Há jogos que marcaram pelas suas batalhas espaciais. Aqui temos os mais marcantes de todos.
Os jogos de computador evoluíram a um ponto onde o grafismo em tempo real se torna capaz de rivalizar com o que antes apenas se conseguia em cenas rendidas.
O video que se segue é uma compilação de cenas de vários jogos que nos marcaram pelas suas batalhas épicas, algumas em tempo real, outras nem por isso. Seja como for, são cenas de videojogos e não de filmes, e marcaram uma geração de jogadores.
Falando nisso, teve o ex-funcionario da Bethesda falando sobre Starfield, meio broxante o que ele relatou no ResetEra. Não que me surpreenda, mas até foi pedido pra apagarem o post, pois fanboys do Xbox já estavam ameaçando o cara.
https://gamerant.com/starfield-leak-gameplay-flight-graphics-content-bethesda-employee/
Não tem nada ai que não seja o esperado.
ninguém achava que a bethesda seria um lugar toxico, todo mundo imaginava que a Engine é uma porcaria e que os gráficos nunca seriam melhores que Horizon Forbidden West.
Só maluco para imaginar quem fez Fallout 76 entregando um gráfico melhor que quem fez Horizon Zero Dawn.
E já sabemos que caixista vai botar a versão PS4 do Horizon Forbidden West para mentir que é versão PS5 e comparar.
Bethesda prometendo um jogo RPG nível HFW em beleza é que é de esperar pra ver… Mas junho se avizinha, e as conferências da MS vêm aí.
O próprio dev disse que não vai ser nível gráfico de HFW
Não sei se é meu inglês que não é bom, mas entendi lá que ele diz que as pessoas que testaram disseram que é um jogo de boa aparência, e diz, “se não estiver no nível do Horizon FB”, ou seja dá entender que está no nível ou próximo. Mas pode ser que eu não tenha entendido direito.
Não, ele disse para não esperar que esteja no nível de um HFW.
O que ele disse é que não estaria ao nível gráfico do HFW.
Entendi errado essa parte então, é que me pareceu uma suposta equivalência.
“Graphics and lighting-wise, they say Starfield has improved a lot and says it’s a good-looking game, if not on Horizon Forbidden West’s level.”
No contexto ele diz que melhorou muito e está muito bonito, senão mesmo ao nível de horizon.
Mais á letra refere que está muito bonito e poderá mesmo estar ao nível do horizon.
Depois vocês não querem que me chateie com vocês, e o fanboy sou eu. Mas a realidade é que vocês obrigam-me a ser defensor das coisas pois passam a vida a espetar aqui coisas que pura e simplesmente não são verdade.
Eis uma captura de ecrã das afirmações do senhor em causa.
Onde raio é que ele diz que está ao nível do HFW?
Frase textual: “Lighting and stuff is looking better and better, tho is not on the level of HFW or anything like that but still a good looking game.”
Que se traduz para:
“Iluminação e outras coisas estão cada vez melhores, embora não esteja no nível de HFW ou algo assim, mas ainda assim é um jogo de boa aparência.”
Onde é que ele diz que poderá estar ao nível do HFW?
Esta coisa de comer o que fóruns e websites parciais vos espetam é chocante. Custa muito procurar a fonte? Ou há interesse em criar confusão?
E que contexto é esse que falas? Ao falares em contexto falas como quem leu a mensagem, mas a mensagem está em cima e não há cá contexto nenhum. Ele é claro na frase… Não está ao nível…
E sinceramente, se está ou não é-me irrelevante. Um jogo é muito mais que grafismo. E não é minha intenção aqui vir calcar que é melhor ou pior que o jogo A o B.
Apenas que me choca este tipo de paleio aparentemente vindo de locais de doutrina dizendo coisas que são claramente falsas.
Mário, eu li o texto do artigo postado pelo Sparrow, e entendi da forma como o Eraser conseguiu entender. Mas não sou fluente no inglês, agora se jogar no translator do google, o que copiei e colei do texto do artigo, verás porque eu entendi como entendi o que li, lá no artigo diz “se não no nível do horizon fb”, literalmente, e entendi isso como uma possibilidade, algo aventado.
