O jogo, pretendido para ser multiplataforma, acaba por ser um exclusivo temporário Playstation 5, e tudo graças às políticas de paridade da Microsoft.
Ora aqui está uma situação que não vemos todos os dias. Apesar de a Microsoft andar a gastar 75 biliões para a obtenção de exclusivos, ao mesmo tempo a empresa deixa que a Sony recebe um nome sonante, e tudo porque a empresa possui políticas de paridade entre a Xbox series S e a Xbox series X, que são difíceis de serem conseguidas.
É que Baldurs Gate 3 era suposto ser um jogo Multiplataforma, e não ter exclusividade em nenhuma consola. Mas infelizmente, por tremendas dificuldades da equipa em conseguir colocar o modo de “split screen” a funcionar na menos poderosa Xbox series S, a equipa teve de adiar o lançamento na consola da Microsoft.
Isto tudo devido a uma política de paridade, que obriga a que os jogos da Xbox series X tenham as mesmas funcionalidades dos da Series S, e nesse sentido o “Split Screen”, que permite a dois jogadores jogarem em simultâneo em ecrã dividido, e que está a causar dores de cabeça aos programadores do jogo pelo facto que a Série S está com problemas de performance e memória que estão a impedir a implementação do modo, é algo que a Microsoft não abdica.
E nesse sentido preferiu atrasar o lançamento do jogo, para tentar que a paridade seja conseguida.
Mas o que mais achei cjurioso foi a forma como a Microsoft está a tentar resolver a situação. Pura e simplesmente dando apoio técnico aos programadores da Larian, para que estes consigam optimizar o jogo ao ponto de suprimir estás carências.
O que deixa a pensar aqui é que a equipa que vai tentar ajudar a Larian é a mesma que não conseguiu colocar o modo “Split Screen” em Halo Infinite, um jogo que corria num motor ultra optimizado e criado pela Microsoft, tendo acabado por cancelar a característica previamente prometida. Mas que agora, perante um motor que desconhece (Divinity Engine 4.0), e que poderá nem poder ser facilmente alterado, acredita que vai conseguir o que não conseguiu internamente!
Se o vai conseguir ou não, só o futuro o dirá, mas a situação não deixa de ser curiosa.
Quer-nos parecer no entanto que esta política de paridade da Microsoft só a vai prejudica, ainda mais acreditando que com um eventual anuncio de uma Playstation 5 Pro está terá forçosamente de mudar, pelo que esta situação parece apenas o adiar de algo inevitável. No entretanto, forneceu um Exclusivo de valor à Sony, e sabe-se lá quantos mais não poderá ainda dar devido ao mesmo motivo. Isto porque a lista de equipas criadoras de software que se queixam da performance da Series S cresce de dia para dia e a complexidade dos jogos só tende a aumentar.
Bom dia Mário. Você escreveu PS4 pro sendo o correto PS5 Pro. Questiono se a qualidade do jogo ficar muita baixa no series X, mas em paridade com o series S se será aceita em relação a uma melhor no Ps5?
Obrigada pela chamada de atenção… O corretor tem tendencia a mudar PS5 para PS4… Foram muitos anos a escrever PS4, hehehe
O que vemos é que a equipa de Baldurs Gate não teve problema nenhum em não lançar o jogo na Xbox e lançar na PS5… Se a Series S continuar a exigir paridade e sair uma PS5 Pro, não tenho grandes dúvidas que se calhar muitos produtores vão largar a Xbox optando por lançar apenas na Playstation, de forma a forçar a Microsoft a largar a S.
Quando a geração iniciou eu avisei para isto. Disse que a S iria prender a geração e que tinha sido uma péssima cartada da Microsoft.
Setembro 2020 – Antes do lançamento das consolas:
https://www.pcmanias.com/xbox-serie-s-e-um-produto-nao-desejavel-pelos-precedentes-que-abre/
Mas não… a S não prende a geração… Assim o diziam os entendidos da DF, que agora reconhecem que prende, mas que na altura diziam que não prendiam… Os mesmos que diziam que o SSD não melhora gráficos, e agora já melhora, e os mesmos que diziam que a PS5 era 8 Tflops em Overclock, confundindo Boost Clock com Continuous Boost.
Com a Series S a Microsoft meteu-se num buraco complicado de sair, se isto for uma tendência, acredito que vai ceder e permitir que certos features sejam omitidos na S, ou isso ou fazem como na Switch, versões pela cloud que são uma porcaria.
