Se tens um PC certamente queres tirar dele toda a performance possível. E há algumas configurações menos conhecidas, que permitem ir buscar aquela gotinha extra que se calhar poucos sabem que existe.
O artigo que se segue não te vai alterar a performance do teu PC… O que ele poderá fazer é a diferença entre teres stuttering ou não, ou eliminar ou uma quebra pontual de fps que existia.
Falaremos de opções que alguns conhecem, outros não, e mesmo algumas que todos conhecem, mas que raramente se lembram que poderão estar a influenciar a performance.
Vejam… A gotinha extra de performance no teu PC é o tema do PCManias Direct de hoje!
Mário adorei este vídeo, tirando a parte do overclock, apliquei tudo, depois dou feedback.
Podias fazer mais videos destes!
É preciso haver tema 😉
Ótimo vídeo Mario! Eu só não deixaria por padrão o ultra low latency ativado pois acredito que seja melhor esse recurso pontualmente em cada jogo. O godfall por exemplo fica pessimo com ele ativado.
Estas opções no painel de controlo não estão ativadas por defeito, e nesse sentido os jogos não são feitos a pensar nelas. Tudo o que se mexa no painel de controlo mexe com as definições internas do hardware.
Como reparaste eu nessa opção refiro que devem testar pois ela pode tanto trazer performance como perda dela e deve efetivamente ser analisada jogo a jogo. O alerta sobre testarem está no vídeo.
Caso possuam G-sync por norma a opção ultra funciona bem, mas mesmo aí, há que se testar.