Ainda mais dados sobre a incongruência do custo da versão PS5 de Horizon Forbiden West

Perante insistência, a Sony mandou um novo e-mail de resposta à questão da atualização para a PS5 de Horizon Forbiden West

Como publicitei aqui, quando soube que a versão PS5 de Horizon Forbiden West custaria mais 10 euros que a versão PS4, o que não faz absolutamente sentido nenhum dado que a atualização da versão PS4 para a PS5 é gratuita, contactei a loja que normalmente me vende os jogos.

O responsável pela loja encontra-se chocado com a situação, não conseguindo encontrar qualquer justificação para o que está a acontecer, e nesse sentido enviou um e-mail onde solicitava esclarecimentos sobre as possíveis diferenças entre as versões, algo que já referimos em notícia anterior, e que obteve como resposta oficial da Sony apenas o seguinte texto “É a mesma versão“.

Pois bem, esse meu amigo não desistiu, e continua a solicitar esclarecimentos sobre o que justifica os 10 euros extra, não encontrando justificação para eles, algo a que a Sony tem dado a volta e evitado responder.

No entanto respondeu com os seguintes dados novos. E passo a citar com um Copy Paste do e-mail recebido, que me foi dado a conhecer:



Bom dia a todos,

 

Enviamos abaixo um esclarecimento relativo ao upgrade da versão PS4 para PS5.

Seria muito importante a partilha com os clientes, através das características do produto ou por outro meio disponível.

 

Upgrade da versão PS4 para PS5

 

Se estás a comprar, ou já possuis, a versão PS4 em disco deste jogo, podes obter a versão digital PS5 sem custos adicionais não sendo necessário adquirires este produto. Se tiveres uma cópia PS4 do jogo em disco deves inseri-lo na PS5 sempre que quiseres transferir ou jogar a versão digital do jogo na PS5.

Os proprietários da versão PS4 do jogo que possuírem a Edição Digital da consola PS5 (sem leitor de discos) não poderão obter a versão PS5 do jogo sem custos adicionais.

A resposta começa com um “Bom dia a todos”, dando a entender que são já várias a lojas a questionarem sobre o assunto, sendo por isso esta uma questão que vários estão a levantar.

E apesar de não responder ou justificar porque motivo a versão em disco da PS5 é mais cara 10 euros, deixa bem claro que a versão PS4 oferece a atualização gratuita para a versão PS5, sem custos.

Nada é referido sobre a versão PS5 incluir a versão PS4, sendo que o meu amigo da loja refere não ter nenhuma informação de que isso realmente se confirma, ou desmente, referindo que não dá essa informação a nenhum cliente, porque pura e simplesmente tal nunca lhe foi confirmado.

O que aqui fica claro, é que quem possua a versão digital da PS5, caso compre a versão física na PS4 não terá direito à atualização para a versão PS5 de forma gratuita.

Basicamente o que aqui vemos é que a Sony tentou à viva força ir buscar o dinheiro adicional. Uma verdadeira “chulice” que não só não lhes fica nada bem, como mostra claramente falta de respeito pelo seu cliente.

A atualização PS4 para PS5 foi prometida como gratuita. E dessa forma, mesmo podendo existir uma versão PS5 em disco, ela deveria custar o mesmo que a versão PS4. E isso deveria ser extensível à versão digital.



Basicamente a Sony está a tentar atirar o barro à parede, fazendo com que quem compra a versão física, acabe por pagar os 10 euros adicionais, só prestando estes esclarecimentos às lojas porque há pressão das mesmas, e não lançando ao público um comunicado oficial de esclarecimento.

Sinceramente, espero que isto tenha consequências, e que a castanha lhes arrebente nas mãos. Porque no meio de tudo isto, há muita gente a sentir-se burlada e gozada com uma situação que não faz sentido nenhum, e criada de forma consciente pela Sony.

E assim uma empresa mancha a sua imagem…

Entretanto o meu amigo continua a queixar-se de que a situação não faz absolutamente sentido nenhum, mas duvido que haja qualquer novo comunicado da Sony, até porque a decisão é central e a Sony Portugal pouco ou nada pode fazer.



136 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Daniel Torres
Daniel Torres
15 de Fevereiro de 2022 7:18

E o nome disso é ganância ridículo o que a Sony esta fazendo com seus clientes, espero que ela passe o que passou com o Ps3 para ver se ela aprende a descer do pedestal e respeitar mais os fans de sua consola que diga-se de passagem foi o que manteve a Sony viva.

Honestamente, depois dessas últimas semanas cheias de notícias ruins dos 2 lados eu tenho criado um certo ranço tanto com a Sony, como com a Microsoft devido a suas “novas” políticas e por incrível que pareça cada vez mais o Switch me soa como uma consola mais interessante parece que os jogos nela servem o seu propósito de serem jogos e não uma obra cinematográfica onde a história é extremamente densa e cheias de cutscenes.

Falando de Horizon FW, estava assistindo esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4vDTE7PutHA&t=417s,
e tem mudanças bastante interessantes do Ps4 para o Ps5, mas apesar de ser um jogo muito bonito no Ps5 dá para ver claramente o quanto o jogo foi limitado pelo Ps4 (que mostra uma qualidade espetacular para o console), fora que no Ps5 eu jogaria em 4k 30fps pois a imagem em 1800p 60fps me pareceu um tanto quanto borrada e chegou a me incomodar um pouco, quanto a física “revolucionaria” da água, não vi nada demais e a Aloy ainda continua nadando e quase sem reação nenhuma ao seu redor isso nos 2 consoles.

Obs: Mário uma dúvida, depois do direct que gravamos eu te mandei um e-mail falando sobre o Vita, você chegou a receber?

