É um dos jogos mais esperados desta geração, e vai atrasar para a Xbox.
A Game Science mostrou um novo trailer do Black Myth: Wukong na Summer Game Fest 2024 realizada em Los Angeles, sendo que se percebeu a ausência do logotipo da Xbox no video do jogo.
Num FAQ divulgado pela empresa, está refere que “A versão Xbox foi atrasada devido a optimizações”.
Eis a tradução do texto usado:
Presentemente estamos a optimizar as versões Xbox Series X|S version de forma a que cumpram com os nossos padrões de qualidade. Nesse sentido o jogo não será lançado ao mesmo tempo que as outras plataformas. Pedimos desculpas pelo sucedido e tentaremos minimizar a espera dos utilizadores Xbox. Anunciaremos a data de lançamento assim que o jogo cumprir com os nossos standards.
Este texto, a meu ver, implica aqui três coisas.
A primeira é que é claro que o Dev pretende lançar o jogo para a Xbox.
A segunda é que o jogo não teve a mesma prioridade que as outras plataformas, e isso devido ao volume esperado de vendas.
E a terceira é que, quando a questão abordada é a qualidade do produto e não as performances do produto, parece claro que está a haver problemas com a Series S, que será a grande causa de todo este atraso.
Questionada a Microsoft sobre este assunto, um porta voz referiu o seguinte:
Estamos entusiasmados com o lançamento de Black Myth Wukong na Xbox Series X|S e estamos a trabalhar com a Game Science para trazer o jogo para as nossas plataformas. Não podemos comentar negócios feitos por outros detentores de plataformas, mas mantemos-nosnfocados em fazer a Xbox a melhor plataforma para os Gamers, com grandes jogos no centro disso.
Sinceramente, quando li este comentário fiquei chocado, e só não fiquei mais… Por ser da Microsoft.
Repare-se que primeiro eles reconhecem estar a trabalhar em parceria com a Game Science, o que só por sí indicia problemas do Dev em conseguir fazer o jogo sem ajuda nas Xbox.
Mas depois tenta deitar as culpas para uma suposta exclusividade paga pela Sony.
Ora acontece que uma exclusividade paga não permite sequer que, durante a duração da mesma, se refira de forma clara que o jogo sairá na plataforma rival. E isso quer dizer que, quando se aborda a Xbox, num caso de exclusividade, a resposta seria tão simples como “Não temos neste momento qualquer dado a anunciar sobre uma versão Xbox”.
Mas não… A Game Science desde sempre anunciou o seu jogo como indo ser lançado na Xbox, e continua a fazê-lo, o que afasta um negócio de exclusividade. Afinal ninguém paga para o jogo ser anunciado na consola rival e para que num FAQ sobre o jogo se dê conhecimento do lançamento em outras plataformas. Da mesma forma, muito menos se justifica a situação usando questões de optimização para padrões de qualidade.
Quer-me parecer assim que este porta voz da Microsoft quer atirar areia para os olhos, tentando ocultar os problemas conhecidos com a Series S que poderão ser a causa deste atraso com uma desculpa mal colada de exclusividade Sony.
Simples como isso. Só não entendo o chororô depois de uma excelente apresentação de jogos e de viverem reafirmando que agora conseguiram chegar no ritmo de lançamentos que pretendiam.
Isso sem falar que tiveram diversos lançamentos exclusivos temporários, alguns até de sucesso como Palworld e não se viu em momento algum a Sony alfinetá-la por isso.
Compraram 1/3 da indústria e ainda estão nessa de se vitimizarem? Incompreensível…
A melhor parte deste jogo é eles terem mandado a Swet Baby Inc. a “ponte que partiu”. Já são os melhores deve dessa geração…
“-De acordo com um artigo feito no portal de notícias Weibo, compartilhado no X pelo @Pirat_Nation, a Game Science rejeitou uma “proposta” de US$ 7 milhões de dólares feita pela Sweet Baby Inc. para “consultoria” em Black Myth: Wukong.
