A informação chega-nos vinda da Pure Storage, uma empresa responsável pela distribuição de equipamentos de armazenamento que estima que a capacidade do Direct Flash Module (DFM) possa aumentar até seis vezes nos próximos 3 anos.
Em entrevista ao site Block & Files, Alex McMullan, da Pure Storage, referiu que acredita que o aumento da capacidade dos SSDs vai aumentar mais cedo do que seria espectável. Atualmente há drives DFM de 24 e de 48 TB, mas até 2026 esses valores podem chegar aos 300 TB.
A Pure Storage acredita que muito em breve os discos SSD terão cerca de 400 a 500 camadas, face às atuais 112 a 160 camadas. E isto nos próximos 5 anos!
Falta claro saber se esta situação será conseguida mantendo a dimensão dos SSDs, ou se estes terão forçosamente de aumentar de tamanho, tornando as slots e espaços para colocação dos NVME algo obsoleto.
Artigo interessante. Espero que SSD de menor tamanho fiquem acessíveis financeiramente logo. Eu gostaria de receber a notícia que o preço das memórias RAM (de topo) cairão de preço, pois o PC cada vez mais precisa de memória.
Ah, isso vai acontecer não, vai esperar uns bons anos para ter um preço acessível.
É também o que desejo, seria um sonho ter um SSD de 100TB em casa por um preço acessível, espero que esse tempo chegue logo!
Bom, se oferecerem no mínimo 3 anos de garantia, poderia ser uma opção. Apesar de não ser um Ssd para um user “comum”
Off: Faz poucas horas que assisti à série The Last of Us, resumindo, eu achei da série medíocre.
Eu tinha expectativas bastante altas para essa série, mas infelizmente a série tem uma influência muito forte de um cidadão e o meu medo se tornou realidade, o (Neil Druckmann) estragou a série.
Quando anunciaram a série e que o diretor ia ser o (Craig Mazin) eu tinha a certeza que não iriam falhar e poderia ser uma das melhores séries que eu iria assistir, mas quando saiu notícia que o Neil iria dirigir os sets também, logo pensei que a série poderia vir a ser uma porcaria, mas mesmo assim dei a chace e mantive o hype, e “cá” estou com cara de bunda de tanta decepção!
A série não entregou nem metade do que esperava, deram enfase a coisas esdruxulas que não agrega a nada, não deram maior foco nos 2 personagens principais, não expandiram onde deveria ser mais explorado, o Joel é um personagem fraco e o melhor Ep entre todos para mim foi o Ep-3, um episódio totalmente descartável, que deveria ser um filme em vez de fazer parte da série, eu esperava que iriam mostrar mais da mãe da Ellie, iriam dar mais tela, contar mais de sua estória, mas deram apenas 9 minutos de tela, do Bill e Frank foram 120 minutos.
Tirando Ep do Bill, os 2 primeiros Eps foram bons, o restante é só decepção atrás de decepção, não comentarei o Ep final até por… Mas pelo menos vi o Joel que esperava por 2 minutos de tela, a direção e os efeitos especiais são fantásticos, mas infelizmente estragaram a série.
Se eu for descrever como me sinto com a série seria: “me convidaram para um dos melhores dias da minha vida, em um show da minha banda favorita, mas ao chegar ao local, fui enganado, me trancafiaram em quarto, obrigaram a assistir uma palestra do (meu querido diário by Neil Druckmann) e em seguida me seguraram e c@g#rªm na minha boca, voltei para casa todo cagado e com gosto de b#st@ na boca” é assim como me sinto…
Só não sei em quem está em primeiro lugar de maior decepção (STAR WARS: EPISÓDIO I ou TLOU SERIE).
Me questiono qual foi critério da avaliação dessa serie, por qual motivos tem uma avaliação alta? É por ser uma série waker?!
Se não tivesse o nome “Tlou” e os personagens tivessem outros nomes, certeza que a série passaria batido e poucos se importaria em assistir.
Amigo, tá longe de ser mediocre, né? Medíocre seria nota 5 ou 6 e está muito acima disso. Minha nota é 8. Perderam algumas oportunidades e o jogo desenvolve muito melhor. Minha review é essa:
https://twitter.com/Andre_EP812/status/1635266958592716802?t=NZwzMGkQafq9lFOPEJcq5g&s=19
Não joguei o jogo, mas conhecendo um pouco da história acho que a apresentação dos episódios foi boa. Acredito que em uma próxima temporada veremos partes mais marcantes da trama. Acredito que o filme (série)por ser uma mídia diferente dos videos games tem que ter um outro andamento e adaptação.
