Sempre adorei todos os Assassins Creed, mas quando uma empresa dedica o seu tempo a falar de um DLC, quando ainda nem sequer se viram cenas do jogo jogado, algo está mal.
A Ubisoft não é a EA… mas parece!
O seu novo Assassins Creed Valhalla ainda não é mais do que um conjunto de cenas, algumas CGI, outras criadas com o motor do jogo. E apesar de nada se saber do jogo, de as pessoas pedirem informações sobre o jogo, cenas que mostrem a sua jogabilidade, o seu grafismo, etc, a Ubisoft surge a falar e vem falar do… futuro DLC!
Com o devido respeito, e por muito que este DLC seja relevante pois, segundo a Ubisoft, ele promete fazer-nos viver as aventuras da personagem Beowulf, a realidade é que numa altura em que estamos ainda a meses do lançamento do jogo, onde o jogo nem sequer e conhecido, este tipo de atitudes em que já promovem a venda secundária, sem terem ainda sequer garantido a principal é uma mostra da falta de vergonha a que a industria dos videojogos chegou!
Digamos que ninguém espera que com isto o AC Valhalla não tenha conteúdo. Olhando para AC Origins e AC Odissey, o que vimos foram mais de 100 horas de conteúdo colocadas no jogo original.
A questão é que esse conteúdo… é apenas conteúdo… Quem jogou os últimos Assassins Creed sabe que apesar do conteúdo existir, ele limita-se a… encher chouriços. São horas e horas de conteúdo paralelo, sem relevância, com micro histórias que começam e acabam em uma missão, ou na melhor das hipóteses num conjunto delas. Basicamente esses jogos não pecavam por falta de conteúdo, eles pecavam por falta de conteúdo relevante, conteúdo de qualidade, conteúdo que enriquecesse a história.
Daí que, nesta fase, em vez de nos estarem precocemente a tentar vender uma historia paralela, seria relevante vender a história principal. AC Valhalla ainda não mostrou nada! Não se sabe que aceitação terá, que notas terá. Seria mais relevante mostrar o jogo e os seus pontos fortes do que estar a falar de algo que sairá meses depois do jogo, que por sua vez, está também a meses de ser lançado.