Enquanto aguardamos pelas primeiras imagens de jogos a correr efectivamente na série X, eis algumas imagens de jogos que demonstram o uso de Ray Tracing a correr na PS5.
O uso do Ray Tracing não será algo que teremos em todos os jogos de nova geração. Mas eis algumas imagens ou videos onde o podemos ver em acção na PS5.
Ratchet and Clank: Rift Apart
Quantum Error
Spider Man: Miles Morales
Pragmata
Godfall
Stray
Gran Turismo 7
Ainda sobre este jogo, quem acha que esta imagem:
Exagera nos reflexos, nunca viu uma oficina real de F1:
Olá pessoal,
Demon´s Souls já foi avaliado pelo conselho sul-coreano, o que indica estar próximo do seu lançamento. Até agora, este conselho avaliou apenas Spiderman Miles Morales e Godfall, títulos que serão lançados neste ano.
https://wccftech.com/demons-souls-ps5-has-already-been-rated-by-the-south-korean-board/
Isso apenas confirma ainda mais que toda a linha first-party anunciada para o PS5 é referente ao primeiro ano do console. Spiderman Miles Morales neste ano, Horizon Forbidden West confirmado para 2021. Demons Souls no mais tardar primeiro semestre de 2021. Ratchet and Clank e Gran Turismo 7 não devem demorar muito, já que vimos gameplay de ambos.
E por que isso é importante? Do Xbox, vimos vários jogos em estágio inicial de desenvolvimento, para serem lançados no mínimo a partir de 2022. Ou seja, é provável que a Sony tenha diversos games em desenvolvimento e não anunciados para 2022 em diante.
Demons Souls no lançamento vai ser muito bom, acho que vai ser o meu jogo do lançamento do PS5.
queria GT7, mas DS também tem MP.
Para os jogos se tornarem mais atraentes é sempre bom a adição de novas tecnologias.
Mas vejo hoje um preocupação excessiva com detalhes que agregam valor, mas não definem necessariamente que será um bom jogo.
Opinião pessoal (ordem de importância no jogo):
1-história e desenvolvimento da narativa e temática do jogo;
2-estabilidade e qualidade do gameplay;
3-visual e FPS
4-duração do jogo;
5-prefiro single play;
6-pequenos detalhes que mostram
a atenção e capricho dos criadores;
7- vontade de rejogar e fazer tudo que é possível.
Essa oficina do GT7 ficou bizarra mesmo.
Gostei bastante da ideia do GT7, de calcular RT em 1080p… Ninguém vai notar um reflexo distorcido por uma superficie e ver que está em 1080p.
Demon’s Souls também usa RT, mas é para sombras e não tem exemplo bom para botar aqui mesmo.
====================
off:
nosso amigo, o Rudo, que acusa o Mário de ser sonysta tá la em “outro site” dizendo que update de DASHBOARD é mais legal que JOGOS.
LOL
Tenho de ver isso da nova dashboard para fazer um artigo, mas ando super ocupado com trabalho e nem sei se vou conseguir escrever notícias. A piorar a coisa tinha algumas notícias agendadas que andava a adiar pois outras coisas mais importantes surgiram, que me podiam tapar buracos, mas que as tenho de publicar sob pena de ficarem tão desatualizadas que nem vale a pena falar delas.
Sobre o GT7 cai naquela questão:
Se usa pouco RT, a dev não em competência e/ou o hardware é fraco.
Se usa do modo que está na garagem “é muito”, sim vi comentários de que não precisava de tanto RT.
Não dá para agradar 100%.
Sobre dash deve ser isso que ele anda a jogar ultimamente….
Eu gostei do RT na garagem, assemelha-se aos da vida real.
Qual rudo e qual site?
Desculpa perguntar, conheço um rudo que usa foto do Mike Patton, que sempre comenta bastante em fóruns.
