A nova consola da Asus promete o dobro do desempenho da Steam Deck.
A consola da Asus teve um timming de apresentação terrível ao ser anunciada no dia 1 de Abril… Mas afinal… não é mentira, e a Rog Ally é uma realidade.
Eis o publicado pela Asus a 1 de Abril.
It’s real!
Stay tuned for more 👀
Want to know when pre-orders start?
👉https://t.co/ljc2GNN0UU#ROG #ROGALLY #PlayALLYourGames pic.twitter.com/IG6vDtgTag— ROG Global (@ASUS_ROG) April 3, 2023
Está agora confirmado que a consola é real, e apesar de não haver nem preço e nem especificações oficiais, a Asus refere que a consola terá o dobro do desempenho da Steam Deck, e que trabalhará com um ecrã Full HD, capaz de 120 Hz.
Para mais informação… teremos de aguardar.
Muito bonito, se vier a bom preço me surpreenderá. Agora essa tela de 120Hz será boa pra conseguir os 40Hz padrão com o VRR se assim os devs quiserem, seria de grande valia.
Juca acredito que você seja entusiasta com a Nintendo, então pergunto porque a Nintendo não lança um portátil estilo este do artigo?
Como eu vou saber, Júlio? A Nintendo sempre teve escolhas fora da curva, insistiu com cartuchos no alvorecer das mídias óticas, veio com mídias proprietárias desde sempre, simplesmente desistiu de brigar por hadware de ponta nos consoles em termos de desempenho e joga num território mais seguro onde sabe ser apreciada, como com a portabilidade. Acho que desde sempre avaliou (do meu ponto de vista, corretamente) que software é mais importante que hardware.
Numa coisa eu concordo com a Nintendo e dou valor, ela não muda seus planos pra agradar a todos e o que faz costuma agradar o seu público consumidor. Com o Switch, mais uma vez ela mostra que sabe o que faz, gostaria que os demais concorrentes da indústria se espelhassem em agradar mais os seus clientes que tentassem agradar a todos.
Grato, pela resposta.
Júlio, me desculpe intrometer, pois a pergunta foi para o Juca, mas a Nintendo não lança um aparelho desses, pois o custo é alto e ela não cobrará consoles acima de 500 dólares, além de pensar no equilíbrio de bateria.
Edson, bem lembrado. Acho que são vários motivos entre eles parece que Nintendo encontrou um nicho de mercado e público que dá um retorno financeiro satisfatório, você conhece o ditado: ” Em time que está ganhando no se mexe”.
Para ajudar no artigo, segue o vídeo do Linus testando esse console:
https://youtu.be/S9a3oAiN2ik
OFF: Alguem com o Resident Evil 4?
Não consigo jogar em modo qualidade. O ecrã remove a imagem e fica a trocar a imagem entre 720p e 4K, impedindo sequer de se ver seja o que for pois a imagem apaga ao fazer isso.
Infelizmente ainda não tenho o RE4 aqui!
Mário, mas já testaste outros jogos depois disso, ou mesmo em outra tela? Pergunto isso pra saber se já tens certeza que o problema é só com o modo qualidade desse jogo mesmo? Aqui já tive problemas similares e eram fios ou mau encaixe, e resolvi refazendo as conexões ou trocando cabos.
É realmente estranho, mas o cabo é o original e todos os restantes jogos dão ok…
Para além do mais é o modo qualidade. O performance dá ok.
É Pc ou console?
O jogo ainda deve estar bugado então, Mário. Só é estranho não ver mais relatos do mesmo problema pela internet. Mas pode ser um problema recente do último patch.
Já descobri o que é!
É um problema com o VRR pelo menos com o meu televisor. Desligando o VRR na TV ele fica ok.
não sei se é o mesmo problema, mas o meu re4 remake quando eu acesso seja o menu de armas ou o menu de opções quando volto para o jogo ele carrega as texturas na hora. Algo estreanho que n vi ninguém reclamar.
O jogo parece meio bugado então! É estranho não ver essas coisas ganharem a Net… Fica parecendo que é algo só com vcs, mas nem deve ser, porque se fosse, aconteceria o mesmo noutros jogos.
Pior que o jogo ta bonitão e até então esse seria o único bug que rola comigo. Preciso até fechar ele antes de sair a dlc do horizon xD
Juca, aproveitando o OFF, foi você que uma vez relatou que o G29 estava desconectando no PS5 com GT7?