Pode ter outro andamento sem problemas, mas se tu jogar o game verá que deixaram a desejar em muitos aspectos. A obra original (game) é melhor.
Cara sei distinguir o que é adaptação de sua abra original, tenho mente muito aberta para isso, mas aqui essa serie deixou muito a desejar.
E não cara a segunda temporada será pior ainda, hoje posso falar isso sem medo.
A segunda temporada vai ser um desastre, ao nível de (Caso de Família).
Eu ate imagino a Abby com sua entrada triunfal.
Ellie achando ruim
Pronto acabou a série.
Eu gostei bastante da série, entendo as críticas de não ser 100% exatamente o que é o jogo por não ter tanta violência explícita, e não se ter tanto tempo a desenvolver alguns momentos.
Tem ainda a questão “espinhosa” de abordar relacionamentos “gays” na tela em dois episódios, que querendo-se ou não, ainda tem pessoas que veêm isso como “lacração” e se sentem incomodadas. Um episódio totalmente novo que é acrescentado a obra original, e a adaptação da DLC “Left Behind” que penso serem importantes como uma ótica do que ainda sobra num fim de mundo enquanto sentimento que nos torna humanos, mas há pessoas que ainda se incomodam em assistir o que lhes é diferente.
Dito isso, foram apenas 7 episódios que resumem todo o jogo principal, e sem dúvidas, poderiam ser mais, e mais extensos, poderiam alogar ainda mais a relação de companheirismo de sobrevivência dos dois protagonistas.
A presença do Druckman na série eu vi com bons olhos, e acredito que a grande fidelidade de tudo ao jogo se deve a isso. Positivamente a série também entregou explicações que todo fã gostaria de saber mais às claras, como a origem de tudo e porque a Ellie era imune… Eu e minha esposa curtimos muito a série, em especial, ela, pois pra mim o fator surpresa não existiu muito, mas gostei de ver uma série bem fiel tanto visualmente quanto em história ao game, que provavelmente é aquele com melhor enredo na história do meu adorado hobbie, e com um começo e fim dos mais memoráveis.
Mas compreendo quem pensa diferente, não é possível agradar a todos.
Ah, fica aqui o meu elogio ao elenco que é todo muito talentoso, principalmente a Bella Rampsey que sai merecendo um Emmy, junto ao também talentoso e carismático Pedro Pascal, protagonizaram com perfeição tudo que eu esperaria de uma Ellie e um Joel numa tela de TV ou Cinema.
Juca, não precisava ser uma série gore, eu a te entendo que o objetivo é ter um público maior, mas não foi dessa vez cara, até nisso falharam para mim, e a principal ameaça que deveria ser os “zumbis” ficou como pretexto e só focaram na ameaça humana e pouca ação.
E em nem um momento eu sentir que eles estavam em perigo devido aos humanos, muito menos dos zumbis. Engoli a seco por não ter esporos e relevei e não deixei que isso não estragasse minha experiência com a série. Mas a presença do Niel não concordarei na mesma proporção!
Sobre a atuação dos atores venho elogiando desde o Ep1 e a Bella calou a boca de muita gente com sua atuação, Pascoal dispenso elogios.
Eu também assistir com minha esposa, tomei cafe da manha com ela falando horrores da série, e olhe que ela é “doente” pelo jogo.
Eu concordo, com a falta de ameaças “zumbis”, e até com a falta de ação, por vezes perderam uma boa oportunidade pra isso, e algumas coisas até pareceram aceleradas, o último episódio inclusive, mas sempre entendi que o jogo punha como o remanescente humano o maior perigo que outros humanos realmente tinham a sua existência. Mas são óticas, Andy. Eu gostei da série, apesar disso. Achei-a muito fiel ao jogo apesar dos aditivos e das omissões.
Agora, é sempre complicado quando se tem parâmetros comparativos como livro ou game, sempre vai haver muitos descontentes.
Bom, Vou repetir a frase que minha esposa falou quando terminou a série… “Eu esperava assistir uma série que a proposta é vendida como apocalipse zumbir e ação. Se eu quisesse assistir algo lento com romance, eu iria assistir (A Lagoa Azul)”.
