O youtube quer monetizar-se à viva força, ao ponto de estar quase impossível visualizar-se seja o que for sem se comer constantemente com publicidade.
O youtube paga milhões aos youtubers… e precisa de dinheiro para isso. Daí que cada vez mais tenta forçar as pessoas a aderir aos planos pagos e sem publicidade.
A questão é que, pelo menos pessoalmente, recuso-me a aderir a esse tipo de planos. Isto porque tenho plena consciência que são as visualizações que dão o dinheiro à Google. E como tal não vou pagar para poder fazer aquilo que eles precisam para subsistir!
É um principio completamente errado! A google precisa das visualizações… mas tenta fazer que quem visualiza pague! É um contrasenso e as pessoas devem perceber que caso não paguem, e não visualizem a Google será obrigada a remover a publicidade intrusiva. Afinal a Google precisa mais de nós do que nós deles uma vez que sem visualizações não subsiste, mas felizmente nenhum de nós morre se não visualizarmos alguns dos seus vídeos mais cheios de publicidade.
A situação está por demais intrusiva. Ao ponto de quando ando à procura de algo num video, cada click que faço para avançar um pouco leva a que tenha de gramar com publicidade. Uma duas ou três publicidades de 5 ou 15 segundos! É abusivo demais! Isto apesar de a Google ter o bom senso de, por norma, permitir saltar as publicidades quando elas passam os 5 segundos (nem todas, particularmente as de 15 segundos).
A google anda há séculos a propor-me aderir ao sistema pago, oferecendo mesmo um mês de graça! Não o farei! E sinceramente recomendo a todos que não o façam também! Percebam que para vocês o serviço é um bônus não absolutamente necessário, mas para eles as visualizações são a sua subsistência. E torna-se ridículo que se chegue a um ponto onde o cliente paga para remover uma publicidade intrusiva colocada propositadamente de uma forma abusiva para forçar a adesão.
Pessoalmente quando apanho com publicidades sucessivas ao avançar num vídeo, fecho-o… Se deixo de ver, também deixam de ter a visualização! E eles mais do que eu, precisam delas!
O pior, Mário,é que depois que conseguirem assinantes pagos vão vir novamente com o papo de que precisam trazer a publicidade de volta pra poder subsistirem. Veja o caso da Netflix que acha pouco cobrar por indivíduo, cria dificuldades pra uso por deslocamemto do cliente e agora põe publicidade num dos planos pagos, elevando bastante o preço da sem publicidade, justamente para impor publicidade, esse pessoal sempre vai extrapolando os limites do aceitável, nunca se contentam com um lucro justo.
Eu estava pensando a mesma coisa nestes últimos dias, quando eu assistia youtube pelo Ps e a cada pausa que eu fazia no vídeo vinham mais propagandas que não se podiam passar.
Bem no Pc para mim a resposta é bem simples Ad-block e olhe que mesmo assim o youtube já esta colocando uns avisos que proíbem o uso.
A Google pode banir do YouTube as contas que usem as blocks. Cuidado com isso.
Eu paguei por muito tempo youtube premium, o problema que é o serviço mais caro que tem aqui
Pago HBO Max por 17 reais, YT premium é 25
Onde conseguiste pagar 17 pela Max? Acho que já vai por mais de 30, não?
O serviço mais barato acho ser o da Prime, mas só o pago mais pelos fretes já que de conteúdo é muito fraco. Se fosse por mim aqui já teria cancelado eram todos, nem o Spotify eu uso mais.
Juca, eu acredito que ele tenha pegado aquela promoção de 50% de assinatura para “sempre”
Valeu, Pedro, provavelmente foi isso.
As vezes empresas param de perceber o quanto de lucro que ja conseguem com algo e deixam a ambição guiar a escolhas estúpidas.
No caso do Youtube basicamente se está obrigando a assinar o premium. Caso contrário você está num inferno de propagandas. E agora até os bloqueadores de anúncio cairam na malha fina.
A grande questão é que as pessoas não se aperceben que quem define estas coisas são elas.
O YouTube ganha dinheiro com as visitas e paga com as visitas. Mas depois quer que as visitas lhes paguem também.
Há quem seja pouco inteligente e não veja isso, e depois arrastam os outros para estes cenários.
