one… Vamos ver como vão se virar… A grande vantagem da Sony é ter vários Studios em diversos lugares do mundo
e eles estão se ajudando nesse período… Então pegam valendo o que tá mais perto de lançar e aí depois vão pegando de acordo com a prioridade…
Adiar Halo Infinite é bom para o game, mas ruim para o lançamento do SeriesX.
Spiderman já é uma IP muito popular, 28 milhões de jogadores em menos de 2 anos. https://gamstat.com/games/Marvels_Spider-Man/
Se o Miles Morales for um bom game, o PS5 pode começar a geração vendendo muito mais. E depois não alcança mais.
Então, ainda acho que a Microsoft deve anunciar algo grande pro lancamento do console, nem que seja um exclusivo temporario de peso, senão vai ficar dificil convencer o consumidor com o que foi apresentado até agora, e quanto ao Halo, decisão muito acertada, algo tinha que ser feito
O que eu ando vendo é que a Sony tem vários exclusivos temporários isso sim. E cá entre nós, foco da Microsoft é o gamePass e Xcloud, acho muito difícil ter algo assim em cima da hora.
Microsoft e Remedy tem trocado “carinhos” no twitter. Duvido nada deles fecharem uma parceria do proximo jogo,como exclusivo temporário, sem contar que crossfire X (jogo que a Remedy trabalha) esta ainda para 2020. Depois de Halo Infinite adiado, algo ela terá que fazer, ate para não lançar o console sem nada, e vai ter que gastar uma grana. Minha aposta seria cyberpunk 2077 (venda; sem ser no gamepass) exclusivo para o Series X/S por alguns meses.
Não tem muita lógica o cyberpunk virar agora exclusivo, visto que já foi anunciado para todas as plataformas e até há quem já tenha feito pre-orders do jogo, isso seria mesmo um movimento classificado como “anti-consumidor”, pois nunca foi anunciado tal coisa, não vejo a Microsoft que tem adorado ser chamada de pro-consumidor fazer algo nesse estilo, assim como a CDPR fazer algo do género, o que não é o estilo da publicadora, portanto, não seria nada bom para o marketing do jogo e as versões do jogo para XSX e PS5 penso que só estão previstas para 2021, portanto não tem como tal coisa acontecer, o que podemos ver quanto muito é um jogo que ainda não foi anunciado
Cyberpunk já foi anunciado nos trailers para playstation… A grana tinha que ser muito alta para tirá-lo da plataforma que mais vende, com mais do dobro de base instalada do Xbox e ainda ter que aguentar todas as consequências da maior comunidade insatisfeita com a cdprojekt. Não sei como são os acordos aí TB, mas como já anunciou em trailer a plataforma PlayStation, acredito que tenha alguma cláusula aí caso desista de lançar na plataforma por um tempo… Ou a Microsoft compra a cdprojekt e banca tudo isso, ou acho impossível
Não basta querer comprar. É preciso que eles queiram ser comprados.
Também tem isso… E sinceramente, duvido muito que queiram… Ainda mais para uma empresa que encerra coisas do dia para norte. Vendo o histórico da cd projekt, não me parece que faria isso, já que é uma empresa claramente que tem ideias e busca sempre inovação e se reinventar.
Alguma atitude drástica ela terá que fazer, não tem jeito,e talvez uma das poucas alternativas possíveis seria uma exclusividade temporária de cyberpunk 2077 (venda), nem que seja somente para o ano de 2020. Entre a possibilidade de vender alguns milhões de consoles e de não vender quase nada, pode sim ser uma coisa a se pensar, pois cyberpunk será um system seller, podendo inclusive ser uma justificativa por impulso de um Series S por exemplo. Mas concordo que acho difícil; impossível não, ainda mais para quem gasta milhões e milhões desnecessariamente.
Esse acordo ou já existe à muito tempo (o que não é provável pois não foi anunciado) ou já vai tarde…
Para além do mais a exclusividade teria de ser à plataforma, não à Xbox série X, pelo que tendo em conta que o custo de uma exclusividade se baseia no potencial de perdas de vendas, e que o The Witcher vendeu 2.5 vezes mais na PS4 do que na Xbox, numa altura em que a diferença na base de utilizadores e a base de utilizadores era bem menor, e tendo a Sony agora uma base de clientes nos 112 milhões só na PS4, o custo seria elevadíssimo.
Não faz mto sentido mesmo assim… System seller não vendem por si só, precisa o sistema se ajudar… Não se esqueça que cyberpunk não é exclusivo next gen e isso é um fato que complicaria emplacar as vendas de um SX, onde ninguém sabe ao certo o destino, por um game que está saindo até para PS4 e Xbox one.
Em tempo, tá cada dia mais difícil para Microsoft se provar uma escolha minimamente lógica quando falamos de jogos… Playground abriu vagas de empregos para início de desenvolvimento só agora, Hellblade início de desenvolvimento… O que a Microsoft tem para os primeiros dois anos de SX? Algum AAA. Daí vem a Microsoft em nota falando quais são as vantagens de se comprar um SX no lançamento, citando retrocompatibilidade, jogos de terceiros e gamepasss. Essa gente acha que o consumidor é retardado mesmo, não é possível. Eu nunca vi um console da Microsoft ser lançado desse jeito, com uma situação tão precária. Lamentável.
Comprar um exclusivo nesta fase? A exclusividade normalmente faz-se durante o desenvolvimento. Há um financiamento para o desenvolvimento do jogo. Adquirir um jogo já feito deverá ter custos muito mais elevados.
E não duvido caso o One perca o suporte ao jogo, não deram uma data exata só falaram do ano (2021) e nada impede que seja adiado novamente e cair justamente no fim da janela de 2 anos de suporte ao One.
Já vejo comentários de gente a pedir que a MS não lance o Series no fim deste ano. Aqui dou 100% de chance da MS não fazer isso, seria como inverter a geração PS3-360, só que nesse caso a plataforma com mais usuários na geração anterior e com mais jogos exclusivos de sucesso iria largar. Se a MS não investiu em exclusivos nessa geração para alcançar o PS4 não seria na próxima que ela faria isso para alcançar um PS5.
Aqui está o vídeo ao qual ela começa a jogar o The Last of Us P2:
https://youtu.be/fWvr3fhTqnQ