O jogo é lindo, e faz o que mais nenhum alguma vez fez… mas como todos os jogos… tem bugs!
Antes do mais, vamos deixar já claro que este artigo não é de crítica. O Microsoft Flight Simulator é um colosso, e algo sem paralelo. Não há nenhum simulador de voo disponível ao público em geral, com a qualidade visual dele.
Mas isso não impede que os dados dos mapas tenham erros (felizmente poucos), e isso reflecte-se nos visuais do jogo, com situações caricatas que dão para se largar uma boa gargalhada, e que tem levado muitos a percorrer os mapas mundo à procura destes “tesouros”.
Eis alguns dos casos reportados por utilizadores:
Flight simulator absolutely nailed TIAA bank field pic.twitter.com/YlLSzMOd7p
— frank (@617via904) August 18, 2020
In Microsoft Flight Simulator a bizarrely eldritch, impossibly narrow skyscraper pierces the skies of Melbourne’s North like a suburban Australian version of Half-Life 2’s Citadel, and I am -all for it- pic.twitter.com/6AH4xgIAWg
— Alexander Muscat (@alexandermuscat) August 19, 2020
People weren’t lying about Flight Simulator 2020 Being impressive, this is exactly what Bergen looks like, EXACTLY. pic.twitter.com/kTFzMriO7n
— Mikael Privatby 🐈 (@mikaeltja) August 19, 2020
Can’t stop laughing at this flight simulator in DC. pic.twitter.com/VeabjsQCaH
— Danielle Alberti (@DanielleAlberti) August 19, 2020
AI: this?
Player: … surehttps://t.co/2U2WgjmFPR— Janelle Shane (@JanelleCShane) August 20, 2020
“Found the Wall In the North.” – reddit user ringoron9
Others agree: Microsoft Flight Simulator can’t even with Greenlandhttps://t.co/xd0e1E0zbv pic.twitter.com/g9aIRkesBc
— Janelle Shane (@JanelleCShane) August 20, 2020
The Microsoft Flight Simulator AI is trying its best to fill in vertical information, but “water is flat” is evidently not an insight it has available.
reddit user robross1992 took this screenshot of speed bumps in the Panama Canal
https://t.co/SoP94UmVhS pic.twitter.com/wJWR3gX5xi— Janelle Shane (@JanelleCShane) August 20, 2020
Microsoft Flight Simulator AI: is trained to reconstruct vertical data from a variety of urban and suburban buildings from around the world
Greenland:
(20,000 foot ice wall image: reddit user unrelentingdespair) https://t.co/med6c9QelM pic.twitter.com/sAnHoC9vtV
— Janelle Shane (@JanelleCShane) August 20, 2020
Microsoft Flight Simulator AI includes traffic patterns, but gets confused sometimes about where to put the cars vertically.
People commenting on thallada’s video have pointed out this is a building in Boston that normally has a road tunneling through it.https://t.co/OK05VPSg3e pic.twitter.com/Qt0etkGChq
— Janelle Shane (@JanelleCShane) August 20, 2020
My favorite find is the Colorado river’s “shelf” at the bottom of the Grand Canyon and its wide open cracks in the universe.https://t.co/lbknkEe3O3
— Ewzzy (@ewzzy) August 20, 2020
The 2020 version of Microsoft Flight Simulator “assumes” textures of real life buildings to save memory, and has decided to replace Buckingham Palace with a block of flats! 🤣 pic.twitter.com/Ycaw5qmANK
— Larry Bundy Jr (@LarryBundyJr) August 19, 2020
The scariest bridge in Microsoft Flight Simulator is this one in Portland that’s just a solid wall with trucks glued on the sides. pic.twitter.com/09Vouyyn5q
— Hayden Dingman (@haydencd) August 19, 2020
Tottenham fans always say the @Arsenal Emirates stadium is like a library, and now Microsoft has turned it into one in Flight Simulator😂 pic.twitter.com/pxv6wVwJDR
— Tom Warren (@tomwarren) August 20, 2020
Muito honestamente, a qualidade de Flight Simulator é de louvar, e ter conseguido usar fotogrametria a nível mundial para criar o universo do jogo, é algo que nenhum jogo alguma vez fez. O jogo só merece palavras elogiosas, e este artigo não tem por isso a mínima pretensão de o criticar. Ms claro, que bugs nos mapas terias de existir. É uma escala gigante, e este artigo mostra algumas que acabam por ser caricatas.
O melhor jogo da MS já feito e que não foi feito pela MS!