Infelizmente tive que concordar 😑
Bom, de todo modo, fico feliz que você se divertiu com sua esposa e esse é o objetivo das séries e filmes, gostaria de coração gostar da série tanto quanto tu, mas…, agora é cruzar os dedos 🤞 e dessa vez manter as expectativas baixas, e torcer por algo grandioso das outras séries de jogos que esta prestes a sair.
Isso é uma realidade… Desde o inicio que venho a dizer que o apocalipse é muito pouco explorado, e passa-se episódios inteiros se se ouvir falar dos infetados.
Também não gostei muito da série não. Tem coisas boas mas tem muita coisa que deixou a desejar.
ND tem q tomar cuidado com o Neil e sua visão progressista nos próximos jogos.
Vou dizer a minha opinião e a opinião generalizada do meu circulo de influência.
Eu e a minha mulher gostamos muito da serie, eu joguei todos os jogos e ela não, mas o veredicto final é o mesmo, gostamos bastante!
Os meus amigos que jogaram o jogo, no geral a opinião é bastante positiva (apesar da agenda politica, consideram eles).
Os que não jogaram, curiosamente alguns dizem apenas que é ok.
Gostos não se discutem e felizmente todos temos um.
Se era necessário esta adaptação?
Para mim não! Nos jogos atuais não vejo mais a necessidade de se adaptar para serie ou filme, os jogos já ganharam o direito a ter “vida própria” e com uma qualidade cinematográfica e prestação dos atores que dão a voz muito boas e excelentes, não é necessário adaptações. Por outro lado percebo que o façam para abranger mais públicos e porque os serviços de streaming precisam de novidades a todo o custo para sobreviver.
Eu acho estranho o pessoal reclamar que na série teve certa influência do Druckman mas o que se viu ali tem no jogo sem tirar e nem por. O caso do Bill tinha no jogo, o caso da Ellie também. O pessoal reclamou até porque o Tommy falou que viviam em regime de comunismo.
Achei 9 episódios muito pouco e , ao meu ver, a série mesmo assim conseguiu pegar partes marcantes do jogo. Não tomei a série com o intuito de ver a perspectiva de um apocalipse zumbi e sim sobre a jornada dos personagens. Pessoal reclamando porque o Joel não saiu matando geral (antes de chegar no hospital) entre infectados/saqueadores, seria legal sair gastando munição em um mundo onde os recursos estão escassos? Em contraponto estavam a falar da
Eu gostei da série, é um 10? Não, mas para mim foi muito boa pois me fez relembrar várias partes do jogo + DLC.
Gostei das modificações, da troca dos esporos pela comunicação do fungo que permite saber onde pessoas não infectadas estão (espero que incluam isso em jogo) fora que a série enfim explicou como a Ellie ficou imune e como a Rilie morreu
Também não dá para colocar tudo do jogo em uma série pois aí fica um clone e faria mais sentido revisitar o jogo.
O pessoal tem raiva do Druckmann pelo 2, e esquece que ele é o diretor de criação e roteirista do 1.
Mudando de assunto:
https://twitter.com/BenjiSales/status/1634213244100304897?t=88vN6b6DO7OmFR3lFJ0OFQ&s=19
Tô pensando agora é se vai ter muita gente frustrada depois jogar o 2! 🙂
E ao saber que o parte 2 que terá 2 temporadas deu um gelo em mim pois ontem estava a pensar, se for 1 temporada por jogo então pode ser que o Parte 3 saia em breve.
Os ssds já trazem muito mais espaço que o anunciado, um ssd de um tera pode ter 4 ou 5 teras com dados duplicados daquilo que sei.
OFF: Eu não cumpri com a minha vontade de ver todos os videos comparativos da DF e trazer aqui a minha avaliação pro juca.
Este trabalho é dantesco são muitos videos de 20 min, portanto de momento vou aceitar os gráficos que o Sr Mário arranjou na internet.
Quando os vir todos e ainda vai demorar, trago o comparativo definitivo.
Vou voltar a comentar na eurogamer.pt, após um afastamento de 8 anos, vou voltar a enfrentar aqueles nativos todos.
??? Que história é essa do SSD?
E bolas… Disseram que me deixavam ganhar uma partidinha de GT 7 contra um piloto experimentado se realmente visses os vídeos e agora estou condenado à derrota!
