A sua frase baseia-se no facto que os jogos Xbox são um sucesso de vendas… na Playstation.
Matt Piscatella, analista da Circana veio partilhar o que pensa sobre o estado atual da Xbox. E na sua opinião a marca atualmente está a ir bastante bem, e tem um futuro brilhante à sua frente.
Segundo Piscatella, isso percebe-se pelas vendas que se podem ver na Playstation e na forma como os jogos Xbox estão bem colocadas nas tabelas de tops de vendas da Playstation.
Por outras palavras o que Matt nos está a dizer é que a Xbox tem futuro… mas não no antigo trajeto e sim como produtor multiplataforma. E isso implica que para se manter no trilho do sucesso, a marca tem de lançar todos os seus jogos na Playstation.
Podemos olhar para o futuro e algumas das coisas que falamos; expandir o alcance da Xbox para para além da mesma é a iniciativa chave, e eles estão a executar isso mesmo.
Era inevitável! O rumo da Xbox era descendente, e quer se goste ou não, Phil Spencer destruiu a reputação da Xbox. Mas agora, sem a possibilidade de ditar regras e apostando nas restantes consolas, com a Microsoft a lançar os seus jogos no formato tradicional, a Xbox está a mostrar o sucesso que lhe fugia à anos. Pena só que para isso tenha de recorrer às plataformas adversárias.
A questão é se fizer grande sucesso no PS, o que os impede, de no futuro, tornar as coisas exclusivas nos seus serviços e mesmo console?!?! Pra MS, mudar políticas, é só querer, mesmo perdendo dinheiro, se for pra destruir concorrência.
Mas primeiro vai precisar vender esse console. Acredito que a última esperança da empresa será um modelo híbrido, aos mods do switch. No entanto, mesmo que esse videogame seja um sucesso. Não será um concorrente direto do Playstation. Logo manter exclusivos é questionável. Acredito que exclusivos Xbox acabaram, pelo bem ou por mal.
Em uma dessas Thumbnails que o Google coloca no smartphone eu vi que a MS falou sobre o portatil no CES2025, provavelmente este será seu novo console/aposta e não um modelo de mesa.
Bastante bem é complicado. É importante vender jogos, mas ainda mais importante é pagar as contas. O Xbox é grande demais pra ser apenas uma third party. Se esse for o único caminho, vão ter que passar a faca no negócio.
OFF: Não é a forma ideal de analisar, mas gostei bastante do resultado entregue do FSR4. Principalmente na melhora do gosthing.
https://www.youtube.com/watch?v=xt_opWoL89w&ab_channel=HardwareUnboxed
Queria saber o preço das 9070, pra saber se têm condição de brigar ao menos com as futuras 5060, pois com a 5070 me parece difícil, apesar da menor memória desta. Nvidia está forte no IA e na RT, coisas que me parecem o futuro das GPUs… o marketing e marketing share da Nvidia são muito fortes, e apesar de no segmento mid-end a AMD ter se mostrado mais forte em rasterização nos últimos tempos, não tem sido o suficiente pra convencer o público. E ainda tem a questão dos drivers da AMD, pra piora a situação…
A ideia propalada pela internet é de que a AMD está desistido do segmento de GPUs para focar-se na IA para servidores… já os grandes acertos da AMD tem sido as CPUs, e agora as APUs que parecem muito boas, inclusive pra jogos. Pena não serem embarcadas com RDNA4 já… vejo a situação do PS relativamente delicada pela expansão de APUs tão boas pro PC, enquanto fator de escolha de plataforma pra jogo e a Steam espalhando o Steam OS nos portáteis, bem como a MS prometendo um Windows console-like pros mesmos.
Na realidade, essa GPU deve brigar com a 5070TI em rasterização. Conhecendo a AMD, será lançada 100 dólares mais barato. O que não deve ser o suficiente para ganhar mercado. Acredito que só a 9060 seja capaz de fazer alguma pressão na Nvidia.