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Fevereiro de 2022 7:43

Não sabia desse aumento no Pc e não sei o que falar perante isso, apenas o que já falei antes ganância, mas é aquilo enquanto as pessoas continuarem apoiando, ela continua fazendo.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Daniel Torres
15 de Fevereiro de 2022 10:12

Pior de tudo é que o mercado é moldado por mentes de pessoas iludidas, como você bem disse as pessoas continuam apoiando estas chulices até chegar ao dia que só quem for rico é que pode jogar.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Cardoso
15 de Fevereiro de 2022 10:51

Apesar de achar que estão a fazer “tempestade em copo d’água”, entendo todo o inconformismo em pagar mais caro.

No fundo, toda essa “celeuma” é fruto da incompetência do Jim Ryan que é das piores coisas que temos nessa indústria, um canastrão marqueteiro!

Last edited 2 anos atrás by Juca
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Daniel Cardoso
15 de Fevereiro de 2022 14:04

O pior que isso de “só quem for rico é que pode jogar”, já acontece aqui no Brasil onde os preços de jogos e dos consoles são bem proibitivos, acredito que esse é um dos motivos do povo aqui tender tanto ao “fanboyismo”.

Dificilmente uma pessoa comum aqui pode comprar e manter mais que um console e para mim é o motivo de sugir tantas brigas de fanboys, pois aqui reina a seguinte frase infantil que tenta justificar: “O meu tem que ser melhor que o seu, já que paguei caro”. A eterna briga por aceitação de pessoas que não estão nem ai

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Fevereiro de 2022 10:30

Mário, acredito que você esteja falando do primeiro. E se for é o “Zero Dawn”.

Eraser
Eraser
15 de Fevereiro de 2022 7:56

Apesar da situação ser injusta, por mim está bem assim, pois alimenta o meu bichinho raivoso do anti-digital kkkkkkkkkk.

Quero ver quando a malta começar a ter conhecimento disto e andar depois a pedir o “livro de reclamações”. Não vai ser fácil para as lojas que não têm qualquer culpa.

Trevisan
Trevisan
15 de Fevereiro de 2022 8:40

Esse é um dos grandes problemas onde onde quem “controla” o mercado dita as regras. Seja ela Sony, Nintendo ou MS. Qualquer empresa que se sentir no direito de lesar seus clientes, vai fazê-lo. Empresas só se importam com grana e nada mais. Espero que a Sony caia do cavalo nessa patifaria de preços.

Nuno Sousa
Nuno Sousa
15 de Fevereiro de 2022 9:48

Bom dia
Arriscam a falar-se mais disso do que o propriamente do jogo em si.
Embora ache que se eles fossem ainda mais papistas não dava tanto barulho.
Bastava ter colocado tidas as versões ao preço das versões da ps5.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Nuno Sousa
15 de Fevereiro de 2022 10:14

Sendo jogo ps5 ou não, a verdade é que este assim como o novo GT 7 e GoW são jogos crossgen, como tal o preço devia ser o mesmo do ps4 já que o máximo que se tem na versão ps5 é uma perfumaria a mais.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Cardoso
15 de Fevereiro de 2022 10:40

Entendo você querer pagar menos, mas todos os jogos que estão saindo são novos, não há qualquer obrigação em manter o preço de um produto novo, se for reparar, isso foi mera “cortesia”.

Independente de crossgen, todos os jogos que sairam agora têm custos atuais para esses tempos. E eles existem para lucrar. É isso que tem de se ter em mente.

Veja que carros e outros produtos, mesmo mantendo-se os mesmos modelos, com o tempo sobem de preço…
Ingressos sobem de preço… Ora, os jogos já estão aí há tempos nos mesmos preços, não se ajustam salários, não há custos mais elevados, não há desenvolvimento de novas tecnologias?!?! É de pensar…

Last edited 2 anos atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Nuno Sousa
15 de Fevereiro de 2022 12:07

Pois é… se colocassem todas as versões ao mesmo preço com valor de 70 dólares quem sabe esse drama todo não aconteceria.

Juca
Juca
15 de Fevereiro de 2022 10:27

Mário, eu acredito que a resposta aí ficou de um jeito que dá margem a má interpretação.
Eu acredito que quem comprar a versão digital terá upgrade gratuito, o que ele parece ter expressado é que como todo PS4 é com disco, quem comprar a versão em disco de PS4 e for para um PS5 digital não terá o upgrade, pois o upgrade requer, nesse caso específico, o disco no drive.

Portanto, quem comprar a versão em disco e quiser upgrade, terá necessariamente que ou ter um PS5 em disco, ou comprar uma versão digital.
Mas é esperar pra ver.

Pra mim está claro, já que o questionamento é sobre a versão em disco.

O que entendo que se quis dizer é que quem tiver a versão do PS5 digital não terá como obter a versão de PS5 nesse caso, não devendo comprar a versão em disco de PS4 esperando usar um voucher dentro pra resgatar a versão PS5 e jogar sem disco.

Editado: se a versão digital de PS4 é encontrada na Store, e pode ser acessada pelo PS5, é óbvio que ela terá o upgrade gratuito. Sob pena da judicialização certa.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Andrio
Andrio
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 11:01

Isso, ficou meio estranho mesmo. Eu até cheguei a comprar a versão física, mas fiquei sabendo que teria atraso na entrega e como queria jogar no dia acabei indo para a versão digital. Peguei a versão de ps4 e lá me diz q o upgrade será free. Agora o que eu achei patifaria é que pelo PS5 só me mostra a versão de PS5 e não as 2 opções para eu decidir qual eu quero. Tive q fazer a compra pelo app no celular.