O problema é que só agora vi que o texto do artigo do site Gamerant não representa a verdade inteiriça expressada pelo user da Bethesda.
Mais uma vez questiono porque motivo leste o artigo, mas não leste a mensagem original, que também está no artigo?
O autor do artigo deturpou o que é dito… Por erro ou outro motivo fê-lo.
Mas isso percebe-se fazendo uma coisa simples… Lendo a notícia toda!
Juca… Eu não sou um supra sumo, mas sabes quantas notícias diferentes sobre o mesmo tópico eu leio antes de publicar uma notícia?
Pelo menos 3… Leio, procuro pelo assunto no Google e vejo mais algumas. Para perceber se há deturpação e, mais do que isso, se encontro a fonte original da notícia.
Se quero realmente informar-me e fazê-lo bem, tenho de ler. Especialmente porque se vou informar outros tenho de tentar garantir que passo a informação correta. Não quer dizer que o consiga, mas tento.
Neste caso nem precisas de ir muito longe. A fonte está citada no artigo. E lendo a fonte e o artigo percebe-se que a cara não bate com a careta. O artigo ou se enganou ou tentou branquear.
Recordo que o post foi apagado do Neogaf pois estavam já a tentar chacinar o homem. E se as pessoas não conseguem aguentar com uma informação agindo assim, há que se olhar para tudo o que rodeia o assunto com cuidado.
Eu questiono mais uma vez, e faço-o porque pelos comentários já me apercebi que isso acontece também com os meus artigos. Vocês leem tudo, fazem um apanhado, ou, em alguns casos, lêem diagonalmente apenas as coisas que interessam?
Vou falar por mim, quando eu cito algo que li, não julgo se aquilo ou não seja uma veracidade absoluta, até porque mão meço as coisas por verdade absoluta ou não, quando repasso algo é algo que me parece crível.
No fim penso que qualquer coisa pode ser pré-fabricada ou não se o propósito for distorcer, até o usuário confirmado da Bethesda pode ser alguém que furtou a conta, ou inúmeras outras possibilidades a se concluir de um mero print screen de uma tela.
Agora confiabilidade eu dou a todos que se propõem a agir como impressa e prestar informação, se e vou desconfiar em algum momento é quando acontece algo como aconteceu agora, ou seja, quando me dão motivos pra não levar o que escrevem à sério ou a partir do momento em que me dão motivos pra desconfiar de parcialidades.
O Gamerant eu já acessei outras notícias, mas não acesso com frequência como faço com PCGamer, IGN e Gamespot e Eurogamer, e nunca tive problemas porque em aceitá-las como relato de alguém sobre fatos, agora se eu tiver que fazer juízo de tudo o que leio como verdade ou mentira quando cito algo que li e creio que ali é uma informação e não tenho motivos para não acreditar, fica tudo um tanto difícil, pois tudo é relato de alguém ou como gostam de dizer hoje em dia, são “narrativas”…
No fim, as crenças vão se dar por posicionamentos individuais e a busca por justificar suas opiniões e teorias, por mais que distorcidas e poucas coisa serão só fatos se ainda tiver que fazer testes e exames de pares para confirmar.
É muito complicado andar a ver tudo por lupa.
Entendo que aqui pra você, além de prazer é trabalho, mas pra mim é só prazer, não vou levar isso tudo com o rigor de quem está a escrever um artigo científico (falo de mim).
Se com meu modo um tanto descuidado e despretensioso você achar que não contribuo positivamente às discussões, posso tentar falar menos e só depois que fazer um estudo atualizado de cada assunto, sem dar opiniões que possam ser vista como desembasadas, mas não é meu modo normal de agir estar a caçar falhas em tudo para classificar o tipo de informação. O que li está ali, e infelizmente foi uma distorção do próprio conteúdo e não me apercebi disso. Mas não sou rigoroso nesses assuntos, e só justifiquei o que li no artigo proposto pelo colega, lamentavelmente não li o print pois estava no celular e o texto era pequeno, necessitaria de zoom, e não imaginaria que o texto não condizessse com ele.