Mário, mas quem mandou apostares contra a lógica! 😂
Rui, não tens nada que provar para mim, só precisas e de parar de vir com historinhas de superioridade de console pra justificares o seu gasto num Xbox.
Não dou valor nenhum a guerrinhas, mas se vieres com mentirinhas ou meias verdades vou sempre retrucá-lo.
O SX ganha umas e o PS5 outras, mas e daí? Onde queres chegar com essa bobagem? Achas que quem tem um PS5 está decepcionado com alguma coisa do console, e vai largar por um Xbox? Seja feliz com seu console, camarada, mas pare de arrotar uma superioridade onde não existe pra justificar onde gastou seu dinheiro, isso é só triste e infantil.
Eu jogo por gosto e prazer, não pra provar pra ninguém que só eu sei o que é bom pra todo mundo.
E explica essa lorota do SSD aí…
A xbox é a consola mais poderosa de sempre Juca está é a realidade e podemos fazer a ginástica que quisermos.
Quanto ao ssd eu li que devido a tecnologia usar os eletrons para conservar os dados e como os eletrons com o tempo vão se perdendo, os ssds de 1 tera na realidade tem muito mais para duplicar dados e mitigar uma deficiência da tecnologia.
Não Rui… A Xbox não é a consola mais poderosa de sempre. A Xbox é a consola com maior número de Tflops de sempre. Poder tem a ver com muito mais do que Tflops,e acima de tudo passa pelo rendimento interno. Os 10.28Tflops da PS5 possuem um rendimento interne bem superior ao possuir cache scrubbers que permitem alterar o conteudo da cache a qualquer momento sem necessidade de se esperar que todos os dados da cache sejam lidos. Permite ainda limpeza de dados erróneos sem haver um cachê stall que obriga a parar o processamento e trocar todos os dados da cache. Possui um sistema que dispensa o check-in que poupa ciclos de processamento de dados vindos do SSD antes de eles poderem ser usados. Poupa não só ciclos, mas igualmente largura de banda pois os dados não precisam de ser lidos, alterados e movidos para os endereços de memória finais pois eles já são lidos directamente para lá.
E finalmente poupa largura de banda na descompressão ao efetuar esta em uma memória dedicada colocada no sistema de I/O.
O resultado é que a PS5 possui uma eficiência interne bem mais alta, que permite que o cálculo máximo se aproxime dos seus 10,28Tflops teóricos, batendo muitas vezes a Xbox
Numa analogia automóvel, não confundas CV com performance… São coisas diferentes pois a performance depende de muito mais.
Daí que ginástica só tu é que a fazes, e nem vendo as coisas a acontecerem em frente aos teus olhos, e a PS a bater ou a igualar a X, com mais de 1 PS4 de poder de cálculo adicional, pensas no que se está a passar.
Quanto aos SSDs alguém te enganou.
O Rui vive de ser enganado, e gosta, Mário, certamente está a mais de década jogando indie no Xbox, comprando console de 500 euro/dólares pra ficar a jogar indie ou jogo velho num serviço que lança um day one por ano AAA, mas “sai barato”, é dos que deve estar acreditado no poder da nuvem até hoje…
Vê-se das conversas dele que é um homem de “fé” cega que escolhe no que acreditar e gosta até de pôr fatos em dúvida pela fé dele. É o tipo de pessoa com a qual não se deve discutir, pois é gastar energia à toa. O que se pode fazer é só ficar o tempo todo a mostrar para os demais que o que ele fala é sempre “sem pé nem cabeça”, já que aqui não é igreja!
Sobre o SSD, e eu que pensei que ele ia ao menos inventar de falar de algum sistema de compactação novo da MS pra embasar a lorota dele, o cara vem falar de “SSD quântico” e de “elétron que some”… putz! E fonte que é bom??? Desse boteco de caixista que ele frequenta, parece que não se aproveita nada! LOL
Eu admira-me é ele ser programador e não ter um pingo de paixão pelo que lhe dá o seu ganha pão. Ele refere que olha para as especificações, mas ele não faz ideia do que faz um cache scrubber, um motor de coerência ou outros componentes de optimização de performance usandos na PS5 e/ou os ganhos que eles podem aportar.