Juca
Juca
Responder a  Andrio
15 de Fevereiro de 2022 11:16

Se esconderam o produto mais barato é sacanagem! 🙂
Eis aqui na loja da versão PS5 dizendo que a versão digital tem a versão o upgrade gratuito pra versão PS5, está claro isso, não há dúvidas.

https://store.playstation.com/pt-br/concept/10000886

O único caso em que não se terá upgrade é o dono de um PS5 digital comprando uma versão em disco de PS5, porque é algo óbvio, mas podem imaginar que vem um voucher dentro com a versão PS5, o que não é o caso. Upgrade de disco precisa de disco, upgrade de digital, precisa de digital.

comment image

Last edited 2 anos atrás by Juca
Andrio
Andrio
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 11:27

então pelo site ou pelo app você consegue ver as duas versões, mas indo direto pelo console (ps5) vc n consegue ver a versão do ps4.

Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Andrio
15 de Fevereiro de 2022 11:29

Sim, também já reparei nisso.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
15 de Fevereiro de 2022 12:10

Deve ser questão do sistema. Se está com o Ps5 o sistema reconhece e te dá a versão específica pra comprar.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
15 de Fevereiro de 2022 12:46

Miles Morales também aparece do mesmo jeito, só aparece a versão PS5, você não tem como escolher apenas a versão de PS4 no console PS5. Mas não deixa de ser uma sacanagem, já que um produto que pode entregar o mesmo e é mais barato não está lá anunciado e poderia estar, bastando selecionar a opção como já acontece para versões especiais.
Eu se fosse a Sony cobrava 70 dólares e vendia logo as duas versões juntas pra acabar o problema e chamava de “Smart buyer”! 🤣

Last edited 2 anos atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 13:35

Pois seria o mais lógico. Falaram que subiu muito o custo de produção dos games nos últimos anos, então não entendo o porquê da versão de Ps4 ser mais em conta. Mete 70 dólares em tudo e acaba de uma vez com toda essa polêmica.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 13:51

😂😂😂

Juca
Juca
Responder a  Alexandre Oliveira
15 de Fevereiro de 2022 14:32

Às vezes fico pensando se acham esperteza ou ganância a MS vender um jogo por 70 euros/60 dólares se também está no Gamepass de graça no 1o dia?!?! 🤣

https://www.xbox.com/en-US/games/store/halo-infinite-campaign/9np1p1wfs0lb

Last edited 2 anos atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Fevereiro de 2022 14:56

É óbvio, Mário, mas se ela faz um jogo a bom preço no serviço, no qual nem precisas pagar o online por fora, não é esperteza ou ganância cobrar tão caro por um jogo que tem preço bem diferenciado em outra forma de comercialização se alguém quer apenas jogar aquele jogo quando quiser sem assinar o serviço?

Eu entendo a indignação de vocês, mas se você olhar toda a história, a Sony quer oferecer uma versão de PS4 mais barata e uma de PS5 mais cara, por razões óbvias, o que acontece é uma exceção para cumprir uma afirmação anterior a qual a Sony mudou de posicionamento.

Lógico que no fim o consumidor é quem escolhe, e nesse caso ao menos se tem escolha, é só se informar antes de comprar, penso que é como comprar um mesmo produto com preço diferente entre lojas, sob a minha ótica.

Aqui passa muito uma propaganda do “trivago” que é como uma agência de cotação de preços, como o famoso booking, nele o sujeito tem preço mais barato porque fez a coytação pela agência, enquanto aquele que chegou e se hospedou paga mais caro, é mais ou menos esse o meu raciocínio. As pessoas precisam se informar mais, e apesar das versões aparentemente darem direito às mesmas coisas, são produtos diferente ao fim das contas, um é um disco de PS4 e outro é uma disco de PS5, sobre a versão digital é algo um pouco mais complicado.

Penso que daqui uns dias as pessoas queiram crossbuy com todas as plataformas, mas vai demorar, se bem que com os GaaS pode ser que a coisa ande.

Eu, por exemplo tenho vários games de Xbox em disco e não recebi a Smart Delivery, pois só está disponível para versões digitais e compradas na loja da MS. É o mesmo preço e entregou menos a versão em disco? E na Steam, quem compra lá, porque não tem direito a versão de xbox? Não é tudo Windows como diz a MS? Como entregam menos pra alguém que compra um mesmo produto pelo mesmo preço? É sacanagem também?

Mas é como disse, as pessoas estão querendo que todos façam como a MS quando a MS faz isso pra impor um modelo, que talvez por conveniência alguns não notam.

O CrossfireX é um ótimo exemplo do que vai se tornar o Gamepass, uma loja mensalista onde você ainda irá pagar por episódios se os quiser jogar. Ou seja, vão pagar pra ter acesso a uma loja de GaaS.

Last edited 2 anos atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 15:28

A situação da Sony foi mal pensada, isso é fato!

Eles alegaram antes do Ps5 que os custos de produção subiram, certo? Então deveriam ter feito tudo que é Crossgen a 70 dólares! Tem upgrade gratuito e o argumento seria: Fazer crossgen é mais caro do que fazer pra PS4 apenas.

Mas essa atitude deveria ser pensada lá atrás, no lançamento do Ps5! É crossgen com upgrade gratuito, é 70 dólares. Evitaria essas polêmicas.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Fevereiro de 2022 17:08

A desculpa é que cederam ao upgrade gratuito quando não queriam ceder e de forma atrapalhada. O que digo é que pra quem quer, tem como comprar o jogo mais barato. E quem se sentir enganado, cumprindo as regras, pode pedir devolução do que pagou.
Mas entendo sua ótica, a Sony não deveria ter dois preços para o mesmo conteúdo, sobretudo no digital.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 15:22

É mesmo!
Ainda não tinha visto dessa perspectiva 😅

Em todo o caso gamepass é só serviço de aluguer.