Juca… Não é isso que está em causa.
Naturalmente que é muito difícil separar o trigo do joio.
A questão aqui é que o que está em causa são as declarações do dev. E assim sendo, quando eu segui o link, a primeira coisa que procurei, mais do que ler o paleio da notícia foi se o dev estava citado. E estava!
Nesse sentido li logo isso primeiro. E ao ler isso e a notícia depois percebi que eram contraditórias.
Repara que com isso o que se causou aqui não foi um mero desvio, foi a inversão total da realidade.
Eu sei que a culpa não é vossa. Vocês esperam que os websites sejam fidedignos.
Mas eu sei que, infelizmente, isto é mais normal do que vocês pensam. A PCManias foi criada à 22 anos por causa disso, pois já nessa altura isto acontecia.
Peço por isso desculpa de me passei. Todas as participações são válidas e bem vindas, mas compreende que neste caso a informação que vocês passavam era o total oposto da realidade.
E se prezo a qualidade de informação do meu website, tinha de reagir a isso.
Eu peço desculpas se criei tumulto por não ter ido ao “ponto” no artigo, mas apenas li a página que me foi mostrada como uma informação sem analisar imagens que muitas vezes já passam por mim como propagandas a serem ignoradas nas páginas. Não é meu intuito criar discussões vãs em nenhuma hipótese, ou de polemizar, embora eu goste de defender meus pontos de vista, só li o link postado e lá dizia isso apesar de contradizer a própria fonte.
Juca esquece isso.
Compreende só que eu já ando nisto desde 2000, e de vez em quando aparece aqui contra informação. Daí que quando aparece algo que claramente está mal, eu reajo. Mas é mais para ver a reação das pessoas, e perceber a razão pelo qual a fizeram.
Neste caso não houve intenção, apenas foram levados no mal entendido.
No artigo postado pelo sparrow não é isso que lá está. Não sou nenhum expert, mas ainda sei inglês penso eu.
Sabes inglês… Só és é seletivo no que lês. Porque esse artigo tem a citação original do dev, e a deturpação do autor do artigo.
Mas o que realmente foi dito não leste… Leste só o resto.
Eu li o mesmo artigo que tu, e percebi logo isso. Daí que questiono: porque tu não percebeste?
Mas tu achas que não tenho mais nada que fazer que ler prints minúsculos de um artigo grande e sem grande interesse?
É óbvio que apenas li o artigo e de esguelha como a maioria que não focenha nestas coisas.
Agora pergunto, porque publicar um artigo deturpado?
Afinal o artigo diz o que eu e o juca mencionamos.
Se vais ler uma notícia, tens de ler a notícia. Isto se queres vir falar sobre ela. Porque se não a les e deturpas as coisas por isso, mais vale nem comentares sobre o assunto.
O artigo deturpa a realidade. O relevante do artigo são as afirmações do dev. E elas estão lá.
Mas curiosamente leste antes as declarações do autor do artigo e não as do dev, tomando tudo o que ele diz como verdade.
O artigo está deturpado e se queres saber porque ele o publicou… Pergunta-lhe.
Porque eu pergunto. Porque se comenta sobre algo que nem se leu e apenas de viu de esguelha?
Quanto às letras pequenas…. CTRL+Roda do rato… E elas ficam grandes.
Aí é que está o teu erro, eu não dei qualquer importância á notícia nem falei sobre ela.
Perante uma dúvida (de inglês)do Juca quis ajudar, e de facto no artigo está escrito o que ele interpretou.
Se o artigo está deturpado e se tem lá prints não me interessou para o caso, apenas li na diagonal até ver a parte que ele menciona, apenas quis tentar ajudar na dúvida do Juca.
E ele esta correcto.
Aqui não há curiosamente nenhum, tu é que não soubeste ver o motivo e direção da minha resposta, curiosamente, ou não.
