O seu jogo Star Wars está na prateleira, e esta pondera criar o seu próprio estúdio.
Amy Henning ficou conhecida como uma das argumentistas da Naughty Dog, tendo participado em jogos como Uncharted.
O seu historial esteve desde sempre ligado a jogos single player, tendo começado a trabalhar para a Nintendo, indo depois para a Crystal Dinamics onde trabalhou nos jogos Legacy of Kane. Já na Naughty Dog trabalhou em Jak and Dexter e Uncharted.
Ao longo de toda a sua vida Amy distingiu-se como argumentista, tendo estado ligada a jogos Single Player de grande sucesso e com grandes histórias. Foi por isso com grande surpresa que, após se ter despedido da Naughty Dog por divergências com outros argumentistas quanto à história de Uncharted 4, a vimos na EA, uma empresa que aposta no multi jogador e, mais ainda, a defender a ideia que os jogos Single Player não possuíam futuro.
Devido a tal, num dos nossos dois artigos entitulados “A verdade do fanboy” (um que abordava afirmações dos fanboys Xbox, e outro que abordava afirmações de fanboys Playstation), dedicamos um grande parágrafo a Amy, alegando que achávamos a sua posição incompreensível, e que com esta postura esta estava a ir contra os seus próprios interesses apenas para se vergar aos interesses do corporativismo em que estava agora inserida.
E a realidade é que Amy já não trabalha para a EA, e o jogos Star Wars no qual ela trabalhava, foi parar na prateleira!
E não será difícil dar um palpite para tentar explicar o porque! Amy é uma excelente contadora de histórias. Mas contar histórias em jogos multijogador… é problemático! E há aqui um claro conflito. Nesse sentido a Visceral Games onde ela se encontrava foi encerrada e o jogo foi colocado na prateleira. Amy transitou para outro local da EA, mas não parece ter encontrado na empresa lugar para fazer aquilo em que é boa. Contar histórias!
A realidade é só uma. Amy Hennig está de novo desempregada. Desde Janeiro que não está ligada à EA, e pretende agora criar um estúdio indie onde possa criar os seus próprios jogos.
E apostamos numa coisa… não serão multijogador!