Juca
Juca
Responder a  Alexandre Oliveira
15 de Fevereiro de 2022 15:29

É, mas você também tem a perspectiva de um jogo digital comprado não ser seu e ser tirado da loja por vontade exclusiva da loja, então, tudo tem prós e contras.
No fim tudo é forma de comércio, e quem está com o serviço, dificilmente vai comprar um jogo dele se não for colecionador ou fanboy e mesmo assim, comprará menos jogos pois o serviço, em teoria, o manterá mais ocupado. Por isso os GaaS e os serviços são destrutivos da indústria de certa forma, prendem atenção muito tempo ao invés de favorecer o dinheiro circular entre vários desenvolvedores, é algo centralizado, e por isso, bastante nocivo.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 15:49

Concordo com tudo.

E reforço o digital nunca é nosso.

O exemplo que tenho mais na memória é o Uncharted 4 em que a versão digital foi oferecida com a compra da PS5 e agora não está mais disponivel para descarregar.

É como se tivesse comprado um carro com oferta do ar condicionado e passado um ano vem o dono do stand buscar o ar condicionado com a desculpa de ter saido um modelo mais recente….
E agora se quero ter o ar condicionado tenho de comprar.

Ps: Felizmente tenho a minha versão fisica guardada e a funcionar!

Juca
Juca
Responder a  Alexandre Oliveira
15 de Fevereiro de 2022 16:30

Se você comprou a digital, é só procurar no histórico de downloads que ela vai estar lá, e baixá-la novamente. Depois tenta se achar conveniente.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 18:28

Eu comprei fisico,mas a Sony ofereceu digital,quando eu tiver tempo vou tentar descarregar através do histórico como disseste

Livio
Livio
Responder a  Andrio
15 de Fevereiro de 2022 15:24

bem como pelo PS4 não consegue resgatar os jogos PS5 da Plus

Andrio
Andrio
Responder a  Livio
15 de Fevereiro de 2022 16:22

Mas o ps4 não roda jogo de ps5 e o ps5 roda jogo de ps4. Quando voce vai na loja e o game é ps4 eles mostram normalmente.

Livio
Livio
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 15:23

To upgrade an eligible PS4 game on disc to the digital PS5 version, you will need a PS5 console with a disc drive. PS4 game discs can’t be used with the PlayStation®5 Digital Edition.

Você está certo Juca e foi esse texto que vi ainda naquele outro artigo a falar sobre a diferença de preço, porém onde vi não foi na tela da PS Store e sim no PS blog americano que fala da pré-venda do jogo (na época o upgrade nem era gratuito)

https://blog.playstation.com/2021/09/04/pre-order-horizon-forbidden-west-now-collectors-and-digital-deluxe-editions-detailed/

Last edited 2 anos atrás by Livio
Tiohildo
Tiohildo
15 de Fevereiro de 2022 11:00

Essa situação dos preços e upgrades ficou uma verdadeira lambança gerada pela sony.
Concordo que, de modo geral, o melhor seria comprar a versão do PS4 mesmo ( peguei a do ps5 apenas para preservação).

Sobre as reviews que vi do jogo, como não joguei ainda, estou com as seguintes opiniões inicialmente:

1) Evolução nos pontos fracos do primeiro jogo. Excelente.
2) Jogo fim de geração aproveitando e otimizando ao máximo a engine, pemitindo visuais muito bonitos.
3) A versão de PS5 parece utilizar apenas o poder bruto adicional do ps5 para criar visuais melhores, contudo, nada de RT, nada de loadings de 2 segundos, dual sense features não vi nenhum review dar destaque ( apesar de ter ). Ficou aquém das melhorias obtidas quando se compara com o spider-man. A impressão que as melhorias estão mais ligadas a engine em si do que à evolução do hardware do ps5.
4) Vi novamente aquele primeiro trailer do jogo. A impressão é que, apesar de bonito, não chegou naquele nível de detalhe ainda. Muitos diziam na época que aquilo era nova geração. Procurei comparação da versão final com aquele trailer, não achei. A ideia geral dos gráficos é parecida, mas o refinamento, não me parece ter chegado aquele nível, nem na versão de ps5. Vou esperar o jogo chegar para bater o martelo.

Conclusão: impressionado com a versão de ps4 e um pouco decepcionado com a versão de ps5 ( poderia ter ido além ).

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Tiohildo
15 de Fevereiro de 2022 14:46

Poderia ter ido além mesmo, principalmente no dualsense e qualidade final geral. Pelo que vi no reviews e fotos do jogo está um pouco acima do nível do State of Play dedicado ao jogo e abaixo da primeira apresentação do game, onde era in engine. Me parece que o Ps4 deu uma freada legal na versão de Ps5. Creio que o efeito “Uowww” só vem no próximo Horizon, onde deve chegar muito próximo do trailer CGI de lançamento do game.

Ah, sobre Ray tracing parece que estão utilizando de outras formas, uma delas pra melhorar a física.

Em tempo, veja essas screenshots do Max e veja os detalhes do escorpião (pode dar zoom). O nível de detalhes tá absurdo. Pelos, geometria, modelagem…

https://twitter.com/MaxMRM_Gameplay/status/1493301761339179015?t=oacWNqSbpDhZ1w3vD1mk5Q&s=19

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Sparrow81
15 de Fevereiro de 2022 16:00

Eu vi essa screenshot do Max. O jogo está com gráfico bonito sim.
Sobre o RT, existe essa declaração da desenvolvedora que utilizou em física. Mas eu queria saber mais detalhes. Se isso for verdade, então pode existir uma diferença de física entre PS5 e ps4, pois esse último não tem RT. Não vi ninguém afirmar diferenças da parte de física entre as versões. Isso precisa ficar melhor esclarecido.