é o mesmo
no Gamevicio.
https://www.gamevicio.com/noticias/2020/08/microsoft-apresenta-a-dashboard-do-xbox-series-x-a-new-xbox-experience/
bota para ordenar por mais votados nos comentários, que o topico é o primeiro auhuhauhah
Fora de contexto, Olha este:
O tipo quer passar a ideia que assinou um NDA qualquer, e como tal tem conhecimentos de algo que não é público. Mas o revelar que assinou um NDA mostra logo que é tudo treta e que ele nem sabe o que é um NDA, pois uma das alíneas de qualquer NDA é nunca reconhecer que se assinou um NDA. 😉
[OFF] VI um youtuber zerar o novo Battletoads em 3 horas e 57 minutos, é sério isso? Será um efeito GamePass?
Nem Rayman é assim.
Cara, estou gostando do game! Game pass, querendo ou não, tem diversidade e Battletoads certamente não concorrerá a game do ano, mas pelo que se propõe, atende bem!
Não estou falando do jogo ser ruim, mas da duração. E menor duração também pode ser um dos efeitos GamePass, jogos menores, uns com boa qualidade e outros não.
Se o cara não tiver GamePass o jogo sai por R$75,00, há bons jogos pelo mesmo valor mas com duração maior
Comecei a jogar ontem, se for só isso mesmo é bem pouco, e mano, que jogo divertido, agradável mesmo de jogar, se tiver oportunidade experimenta
Desculpa pelo Spoiler da duração e o youtuber em questão creio que não faz speedrun visto que a live dele durou um pouco mais de 5 horas
Não mano, spoiler nenhum não, relaxa
foi brincando!
acho engraçado que esses Fakes sonystas ficam só fazendo Hype no PS5.
não ficam igual os fakes do xbox, difamado a concorrência com fake news.
Aja bobagen, por isso não sigo nenhum twitter “fanboy de Play”, ultimo “insider” que eu levei a sério foi o tommy com “PS5 14TF” pq ele tinha acertado o SX… e quase certo que era FUD/Astroturfing da MS…. Tal qual a teoria de que a MS vazava coisas para esses fanboys para eles ganharem fama e depois tentarem prejudicar o playstation com a autoridade dos vazamentos dados pela MS… se for ver, é isso que o Tom Warren e o pessoal do Windows Central já fazem.
Mas olhei o twitter desse cara ai, nada de:
“Microsoft não tem gameplay, xbox com problemas de produção, vai custar 700 USD e vai ser adiado para março de 2021, Phill Spencer não sabe o que fazer e esta desesperado, provavelmente vai ser demitido. Meu pai trabalha no Xbox e me contou isso” e muito menos algum “Playstation Central” retuitando isso para fazer FUD.
acho que o problema da MS, que até eles acreditam nas bobagens que os fanboys falam… “nos inventamos o DX, não tem como a Sony ter feito o PS4 mais poderoso que o xone” Penello Gaf 2013.
parece um argumento do nível do xbox mingau, e tô para dizer que já vi muito console wars, e nem o fanboy do xbox com problemas mentais disse um absurdo desses.
Como o Mike Ybarra disse que o xbox não mudou nada de lá para cá, deve ter muito cara que decide coisa no xbox achando que “notas não importam” e que a midia é sonysta e que TF diz tudo.
O resultado a gente está vendo novamente com o Halo Infinite e o SX sem jogos para 2020/21 e um monte de CG fake sem data….
Mas se ninguém souber quem tu és podes muito bem dizer que assisnaste um nda.
Eu não sei o que aquele senhor sabe ou não sabe… Mas pelo que divulga e fala, NDA não assinou.
do jeito que tem astroturfing e seita de xbox, não tem como saber nada.
pode muito bem ser alguém hypando coisas do PS5 que sabe ser impossível, apenas para tentar emplacar na sony o “hypa mas não entrega” e a MS poder dizer “sony também”
tá um nojo isso ai, nem a DF eu levo mais a sério.
acho que o unico que da para considerar é o NX Gamer, pelo menos ele acertou bem perto os chutes da nova geração e bate forte no gameplay do Halo… a DF saiu passando pano falando que a maioria dos problemas era “só trocar a luz ou o patch de RT resolve”
Pá… Ainda agora estive a ver a parte inicial do vídeo da DF sobre o Hot chips, e curiosamente eles dizem exactamente o mesmo que eu. A diferença é que eu não tenho papas na língua e refiro que a Microsoft chamar Server Class aos CPUs é Marketing. Mas a DF que tem interesse em manter boas relações com as marcas pois recebe produtos, apenas diz que “é curioso pois a cache é de mobile”.