Isto faz-me lembrar um limite de 100mb que a Microsoft impunha no tempo da 360 para os jogos do Live Arcade, mas depois de ver a PS3 e a Wii a receber ”exclusivos” porque não impunham limites, voltaram atrás na medida, mas isto é outra fruta e mexe com toda a estratégia da Microsoft para esta geração.
E estamos a falar de um jogo que já tem a maior média de 2023 no metacritic, ultrapassando a do Zelda, e é ”exclusivo” PS5.
14 análises contra 145 análises, ou seja, uma comparação ” injusta” com o Zelda, José! Esse game parece uma revolução em rpgs, mas ele ainda tem poucas análises para sabermos se continuará com 97 de metacritic, mas independente disso, parece ser um jogão e o jogador do Xbox está ” chupando dedo” graças ao gargalo chamado Series S. Se a MS contínuar com Hardware para a próxima geração, algo que aparenta não acontecer, a MS terá que antecipar a nova geração para ter uma desculpa perfeita para abandonar o Series S, algo que ela já fez na geração xbox/ xbox 360, tendo o primeiro Xbox apenas 4 anos de mercado.
Sim é injusto mas apesar de a média ser isso mesmo, apenas uma média, vale o que vale mas não deixa de ser um feito e uma bofetada de luva branca para os que diziam que o verdadeiro motivo deste jogo ser adiado na Xbox era para fugir ao Starfield…
Mario se rendeu ao flamewar
Flamewar?? Relatar realidades é flamewar?
Há aqui algum conceito que está deturpado!
Realidade? Até outro dia se falava que jogo lançado no PC não era exclusivo. Agora um jogo lançado com delay é anunciado como tal.
??? Perdão ??? Vou ter de explicar o abcedario?
Estás-me a dizer que o jogo não é um exclusivo temporário consola na PS5?
O jogo não é exclusivo PS5… Mas é temporariamente exclusivo consola na PS5.
Ou estás-me a dizer que consegues jogar os exclusivos consola Xbox na PS5? Porque se sim, explica lá como funciona isso!
Mas indo então ao abcedario:
Exclusivo – Algo que não pode ser jogado em mais lado nenhum exceto naquele sistema.
Exclusivo consola – Algo que só pode ser jogado naquela consola.
Exclusivo temporário consola – Algo que durante um período de tempo só pode ser jogado naquela consola.
Interessante e curioso também é que essa política tosca não tem garantido modos 60 ou performance nos consoles dela, mas como é um modo de jogo co-op, que talvez seja essencial para muitos (pra mim seria), o jogo está a ser adiado.
A MS deveria exigir que os jogos fossem lançados para ambos, o que já seria um fatar limitador, mas não exigir paridade de modo e de features, já que o Series S tem sabidamente mais limitação. Outra solução seria a Larian excluir o modo co-op de ambos, assim agradaria a MS, embora pudesse não agradar os clientes do seu jogo.
Mas o ônus para a Larian já está aí, os fãs mais radicais já devem estar culpando a Larian ao 4 ventos aos invés de culpar quem tem verdadeira culpa e impõe difciculdades maiores aos programadores.
Talvez o melhor seja mesmo dizer que foi a Sony pagando por fora. Já que provavelmente ganhou exclusividade temporária de um possível GOTY.
Acredito que eles não possam lançar o jogo sem todas as capacidades que o PS5 terá, a não ser que não seja possível ( por exemplo , o Xbox não tem gatilhos adaptáveis)
Mas sairam jogos, ou ao menos têm alguns anunciados sem um modo 60 ou mesmo sem RT. Penso ser mais o de tentarem impor é o mesmo que o X puder o S puder, reduzindo apenas resolução e textura, mas nem todo jogo, ou modo de jogo vai ter um escalonamento possível para a intenção criativa de um Dev, e como parece ser o caso de BG3, está tomando mais tempo pra tentar atingir esse objetivo, e talvez nem alcance no fim das contas do jeito que estará noutro console.
É por essas e por outras que acho que Microsoft acaba com a Xbox “hardware” nesta geração! Se a Sony realmente lançar uma Pro a Microsoft vai ficar contra a parede por causa da S, não vou estar a dizer os motivos quando uns dos motivos está aqui, se eles lançar outra versão mais forte, a S vai ter que ser abandonada.
Ainda sou da opinião que se a Sony lançar ela ainda anunciará outro como fez da vez passada
Semana passada o Android me enviou um print do Tidux ao qual ele fala de specs de um hardware com memória dividida, seria 20tf RDNA3.5.
