O Game Awards mostrou alguns trailers dignos de serem vistos.
Eis um apanhado de alguns dos melhores trailers mostrados no The Game Awards.
FORSAKEN – PS5 e PC
STAR WARS ECLIPSE – PS5, PC E XBOX SERIES
HORIZON FORBIDEN WEST – EXCLUSIVO PS5
SHENUAS SAGA – HELBLADE II- XBOX SERIES E PC
THE MATRIX AWAKENS – PS5 E XBOX SERIES
HALO SERIES – Série TV
Ainda bem que não assisti ao vivo. Prometeram muito e não teve nada relevante. Apenas indies e games já revelados. Em relação a premiação, no geral achei justo. Exceto darem melhor áudio pra forza ao invés de Returnal e direção para deathloop no lugar do it takes two.
Eu gostei, embora novidades absolutas sejam poucas porque a mídia de games têm vivido de vazamentos e rumores, coisas que costumam estragar as boas surpresas.
O nome do primeiro jgo não é Forspoken? E ele já tá em prévenda na steam https://store.steampowered.com/app/1680880/Forspoken/
Erro no nome devido a erro no nome do video…
O jogo é exclusivo PS5 durante 2 anos.
No site da steam diz “Disponível: 24 de maio de 2022”
E?
É exclusivo?
É um jogo PS5 e PC… Exclusivo consola na PS5 por 2 anos.
Mario o que achou da demonstração técnica do unreal engine em The matrix ??
O trailer do Hellblade ta lindo mas eu esperei algo mais próximo do que foi mostrado la em 2019 xD
Essa demo do matrix na unreal 5 ta muito bem feito, jogos da 2 leva devem mostrar algo no nivel.
Horizon FW parece que arrumou o problema do combate corpo a corpo, acredito que será um jogão!
Oi Mário,
Caso queira acrescentar mais algum trailer na news, segue:
1) Jogo da Mulher Maravilha – https://www.youtube.com/watch?v=kpRIUoVl3Xk
2) Alan Wake 2 (YESSSSS) – https://www.youtube.com/watch?v=fxWYV7sZnhk
3) A Plag Tale Requiem – https://www.youtube.com/watch?v=aPKIQgc0Fnw
“A fidelidade das ruas da cidade está em um nível que nunca vimos antes, com o PS5 e o Xbox Series X renderizando em um nível de qualidade quase Blu-ray.”
“Contagem média de polígonos? 7.000 mil edifícios feitos de 1.000 ativos e cada ativo pode ter até milhões de polígonos, então temos vários bilhões de polígonos para compor apenas os edifícios da cidade”
“The Matrix Awakens é um download essencial simplesmente porque acaba com a noção de que a atual geração de consoles não pode dar um salto geracional sobre seus antecessores – uma impressão que muitas pessoas têm após um ano de jogos cross-gen, onde os principais benefícios dos novos consoles são aumentar a resolução, taxas de quadros e níveis de detalhes – e alguns recursos de Ray Tracing. Esta é uma visão para o futuro dos jogos e é surpreendente de se ver: o fato de que Nanite está funcionando bem em consoles e pode ser combinado com recursos de Ray Tracing (lembrando que Lumen é uma técnica de GI que usa Ray Tracing) é excepcionalmente impressionante. ”
https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2021-the-matrix-ue5-demo-is-incredible
O mais impressionante aí é matrix. Hellblade 2 falaram que era gameplay, mas naonci nada de gameplay ali.
Ali é gameplay, embora pareça scriptado e possam haver transições de pre-render com realtime devido a SSDs super rápidos (ninguém sabe que máquina foi usada pra apresentar o game). Matrix, justamente mostrou que tudo aquilo é possível. Verdadeiro salto geracional, Epic está de parabéns, uma engine incrível!
Então caixista não vai jogar. Afinal de contas, eles odeiam filminhos.
Sabe como são essas coisas, notas e gráficos só não importam quando não os têm bons. Agora voltarão a importar! 😄
Primeiro lugar: Parabéns América Mineiro, primeira libertadores! \ o /
Segundo lugar: Minha opinião sobre o Game Awards:
1) Só a revelação de Alan Wake 2 já valeu o evento
2) Horizon Forbidden West parece ter mecânicas e gameplay muito superiores ao do primeiro jogo. E os novos inimigos agradam e muito, aquela cobra Naja parecia espetacular.
3) Gostei de Hellblade 2. Apesar de ser uma gameplay (ou in game, que seja) bastante scriptada, podemos perceber claramente que será um game next-gen, fazendo jus à propaganda da Unreal Engine 5.
