O Cloud Gaming tem como inconveniente o ter de se esperar por uma vaga… E se nesta fase ainda se paga mensalmente, não deverá tardar o pagar-se ao minuto.
A inclusão de Fortnite e de GTA V na Xcloud trouxe consequências… e não foram boas!
Basicamente estes jogos trouxeram uma maior procura pelo serviço, algo que não é estranho ao serviço, pois tal já tinha acontecido da ultima vez que o GTA esteve ali disponível.
O resultado foram… filas… filas de espera para se poder jogar.
O tempo de espera para alguns era de 5 minutos… outros era de apenas 3… mas seguido de mais 3 ou 4 com uma mensagem de ” Desculpe, isso está demorando mais do que esperávamos”.
A questão é que este tempo era uma sorte, pois alguns usuários relatavam muito mais… e alguns capturaram o ecrã para o provar.
Pois é, 1 hora de espera. Algo que poderia depender da região… mas que foi uma realidade para alguns!
Segundo alguns referem, a Microsoft não só está a descarregar os jogos do Gamepass por diversos servidores, o que causa problemas de disponibilidade, mas estará igualmente a ceder alguns ciclos dos servidores do seu Xbox Cloud Gaming, ao processamento de I/A quando eles não estão em uso.
E a consequência é que quando depois eles são precisos… não estão disponíveis.
Segundo o Windows central relata, a experiência deles foi uma espera frequente de perto de 10 minutos, nas ultimas semanas.
O certo é que este tipo de uso vai acabar mais cedo ou mais tarde. Um utilizador conseguir uma slot na fila e depois ficar o dia todo a jogar terá de acabar. E o pagamento irá deixar de ser mensal, para passar a ser consoante o uso… É uma questão de tempo!
E tinha gente que dizia que os Series X não estavam disponíveis porque a MS estava a dedicar chips para o Cloud, imagina, a demanda do Cloud deve ser “imensa”, coisa que duvido muito, bastou entrar um GTA lá que engasgou.
Agora, sinceramente, isso só me parece que a Microsoft não acredita tanto no Cloud Gaming assim, ou seria algo proposital pra minar o marketing da Samsung, sua parceira… Agora só resta saber mesmo é no que a Microsoft acredita dentro do mercado de games, pois está a minar console há algum empo e agora o cloud gaming, está me parecendo que só sobrar PC e smartphone.
É estranho, a MS apostou no console Xbox X/S, mas ficou até a compra da Activision sem fazer lançamentos significativos AAA, apostou no cloud game e parece que não tinha um estratégia bem definida. O único setor ao meu ver que teve investimento é marketing significativo foi o Gamepass. Sinceramente parece que a MS está perdida, enquanto isto a Sony e a Nintendo estão em ótima fase. Sinto pena, pois sempre lembro que a MS desperdiçou uma oportunidade enorme em manter o sucesso depois do Xbox 360.
Mas a estratégia da Microsoft sempre foi atirar pra todos os lados e ver se acerta. Parece um bando de bilionários viciados a rasgar dinheiro em Casinos
Sabe os fanboys da MS que falam que a MS é “a maior empresa de software do mundo” querendo dizer que sei lá, a MS é mágica e toda poderosa?
Então, acho que dentro da MS eles tb acreditam nisso.
Uma vez que um “imparcial” dizia que a Sony e Nintendo dependiam da MS pq sei lá, todo o software do Switch e PS5 era “da MS”
Sabe o que parece? Olha essa descrição:
======================
O transtorno de personalidade narcisista é definido como um padrão persistente de grandiosidade, falta de empatia e necessidade de admiração. As preocupações das pessoas narcisistas estão sempre ligadas ao seu próprio bem-estar e sucesso, por isso, é difícil conviver com elas
======================
Os fanboys da MS tem esses delirio de grandiosidade em relação a MS e acredito que isso esteja dentro da MS.
Só ver o Jorge do “WindowsClub” escrevendo:
“Inevitável: Windows Phone vai substituir o Android em pouco tempo”
Ai vc vai ver aquela noticia da MS fazendo um “funeral” para o IOS/Iphone quando lançou o Windows Phone.
E se caso aparecer algum caixista aqui achando que a gente é igual, que eu vivo de fake news:
https://www.tecmundo.com.br/dispositivos-moveis/134079-ha-oito-anos-microsoft-enterrou-iphone-celebrar-o-windows-phone-7.htm
esse print é do twitter, pq o zorze editou no site e botou “Rumor”, o post original é esse:
[img[/img]
rasga tanto dinheiro que vale 3 trilhões junto com a apple. No top 10 não tem nenhuma empresa japonesa ou europeia
Consultando o Nasdaq a Apple vale 2,87 biliões, a Microsoft 2.39 biliões.
Mas o que isso tem a ver com torrar dinheiro?
O que Deto aí falou é fato! E acrescento mais: A Microsoft nasceu do oportunismo e nunca foi competente suficiente pra fazer um produto melhor que do concorrente. Cresceu com o Windows sendo o que é com contratos porque foi a “primeira” a se lançar no mercado com um produto de outros… Mas a cultura da empresa é isso aí. Uma empresa sem talento para inventar as próprias coisas, que copia e não tem alma.