O Andrio no momento achou que seria mancada da Sony, já eu quando vi a memória dividida disse que ali pode ser algo da MS. Só não lembro se o PS4 Pro teve memória dividida, sendo uma para jogos e a outra para o SO
Não acredito que a MS tenha algo muito avançado no papel para um modelo Pro, o que pode acontecer é terem um prévio desenvolvimente de um console de nova geração sendo trabalhado como de costume, e se precisarem adaptam esses planos aos momento. Tipo o que acho que aconteceu com o One X.
Pareceu algo não planejado, que foi adaptado como uma resposta a Sony, tanto que foi anunciado quase 2 anos antes, o que não faria muito sentido se fosse de fato algo previamente planejado, o anuncio pareceu apenas uma tremenda contenção de danos. Então, acho que tudo vai tudo correr da mesma forma.
A Microsoft pode responder à PS5 Pro, mas seja em que caso for, eles lixam-se sempre com a series S e a Cloud.
A Microsoft apostou numa consola barata que com uma nova consola ficaria obsoleta antes do fim da geração.
E apostou numa cloud que remove o interesse no hardware, e lançar uma Pro seria algo contra natura face a essa aposta pois seria novamente puxar as pessoas para o hardware.
Seja qual for a resposta, a Microsoft colocou-se a jeito com as suas apostas.
Mas não seria a primeira vez que ignorariam o que já afirmaram antes, que fizessem certo descaso com quem já comprou hardware deles. Talvez só o grau de problemática fosse maior, mas bastaria uma missa com muitas promessas para o futuro e o velho papo do console mais poderoso pros evangelizados dizerem, “é tem razão se não fizer isso o xbox não ganha”, porque o raciocínio é sempre esse, seja lá o que a Microsoft faça.
Livio… por amor de Deus:
A PS5 tem 8 módulos de ram de 2 GB cada. Os 8 modulos são de memória 16 Gbps, o que dá um bus de 256 bits com 448 GB/s de largura de banda.
Para teres 16 GB a 576 GB/s pouco terias de fazer exceto trocar os 8 modulos de 16 Gbps por 8 módulos de 18 Gbps (e o rumor aponta para isso).
Agora para os 4 GB adicionais referidos (e mais memória deve existir pois se pretendes melhorar o RT precisas de mais ram para as BHV trees)… como poderias chegar lá?
Dado não existirem módulos de 3 GB não podes ter 4 chips de 3 GB e 4 de 2 GB. Mas mesmo que tivesses, com 4 chips de 18 gbps apenas consegues nesses 4 GB adicionais, 288 GB/s.
Se fossem 2 modulos de 4 GB e 6 de 2 GB, terias 576 GB/s nos 16 GB, mas apenas 144 GB/s no resto.
Basicamente o que o Tidux não é possível de ser obtido… Porque a configuração referida, fosse com memória adicional separada (como o 1 GB extra da Pro) ou ao estilo do que a Microsoft fez (com memória dividida)… não faz sentido. Pura e simplesmente, pelo que se conhece do mercado… não é possível!
O que faz mais sentido é usar 10 modulos, num bus de 320 bits, com 720 GB/s. Aliás, se te propões ter Ray Tracing mais avançado, tens de de ter mais largura de banda… e não a mesma.
Agora estes 10 modulos… o rumor é que eles sao 18000 mts, e daí os 720 GB/s referidos, mas se forem 14000, repara no seguinte…
Ficarias com 560 GB/s com 20 GB, mas se desligares dois para 16 GB e compatibilidade com a PS5, ficas com… 448 GB/s….A largura de banda da PS5.
E se desligares 6 para 8 GB de RAM ficas com 224 GB/s… que é a largura de banda da PS4 Pro…
A retro compatibilidade estaria garantida diretamente no hardware.
E o tidux nem sequer sabe calcular os Tflops em RDNA 3.
Rapaz, tu acha que eu, que na semana passada fiquei a 1 passo dos 4.0, iria lembrar de specs do PS5 ou do Series?? Ao receber o print desse tweet só vi as memórias separadas e os 4nm e ainda achei os 20G poucos para um novo produto visto que eu tentava puxar da memória o quanto o PS5 e Series tinham.
Eu sei que fui mauzinho… desculpa, hehehehe
relaxa, sempre levo na esportiva!