Olha por exemplo, este estudo académico que eu publiquei em tempos.
https://www.pcmanias.com/cache-scrubber-da-playstation-5-podem-reduzir-as-necessidades-de-largura-de-banda-em-ate-59/
Mas ele podia ler pelo menos artigos como o que se segue, e aprender algo:
https://www.pcmanias.com/mitos-da-informatica-que-foram-sendo-desfeitos-com-o-tempo/
Ou com isto:
https://www.pcmanias.com/maiores-fotogramas-por-segundo-nao-definem-um-melhor-gpu/
Porque o que temos visto é que a X quando tem mais fps, tem piores performances médias.
Mas não… 12,15>10,28, pelo que está tudo dito!
isto dito por um verdadeiro programador, e não um qualquer, um dos mais inovadores da industria.
O hardware da PS5 foi alterado para melhorar o débito em todos os restantes pontos que o sebbi fala, garantindo assim menos gargalos e melhores performances globais.
E sim, ele referiu isto em 2021 para explicar às pessoas que ps 12.15 Tflops da Xbox não lhe garantem bater os 10.28 da PS5.
Juca, em primeiro lugar eu não percebo alguns termos por ti utilizados mas também não vou tentar perceber, causa me impressão mas tenho de aceitar é a derivação da linguagem.
Agora o que eu digo ou deixo de dizer imputa me a mim apenas, Rui, eu não ando em botecos e escusas de quando comentas para mim ou sobre mim usar loles, emojis e semelhantes.
Comigo fala como um homem não como um ignóbil da internet, estamos entendidos?
Quanto ao que eu jogo, eu jogo o que quero Juca, não me falta dinheiro para comprar uma ps5 e jogar jogos da ps5 se essa fosse a minha vontade ou uma torre.
A questão do gamepass a mim da me uma certa piada a conversa, Juca queres jogar ao gran turismo? Bate com as notas na mesa companheiro, queres jogar ao horizon? Bate com as notas companheiro, queres um upgrade de um jogo ps4 para versão ps5? Bate com as notas meu amigo.
Mas sei que fazes isso com todo o gosto para salvar esta indústria de todos os males tu e o Sr Mário que foge das promos como o diabo foge da cruz.
Quanto a tecnologia do ssd tenho de ver aonde li esse artigo na altura achei interessante.
Eu agradecia que encontrasses esse artigo Rui, porque há aí algo que percebeste mal!
Agora acredita numa coisa Rui… sem dinheiro… não há jogos! E a pagar 10 euros não sustentas uma industria!
Quando falares com fatos ao invés de devaneios serás tratato com seriedade. Não é “coisa de homem” ficar a jogar histórias ao vento sem qualquer procedência.
Quando citares essas “novidades” tecnológicas das quais certamente ninguém nunca ouvi falar, poste a sua fonte, para que essa possa ser apreciada e até ter discutida a sua veracidade.
Agora fontes da “voz sua cabeça”, ou “de ouvi falar” como se as conversas aqui fosse de boteco(barzinho da esquina) ou “fé de um beato”, é bom que nem as fale, e se falar, porque tem os direito de se expressar, que sejam coisas com alguma razoabilidade e racionalidade e se não forem fatos, fale que é sua opinião, porque aqui não é boteco pra ficarem a dizer qualquer asneira repetida a exaustão como em conversa de embriagados.
Respeite a inteligência alheia que o respeito será mútuo. Senão será tratados no deboche, pois já tentei outras maneiras de lhe dar contigo, e não funcionaram.
Sr Mário eu já li sobre tudo o que acabou de elencar aqui, mas obrigado por reavivar a memória e sim a xbox é a consola mais poderosa de sempre basta pegar nas especificações e olhar para lá.
Para você não é, o que eu fico admirado é a ps5 com tantas valias, como acabou de relembrar, não vence todos os comparativos e muito menos cabalmente e ainda convém lembrar que tem a primazia dos programadores e dispõe de uma api mais eficaz que a mais genérica DX da Xbox.
Pergunto na sua opinião se a Xbox fosse a consola mais vendida e tivesse a primazia de ser a consola de desenvolvimento como estariam os comparativos?
Mais vitórias na xbox, ps5 ou empate?
Exactamente Rui… Basta pegar nas especificações e olhar para lá… tens é que perceber um bocadinho do assunto, e não apenas perceber que 12.15 é maior que 10,28!
E essa é a parte que muitos estão a custar a perceber!
E ninguem disse que a PS5 era a consola mais poderosa… Eu essas afirmações deixo para ti! O que eu digo é que a PS5 é tão poderosa como… nunca, desde o inicio da geração, disso outra coisa que não isso!