Juca
Juca
Responder a  Tiohildo
15 de Fevereiro de 2022 15:34

Por enquanto, a única frustração que tive, pelo que li, são os loadings um pouco maiores. Estou mal acostumado! 🤣

Cherokee Bill
Cherokee Bill
15 de Fevereiro de 2022 12:26

Tudo está caminhando para Sony tomar um susto e uma tankada daquelas. Só vão perceber quando for tarde demais.

Eles estão usando e abusando da posição privilegiada de líder deles e navegando nela sem se importar com a Microsoft que está ali incansavelmente trabalhando e se fortalecendo.

O público não é tão fiel quanto a Sony pensa, alias boa parte do público do PS4 migrou do Xbox 360 ao ver o rumo que tomou o Xbox One, pra verem a volatilidade deste mercado. PS5 pode acontecer o mesmo.

Juca
Juca
Responder a  Cherokee Bill
15 de Fevereiro de 2022 14:30

Claro que pode, inda mais aqueles que só jogam CoD, Fifa e BF. Tão logo dê certo a Activision, não tenho dúvidas que a EA está engatilhada.
Adoraria a polarização acentuada, isso melhora a indústria, quem sabe a Sony compra a Square e a Capcom aí fica mais legal ainda, e cada um escolhe o caminho claro que quer!

Deto
Deto
Responder a  Cherokee Bill
15 de Fevereiro de 2022 17:21

claro, um jogo com bagunça de preço pq a sony não quer vender nenhum jogo “de PS5” abaixo de 70 USD vai fazer ela falir.

imagine se cada cagada do xbox eu tivesse falando por ai que daqui a pouco o xbox acaba.

já nem existiria o SX então, pq o vexame do Halo Infinito e depois do lançamento do console sem exclusivos dá umas 100x pior que UM jogo com bagunça no preço.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Fevereiro de 2022 18:20

“Jogando na cara”, Mário!? 🙂 🙂 🙂

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Deto
15 de Fevereiro de 2022 18:28

Você faz que nem a Sandra Bullock no filme Birdbox para as deslizadas da Sony amigo. Olhos vendados e nunca nem viu.

Acha que eu não sei como você e outros operam aqui ? Saem passando o pano e sendo leniente pra tudo no modo advocacia ativado.

Já disse. É melhor nem me responder. Pudesse já tinha te bloqueado faz tempo.

José Galvão
José Galvão
15 de Fevereiro de 2022 14:21

Mário acho que há ai um grande mal entendido, quem comprar a versão digital da PS4 tem direito à versão PS5, a única impossibilidade aqui é a versão fisica da PS4 não ter direito a versão PS5 digital numa PS5 digital porque naturalmente a consola não aceita discos.

Deve de haver ai uma tremenda gralha ou alguém não está a saber fazer o seu trabalho.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Fevereiro de 2022 21:07

O próprio mail da Sony tem uma gralha, no último parágrafo do mail falta ali a frase ”em disco”, e faz todo o sentido que assim o seja, se a consola não tem leitor de disco, não aceita os mesmos, logo em formato fisico não se pode usufruir da oferta, nem que fosse a pagar.

Mas repara na forma como no geral as pessoas ao minimo estimulo reagem tipo multidão com tochas e forquilhas, quando na realidade não passou de um mal entendido, é que basta pensar um pouco pela própria cabeça, é só ir à PlayStation Store que está lá tudo e no blog oficial, quem comprar a versão PS4 tem direito à versão PS5, ponto.

Quanto ao resto, já disse o que tinha a dizer, não te retirando razão, acho tudo isto uma verdadeira tempestade num copo de água.

Sparrow81
Sparrow81
15 de Fevereiro de 2022 16:32

OFF – revelada a versão nextgen de Cyberpunk 2077.

Detalhe para o SS que tem só um modo, chamado de “performance”.
Resolução dinâmica: 1440p
Framerate: 30FPS
Sem Ray Tracing

É realmente uma loucura esse console.

https://twitter.com/CyberpunkGame/status/1493618683683422211?t=-rPJTTt7_G8c9pLg6wGnIw&s=19

O que cada versão oferece em termos de features:
https://twitter.com/CyberpunkGame/status/1493618495824830466?t=g4ZWBALplpOCnQ3n_Ge0dg&s=19

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
15 de Fevereiro de 2022 16:51

Quero ver a cara do jogo no PS5, será que já tem no Youtube?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 17:07

Tá bonito. Procura por Cyberpunk 2077 – Next-Gen Gameplay | Playstation 5

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Sparrow81
15 de Fevereiro de 2022 19:54

Vou reinstalar 2077,só não faço já segundo gameplay porque vem ai Horizon e pelo que tenho visto está Fantástico,hype está no máximo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Alexandre Oliveira
15 de Fevereiro de 2022 20:06

De fato, com Horizon batendo na porta fica difícil dar uma chance logo agora pro Cyberpunk. Farei o mesmo. Vou me deliciar com Horizon e depois darei uma nova chance ao Cyberpunk.

eduard08
eduard08
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 21:34

Saiu uma demo para a next gen ao mesmo tempo

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Sparrow81
15 de Fevereiro de 2022 19:21

Eu tenho lido várias pessoas reclamarem que é inadmissível Dying Light 2 e Cyberpunk 2077 estarem rodando em 30fps no Xbox Series S, já que este possui uma CPU quase tão capaz que a do Xbox Series X.

Sair do orçamento do quadro de 33.33ms (30fps) para 16.66ms (60fps) envolve tanto CPU quanto GPU entregarem suas tarefas mais rapidamente. Será que as pessoas estão achando que basta ter uma boa CPU para alcançar 60 fps nos jogos?

