E como parece quase inevitável quando se fala em grafismos de topo, a Sony esteve intimamente ligada ao projecto, com mais de 150 pessoas “emprestadas” para a realização deste jogo.
Calisto Protocol é o novo jogo da Striking Distance Studios, um pequeno e ambicioso estúdio com 67 pessoas que se tornou conhecido com PUBG: Battlegrounds.
Agora este estúdio quis entrar num projeto mais arrojado, e com Calisto protocol a sua ideia era criar um jogo ao estilo de Dead Space.
Ora a Sony viu este pequeno estúdio, que provavelmente, caso o jogo tenha sucesso, será adquirido, e resolveu colaborar com a equipa. Para isso a Sony encarregou os seus estúdios Visual Arts e Malaysia Team, de colaborarem, sendo que estes dedicaram uma ajuda de 150 pessoas para ajudar na criação do jogo. Mais do que a totalidade da equipa da Striking Distance Studios.
Apesar de este jogo não ser um exclusivo Playstation, a equipa teve apoio na parte gráfica, de captura de movimentos e digitalização de objetos, áreas em que estas duas equipas se especializam. E os resultados são impressionantes, com este jogo elevar a fasquia gráfica no que toca à qualidade gráfica dos modelos usados.
Eis alguns exemplos:
Roupas:
Personagens:
Esta qualidade transmite-se ao ingame:
Deixo-vos com um vídeo sobre o jogo que mostra tudo isto.
E ainda é Unreal 4, no 5 a iluminação seria ainda melhor!
Estava tentado a comprar esse jogo, como fã de Dead Space, mas a duração parece demasiado curta e os desenvolvedores soltaram notas dando a entender que teriam expansões antes mesmo do jogo sair, isso me deixa um tanto quanto com pé atrás com esse jogo.
Lançar um jogo com 6 a 8 hrs de gameplay e já anunciar uma DLC. Gera no mínimo desconfiança de que algo foi cortado. Nada contra o estúdio, mas talvez deveriam ter cobrado um valor menor. Uns 40-50 dólares seria mais realista.
OFF
Esperado. Quem printou esta imagem foi um amigo que está no Discord deles.
Já era a hora
O mesmo cara que insinua algo relacionado ao HFW, uma possível DLC?
https://twitter.com/insider_wtf/status/1600057870648717312
graças a Deus.
tô suspeitando até que os GaaS da Sony serão apenas PS5 e talvez PC…. viram as vendas e uso do PS4 vs PS5 nos crossgens e viram que não vale a pena.
ele tb falou da DLC do HFW, talvez o “almost” dele seja que as DLCs de crossgen serão crossgen tb.
Desculpa a minha ignorância, Carlos, mas que é esse pessoal aí? Entendo o contexto da conversa, mas meio que estou boiando em saber a relevância das figuras…
The Snitch é um insider que sempre acerta os jogos da plus, e também acertou diversas previsões.
Existem boatos de que ele é um funcionário da Google que trabalha com o Youtube, logo possui acesso aos vídeos upados que estão programados.
Então por exemplo, se a Sony vai mostrar uma DLC do Horizon Forbidden West, deve ter postado um trailer/gameplay no seu canal do youtube, programado para passar no dia da revelação. O Snitch consegue ver esse conteúdo antecipadamente, e divulga.
👍🏽
FINALMENTE, que venha a leva next-gen, foi pra isso que comprei o PS5.
Não fazia ideia que esse estúdio era tão pequeno. Lançar em 7 consoles e no PC foi muita ambição.
[OFF] https://www.eurogamer.pt/a-fraca-argumentacao-da-microsoft
Infelizmente a compra deve ser aprovada pela FTC… A FTC está tão trilhada que por muita injustiça que encontre não vai rejeitar.
A única possibilidade era a Lisa Khan ter “tomates”, denunciar o caso e colocar o lugar à disposição alegando não ter condições para trabalhar pois os lobbies da Microsoft são muito fortes e estão a impedi-la de julgar o caso como deve de ser.
[OFF] – Que jogo hein, goleada num time que fez o Brasil suar um pouco.
Excelente.
Torcendo bastante para Brasil vs Portugal na final.
Portugal tem um conjunto de jogadores de topo, talvez a melhor geração de sempre do futebol Português.
Mas a realidade é que o futebol, felizmente, não é uma ciência, e como tal, nem sempre os melhores ganham. Daí que se numa prova de regularidade não tenho dúvidas que Portugal seria campeão do mundo, numa fase de play-offs, onde o resultado de um único jogo dita o futuro de uma equipa, nada é garantido.
Já agora, quanto ao Brasil, jogo bastantes diferenças na vossa equipa. O Brasil sempre foi uma equipa de individualidades, mas agora nota-se menos nisso, e mais coletivo. É uma evolução interessante que poderá trazer grandes resultados no futuro pois a qualidade do jogador Brasileiro, num bom coletivo é algo a se temer.
Agora o que me parece é que o Brasil tem de evoluir ainda na metodologia de treino. Aquilo que vejo dos jogadores Brasileiros que chegam ao meu clube é que eles têm o potencial, tem a capacidade, mas fisicamente não chegam lá, e nem se adaptam de imediato ao coletivo.
O FC Porto, o meu clube, tem grandes jogadores brasileiros como o Pepê (um bicho a jogar futebol apesar dos 39 anos), o Pepe, o Evanilson e outros, e nenhum deles chegou e pegou e estaca, precisando de um período de adaptação (aliás há jogadores de qualidade tremenda que nem conseguem dar o salto).
Isto deriva dos métodos e treino,quer físicos, quer táticos usados no Brasil, e é um dos motivos pelos quais os treinadores portugueses se conseguem dar bem por aí, desde que consigam implementar as metodologias de treino usadas cá.
Acho que aqui foi a imitação de maior dificuldade pois teve que imitar o narrador brasileiro do jogo PT x Suiça com o sotaque português do cantor Roberto Leal
https://ge.globo.com/programas/central-da-copa/noticia/2022/12/07/que-doha-e-essa-luis-roberto-leal-reage-a-goleada-de-portugal-na-copa.ghtml
Video bloqueado para Portugal.
então é esperar sair no YT
deve ser aquelas groselhas de “globo não tem direito de transmissão fora do BR”