Enfim… Não diria que a DF é ou deixa de ser de confiança, o que diria é que eles estão condicionados.
Eu já ia comentar mas esperei vc mesmo assistir… Eles falam exatamente que vc até parece que leram o seu artigo Lol..
Eu não vi todo… Só os minutos iniciais.
PS: Peço desculpa pela moderação estar atrasada. Irei repor tudo até ao final do dia, mas hoje vim fazer um percurso grande de bicicleta e não pude ainda ler.
E deixai lá o rapaz sossegado…
vou deixar, só postei isso para deixar registrado o histórico do sujeito.
Não estava a falar só para ti. Mas vamos julgar as pessoas aqui, pelo que fazem aqui.
Excusam de se preocupar com este senhor… Como qualquer bom ganhou entra pelo ataque quando algo não lhe agrada, e assim sendo não voltará a comentar neste website.
GT7 não calcula RT a 1080p não vá pelo DF. O que eles fazem é a acumulação 1spp do spartiotemporal de quadros anteriores que são aclopados mesclando coordenadas do passado com as do futuro afim de retirar o ruído. Se você procurar GT7 na Asia SigGraphic 2018 lá eles não tinham bom denoising e você via nitidamente o ruído. Agora o que você ver é o filtro temporal que o DF associa a checkerboard.
não entendi muito do que vc falou, e também não sei se levo a serio o que vc disse.
mas foi bom vc me lembrar que não pode mesmo levar a serio a DF, lista:
Tinha uma epoca que eu via todos os videos deles… hoje nem assino mais o canal.
Na verdade eu acho que eles são nível “técnico de PC” e se comportam como se fossem engenheiros de hardware/software, alex é um poço de arrogância e prepotência.
O unico que é humilde lá e eu vejo sempre os videos dele é o John.
Pelo que percebi o que o Shin refere é que eles fazem o denoising por cálculo interpolado de fotogramas, o que dá um aspecto visual de 1080p, mas sem ser. É uma possibilidade que não se pode excluir pois seria igualmente conservadora nas performances.
Mas dadas as patentes de foveated rendering da Sony, também não exclui a possibilidade da DF estar correcta. Aliás dado o efeito blurred que é, os 1080p chegam e sobram.
Falando em RT, vi alguns no twitter dizendo que o Xbox séries X tem RT 4x melhor que uma 2080TI.
Sobre o artigo, concordo que o RT no GT7 tá bem exagerado em algumas partes.
a MS divulga a perfomance de Pico do RT, conta como TODA a GPU dedicada a RT.
ou seja, só vai jogar “luz” pq todo o resto não vai existir na imagem se for contar assim.
Enquanto a Nvidia divulga a performance real do RT
esse anuncio me lembrou a clássica MS, inflando números igual 2013 que somava a banda da ESRAM e da DDR3 para falar que entregava mais que a GDDR5 do PS4.
Isso é um indicativo que o PS5 tem mais performance em RT que o SX.
Me lembrou que o nosso amigo Alex Bataglia que adora “desmentir” especificação de console na internet, e ainda mais adora hypar PC; não correu no twitter desmentir esses numeros da MS
Curioso isso…
Que os números são diferentes (e hoje explicarei as diferenças), são. Mas não vejo indicativo nenhum nisso sobre a PS5.
bom, apenas me lembrou a MS somando ESRAM e DDR3 no xone para dizer que somando tinha mais banda que a GDDR5 do PS4.
Tô só supondo que talvez em jogos Ghz com mais reflexão vale mais que mais raios gerados por mais CUs.
não podemos esquecer que o SX tem compromisso com o Azure, e lá é mais importante, até onde eu sei, CUs > frequência.
Não está… Vê a última foto do artigo. É real! As oficinas de fórmula 1 gostam de ter tudo cheios de superfícies reflectoras.