AC Shadows é o jogo físico mais vendido do ano no Reino Unido, e bate recordes em outros locais.
Ac Shadows foi lançado para as consolas e PC na semana passada, e surpreendeu ao ultrapassar dois milhões de jogadores em dois dias. Este é um dado oficial da Ubisoft publicado no fim de semana, que refere ter batido os valores de Origins e Odyssey.
De acordo com dados adicionais fornecidos pela VGC, AC Shadows teve a segunda maior receita de vendas do Dia 1 na história da franquia, ficando atrás apenas de Valhalla.
Como ponto notável, há que se considerar que este jogo foi lançado em março, e as outras entradas da série foram lançadas em temporadas consideradas mais lucrativas (o que pode ser uma ilusão dada a maior oferta nessas alturas). Da mesma forma, este jogo não beneficiou do impulso da pandemia desfrutado por Valhalla.
Independentemente de tal, AC Shadows marcou o melhor lançamento do Dia 1 da Ubisoft na loja digital da PlayStation, representando o título da Ubisoft mais desejado de todos os tempos e gerou mais de 11 milhões de horas de vídeos visualizados no Twitch — o início mais forte para qualquer título recente da Ubisoft, incluindo Valhalla.
O PC teve tambem boas performances, representando cerca de 27% do total de ativações, com o Steam a desempenhar “um papel significativo” nesse desempenho.
Assassin’s Creed Shadows é o primeiro grande jogo da Ubisoft a ser lançado na Steam desde 2019. Anteriormente, a editora priorizava sua própria loja digital, bem como a Epic Games Store.
Seria interessante saber de fato as vendas. Mas pelo o que eu tô vendo a própria empresa anda usando número de players.
O mercado está tão maluco que provavelmente esse game será um sucesso de vendas e ainda assim dará prejuízo. Pelas estimativas, a Ubisoft gastou ao menos 300 milhões no desenvolvimento e 150 em marketing. Ou seja, o jogo precisa vender ao menos 10 milhões para se pagar. É uma insanidade sem tamanho.
Me surpreende ainda mais por ser um jogo requentado em criatividade, sem querer menosprezar o jogo ou a equipe, mas assim como spiderman 2, não sei pra onde vai tanto dinheiro (embora tenha minhas suspeitas), pra um jogo com “mecânicas prontas”. A menos que estejam incluindo no jogo o aprimoramento da engine e etc.
Depois de gastar mais de 650 milhões em Skull and bones, esse AC parece até barato. Ao menos evoluiu em vários aspectos técnicos.
Mas falando sério, tem algo muito errado dentro da Ubisoft.
E eu vou passar longe de comprar ele.
Boa sorte Ubisoft, você anda precisando de muita.
Só sobre este jogo, ele é talvez o jogo que mais me impressionou graficamente nesta geração. O AC Mirage que também já usava este novo motor, comparativamente parece de PS3. Não sei se tem a ver com a iluminação global por RT, mas a luz, a cor, tudo é realista. As faces são a maior evolução de sempre num AC. E pela primeira vez temos uma personagem principal que é… Português.
Mario, falando em personagem português, vais jogar o novo fatal fury city of Wolves? Vai ter o Cristiano Ronaldo kkkk
Não… E muito menos com o Cristiano Ronaldo.
Visualmente fantástico, mas gráficos apenas não me fazem uma compra.
Não jogo Euro Truck 2 desde 2012 por causa de gráficos por exemplo.
Ratchet e Clank comprei porque queria algo leve pra me divertir, e fazer uns testes como tirar do meu SSD de 7 Gb/s e jogar em um Sata 3 de 550Mb/s e adivinha só. O jogo rodou satisfatoriamente.
Forza Motorsport melhorou muito. Forza Horizon é uma diversão que não abro mão até hoje mesmo sendo arcade… e olha que os dois nessa altura, estão, pelo ao menos no PC com gráficos pra lá
de impressionantes.
Se falas do AC Shadows, é um AC. A qualidade está lá. O jogo já é um sucesso de vendas.
É inegável que este jogo é um verdadeiro nextgen.
O que me leva a pensar do quanto a pandemia atrapalhou o desenvolvimento de novos jogos.
Em matéria de gráficos, física, texturas, sombras, iluminação e raytracing em geral, ACS tem de tudo que foi prometido para essa geração de consoles.
É realmente uma pena, que jogos desse calibre técnico chegaram tão tarde e em tão pouca quantidade, pois, segundo a maioria dos insiders em 2 no máximo 3 anos, já teremos uma nova geração de consoles.
Mas… É esperar pra ver.
Porque se seguirem o mesmo padrão da geração passada, no ano que vem já teremos as primeiras informações sobre um novo Xbox e sobre o PS6.
Eles colocaram linguagem neutra num jogo de época do Japão