OFF topic:
Estou a trocar o meu PC do cockpit de simulação, como basicamente só jogo GT7 com a PS5 e Iracing, contactei a chip7 para me orçamentar um PC para jogar exclusivamente Iracing a 1080p 120fps.
Orçamentaram com as seguintes caracteristicas:
Modelo Pegasus V40, Ryzen 5700x octacore, com uma 4060ti e ssd de 500gb mais 16gb de ram
Preço 1159€
Conclusão Orçamentaram uma maquina que dá para comprar quase 3 PS5 (ou mesmo 3 com descontos), para jogar um simulador que até no “notebook” corre a 1080p e que graficamente fica bem abaixo do GT7.
Questionei e nunca mais me responderam, rssss.
Há malta que não fecha bem a tampa, lá terei eu de voltar aos meus primordios laborais e montar eu a minha maquina.
Caso alguém tenha sugestões para as caracteristicas da maquina, sou todo ouvidos.
Se não está preocupado com upgrade tão logo acho que uma MB AM4 ainda é um bom custo benefício (só vai até os rizen 5000 da AMD). O processador um 5700x3d seria minha sugestão. Na GPU, se não ligas pra RT dá pra pensar numa 7800xt ou talvez até uma 7700… mas se ligas, melhor pensar mesmo numa 4060ti ou superior. Memória é no mínimo 16GB.
lógico, acho que dá pra ter um PC com algo inferior rodando. Tenho um 3600x e uma 2070s que tem me atendido de boa em quase tudo, pena não ter o iracing aqui pra fazer um bench pra vc.
Se fosse montar um PC hoje, migraria para AM5. Investiria num 7600 ou importaria um 7500f do aliexpress a depender dos impostos por aí. 2x 16gb ddr5 6000. Fonte a depender do bolso, 450W é mais que suficiente. Mas fonte é sempre bom comprar a maior possível. O 7600 já vem com cooler box. SSD, WD Black SN770, excelente custo-benefício. Gabinete, qualquer barato com boa ventilação. Placa mãe, AsRock B650M-HDV/M2, barata e aguenta qualquer processador. Por fim, GPU. Ou pega uma 6750XT ou pula para uma 4070. Não recomendo 3060, 3060TI, 4060 ou 4060TI.
Se queres um PC de 390 euros para jogar isso a 1080p só no mercado de usados. Um i7 4770k com uma GeForce 1660 deve dar.
Minha opinião ainda é que logo logo a MS vai destruir tudo que eles acompraram
Tudo que a MS comprou vai acabar no mesmo modelo que Fallout4 => Starfield
Não vejo nenhum futuro brilhante para o Xbox, na verdade é apenas mais um artigo “espera a próxima E3”
off:
Mário, pretende fazer uma notícia sobre COD no GP e as vendas?
https://x.com/ericarrache/status/1877326677501522073
Antes de ir pro Game Pass, nos EUA, as vendas de Call of Duty eram historicamente 53% no PlayStation e 47% no Xbox
Depois? 90% no PlayStation e 10% no Xbox
E quanto isso causou de aumento em assinaturas no Game Pass? Não tem dados pois a Microsoft esconde, mas aumentou só 8% o gasto total em assinaturas nos EUA
Esses 8% de aumento de gasto total pode ser até quem assinava por 1 real resolvendo pagar preço cheio.
Sabe o que me parece com esses números?
Quem comprava no xbox parou de comprar E começou a comprar no playstation
Mas porque parar de comprar no xbox? porque me sinto um trouxa comprando um jogo que “está de graça” no GP
Mas porque não assina GP? porque é mais caro assinar e eu quero comprar
Solução? comprar no playstation
A conclusão é que Day one gamepass destrói o valor percebido do produto
É como vc se sentir um trouxa comprando algo enquanto os outros “tem de graça”…
O que esse texto esquece é que nesses 15 meses entrariam no Gamepass novos jogos que também teriam de se pagar. Ou seja, o Gamepass não tem como cobrir os custos de tudo.
Só um adendo, o fato de ser 9:1 pra PS hoje, não necessariamente é a afirmação de vendas no PS aumentarem, pode ser devido apenas a queda no xb.