Uma oferta consideravelmente alta para uma empresa de consultoria não é mesmo.
Segundo o artigo, este foi um dos principais motivos para que sites como IGN, TheGamer e outros começassem a acusar os devs do jogo de “sexismo” e “ambiente tóxico”, distorcendo uma fala do CEO da Game Science sobre as preferências de homens e mulheres em relação à jogos e afins.-
https://seliganerd.com/exclusivo-devs-de-black-myth-wukong-rejeitaram-extorsao-da-sweet-baby-inc/
.
O que acho engraçado nessa história é que a galera fala como se a Sony fosse a gigante e a Microsoft uma startup. Se não conhecesse, ficaria com pena.
É a roda grande correndo dentro da roda pequena… Acho que o mundo está longe do seu melhor, total inversão de valores. Mas é tudo de propósito mesmo! Lol
Eles não compraram um terço da indústria! Existem inúmeras publishers grandes no mercado! Eles compraram a ZeniMax, a ABK e vários estúdios pequenos! Isso não deve dar nem um décimo da indústria!
Cita aí, de cabeça, quais são as grandes empresas da indústria, veja quantas são, e quantas delas a MS comprou.
Ubisoft, Bandai Nanco Square-Enix, EA, Take Two, Capcom, Konami, Tencent, From Software, Prived Division etc… Além dos inúmeros estúdios indies que fazem seus jogos pequenos ou buscam apoio dessas empresas maiores pra tentar fazer algo de maior escopo!
1 – Ubi;
2 – EA;
3 -T2;
4 – Capcom;
5 – Tecent
6- B-Namco…
O resto, além de pequeno, nem conhecido é… Eu, por exemplo, nem sei o que fez essa tal private division, e desculpa aí minha ignorância. A Konami é praticamente um massa morta a respeito de videogames, está vivendo, literalmente de caça níqueis (pachinko) e tem inclusive terceirizado a feitoria dos seus games. Ou seja, fui generoso até, pois mesmo incluindo Nintendo e Sony nesse bolo, a coisa fica no 1/3 mesmo, pois vc teria de incluir a MS. Mas entendo que sob sua ótica a indústria seja feita pelos indies, que sempre tiveram sua força mesmo no PC.
Isso fora lembrar que só ABK já são 3 fusionadas e representam um enorme poder na indústria, com CoD, um de seus pilares, como GTA e Fifa.
Microsoft comprou mais que uma Divisão Playstation só na ABK e ainda age como “pobre menino rico dono da bola” de quem ninguém gosta e prefere jogar com tampa de garrafa.
Juca,
Private Division é a publisher do meu querido Kerbal Space program, o melhor jogo espacial de sempre, para mim claro.
(simulador de fisicas genial, com o pequeno e verde Jebediah que dá um toque muito precioso ao jogo)
A Private foi fundada pela Take Two , e acho que ainda pertence á mesma.
A Private (publisher) e a Intercep Games (Develop)estavam agora com o kerbal 2 que está em early acess mas infelizmente levou com layoff atras de layoff e pelo que sei a Take Two encerrou as duas, uma pena, pois têm boas ideias e embora sejam jogos de nicho têm uma comunidade grande e saudavel.
Estou bastante triste com esta decisão, mas enfim, vamos ver o acontece ao kerbal 2.
Concluindo, nem deveria estar na lista do Paulo uma vez que é pequena não publica AAA (foi mesmo fundada com o proposito de publicar jogos de menor dimensão) e pertence á Take Two.
Tente novamente. FromSoftware não é publisher, Konami nao é grande nos games faz décadas, prived division publica quais AAAs?
Pior que há rumores de mais aquisições da MS e que a msm irá buscar mais publishers. Se isso passar, será uma zona!!!
Realmente pouco comprar apenas as 2 maiores publishers dos EUA!
https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_largest_video_game_companies_by_revenue
Faz as contas ao que resta e tens o valor correto. Erraram ambos, mas tu ficaste mais longe.
Se removeres os mais pequenos, então nem se fala.