Uma dúvida que tenho sobre o Ps5 pro. Como a Sony vai fazer para lançar ano que vem, aumentar o desempenho significativamente, sem explodir o consumo e com preço acessível. Pergunto porque do RDNA2 para o RDNA3 o ganho de desempenho/consumo foi praticamente zero. Logo teria que ser RDNA4. Mas como isso vai ser acessível, difícil de imaginar.
A gente está meramente especulando, mas se hoje a GPU dela equivaleria a uma 5700, numa pro iria algo melhor que uma 7600 com 54cu, mesmo em RDNA 3. E veja, a 7600 já pode passar dos 20Tflops com 32cu e um clock de 2.6Ghz, ou seja, mesmo que se mantenha RDNA 2 haverá incremento, só não faria tanto sentido pela litografia maior e gastar mas bolacha por esse motivo. Uma 7600 teve preço de 269 USD no lançamento.
* PS5 teve uma GPU equivalente aproximada a um 5700 ou 6700 com 36 CU.
Not true
Mas aí você está se baseando na propaganda da amd, não em fatos reais.
A 7600 equivale-se ou mesmo bate a 6700 em alguns jogos é 32 cu contra 36. A ideia no Pro especulada é ter-se 54cu, logo, é de se esperar pelo menos um desempenho mais próximo de uma 6800 que tem uns 60 cu.
Se estás a espera de uma pro a preço acessível esquece isso.
A sair será apenas um produto de nicho tipo PSVR, e pelas specs já mencionadas aqui, algo abaixo dos 1500€ já será uma pechincha
Qual o interesse numa Pro?
Achas mesmo uma Pro necessária, especialmente sabendo que a PS5 vende bem, e a Microsoft não tem porque lançar uma Pro dado que isso iria criar descontentamento aos fans da S?
Nesse caso, uma pro a existir, existiria porque?
Pura e simplesmente para roubar ainda mais mercado à Xbox. Não existe outro motivo!
Que mercado achas que roubaria ou que a consola cativaria se custasse o mesmo que um PC?
A Sony prepara-se para colocar uma Slim no mercado, colocar a PS5 nos 400 euros, e lançar uma Pro… Que nunca passará dos 600.
Não faz sentido de outra maneira senão colocar as duas consolas em posição de interesse entre acima e abaixo da X.
É assim que vejo a coisa.
1500 euros? Porque seria tão cara um upgrade de GPU depois de uns 4 anos? Acredito que se existir, vai vir uma GPU com performance de pelo menos uns 25% melhor que a atual, e o preço mantido como no lançamento, do mesmo modo como fizeram na geração passada.
Correção, andrio :p
Reclama para o meu smartphone 😛
Acho que não é difícil de imaginar que SS/SX sejam os últimos consoles feitos pela MS.
Especulações:
1 – Talvez a aquisição da ABK seja realmente uma preparação para se tornar multiplataforma, pois sem essa a MS julgar ter um conteúdo não tão atrativo para aderirem ao seu serviço em outras plataformas. O Xbox se tornando multiplataforma, o gamepass não terá mais jogos de terceiros e serão apenas os jogos desenvolvidos por Studios da casa;
2 – O acordo entre Sony e MS sobre CoD pode estar relacionado ao que escrevi acima. Sony sabendo e tendo a desistência da MS no meio dos consoles, não viu muito sentido em não aceitar o acordo.
Sparrow… nunca, mas mesmo nunca, uma empresa revela o seu planeamento a terceiros.
Da Microsoft eu não duvido de mais nada! Ela já fez coisas que até Deus duvida.
Creio que no mínimo ainda terá mais 1 geração de hardware para o Xbox e isso só faria sentido se a mesma abandonasse precocemente esta geração e já lançasse uma outra, com isso ela daria um nó na Sony no caso de um PS5 Pro.
Imagina, um PS5 Pro lançado no final de 2024 ou meados de 2025, daí a MS larga mão dessa geração já avança com uma nova em 2026. Isto deixaria a Sony numa posição semelhante ao do Mega Drive e seus penduricalhos (PS5 Pro) e o Saturn (PS6).
Mas são só especulações….
Olha Livio, eu acho que se a MS faz isso quem vai parecer a Sega é ela. Rsrs
Imagina só, terminar uma geração prematuramente por incompetência própria pra começar uma nova sozinha… Tenho certeza que a maioria dos clientes de Xbox que compraram um SS/SX largariam de vez a plataforma, pois se sentiriam traídos!