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
15 de Fevereiro de 2022 19:34

Então, Carlos. Estava numa discussão agora pouco onde começou o papo que a CD não otimizou direito o game pra SS e citando jogos em 60fps no SS, como Forza 5, AC Valhalla. Eu poderia até relevar esses comentários se AC não tivesse quedas abaixo de 720p pra alcançar o target de 60fps e Forza não tivesse que descer a 810p pra se segurar. Creio que a escolha da CD Projekt é claramente não descer muito a resolução, caindo abaixo de 720 e prejudicando a qualidade de imagem de forma brutal para se alcançar 60Fps. Achei sensata a escolha deles. Particularmente prefiro jogar com uma boa qualidade de imagem a 30fps do que um borrão a 60fps. Vamos ver como são as quedas de 1440p do SS nas análises que virão, mas a lógica é que o SS consiga chegar no 1440p, mas passe a maior parte tempo lutando bem abaixo disso.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Andrio
Andrio
Responder a  Carlos Eduardo
15 de Fevereiro de 2022 19:51

São os mesmos que dizem que a cpu do Serie S é melhor do que o ps5, enão logo deveria ser 60 fps tambem xD

Pelo twitter vi um fanboy do xbox dizendo que o series S tem a melhor CPU, Maldito tom warren que na época soltou essa e os fanboy levaram isso a sério d+

Eraser
Eraser
Responder a  Carlos Eduardo
15 de Fevereiro de 2022 19:52

A series S vai ser sempre mal aproveitada, é o custo de haver vários hardwares.
Matrix Awaken mostra bem que a series s é uma consola capaz.
Cortar a mesma percentagem de resolução em relação target máximo é mais evidente a series S.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Eraser
15 de Fevereiro de 2022 20:16

Mas veja que de forma geral não é só a resolução que é cortada. Nessa tech-demo aí do Matrix mesmo houveram cortes de presets (tu pode ver a partir de 12:30 https://www.youtube.com/watch?v=Xra9pdcXLK4).

No Cyberpunk anunciado hoje, o modo qualidade tem SSR no high para PS5/XSX e medium para Xbox Series S.

E o argumento de “mal aproveitado” é um pouco relativo. Se formos sempre olhar por esse ângulo, 99.99% dos jogos de PS4 aproveitaram mal o potencial do hardware porque conhecemos a qualidade de Red Dead Redemption 2.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Carlos Eduardo
16 de Fevereiro de 2022 15:24

Mal ou bem aproveitado depende bastante do software que está rodando. Um jogo com aparencia considerada simples pode ser mais pesado que um jogo que tem gráficos que parecem muito fora da curva. Um game de mundo aberto que precisa lidar com muitas coisas em simultâneo geralmente é muito mais pesado que um jogo linear que precisa se concentrar em renderizar apenas um cenário de cada vez com determinada quantidade de NPCs onde muitos são ativados em um script apenas depois que o personagem principal cruza determinado ponto. Exemplo, Resident Evil 2 Remake, o MR. X não vai levantar o helicóptero e aparecer naquele corredor enquanto você não for até aquele local.
Um jogo de mundo aberto com gráficos muito bons como é o Cyberpunk costuma ser ainda mais pesado, de tal modo que de acordo com as análises, a resolução comum do PS5 e do XSX é 1440p no modo performance. Isso levaria o Series S a algum lugar em 720p, e de certa forma para o marketing isso não é bom por que hoje em dia os jogadores se concentram muito nessas métricas, mesmo que as soluções de reconstrução de imagem sejam extremamente mais competentes hoje do que eram lá em 2013 ou 2014.
Além disso, o RT é um efeito pesado para largura de banda e computação, o que faz com que os consoles mais fortes fiquem limitados em 30fps e mais uma vez tendo a resolução mais comum em 1440p, isso provavelmente levaria o Series S para mais baixo do que 720p.

Ainda não muda o fato de que a relação custo x desempenho do series S é a melhor do mercado.
Preço significativamente mais baixo que as versões maiores e um PC equivalente. Mais barato que o One X. Consumo de energia no mesmo patamar do Xbox One S, sendo quase 1/3 do consumo de energia do PS5 que é o mais gastão dos 3.

Last edited 2 anos atrás by Fernando Medeiros
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Medeiros
16 de Fevereiro de 2022 16:35

As fontes que conheço de console mais gastão dizem outra coisa:

PS5 cost p/y: $10.26
Series X cost p/y: $10.75

Fonte: https://ecocostsavings.com/ps5-vs-xbox-power-consumption/

Ter capacidade de gerar mais potência não quer dizer que o consumo real necessariamente é aquele.

Sobre a questão de custo vs desempenho, hoje eu concordo com você. Mas quando os estoques se normalizarem em consoles e PCs, e os preços voltarem ao normal, creio que essa discussão poderá ser bem diferente.

Sobre o restante do seu texto, nós podemos pegar casos isolados para justificar qualquer ponto de vista que desejarmos: Doom Eternal, Dying Light 2, Ac Valhalla, The Medium, Farcry 6, Cyberpunk, Dirt 5 etc.. fica a gosto do freguês.. monte o argumento que você quiser, e eu te dou um exemplo reforçando seu argumento. Só com isso já provamos que a discussão é mais complexa do que dizer : “ah, é linear” ou “ah, é mundo aberto”.

Embora o desenvolvimento de um jogo hoje em dia seja fruto de um intenso (não necessariamente rigoroso) processo de engenharia, ainda podemos dizer que os jogos são resultados de uma arte. E artes são subjetivas, possuem diferentes percepções, envolvem escolhas. Como consoles são caixas fechadas, novos lançamentos sempre irão penalizar algo.