4) Plag Tale Requiem é muito bonito
5) Forspoken com data, 24 de maio. Primeiro semestre de 2022 será “on fire”
6) Essa tech-demo do Matrix roubou totalmente a cena, já estou sonhando com um GTA ou Red Dead 3 com algo que ao menos se aproxime um pouco disso.
7) Sobre os prêmios, em linhas gerais me pareceu justo. Fiquei feliz por Kena ganhar de melhor indie, um jogo que gostei bastante.
Gostei mais do Plague Tale do que do Hellblade 2 para ser muito sincero, Carlos!rs
Matrix é pra lá de incrível em termos visuais, nesse departamento, é tudo que espero da nova geração, filmes jogáveis!
Alan wake 2 🙂
Hellblade 2, bonito mas não sei porquê é jogo que não me diz nada.
Matrix, finalmente gameplay next gen, mais uma vez o unreal 5 a mostrar que não é necessário grandes resoluções para se ter uma excelente imagem. A SS porta-se bem. A SX e ps5 com resolução dinamica 1620p com a maioria do tempo a 1404p e a Ss dinâmica 1080p com comum a 828p.
A parte triste é os 30fps em todas as versões.
Parte triste? Tens um jogo com look foto realista e esperava mais?
Acho que os 60 fps mesmo que em opção deveriam ser regra como next-gen. Mas sei que em consolas isso será um desejo muito difícil de manter.
Em consolas e em PC… A demo em causa nem existe no PC pois os SSD obrigatórios para o Nanite nem sequer são standard lá.
Mas grafismo e fps sempre foi um compromisso. Queres grandes gráficos… Tens de cortar nos fps.
Isso implica cortes gráficos. Numa demo destas seria passar da água para o vinho.
Um comentário que tirei no resetera sobre as críticas à aparência dos personagens na tech-demo do Matrix.
É claro que o TLOU2, Hellblade ou qualquer outro personagem AAA parece melhor, porque eles levaram anos para serem feitos, e dezenas (ou talvez até centenas) de artistas e animadores modelando, sombreando, texturizando, animando, aparelhando, etc. cada aspecto de seus modelos de personagens. Claro que vai ficar melhor.
Esta demo foi criada usando as ferramentas Digital Human da Unreal Engine 5 (link: https://www.unrealengine.com/en-US/digital-humans), injetando scans dos atores e fazendo com que o sistema cuide do resto. Depois que os atores são escaneados, o processo leva minutos.
O objetivo disso é mostrar como motores gráficos estilo a UE5 e suas ferramentas podem funcionar para criar jogos de aparência incrível sem ter que fazer crunch com 600 pessoas por meia década. O maior obstáculo para o desenvolvimento de jogos agora não é apenas a limitação técnica, mas a mão de obra e os orçamentos para criar mundos e personagens de aparência realista. A questão é que uma pequena equipe indie poderia criar um jogo assim.
Link: https://www.resetera.com/threads/eurogamer-the-matrix-awakens-is-an-unmissable-next-gen-showcase.525618/post-78498576
O Hellblade pra mim foi a surpresa mais positiva, finalmente um jogo Xbox com cara de nova geração, infelizmente deve estar rodando num PC bastante capaz, gostava de ver rodando no Serie X.
Baixei o tech demo do Matrix e mesmo no humilde Serie S me surpreendi, dá uma boa noção de nova geração no que toca ao ambiente, eu gostei bastante, só os personagens que são ruins em vista do que está lá fora e em vista do que foi visto em Hellblade. E notei diversas quedas de frames na perseguição. Logo depois voando pela cidade é lindo, veículos e fisica devem ser ignorados pois acho que não foram foco desse projeto.
Mas é fantástico pensar o que podem fazer com aquilo.
O vencedor do jogo do ano eu não tenho críticas, assisti uma live a uns meses do game achei bacaninha o tal It Takes Two (apesar de que eu jamais jogaria), obviamente que não concordo pois eu daria o prêmio ao Ratchet. No geral achei um ano muito fraco a nível de competição, e agradeço por não assistir esse evento ao vivo. Muito longo e com muita encheção de linguiça.
Estás a falar de uma tech demo realizada em poucos meses e sem nenhuma optimização…
Imagina o que seria isso num jogo desenvolvido em vários anos, e num motor criado de raiz para uma consola específica.
Exacto. Ainda mais nas mãos de estúdios como uma Rockstar, Naughty Dog, Imsomniac..