Mas qual jogo feito pela Microsoft até hoje está na lista dos excelentes? Halo e Gears não foram criados por ela, foi contratado empresas pra fazer… Ter o domínio da IP não quer dizer que você é o criador dela. Qual game está na lista de excelentes, acima da média que são criados do zero por um Studio da Microsoft?
Sparrow81 no caso então um jogo feito pela Santa Monica não é da Sony ? Ou a regra muda no caso ?….
Não muda… A questão é bem diferente na verdade… A Santa Monica é da Sony desde quando? O que os Studios da Microsoft fizeram de relevante após serem adquiridos por ela na história? Os da Sony não preciso falar muito, né?
O meu exemplo é sobre Studios que são da empresa e continuam fazendo coisas relevantes…
Acho que o que o colega Sparrow quis dizer é que quando estas franquias foram criadas não foram feitas por studios a época da Microsoft, Bungie e Epic Games eram Second Party no caso.
Já Flight Simulator é diferente, pois foi a Microsoft quem criou a IP, e o recente é feito pela Asobo, um Third Party.
Quanto a Santa Monica, todos seus IPs criados já foram pos aquisição ou montagem de studio pela Sony.
Isso mesmo, amigo. E essa comparação diz muito sobre as duas empresas e o foco de cada uma delas.
devia estar perguntando pq FS não está no xbox.
mas o importante é falar da Sony na internet.
continue assim, xbox vai falir graças a esse comportamento que introduz ruido no feedback.
o departamentod e marketing que escuta o feedback já deve ter sido contaminado…
Phill: “nossos fãs na internet estão reclamando do FS somente no PC e não no xbox?”
Departamento de feedback: “não Phill, eles estão falando mal da sony na internet”
Phill: “blz, vamos continuar assim”
Melhor jogo é subjetivo, pra mim nao é.
Pra mim os jogos da serie Gears são mais atrativos do que Flight Simulator. Isso entra na questão do gosto pessoal. Tecnicamente também acredito que qualquer Gears da vida envolve um esforço maior pra se obter a qualidade de animações, gráficos e performance de Gears 5. De novo entra numa questão de subjetividade do que o cliente acha mais impressionante.
Mas temos de concordar, pra esta geracao, Ori e Flight Simulator foram os melhores em suas categorias de IP criado e revivido.
E como vc mesmo afirma, não foram studios firts party os responsáveis por tal feito.
A Microsoft precisa mudar isso na próxima geração.
Quanto ao que referes, um Gears é, naturalmente muito mais complexo de ser criado que qualquer simulador. Há todo um mundo, com raças, características, capacidades, armamentos, arquitectura, tecnologias, que necessita de ser acompanhada de uma história e uma envolvente. Depois tens a caracterização das personagens, a sua história, os diálogos, interação com outras personagens, etc que um simulador não tem.
E com certeza serão todos corrigidos ao passar do tempo e relatos dos players.
O jogo é uma obra prima de simulação totalmente a frente do seu tempo é com certeza o simulador mais incrivel já feito.
Querer que um jogo dessa magnitude não tenha bugs é pedir demais rs.s
Porquê duas estrelas? Se tocou em algum nervo, algo que não devia ter acontecido pois este artigo não é uma critica, quanto mais não seja porque falamos de mapas a nível mundial e como tal seria se esperar haVer falhas, talvez seja de começar a avaliar os utilizadores também…
Olá Mário. É a primeira vez que comento aqui na tua página, que considero das melhores disponíveis sobre notícias, avaliações e partilha de conhecimento sobre tecnologia, gaming e entretenimento. Queria te agradecer e dar força para continuares com o excelente trabalho. Sobre os bugs, de facto é quase impossível evitar. O jogo é enorme e deve ter dado muito trabalho.
Queria te pedir que depois falasses sobre a RTX IO, a GPU-accelerated storage technology da Nvidia que promete melhorar a I/O nos jogos no Pc. Sou gamer principalmente no pc e gostaria de saber se vai aproximar o pc da PS5 e XBSX.
Abraço
Boa tarde Kito.
Sobre as bugs, elas são algo comum em todos os jogos. Estas citei-as por serem engraçadas e se associarem a situações de mundo real.
Quanto ao sistema da NVIDIA, falarei noutra altura. Estou fora do país e só regresso amanhã. Se puder para a semana dou uma lida ao que foi anunciado e escrevo. Mas isso implica que a sair algo só na outra semana.
Enfim, depois vejo, e se puder, antecipo isso.
Ok. Obrigado e bom regresso. Fico a aguardar quando puderes.
Desde já obrigado.
tem um canal brasileiro no YT, que aborda sobre aviação, que mostrou um bug que existe nos aeroportos (Não sei se é só nos Br) onde tem um funcionário sentado em um carro fantasma.