Será de se referir que os vídeos em causa são em jogos que não obtiveram qualquer patch para a PS5 Pro, pelo que os ganhos são apenas obtidos pelo maior poder bruto.
Resident Evil 4
Basicamente aqui os ganhos visíveis não são muito grandes. E isso deve-se ao facto de o jogo estar limitado superiormente a 60 fps. Dado que a PS5 já consegue andar lá perto, oscilando entre os 52 e os 60 fps, a 4K, a única grande diferença que vemos com a Pro é que a consola mantêm os 60 fps estáveis.
O vídeo que se segue não compara com a PS5, mas mostra os no modo de performance, a 1080p 120 Hz.
Elden Ring
Apesar que a nível de fps a coisa não melhora muito face à PS5 base, mantendo-se a consola, no modo Performance, sem obter os 60 fps estáveis, o que o video mostra é que temos, neste modo, ganhos consideráveis na resolução nativa do jogo que agora se aproxima mais dos 4K nativos.
O modo Ray Tracing, que na PS5 era bastante mau a nível visual, sofreu agora um upgrade significativo, com os fps a rondarem a média de 45.
Melhorias na PS4
O nosso Tio Hildo fez também um vídeo com os resultados do uso do PSSR na Playstation 4, usando o jogo Bloodborne.
Basicamente Bloodborne ao não ter resolução dinâmica não é dos jogos que beneficiam com o PSSR, sendo que a única diferença passa a ser o output a 4K, o que apesar de visível, não é um ganho significativo na qualidade.
Excelente Tio Hildo!
Fora a contagem de fps e pixeis, na pratica para ti está a justificar a compra?
(pergunto isto muito honestamente, para reunir informação e depois me decidir se avanço ou não).