A DF reconhece que a PS5 não tem qualquer delay no Dolby Atmos, mas que a Xbox series X tem e é notório. No entanto, quando a Digital Foundry ao longo dos tempos analisou diversos Headphones para a Xbox, nunca detectou qualquer problema com o áudio.
A credibilidade da Digital Foundry, pelo menos para mim, vai caindo a cada novo artigo.
Os disparates que este website disse sobre a Playstation 5 não estão esquecidos. Destaco especialmente a referencia de que consola era 8 Tflops em Overclock, atirando para o ar a sua confusão entre continuous boost e Boost Clocks, que a PS5 não tinha energia para ter o CPU e o GPU em simultâneo no máximo, e de que um SSD não poderia nunca melhorar o grafismo.
No entanto, apesar que só estes dois já seriam suficientes para a minha perda de credibilidade no website, foram mais os artigos que vieram a comprovar-se como errôneos, e que levaram mesmo a correções posteriores da DF (no caso da energia insuficiente para o CPU e GPU, a correção veio do Mark Cerny).
A situação mais recente em que a DF se retrata tem a ver sobre a performance da Xbox series, que a DF refere agora estar a estourar na cara da Microsoft.
Mas desde sempre todas estas situações foram referidas por nós como não sendo exatamente assim. E fartamo-nos de dizer que a PS5 não possui overclock nenhum, que o Continuous Boost não é um Boost Clok, explicando a diferença, que a consola tem energia suficiente para ambos os processadores (explicando inclusive quando e como acontecem os downclocks na consola), que o SSD poderia melhorar o grafismo (dando exemplos), e que a performance da Xbox series X, devido aos seus diversos problemas de concepção, explicados em inúmeros artigos, não se revelaria de forma alguma superior à da PS5, sendo referido que o equilíbrio entre as duas consolas iria existir variando de forma dependente do motor, e das características usadas por ele.
Mas eis que agora há uma outra situação que não os deixa ficar nada bem… A apresentação do Dolby Atmos para a PS5, e na qual Cerny, em carta explicativa, refere que a consola não tem o delay que existe nas Xbox series.
O curioso é que depois de Cerny ter referido isto, John Linneman reconhece que sempre teve problemas com o delay da Xbox no uso do seu Dolby Atmos, algo confirmado por outros membros da DF que experimentaram todos o mesmo problema.
Dolby Atmos on #PS5 better than Xbox Series X. No Latency. ???? pic.twitter.com/xrYFNjJnIg
— Joeybatz33 (@Joeybatz35) August 14, 2023
E é aqui que a coisa se torna curiosa. É que foi logo em 2020, após o lançamento da consola que se registaram as primeiras queixas sobre este delay, conforme se pode ver neste thread dos foruns oficiais da Microsoft já com 120 páginas, a Digital Foundry analisou Headsets para a Xbox com suporte Dolby Pro Logic. Mas curiosamente… nunca falaram nada sobre delays (que pelos vistos chegam aos 200 ms, sendo por isso bem perceptíveis)! Nem na review… nem nas suas análises aos jogos e ao som do mesmo.
A situação torna-se mais curiosa quando se sabe que este delay acontece igualmente, apesar que em menor escala, em PCs com o Windows (160 ms).
A questão do Dolby Atmos não foi algo que alguma vez analisássemos, mas mesmo assim não deixa de ser curioso que a DF só toque no problema da Xbox agora que a situação foi levantada por Mark Cerny… Pois até hoje… O problema estava aparentemente… nem sei. Seria esquecido???
Perdeu a credibilidade faz tempo! Então sempre entre receber “tapinha nas costas” do Phil Spencer ou se concentrar realmente no que se propõem a fazer.
Ansioso pra ver a análise deles de Starfield, que tá rolando aí uma foto no Twitter sugerindo que estiveram com Phil Spencer e Todd Howard recentemente, dois dos maiores mentirosos que a indústria dos games já viu.
Errata: Onde está escrito ENTÃO leia-se ESTÃO.
Mário, o que acontece que agora as edições de comentários já enviados aqui no sitio ficaram complicadisssimas? Toda vez que vou tentar editar e reenviar o comentário agora aparece uma mensagem dizendo que não posso enviar mais porque os comentários devem ser mais espaçados e aí nao permite a edição… ou seja, o sitio não permite que eu edite um comentário, mas permite que faça novo comentário. Bizarro! Lol
Eu também não estou conseguindo editar nada. Depois de enviar toda vez que tento editar aparece “vc está mandando msg muito rápido”
testando… 2h de intervalo
10s de intervalo
vlw Mário, está funcionando (só o tempo de digitar isso de intervalo)
Está ok agora?
agora voltou a dar problema… não consigo mais editar.