A situação está encerrada. Só pretendi chamar a atenção que quando se quer afirmar coisas com certezas tem de ser lida.
E no teu caso até falaste do contexto, o que dava a entender teres lido as declarações.
A situação está encerrada. Apenas pretendi chamar a atenção que não se deve fazer afirmações sem ter lido a fonte.
E no teu caso até falaste do contexto da frase, o que dava a entender que a terias lido.
Bethesda nunca se tratou de gráficos, assim como a from.
Quem gosta de jogos da bethesda espera muita coisa, mas gráficos não será certamente uma delas.
Eu sei disso, mas não é um pouco triste… Olha, a própria Obsidian que é um estúdio similar em desenvolvimento de RPGs ocidentais, inclusive trabalharam com a Bethesda, estão um passo a frente.
É como se ganhassem dinheiro e não investissem em melhora.
Quase tudo ainda em CG, mas as coisas estão mudando… Não sei vocês, mas quando vejo isso lembro com saudades de Wing Commander e mesmo de Tie Fighter… É, estou velho! 😃
OFF – Hoje é o dia da votação dos acionistas da Activision para aprovar ou não a aquisição. Parece que em Wall Street o pessoal não tá muito confiante, pois as ações despencaram. Eu já acho que passa e torço por isso.
https://twitter.com/jasonschreier/status/1519670596455612416?t=sxyJPI7LpXyjCfqtjbmZ6A&s=19
Fazendo figa pra que liquidem esse negócio, nada como concorrência real pras coisas melhorarem pros consumidores e pra impulsionar as coisas pro lugar.
Editado: Aleluia!
https://www.eurogamer.pt/acionistas-da-activision-aprovam-venda-a-microsoft
Eu também espero que o negócio se concretize. Será bom para todos nós, consumidores.
98% dos acionistas aprovam a venda.
Era expectavel. Muito dinheiro e uma situação já criada onde a imagem da empresa ficou manchada.
Eu acredito que o negócio possa ir até aí fim.
Mesmo com a aposta do mercado contra?
Digo isso pq as ações da Activision estão 25% mais baratas do que o valor que a MS vai pagar.
Ou seja, compra agora as ações agora e quando o negócio for aprovado vc lucra 25%.
Ou seja, o mercado não acredita que a compra vai ser aprovada, senão as ações teriam subido pela procura de lucro certo de 25%
Tem lógica, Deto, mas a situação é tal que a própria Activision pode se dar muito mau, agora se a coisa não for pra frente, e ao menos nos EUA, é só uma questão de ter um governo republicano pra que tudo ande sem percalços, e o Biden não vai lá muito bem!
O erro todo já é tentar comprar uma grande empresa independente, mas sob falso pretextos “tudo pode” (a china vem aí… quero preservar a memória da indústria…).
Agora, já quero é que a coisa ande pra acomodação de forças e adaptações.
Pra mim, pior mesmo foi a compra da Bethesda, seu catálogo é muito mais relevante pra mim.
Mass Effect é um dos melhores jogos já criados, uma pena que a ultima missão do Mass Effect 3 não foi tão boa e o final deixou a desejar (um pouco), na época que lançou e agora na Legendary Edition eu sempre fiquei querendo ver mais dessa batalha e queria que a parte da guerra na Terra fosse melhor explorada e mais caótica.
Daniel, não sei se falha a minha memória, mas não chegaram a lançar depois finais variados, ou mesmo com isso ainda desagradou?
Quando ele lançou tinha apenas 2 finais e a cinemática não explicava nada que tinha acontecido eram só algumas cenas narradas e desconexas, depois lançaram uma atualização com mais um final e com cinemáticas explicando melhor o que tinha ocorrido e ligando as pontas soltas.
O problema que mesmo com isso os finais são bem mais ou menos, todos esperavam um final como o Suicide Mission do Mass Effect 2 e nós tivemos um final que você escolhe a cor e pronto tem uma CG melhor explicada, seu esquadrão continua vivo , não há o risco de perder ninguém confesso que o jogo todo foi 10/10, mas o final foi 6/10