Metro Exodus por exemplo tem uma excelente proposta de Ray Tracing Global Illumination nos 3 consoles e roda a 60fps. Mas resolveram penalizar a resolução, onde em momentos mais intensos o PS5 e o XSX ficam beirando os 1080p e o Xbox Series X beirando os 550p. Queriam entregar os assets da geração passada com toda a iluminação global mais realista possível, e assim foi feito. Escolha de arte.

Assassin’s Creed Valhalla adicionou modo de 60fps em todos os consoles next-gen no patch 1.04, e o Xbox Series S tem queda de resolução para até 720p nesse modo. Escolhas (https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2020-assassins-creed-valhalla-patch-104-tested).

Doom Eternal tem uma performance excepcional em qualquer SKU, uma engine super escalável, e testes de até 1000fps em PCs altamente turbinados. Roda em 1080p 120fps no Xbox Series S.

Horizon Forbidden West não usa Ray Tracing, e priorizou um altíssimo polycount nos assets (assim como já haviam feito no Horizon Zero Dawn). Mais uma escolha de arte.

Até o “passar de 30 para 60fps” é uma questão de escolha, porque tem jogos que são tãaaaooo GPU bound, mas tãaaooo GPU bound, que os sacrifícios visuais usando o mesmo SKU podem ser notórios demais para se ter o dobro de frames. Uma prova disso são alguns jogos do FPS boost que dobraram os frames mas tiveram queda na resolução. Não é limitação de hardware, mas sim escolhas de design naqueles jogos onde o código-fonte já escrito é super optimizado para 30fps, e nenhuma optimização para duplicar os quadros.

E no final essas escolhas nem sempre envolvem apenas talento, como também dinheiro. Embora eu seja super fã de Red Dead Redemption 2 e seu trabalho primoroso rodando maravilhosamente bem em todas as plataformas, não posso me esquecer que se trata de um jogo que teve a participação de mais de 8.000 desenvolvedores durante o seu ciclo de vida. Ou seja, não era de se esperar menos do que isso. Muitos jogos em que as pessoas dizem : “mal otimizado, trabalho porco, etc..etc..” não tiveram nem 10% da quantidade de desenvolvedores de RDR2. Se a Microsoft realmente injetou 500 milhões no Halo Infinite, tecnicamente esperava-se um resultado final muito melhor, independente se construíram outra engine do zero.

Só para concluir, estou vendo que você está citando a análise do “El analista de bits” sobre Cyberpunk. Cabe lembrar que o patch next-gen foi disponibilizado às 14:00 de ontem, e às 19:00 ele já estava soltando vídeo comparando Ps5 com Ps4 Pro, ou seja, na melhor das hipóteses ele teve 5 horas (ele não recebeu antecipado, é só ver o twitter dele) para baixar o patch, comparar SKUs, gravar, editar e publicar.. tudo isso na correria de ser logo o primeiro a soltar o material e ganhar mais views. Então eu prefiro aguardar a análise de um canal mais profissional, que faça as coisas sem pressa, e devidamente analisadas.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Carlos Eduardo
15 de Fevereiro de 2022 21:29

Outro problema é a memória RAM. Ela é menor e na velocidade é bem inferior ao do Séries X, não é nem a metade da velocidade.

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Fevereiro de 2022 23:15

Sim, você está correto. O correto é a largura de banda.

Fernando Medeiros
Fernando Medeiros
Responder a  Sparrow81
16 de Fevereiro de 2022 15:06

É realmente uma loucura, ele custa cerca de R$2.500,00 numa época em que o dólar é R$5,20 o que agregado ao indice IPCA o faz ser mais barato que o Xbox One quando lançado em 2013 por R$2.199. Um PS5 ou Xbox Series X em uma loja decente não é encontrado a preço oficial, e os mais baratos estão custando cerca de R$6.000. Uma placa de vídeo barata com o mesmo desempenho como uma GTX1650 custa praticamente o mesmo preço do SS e vem sem CPU, memória, SSD, fonte…
O Xbox Series S é excelente pelo que custa e quem escolhe comprar esse console deve ser inteligente o bastante pra saber que mais performance custa mais dinheiro.

Last edited 2 anos atrás by Fernando Medeiros
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Fernando Medeiros
16 de Fevereiro de 2022 15:40

É excelente negócio mesmo. Pra quem não sabe fazer cálculos!!! O Ps5 é 2.5x mais potente que o SS. O PS5 digital custa 4k e o SS 2.5k. Hardware por hardware o SS é o mais caro dos novos consoles, disparado! Quer que eu faça o cálculo pra você de quanto ele deveria custar pra se equiparar aos consoles Premium ou isso você sabe fazer?
Fez o cálculo? Só falando em poder bruto, sem falar em menos memória (menor custo) e tudo mais, você esta bem equivocado: o SS é o pior custo/desempenho da nova geração, DISPARADO.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Eraser
Eraser
Responder a  Fernando Medeiros
16 de Fevereiro de 2022 16:14

A consola com melhor benificio pelo custo é sem dúvida a ps5 digital, 100 euros por uma drive bluray é um roubo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
16 de Fevereiro de 2022 16:37

Não é só drive que cobram. Cobram também pelas possibilidades que a mídia física oferece. Em menos de 6 meses você comprando jogos em mídia física e muitas vezes trocando ou revendendo, já pagou a diferença pro digital e ainda saiu no lucro.

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
16 de Fevereiro de 2022 16:41

Por favor poupa-nos, já todos sabem do teu lendário fanatismo, mas por favor, mete limites nisso, não queiras ser um drake desta vida.

Last edited 2 anos atrás by Eraser
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
16 de Fevereiro de 2022 16:44

Fanatismo? Eu sou fã de games, cacete! Tenta discutir numa boa sem rotular as pessoas. Pra ser respeitado, respeite a opinião alheia. Tu nem me conhece, cara!