Teste…
No meu não deu certo, Mário.
O problema é com o plugin… Não sei o que conseguirei fazer.
Testem de novo agora.
Test…
Não deu certo.
Tenta de novo e diz-me o que aconteceu… A opção aparece? Edita?
Aqui comigo funciona, mesmo sem estar logado, mas os caches podem ser problemáticos e adulterarem-me a realidade, reconhecendo-me como admin. Alterei o código de forma a tentar passar por cima da verificação, mas como o script não é meu e não o vi na sua totalidade não sei que consequências pode ter. Mas aqui está a dar!
testando
é ainda não deu certo
Não consegues editar?
não
O problema é com o gestor de flood do WordPress… Mas infelizmente ele foi modificado e o método para o controlar já não é o mesmo!
Alterei a forma de fazer chamadas às funções coloquei isto a usar uma versão não nativa do AJAX, mas isto pode-me mexer com os plug-ins todos e posso ter problemas noutros locais. Mas agora está-me a dar, e certifiquei-me que o cache estava limpo.
E não notei consequências em lado nenhum!
Alguém teste!
Mas se há coisa que detesto é mexer no código da PCManias. Há anos que não mexo nisto e já não me me lembra de nada do que personalizei. Ainda há pouco, estava a mexer no site e… pufff… zero de acesso!
ERRO CRITICO. Era a unica coisa que aparecia no ecrã…
Apanhei um susto, pois não ando com tempo para me dedicar a resolver um problema sério caso ele acontecesse. Felizmente, resolvi-o em menos de 2 minutos!
Pelo visto nao deu certo, por mim a recomendação seria remover a edição, pelo menos fica no histórico o que cada um digitou
Estranho… Ontem estava a dar e hoje voltou ao mesmo.
Já recoloquei o código original de novo.
Mas percebo que o problema parece estar no plugin usado. Porque usei outro e deu (pelo menos estava a dar). E não o queria remover.
testando
DF tá um tempo nessa vibe que perece coisa patrocinada, como técnicos que querem ser, deveriam dar opiniões embasadas e comprovadas e questionarem o que não está bom.
Mais recentemente estiveram a justificar os 30 fps em Starfield disseram que era melhor que ter um jogo entre 30 e 60, quando há não muito tempo vinha a exaltar a tal muleta do VRR no Xbox em vários jogos.
Por isso que receberam o game e a Eurogamer não, além de terem sido proibidos de passarem o game para a Eurogamer fazer análise. Isso está me cheirando a Notas ” compradas” como foi com o Halo Infinite, mas de sorte que o boca a boca sempre vence e uma mentira não se sustenta. Eu até brinquei em um comentário ontem que daqui a pouco a MS estará comprando o Metacritic.
Todo jogo AAA q pode ser problemático a ms quer blindar das críticas. Não lembro do Forza 5 ter tido esse problema com a mídia.
Eu estou tão chocado com o que estou a ler sobre as reviews do Starfield que nem sei se não escreva algo. Mas irei, mais uma vez, passar por fanboy, quando na realidade os fanboys são os outros. E não sei se neste momento ando com disposição para tal.
Então não é que a DF não recebe uma cópia de análise!
E quando eles se queixam… recebem uma! Mas que refere especificamente quem pode analisar o jogo… E é apenas a DF, mas mais nenhum membro da Eurogamer!
Entretanto paga-se-lhes uma viagem até à Bethesda..
Isto é desonesto, não tem qualquer ética, e choca-me tremendamente.
Lá haverem palhaços a soldo que dão 11 em 10, já eu sabia que haviam. Agora mexer com websites profissionais desta forma… isso é que choca!
Nota: Comentário alterado, por conter incorreções sobre o sucedido!
Não estava sabendo dessa treta. Vamos aguardar então a review deles quando o jogo sair, já que não poderão falar antecipadamente.
Eu acho que vou assinar xcloud um mês para testar o jogo. E sim, vou comparar com No Man sky que joguei no lançamento.
vi um vídeo em que mais de 20 npc entram em um elevador, só que ao passar pela porta do elevador eles somem, fora que a movimentação parece de NPC do GTA3
Sim, atitude patética dela!
teste…
Eu prefiro achar que foram erros sem intenção. Até que se prove o contrário. Hoje em dia eu prefiro as análises do nx gamer.
Lembrei desse artigo.
https://www.pcmanias.com/eurogamer-pt-apresenta-titulo-falso-e-enganoso-numa-das-suas-noticias/
Mário, pelo que eu entendi é o inverso! A DF analisará a parte técnica do game e foi impedida de ceder o game a eurogamer, mas a eurogamer anunciou que fará a análise do game depois, pois não recebeu o mesmo!