Se sim, este teu novo G29 está tudo OK? Poderia fazer um teste? Ir nas opções do GT7, ir em calibração dos pedais e ficar pisando no acelerado, fazendo ficar em 100%, abaixa por volta de 80% e depois voltando em 100% em um modo rápido.
O meu retornou a desconectar, percebi isso após o último update, daí fui nessa calibração e comecei a pisar no acelerador, o G29 começou a desconectar.
Um outro modo de teste, meu pequeno ontem se interessou em jogar, ajustei os pedais em uma altura em que ele pudesse alcançar, daí em uma partida de tela dividida (eu no DualSense) ele ficava girando o volante de um lado para o outro e deixava o pé no acelerador, o volante desconectava. Parece até que o volante não tá aceitando várias informações em um curto período de tempo, desconecta o volante e logo em seguida realiza as calibrações.
Faço sim, Lívio, depois da 18:00 devo estar em casa e faço isso, aí te darei um retorno por aqui.
Ok! qualquer coisa te faço a cobrança!!!
Lívio, fiz o que vc pediu aqui e aparentemente tudo normal, sem sinal de desconexãodo dispositivo, recomendo que vc verifique as conexões pode ser algum cabo com mau contato próximo aos locais onde fazem mais curvas, considere também a possibilidade de ser a fonte dando sinais de que vai pifar. Pois o meu foi a fonte. Se vc constatar que é isso, recomendo que vc compre uma fonte genérica do mercado livre mesmo que resolve, uso a de 1A aqui e funciona de boas no antigo.
Mandei o link do vídeo lá pela conta do PS pra vc ver se o teste que vc queria que eu fizesse era aquele mesmo. Estou com problemas com a Net aqui de casa e usando apenas 4G desde ontem, e uns erros lá que aparecem no vídeo são referentes ao console que está tentando se conectar a internet e não consegue, não tem nada a ver com a desconexão do console, mas a minha versão do GT7 aqui ainda é a 1.30.
Ok! Agradeço a ajuda, sobre a fonte eu tenho a do G27 e a do G920, irei testar com eles depois de abrir o G29 e verificar os conectores (quando eu o comprei o problema era um dos conectores parcialmente solto).
Ahh então depois testa com a versão mais atual do GT7, pois não tinha tal problema antes da atualização.
Certo, assim que resolver o problema da Net aqui, repito o processo.
Não sei se mexeram no ff nesta ultima atualização, mas voltei a pegar no GT7 com a T300 e fiquei com a sensação de que o ff (que tradicionalmente nem é muito forte no GT) parece que ficou mais forte e transmite mais sensações da pista…
Ou Será só impressão minha por ter ficado um tempinho sem jogar?
É um bug do jogo. No Xbox ele foi inserido nessa última atualização. Ao entrar no menu, ou no inventário, ao voltar para o game ele tem um delay de carregamento das texturas.
E só pra não te deixar sozinho nessa, eu vejo esse bug também. Na verdade, eu dei um congelado no RE4R até consertarem todos os problemas. O direcional ainda não é o adequado, apesar de ter melhorado, e esse bug é um saco por que o tempo inteiro se usa o inventário nesse jogo.
E o Bug do Mário, vc chegou a perceber aí tb no modo qualidade?
Essa foi a pista que me levou a perceber o problema. Se o modo 60 fps dá ok, então o problema não é no HDMI.
E o que há a 30 fps que não há, ou há menos a 60?
VRR!
Mário talvez hoje eu jogue um pouco e depois venho aqui te dar o relato. Colocarei no modo 30fps
No Xbox não.
Cara que bizarro.
Eu acho chato mas não ao ponto de ter que parar o jogo e esperar patch, devo ter mais de 10h de jogo. Ainda bem que só tenho esse problema no game até o momento.
Só acontece no RE4? Se sim deve ser algo relacionado ao jogo, senão pode ser que teu PS5 esteja a ter problema no setor de vídeo (CI HDMI, APU).
Faz um teste desabilitando o HDCP (sempre confundo com DHCP), eu tenho PS4 de coleção em que ao esquentar a imagem fica falhando, as ao desabilitar o HDCP ele não apresenta problemas (tive que desistir de vendê-lo por causa disso)
O problema é a compatibilidade como VRR da TV. Desligando-o fica tudo ok.
Afe, e ainda tem isso!
Off: Vocês estavam discutindo na notícia passada sobre se a invasão dos EUA no Iraque era uma farsa ou não! O que ninguém disse é que um diretor da CIA a uns anos atrás afirmou que eles inventaram a história de que o Iraque tinha armas químicas e nucleares como desculpa pra invadir o país por interesses geo-políticos! Procurem na internet e vocês vão achar!
