Porque no final o que conta são as performances extraídas e não a capacidade teórica.
Este será um post sem grande texto e mais destinado a todos aqueles que querem perceber um pouco mais do que foi a realidade da Saturn contra a Playstation.
O vídeo que se segue é algo longo, mas altamente explicativo, e apesar de apenas abordar jogos de condução, na realidade reflete bastante a aquilo que foi o global das duas consolas.
A dificuldade dos programadores de extrair o máximo de um sistema de cpus duplos foi fatal para o console perante as facilidades do mesmo pela concorrência. Associada a isso, teve-se uma Sony planejada em fazer fortes parcerias que garantiam jogos portados ou feitos com seu console em mente, dito isso, o Dreamcast veio tarde num mercado em que a Sony soube abocanhar. Mesmo a Nintendo amargou resultados não lá grandiosos com sua escolhas depois do surgimento do PS… interessante que no PS3 a Sony fez escolhas parecidas com a Sega (talvez até piores) e junto a outras eventualidades, certamente passou pelo seu pior momento nos consoles. Felizmente soube se reerguer com bons jogos e o apoio de consumidores fieis.
Sobre sabotagem na indústria, somente a Nintendo passou por isso, mas ainda sim por suas próprias escolhas de não seguir o fluxo, por sorte (ou competência mesmo), sua escolha também tem sido acertada como demonstram as vendas de todos os seus portáteis e do Switch.
PlayStation tem mérito mas também as duas rivais fizeram muito más jogadas comerciais ..
Ontem o YT recomendou 2 vídeos no assunto Saturn vs PS mesmo sem estar a fazer pesquisa relacionada, um foi este da DF, que não assisti e devido o tempo irei assistir depois e o outro foi de uma pessoa, não sei se foi a mesma pessoa em relação ao artigo de dias atrás, a falar sobre o Saturn ser mais poderoso, como vi que o título do vídeo era esse decidi não dar palanque para o indivíduo.
[OFF] Sempre digo que um aparelho é 50% sorte e 50% como cuida, com o PS5 esses 50% sorte estão num nível bem baixo, sinceramente para mim é uma geração em que a qualidade dos materiais é baixa, por exemplo, a borracha do analógico do meu DualSense já foi embora,isso para um dispositvo com pouco uso pois uso mais o volante, aí ontem a noite ao pegar o DualSense para fazer um simples login no GT7, olho para o analógico, faço um pensamento rápido sobre a qualidade dos materiais, insiro o disco do GT7 e isso é retornado:
Infelizmente o leitor foi embora para mídias Blu-Ray, para DVD o leitor funciona normalmente:
Triste a situação visto que o console tem no máximo 2 anos e 9 meses, sendo que não uso diariamente o PS5, nos últimos 4 meses se eu tiver utilizado 30 dias (devido o AstroBot) foi muito.
Já estava percebendo que algo anormal estava a acontecer, pois:
Sobre o leitor, difícil dizer se é falta de qualidade geral, ou um azar pontual. Lamento por você, sei como essas coisas são chatas quando acontecem com a gente é uma estatística negativa pessoal alta pra uma experiência individual.
Sobre as borrachas do controle da Sony, não é de hoje que são uma porcaria, são muito sensíveis ao suor, o meu primeiro dualsense ainda foi melhor que o que comprei depois e que é bem mais novo… as borrachas simplesmente se desfazem. Isso desde o primeiro dualshock de PS1 que ficava dançando e esfarelando. Pra quem joga games de luta ou de carro com dualsense, o drift também é algo quase certo de acontecer… meu primeiro dualsense tb ficou com a bateria descarregando rápido e tive de trocar uma bateria de controle pela primeira vez na vida desde o PS3…comigo, sobre consoles em si, apenas o meu PS3 fat deu problema, por um vicio de qualidade culpa da própria Sony (e o leitor de ps1, claro, mas isso pode-se colocar culpa nos discos “não-originais”)
Sobre o DualSense, pelo menos nos joystick de uso pessoal (não compartilhado) é a primeira vez que esfarela em pouco tempo se comparado desde a época do PS1, tenho um DualShock 3 que adaptei os analógicos do DS4, comprados na China em 2014 e estão lá intactos, como tenho em estoque irei substituir os 2 que estão no Dual Sense.
Sobre o leitor do PS5 o que entristece é que ele nunca foi forçado, não o utilizava diariamente, enfim um azar em uma semana que fiquei feliz por “descobrir” que tenho um PS3 fat de 4 USBs que está funcional e com homebrews!!! Não sei como esqueci ele! Já troquei as pastas térmicas tanto acima como abaixo do IHS do CELL e RSX e ele tá bem silencioso, porém para deixar funcionando em uma temperatúra de segurança a ventoinha fica a trabalhar entre 40% e 55% e com isso faz um barulhinho que incomoda