A grande questão é que se o YouTube perder pessoas pela publicidade excessiva, eles vão ter de a cortar. Porque eles precisam das pessoas. Sem elas não há visualizações. Sem vizualições não há pagamentos, e sem pagamentos não há criadores de conteúdo. Basicamente tudo depende do visitante. Daí que sendo visitante o motor de tudo isto, ele está a ser burlado ao ter de pagar. Ele nem deve pagar e nem ver a publicidade. Se todos nós afastassemos do YouTube, o YouTube tinha de recuar.
Mas infelizmente as pessoas pagam… Porque optam sempre pelo mais fácil e cómodo.
Eu consumo alguns canais de notícias e politica por lá referentes ao Brasil.
Não o tenho usado para mais nada.
Então estou no básico do básico.
E aturando estas propagandas irritantes.
Eu tenho umas 5 contas google e a que uso no meu perfil da PSN é a que mais faço vídeos de gameplay para o YouTube e hoje, por coincidência do artigo, recebi uma notificação de que foram removidos os recursos avançados por não ter um histórico suficiente.
Só recebi esse email entre as 5 que tenho e essa conta é muito mais alimentada que as demais, algumas tem 0 vídeos. Lembrando que não recebi emails de ir contra as diretrizes
Nos dias de hoje, pelo menos para mim, ver videos no youtube está-se a tornar em algo stressante dada a quantidade absurda de pub.
A norma agora são pelo menos três interrupções num video de 12 ou 15 minutos, e cada interrupção tem dois videos de pub onde o primeiro pode ter entre 5 a 20 segundos e que não dá para saltar, depois vem o segundo video em que só podemos saltar ao fim de 5 segundos…isto multiplicado por dezenas de videos, é de um abuso tremendo.
Na tv em si, os breaks de pub demoram cerca de 15 minutos ou mais, e agora a moda das operadoras é espetar um anúncio de 30 segundos ou mais, quando vemos conteudo de dias anteriores.
A solução, como diz o Mario, é não aderir a estes becos em que no querem encurralar para aderir a mais ums subscrição da vida, e no meu caso, opto mesmo por boicotar os produtos citados na publicidade mais intrusiva.
Citas uma coisa que pensava que era só eu.
Posso-te dizer que tive de comer com uma quantidade absurda de publicidade de uma certa marca de batatas fritas. E que desde essa altura nunca mais comprei nada dessa marca.
Pelo menos para mim pode-se dizer que o tiro na publicidade saiu-lhes pela culatra.
Mas repara que se desistires de ver o vídeo a visualização não conta. E eles sem visualizações não pagam aos youtubers, que deixam de receber. Isso reduz os conteúdos e torna-se num ciclo onde quem se dá mal é o YouTube. Eles precisam das visualizações, mas querem que pagues. E como infelizmente este mundo está cheio de idiotas há quem pague, não percebendo que a coisa daí para a frente só vai piorar.
Recordo-me que quando venderam cabo pela primeira vez, os canais premium pagos a mais eram indicados como.sem publicidade. Atualmente ela está lá como em qualquer outro. E o próximo passo é pagares para retirarem aquilo que supostamente já pagas para não ter.
Isto é um ciclo e infelizmente há idiotas que não o veem e vão pagando sempre, arrastando os outros no ciclo.
O que eu faço às vezes é sair do video e voltar a ele até a pub desaparecer, o problema é que essa pub aparece em todo o ciclo do video, depois se voltar a sair, tenho que memorizar em que parte é que fiquei…acho que não devia ser tão cansativo ver um simples video, portanto o que faço é ter o dedo no gatilho para fazer skip e faço uma cruz aos produtos publicitados.
Os youtubers também são culpados, dantes era só o like & subscribe, depois foi a moda do Patreon onde a pub era inexistente, depois foi a inclusão de produtos dentro dos próprios videos, agora é like & subscribe & patreon & patrocínio mas com pub, ou seja, querem comer de todo o lado…
Na parte que me toca, nunca contribui com um cêntimo seja para o youtube ou para os youtubers, nunca entrei a na página do patreon sequer, quando gosto, têm a minha subscrição que já é muito bom
Na proximidade da Black Fraude o que estou recebendo de anúncio de golpe pelo Youtube, por exemplo um Rog Ally 7 de R$6000,00 na Amazon é ofertado no anuncio por R$160,00 e frete grátis.
E o pior o nome da loja é Vau Mart uma alusão a WalMart que nem mais está no Brasil, aqueles que nunca viram como se escreve Walmart com certeza cairão só por causa da pronúncia.