A Sony só teria a ganhar com um possível novo Xbox lá por 2026. Nessa altura, se continuar na mesma pegada, Ps5 já estaria beirando os 100 milhões de consoles vendidos e com.um suporte de devs thirds que o Xbox numa nova geração nem sonharia em ter, ainda mais com a decisão de forçar o mercado a fazer o que eles querem. Pra Sega não deu certo lá atrás, hoje em dia seria ainda mais complicado, um tiro no pé sem precedentes.
Em tempo, mais de 99% das pessoas que compram jogos se importam apenas com games e temos a maior prova disso na geração Ps2, onde um console muito mais poderoso (Xbox) não conseguiu nem sequer ser relevante, mesmo com versões de jogos muito superiores em comparação ao Ps2.
Lívio, acredito nisso e até comentei por aqui sobre, dias atrás. Não duvido que a MS lance um console novo lá para 2025 e mate os Series, mas acho mais fácil ela abandonar consoles do que fazer isso.
Esse teu primeiro ponto é o que falei há tempos quando a MS começou a adquirir estúdio/publicadoras. O serviço dela seria muito fraco se fosse basear nas franquias que ela tinha, seria somente a famosa tríplice coroa Forza, Gears e Halo, ela teria que ter mais para ser concorrente de uma Ubisoft, de uma EA, de uma Capcom, até mesmo da Sony caso ela fosse se dedicar ao serviço.
Mano esquece isso! A Microsoft não vai desistir do Xbox a curto prazo! Se houvesse uma tendência a isso ela não estaria investindo tanto na divisão!
Xbox não uma consola… É uma plataforma de jogos. A consola é apenas uma das formas de se lhe aceder.
Sim, isso é verdade! Mas o console é uma parte importante dessa plataforma! Pelo menos por enquanto! Então não vejo porque acabar com ele a curto prazo!
As apostas da Microsoft tem sido na Cloud, na consola e no PC… Os últimos acordos para a compra da Activision prevêem meter os jogos em serviços concorrentes, em consolas concorrentes.
A Microsoft ganha com a venda dos jogos e dos serviços… Aposta em atingir mais e mais utilizadores, independentemente de onde estejam. As consolas são a parte que dá prejuízo, que a criar, quer a vender.
A ideia de que a possam largar mais cedo ou mais tarde não é completamente estapafúrdia.
Da pra ver o quão importante é o console, já que tá vendendo menos que na geração Xone e com um agravante, hoje se tem um SS, por metade do preço e que não acredito ser menos que 70 dos Xbox Series vendidos até agora. O SS/SX se mostra agora o maior fracasso da MS, até maior que o Xone.
Tinha visto em algum canto que o tal do Quantum Erro iria seguir os mesmos passos, ser lançado primeiro no PS5 e só depois chegaria aos Series.
Não conheço tal jogo e nem sem qual a real situação dele
Quantum Error já está Gold, segundo a página oficial do game.
https://twitter.com/Quantum_Error/status/1688582843075604480?t=gWMXsoNrvl2r9EZ1LljAEQ&s=19
E confirmam lançamento pra 2023:
https://twitter.com/Quantum_Error/status/1620102295685046273?t=4GuLeNXNrunTEpR7Xp6iJw&s=19
E esse é mais um Studio que disse que desenvolver pro Ps5 foi mais fácil devido a velocidade de I/O e que pra ficar pronto pra Xbox demoraria mais tempo. Daí já viu a enxurrada de hate que recebeu de fanboy verde e teve até que desenhar pra entenderem (alguns. Ao conseguem entender). Lol
https://twitter.com/Quantum_Error/status/1683142412783190016?t=b4fpwQoTWcoUC8Av3fG9qw&s=19
Sim, uma I/O ultra rápida faz toda diferença:
https://twitter.com/Quantum_Error/status/1682447864050466817?t=Pa6VscMSe3LjNJpxTZTHsQ&s=19
E depois há os burros que não percebem que um SSD mais rápido possa ser mais lento em algumas circunstâncias.
Se eu fosse a dev lançaria do modo que está para o Xbox!!! Imagina a comparação que iriam fazer em relação ao Ratchet rodando em HD mecânico
Off: Vocês viram que aconteceu algo inusitado? Avowed antes da aquisição da Obsidiana pela Microsoft seria um jogo focado no Coop! Mas eles mudaram isso e o foco agora é totalmente single-player! Considerando o número de jogos com coop da Microsoft isso é inusitado!