Aproveitando o OFF –
Ghostwire Tokyo bem superior no Ps5.
Qual será a desculpa do colega Fernando Medeiros agora? DF não vai valer mais?
https://twitter.com/TWTHEREDDRAGON/status/1648000735303311361?s=20
Isso é uma vergonha! Uma tão grande quanto os 30fps do Red Fall! Já tá na hora da Microsoft ser mais rígida com seus estúdios! Já virou libertinagem isso!
Será que o problema não é a própria MS? Perceba, Redfall está sendo lançado em menos de 2 anos de intervalo pra Deathloop. Será que esse jogo está sendo lançado realmente na data em que o Studio tinha previsto inicialmente? Ou é a MS a apressar as coisas porque a cobrança está grande em cima de jogos decentes e pra preencher catálogo do gamepass? Isso ocorre com outros jogos, como o novo Forza e até Starfield, que pelo que andam ventilando está longe de estar pronto pra lançamento. Com Redfall, lançarão o game praticamente em beta, sem os 60fps no lançamento, pra tentar colocar algo o mais rápido possível no serviço.
Quanto a Ghostwire Tokio, também não vejo o Studio como culpado, pois se está realmente muito bom no PS, porque a MS não investiu dinheiro ali, o suficiente pra deixar sua versão próxima ao do Ps5? Será mesmo que os Studios, que a Microsoft comprou, são os malvados, ou é falta de gerência relatada diversas vezes, que está deixando as coisas sempre complicadas? É interessante refletir…
Não consigo postar links (estou no celular), mas quem quiser complementar com eles, que fique a vontade:
1 – The Initiative com problemas
2 – Playground com
problemas com Fable
3 – 343 com problemas
4 – Cabeças de Studios da MS deixando a empresa…. A lista é longa.
…..
Por falar nisso, Frank O’Connor, diretor de longa data de Halo, saiu da Microsoft.
Ainda sobre o teu tópico a coisa está a ser recorrente. Halo foi o que foi, Redfall a 30 fps, GhostwireTokyo sai pior que a PS5, um ano depois e com o jogo na mão da Microsoft.
Podem todos continuar a passar paninhos, mas mesmo para quem tem visão curta, creio que ao fim de 11 anos já dá para se perceber um padrão.
pois imagine vc lá fazendo um jogo…
ai vc é obrigado a lançar o jogo na data que o “engratado” mandou, o jogo todo problemático, vc sozinhos sem apoio nenhum pq o engravatado tá la twittando ou dando entrevistas…. sem apoio sendo que a empresa é a tal trilhonária… a tal trilhonária que contrata todo mundo “em estágio” para pagar pouco e ter beneficios fiscais (essa final so sabemos com certeza ser na i343)
Esse engravatado tem o planejamento todo cagado e deixou o console dele todo ferrado sem jogos por um longo periodo enquanto ficava dando entrevistas toda a semana e twittando parabéns para os jogos do concorrente.
não sei vc, mas eu acredito que poucas pessoas dentro do xbox, que fazem os jogos de verdade, respeitam o falastrão do phill spencer…
Paulo, é que realmente, talvez a engenharia da ps5 seja realmente tão boa como disseram ser…
Admiro os teus comentários por seres um fã de Xbox que não é fanático e muito menos cego.
O grande problema é que como a maior parte dos fãs da marca, preferem as teorias da conspiração, a Microsoft fica confortável para continuar a permitir essas barbaridades.
O Xbox series X é um grande produto, muito bom mesmo, o facto de haver um concorrente tão bom ou até mesmo que seja melhor, não invalida o facto de que o Series X é um excelente produto.
Agora, enquanto a Microsoft preferir tapar o sol com a peneira e deixar os jogos em segundo plano… Esse é o resultado.
Foi a Sony que pagou a Bethesda para o jogo sair pior no Xbox.
Versão definitiva!!!!
????
Que estranno! Esse meunclmentaruo na verdade tinha sido apenas um emoji rindo. Tenho certeza que coloquei interrogação alguna.
Este tipo só se enterra. A sua credibilidade é absolutamente zero.
Cara na moral, absurdo a ms deixar esse jogo sair assim pro xbox. Pra mim só mostra que ela ta nem ai e só quer lançar jogos no gamepass
Paulo, vamos esquecer isso, já deu esse papo de geopolítica por aqui, só serve pra acirrar ânimos! Um abraço.
Tá bom então! Não vou mais falar disso aqui!