E de resto, sim, API tambem conta… Tudo conta! Mas não fui eu que referi que “Nos criamos o DirectX”, como se isso fosse uma grande coisa!
Quanto à tua questão…. estariam na mesma! A PS5 foi criada e muito bem criada, sendo que a maior parte das eficiencias que possui são automatizadas. Podes melhorar as mesmas se dedicares tempo a elas, mas se nao o fizeres… elas estarão sempre lá! E a PS ao contrário da Xbox não dá os jogos no dia um no seu serviço de subscrição, pelo que a situação de baixas vendas nunca aconteceria aqui. Pelo menos, não por culpa da Sony!
Quanto à parte final… é irrelevante! Existe uma diferença de 1,87 Tflops, e só o facto de estarmos aqui a falar sobre o assunto mostra bem a realidade das coisas!
Acho que há aqui algumas contradições…
“Sim a Xbox é a consola mais poderosa de sempre”
Faltou um “teoricamente” nessa afirmação.
Porque a ser a consola mais poderosa de sempre, estaria na frente em todos os comparativos.
Porém… Não está! E nesse momento, já não há desculpas por ser uma consola nova, que os desenvolvedores não conhecem a fundo e etc.
A explicação é muito mais simples. Na prática as duas consolas se equivalem em praticamente todos os aspectos. A grande diferença é que as soluções encontradas na ps5 são mais eficazes.
Um exemplo simples : o armazenamento extra. A solução da ps5 provou-se muito mais simples e eficaz.
E quanto a primazia de desenvolvimento…
Isso em arquitecturas x86 não deveria ser um factor determinante.
Até a geração x360/ps3, a plataforma principal realmente fazia diferença, mas na geração passada, isso praticamente já não era relevante.
Por isso, vou deixar aqui apenas uma sugestão :
Vamos todos aproveitar as nossas consolas e aguardar para ver o que vem até ao final da geração.
Eu, aposto que 90% das previsões do Mário estejam certas. E muitas delas foram feitas antes da geração começar!
O Mário é isento, essas conversas de que ele está sempre a bater na MS só servem para quem não quer enxergar.
Acabaste de tocar num bom exemplo.
Quando as pessoas dizem que 12.15 Tflops é mais do que 10.28, ignorando tudo o resto, que olhem para 1 TB ser mais do que 825 GB.
E como sabemos os 825 GB da PS5 levam mais do que o 1 TB da Xbox. Porque analisando a coisa como um todo, o tamanho do disco não é a única coisa que importa. Assim como os Tflops não são!
E eu não bato na MS. Bato no que acho que está mal. Lá o facto de a MS ser sempre quem opta por meter a pata na poça não é culpa minha.
Foi exactamente o que eu disse, Mário.
Quando a Sony, apple e até outras empresas fazem porcaria, vem sempre um artigo.
Infelizmente a realidade é que a MS tem sido a rainha das más decisões.
Mas há sempre quem prefira tapar o sol com a peneira e dizer que o problema é “hate”.
E o rapaz se diz programador ainda.
Um programador, que não sabe que nesse universo velocidade também é considerada como poder, fica difícil…
Velocidade é a forma mais simples e directa de se obter performance.
O paralelismo trambem o traz, mas explorar o mesmo sem perdas de eficiência é um problema! Mesmo o código mais teórico e eficiente possível (e repito que falamos em código teórico) só consegue 95% de eficiência em paralelismo. E o Rui se tirou uma licenciatura numa universidade (e não num instituto superior) muito provavelmente estudou isso!
Se calhar fazia-lhe bem ler isto:
https://www.bu.edu/tech/support/research/training-consulting/online-tutorials/matlab-pct/scalability/
Não é o que a MS pensa atualmente
Lembrando que o Slogan do Series X no início da geração foi outro e que dava ênfase ao console mais poderoso já fabricado.
Off: Uma situação que acho curiosa nas discussões de fans nos fóruns!
Compra da ABK
A MS precisa de comprar porque pode e é das empresas mais ricas do mundo podendo por isso gastar 70 biliões para competir com a Sony. A Sony é uma coitada que não consegue fazer uma compra desse género!
Não compra da ABK
A MS não consegue competir com a Sony pois devido ao seu poderio consegue negócios mais baratos impedindo a Microsoft de os conseguir.