Que bom então, tem mais chances de atrair outros tipos de clientes, mas também pode estar revelando a mesma problemática da qual a Larian se queixa e que fez o Halo não ter o Co-op, o Series S limitando ou dificultando a situação e a MS querendo impor paridade de features entre as versões dos consoles dela.
O Coop de Halo Infinite que o diga.
Provavelmente faltou dinheiro. Os desenvolvedores foram claros em dizer que o projeto era muito mais ambicioso, mas tiveram que reduzir o escopo.
Isso foi uma escolha criativa, não falta de recursos! Eles nunca disseram que foram obrigados a diminuir o escopo por falta de dinheiro! Eles disseram que quiseram se focar no estilo de jogo que eles são mais especializados!
Se era um projeto muito mais ambicioso e deram pra trás nas ambições, não faz sentido falar de escolha criativa, essa “escolha criativa” por se focarem no que já fazem bem já seria contemplada no projeto inicial. Se deram pra trás em algo, mudaram suas intenções posteriormente, foi por falta de algum recurso, algo que pode ir de tempo, pessoal necessário e ou capacitado, ou mesmo de recurso financeiro. Mas se não forem específicos não temos como saber. Se alegam que irão focar no que fazem bem, faltou então capacidade técnica, e isso não é decorrente de escolha criativa, está mais pra limitação técnica da equipe. Mas nesses casos, é claro, a sempre coisas que não são ditas pra criar-se maiores atritos em uma organização.
Decisão criativa é a nova desculpa pra 30 fps em shooter e agora pra imã gane que claramente é completamente diferente visualmente do mostrado pela primeira vez? Parece que alguns tem memória curta, pois lá na aquisição da Ninja Theory, numa entrevista o próprio chefe do Studios Xbox falou que o foco era em jogos menores, que saíssem mais rápido pra alimentar o gamepass. Para nós brasileiros, o famoso baixa renda pra alimentar gamepass.
No caso dos 30fps de Starfield realmente isso foi uma desculpa ridícula! Não tem justificativa isso! Mas mudar o escopo (e quando digo escopo não quero dizer ambisão do projeto) é sim uma decisão criativa! Vamos ver se vai ser bom o jogo!
https://www.google.com/amp/s/www.adrenaline.com.br/games/obsidian-queria-que-avowed-fosse-seu-skyrim-a-principio/amp/ Leia-se: “Queríamos fazer algo mais sofisticado, porém a MS chegou e disse: Faça seus rpgs AA para o gamepass e não venham com pensamentos de grandeza” Paulo, te aconselho a sair dessa matrix que vc está!
Um dia o Paulo acorda. Não é possível que as pessoas continuem a acreditar no que elas querem e não olhem para o que os próprios caras que comandam o Xbox estão dizendo.
Chefe de Studios dizendo que o foco é AA e não grandes jogos
Fã de Xbox: Agora vai, teremos grandes.jogos, mas esse aqui é decisão criativa que vai sair desse jeito.
É se contentar com migalhas mesmo.
Eu realmente tenho pena de muitos devs que estão na mão da MS, os caras simplesmente são podados cada vez mais. A Obsidian tem muito o que oferecer pra indústria, mas na mão desses caras vai virar um Studio que faz AA com orcamento de índice. Triste!
Já.sobre o Paulo, ao menos não é como outros fanboys de Xbox, pois é educado e tenta discutir numa boa. Acredito que deva ter seus 17/18 anos e ainda tá naquela fase de sonhar que um dia a MS mude. Pena que a MS não vai mudar, pois conseguiu seus trilhões sendo suja ao extremo e acha que aí é o caminho mesmo.
Primeiramente ao que tudo indica Avowed será um grande jogo! E porque a Microsoft precisa mudar?! Pra mim ela está muito bem! Estou muito satisfeito com a plataforma!
Kkkkk mano me desculpa e não é querendo lhe ofender mas se a sua interpretação de texto está a esse nível eu recomendo voltar só ensino fundamental! Eles disseram que mudaram o escopo do projeto pra algo mais enchuto ao invés de algo com esposo enorme que você leva dezenas ou até centenas de horas pra fazer tudo como Skyrim! Mas isso não significa que o jogo ficou menos ambicioso! Só ficou mais enchuto!
Sim, vou voltar para o fundamental e vc vai direto para o manicômio, pois com um mínimo de lucidez, percebe que o game deixou de ter maior investimento para ter um menor… Ah! sem ofensas ok!