Estive a reler e que me induziu em erro era no Titulo do Thread sobre o assunto (que agora foi corrigido acrescentando (DF unaffected and will be on time) para não dar azo a mais más interpretações).
Então corrigindo a história, esta deixa de ser tão chocante… Mas mesmo assim não deixa de ser chocante!
A DF não teve acesso ao jogo.
A DF queixa-se e tem acesso ao jogo. Mas a Eurogamer fica impedida de aceder ao mesmo.
A Microsoft que paga uma viagem dos membros da DF à Bethesda antes da análise do jogo.
Independentemente de ser diferente do que disse, isto continua a ser eticamente reprovável e vergonhoso. O que está em causa é o mexer-se com websites profissionais de forma a que estes afetem as suas notas.
Pagar viagens antes das reviews é Astroturfing do mais descarado, e a Microsoft já fez isso em 2006.
Ocorre que, a Eurogamer afirmou que não escreverá uma análise a tempo pelo fato da Bethesda não ter entregue uma cópia do jogo para eles, e o que é pior, a Digital Foundry que faz parte da sua equipe, recebeu o jogo mas foi proibida de entregar o game para a Eurogamer.
Eurogamer se mostrou indignada:
Isto é inaceitável… É deixar apenas aceder ao jogo as pessoas a quem pagaram a viagem!
Eles foram convidados, com tudo pago para irem visitar a Bethesda. Isto queira-se ou não acaba por ser um condicionalismo do caraças! E a DF se tivesse vergonha, recusava!
aí Mário a fonte original: https://www.eurogamer.net/eurogamer-and-bethesda-starfield
Eu tinha lido… mas como ia com a ideia errada, não me apercebi do erro.
Entretanto já corrigi o comentário original para não dar azo a que alguém leia e acredite nele!
A sensação que tenho é que a MS está claramente boicotando o Reino unido!
É o mercado onde eles se aperceberam que não controlam quando a CMA lhes bloqueou o negócio. E o segundo mais representativo a nível de websites de análise!
exatamente! Por isso que até brinquei que daqui a pouco irão comprar até o Metacritic, pois a ideia é querer controlar até as análises de seus jogos
Não entendi muito bem a que tipo de boicote você vê, Edson, as reviews de Starfield estão atrasadas no geral e pelo que vi, seletivas em qualquer país. A DF só é relativamente conhecida graças a eurogamer UK, logo também é, de certa forma, parte do conteúdo da eurogamer UK. O que me parece é a MS apenas querendo se blindar de críticas e as atrasando para não se dar mal logo nos primeiros dias. Mas assim como foi com Cyberpunk, se o jogo não estiver bom, não há esperteza que os salve.
leia a matéria que vc entenderá, pois está lá escrito lá!
Eles atualizaram a lá informando que a MS já enviou o código 1h depois que a matéria saiu. Não sei se você já tinha postado com isso.
Não acho normal uma empresa como a Eurogamer demorar tanto para receber um código do game, onde que ali apontam que outros do reino unido ou sofreram boicote ou demoraram a receber tbm, enquanto nos EUA, todos ali receberam ou se alguém não recebeu, calou-se!
A ideia deles é inflar o máximo possível a nota inicial do jogo, para ter “players ativos” para anunciar como “vitória”
Por isso eles já ganharam, basta que as notas ruins saiam alguns dias depois do lançamento.
Boa métrica pra a gente ver é depois de um mês do jogo lançando quantos % o jogo teve de zeramento.
Fui conferir na PSN o Fallout 4, chutando pra cima tem 15% de taxa de zeramento da campanha principal.
Veremos o efeito gamepass no Starfield… aposto em 8% de zeramento
Eu fico impressionado porque eu nunca tinha lido sobre esse Delay no Dolby Atmos do xbox… Impressionante que o veio leadberg corria na internet fazer vídeo
off:
Chegou meu teclado mecânico hyper x… meu deus… nunca mais consigo usar outro teclado na vida…
to com um teclado mecânico de 400 reais plugado em um PC que vale uns 500 reais LOL
Vê só como certos upgrades que ninguém dá valor são bons… Esse teclado para o PC e o Pulse 3D foram os maiores upgrades que eu já vi. Muito mais relevantes que um SSD de 2TB no PS5 e placa de vídeo no PC
[OFF] Aumento da Plus chegando em setembro, quem foi daqui que renovou até 2030?
Bola fora da Sony…. Pensado em jogar meus joguinhos de luta no Pc e não assinar mais a plus.
Mas a Essencial vai aumentar também?
Cara, esse Jim Ryan joga contra demais, vou terminar é nem renovando esta *erda. Que sujeitinho fela…
Imagino que tenha relação direta com a nova política de preços dos consoles. Eles estão bem agressivos nessa ponta e vão compensar do outro lado.