É engraçado como uma das empresas mais ricas do mundo tem 70 biliões para competir comprando a ABK, mas sem ela não tem uns biliões para conseguir comprar uns exclusivos para a sua consola de forma a fazer mercado.
E isto não é só caricato na boca dos fans, porque esta situação é uma realidade. A MS deixou de adquirir exclusivos porque a Sony conseguia melhores negócios, mas está disposta a pagar 70 biliões para comprar a ABK.
E há nos foruns quem conclua algo curioso sobre esse assunto, referindo que isto só mostra que apostar na consola não é a prioridade. A prioridade é manter tudo como está, mas ganhar vantagem sobre a concorrência, potencialmente prejudicando-a, e conseguindo manter o mercado como eles querem e não como o consumidor deseja.
Ora, Mário, a MS poderia colocar simplesmente colocar todos os jogos da Activision Day One se o quisesse no Gamepass, ou ao menos CoD, pois o fez com o MLB só pra tirar onda com a cara da Sony, ou mesmo com Halo, o fiasco dito de 500mi de USDs.
Mas prefere comprar a Activision, gastando muito mais que isso (para tirar em definitivo, mais uma vez, jogos clássicos da concorrência) pois segundo ela, é o que ela precisa pra competir.
Esses fanboys da MS nada ganham a não ser o prazer de ver a Sony perder algo. Mas passando logo isso vai ser bom, porque também vão começar a perder de verdade coisas que pensavam que sempre teriam, ao invés de ficar fingindo que querer jogar FF.
Há aprendizados em que é preciso ver a real, e que certamente não tardará a vir. Sempre fui criado com o provérbio “não existe rua de valentão”!
Quando se noticiou que RE4 Remake tem uma performance melhor no PS5 um monte de fanboy do Xbox veio a dizer que a Sony andou soltando cheques, daí muitos já indagam, pois se a MS está a gastar quase 70 bilhões na ABK, é a trilionaria mais rica do mundo que pode comprar a Sony num piscar de olhos por qual motivo não consegue gastar uns milhares em um exclusivos ou “fazer o mesmo que a Sony” pagar para rodar melhor no Séries? Essa indagação causa um deadlock na argumentação deles
É como um comentário que vi sobre a conversa entre CMA e MS
MS: preciso comprar a ABK por 67 bilhões, para competir com a Sony.
CMA: quantos estúdios você tem?
MS: uns 20 e tantos.
CMA: então porquê não pega esses 67 bilhões e investe nesses 20 e poucos estúdios e cria novas IPs?
MS: cri, cri, cri…fenos rolando sozinhos pela conversa
A MS não deixou de conseguir exclusivos apenas porque era muito dinheiro para os ter, mas foram oferecidos jogos e ela negou! Um dos casos é o Spider-Man, onde a Marvel declarou que ofereceu a IP para a MS e essa negou! Obviamente eles não acreditavam que conseguiram fazer algo melhor que a mediocridade dos jogos da Activision e na mão da Sony o herói se tornou um sucesso nos games, como sempre foi em outras mídias! O mais engraçado disso tudo era ver fanboy de Xbox chorando no Twitter, porque a Sony malvadona tirou Spider do Xbox e receber essa invertida. Ser fanboy já é um negócio de retardado por natureza, mas os do Xbox ultrapassam o nível da burrice.
Interessante que agora a MS tem interesse na Activision!!!
Oh boy confiei em ti, agora vou ter que pagar umas promessas!!! Se bem que não cumpriu com tudo o que prometeu então ao deixar ganhar uma partida vou deixar me ultrapassarem por uma reta!!!!
Na minha opinião, mais importante que tamanho é confiabilidade. Não adianta ter 500 camadas e morrer do nada. Ao invés de ter um ssd grande, tenho 3. Dois utilizo diariamente e um como clone. Já perdi dois sem aviso prévio.
Já perdestes SSDs? Com quantos anos de uso?
Um com 3 anos e o outro com 2. Sendo o segundo um nvme bem caro. O maior problema nem foi dar defeito, foi a forma. O último viajei, deixei a energia desligada e quando voltei o windows não iniciava. Era o SSD.
Aí é dose, e nisso são piores que os HDDs que ao menos costumam dar sinal de que irão pifar, seja pelo som que fazem, seja pelos erros de disco e perda de setores.
Ainda não perdi nenhum, graças a deus!