Os galaxy Galaxy S9 estão aí… e tal como na Apple, agora há diferenças radicais entre os modelos e não apenas duas versões com tamanhos diferentes do smartphone.
Se achavas que o S9 iria ser uma revolução estética, desengana-te. Visualmente, face ao S8, as diferenças são muito pequenas.
As maiores diferenças estão na parte traseira do S9+ onde agora a câmara é dupla, passando o sensor de impressões para baixo da câmara! Uma boa melhoria posicional!
Curiosamente o S9 só apresenta uma câmara simples! Uma cópia de políticas Apple com as quais não concordamos, e que distingue os clientes, criando basicamente dois modelos diferentes de smartphones, onde só deveria haver um, mas com duas dimensões!
Na parte frontal as diferenças face ao S8 são negligenciáveis, e quase impossíveis de serem detectadas, e teremos então o S9 como 5.8 polegadas e o S9+ com 6.2 polegadas de ecrã.
Onde há mais diferenças face à geração anterior é no S9+, onde a memória sobe para 6 GB (mantêm-se nos 4GB no S9), e a câmara passa a dupla (simples no S9). as câmaras mantêm-se nos 12 Mpixels.
Há no entanto uma novidade, a capacidade de se tirar conjuntos de 4 fotos, num máximo de 12, que podem ser combinadas para se remover ruído de fundo, o que perante as cacpacidades da nova câmara de filmar a 960 fotogramas por segundo, se revela extremamente simples.
Outra cópia da Apple são os Emoji de realidade aumentada, sendo que aqui, ao contrario da Apple, eles estão incluidos no telefone, e como tal não estão limitados a qualquer aplicação, podendo ser usados quando se quiser.
Outras melhorias são no leitor de Iris e de face, podendo agora ambos ser usados em simultâneo. E claro a ergonomia do sensor de impressões mudou para melhor com o novo posicionamento.
O Oreo, ou Android 8.0 virá de origem:
Eis as imagens com as diversas cores disponíveis:
Midnight Black
Rosa lilaz
Azul Coral
Cinza Titânio