A minha vai até 2029. Agora imagino que não aumente no BR, visto que o nosso câmbio valorizou bastante. Na realidade já está em tempo de reduzir o preço dos jogos.
Pior pra mim é que a minha é a Plus norte americana, sempre acabo pagando mais caro, mas é onde tenho uma enorme biblioteca acumulada de mais de década. Só que uma hora a gente deixa de mão devido as escro**dões.
Revelado o preço no brasil.
Novos preços do PS Plus no Brasil:
Essential – R$ 278,90
Extra – R$ 475,90
Deluxe – R$ 538,90
Não assino mais!
Acho que aumentou bastante.
Alguém sabe se é possível ainda comprar mais assinaturas anuais no preço antigo? Onde comprar?
Sim. Mas o problema é pagar preço cheio. Geralmente o Extra sai por 260 ou menos nas promoções.
Eu esqueci de dizer. Eu quero é o essential mesmo.
Eu esperaria mais um tempo, parece que o preço do BR ainda não foi 100% confirmado. Aqui deveria ter um aumento menor e não maior que o restante do mundo. O dólar saiu de 5,40 para 4,85 no período.
Pelo visto me enganei feio. 40% a mais, Sony me ajude a te ajudar. Não tem como justificar tamanho aumento. Uma pena, mas se a empresa continuar nesse caminho, será meu último console.
Essa merda de serviço deve estar matando a venda de jogos e eles querem ganhar do outro lado. Se for para ser assim, que acabem com isso ou deixem o serviço básico que é o essencial.
Esse sempre foi meu medo. Aconteceu no Xbox, deve acontecer no playstation. Mas acho que esse ainda não foi o motivo. Pelo tamanho do aumento, parece um líder de mercado se aproveitando da falta de concorrência para melhorar suas margens.
Nvidia e Apple vem fazendo isso faz um tempo, a Sony pelo visto deseja entrar nesse grupo.
Eu realmente não acredito nisso! Manter um serviço cheio de jogos deve sair uma fortuna e infelizmente a MS levou a Sony a isso, graças a um bando de acionistas idiotas e um presidente frouxo como esse Jim Ryan e deu no que deu! Agora faz todo sentido o pq da Sony não querer divulgar mais números de assinantes da Plus
É possível. Agora o ponto de não revelar o número de assinantes faz todo sentido. Não tinha pensado nisso.
Eu não pago esse valor pela PSN. Tenho até 2025 pago… Depois ardeu!
Também tenho até 2025. Então esperarei a promoção deste ano pra ver se compensa renovar ou não pra além de 2025.
Uma dúvida. A Sony pretende lançar seus futuros GaaS no PC. Vai cobrar pelo online lá ou só o pessoal do console receberá esse belo presente?
Duvido que ela cobrará pelo online lá! A Sony vem seguindo muito da cartilha do Papai Phil Spencer ultimamente
Pessoal, aproveitando aqui o assunto. Quais headsets wi-fi vocês indicariam para uso no PS5 com suporte à Dolby Atmos? Eu tenho aqui o Pulse 3D, mas acredito que ele não seja originalmente compatível com o protocolo atmos (não tenho certeza). Talvez com uma atualização de firmware? Se bem que não vi nada a esse respeito falando por aí.
fone nao tem Dolby Atmos, afinal ja tem de fabrica audio 3D nos fones, ate fone de celular plugado no controle
Na TV tem audio 3D também sem precisar de Dolby Digital também
Somente em Home Theater que precisa de Dolby Digital para áudio 3D
Os aparelhos emissores precisam de decodificador, e saída compatível, Deto, há televisores com suporte a Dolby, Homes, Celulares disso pois são a fonte de som e mandam o sinal compatível. No caso de virtulização ainda-se precisa de uma fonte capaz de decodificar o sinal, pois dolby é um sinal digital que precisa ser enviado para os headphones como um pulso elétrico compatível, já que headphones e caixas de som em geral, não consumam ter decodifiadores nelas.
Se tiver dinheiro sobrando. Para jogar, recomendo o Astro A50. Não vale o preço, não tem o melhor áudio, nem microfone. Mas sobra em conforto e praticidade.
Teoricamente qualquer headphone é capaz de dolby atmos, é o videogame que manda o sinal pra ele já decodificado. A qualidade do Atmos ficar melhor quanto mais capacidade de diferenciação do só os headphones forma capaz (direção do som e arejamento/palco sonoro) Dolby Atmos pra headphones é só uma maneira de virtualizar um som que é 7.1.4 pra duas pequenas caixas de som que são os headphones.
Então, não precisa trocar o pulse pra isso, a menos que você esteja insatisfeito.
desculpe pelos erros de português:
só = som;
forma capaz = forem capazes…