Estou lhe dando um argumento super sensato e tu vem me chamar de fanático? Vai a merda, moleque! Se tu não tá acostumado a discutir com homem, comece se acostumar. Não vou tolerar esse tipo de rótulo, ainda mais com quem não consegue dar um argumento válido contra.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
16 de Fevereiro de 2022 17:17

Todos sabemos que és a pessoa mais imparcial aqui, excluindo o Deto.
Sempre pronto a criticar o errado mesmo naquilo que gostamos tal como podemos ver no teu malabarismo de justificações para os diferentes preços de horizon. Imparcialidade acima de tudo.
Para mim uma drive é uma drive, seja na ps, xbox, radio do carro ou leitor de video. Mas a da ps5 pelos vistos é diferente, vem agarrada a uma serie de coisas que justificam os 100 euros a mais.
Nada que surpreenda vindo desses lados.

Não te mando a nenhum lado porque não tenho o mesmo nível.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
16 de Fevereiro de 2022 17:26

Não existe malabarismo algum. Assim como entendo as críticas do Mario, também tenho ressalvas sobre o que ocorreu e já expliquei. Galvão explicou, Livio explicou. Todos com comentários sensatos.

E o valor de um produto é sim vinculado ao que ele oferece. Não sabia não?
E não, você nem tem o direito de me mandar a lado algum, pois quem veio responder um comentário me chamando de fanático e faltando com respeito foi você, não eu. Respeite pra ser respeitado. E se não gosta das políticas de uma empresa, faça como um homem, não consuma. Não fique chorando na Internet e jogando indiretas a quem nao pensa como você. Ninguém é dono da razão.

No mais, creio que você quis dizer que sou parcial, não imparcial, certo. Minha opinião sobre isso: NINGUÉM é 100% imparcial, isso não existe. Que eu prefiro Playstation é óbvio e as razões são óbvias também. Não fico sendo o “isentão”, em cima do muro, mas que no fundo tem suas preferências claras. No dia que a Sony não me entregar mais jogos que quero ou que apareça com alguma política que eu ache abusiva, não tenho problema nenhum em vender o produto dela e nunca mais comprar, como fiz com a Nintendo anos atrás. Ao contrário de você, o meu recado a empresa é mais objetivo, não consumindo mais e evitando ficar de choradeira na Internet, que nem um moleque mimado.

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 de Fevereiro de 2022 20:18

Mário sei que pode não valer de nada, pois o site é teu assim como as regras, mas a ofensa foi para mim, e a verdade é que não me importo com ela.
Na verdade, acho que poderei ter sido um pouco bruto na resposta, não costumo ser assim, costumo ignorar, mas por vezes lá se comete um deslize.

Pela minha parte de ofendido o sparrow81 pode continuar (com aviso) no site até porque é ao que parece dos utilizadores mais participativos e antigos, daí eu achar que deverá ter mais oportunidades.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
16 de Fevereiro de 2022 20:43

Agradeço e peço desculpas publicamente pelo jeito que te respondi. Atitude nobre a sua e espero que nunca mais me chame de algo que não sou. Isso me ofendeu e por isso minha resposta foi ríspida. Mais uma vez peço desculpas aqui a você e aos demais utilizadores, que não merecem ver esse tipo de discussão pouco amistosa e desrespeitosa. Abraço.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 de Fevereiro de 2022 20:58

Obrigado, Mário.

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
16 de Fevereiro de 2022 21:07

Deixa isso, todos nos percepitamos.
Também de peço desculpas por te ter chamado fanático.

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 de Fevereiro de 2022 21:06

Agradeço Mário, obrigado por teres o meu pedido em consideração.

Deto
Deto
15 de Fevereiro de 2022 17:22

A Sony não vai anunciar nenhum jogo de PS5 por menos de 70 USD.
A sony não vai aumentar jogos de PS4 para 70 USD

Tinha prometido upgrade para HFW grátis

Com essas três coisas postas, esse é o unico jeito… Eles não vão mudar o preço e pronto.

Próximos jogos terão upgrades pagos e HFW vai ficar nessa bagunça mesmo.

Last edited 2 anos atrás by Deto
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Fevereiro de 2022 18:24

Mas Mário, o Deto está enganado, a Sony não vai vender tudo a 70 pra PS5 e nem tudo vai ter upgrade pago, logo, logo vai já dar um bando de jogo “de graça”, vêm 10 GaaS por aí! 🙂

Last edited 2 anos atrás by Juca
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 de Fevereiro de 2022 9:37

Ao msm tempo, foi ele que chefiou o desenvolvimento do Reboot de Tomb Raider

Deto
Deto
Responder a  Juca
15 de Fevereiro de 2022 23:33

Sabe o que eu acho?

Os GaaS da Sony irão ter conteúdo para 70USD e depois disso vira GaaS.

Tipo como era o Halo clássico.

Reinaldo
Reinaldo
16 de Fevereiro de 2022 11:17

Nota: Comentário alterado pela moderação para correta visualização. Parte foi removida por questões de flame wars.

Daniel Torres
Daniel Torres
16 de Fevereiro de 2022 15:47

Para aqueles que não ligam para o aumento e/ou acham que ela deve aumentar o preço da versão ps4 para os $70, esse advogado mostra o porque da Sony esta lesando seus clientes e também fala que ela pode vim a sofrer um processo por causa disto

https://www.gamevicio.com/noticias/2022/02/sony-marketing-enganoso-atualizacao-gratuita-horizon/

Last edited 2 anos atrás by Daniel Torres
Eraser
Eraser
Responder a  Daniel Torres
16 de Fevereiro de 2022 16:23

Se a Sony necessitar de alguns tipos de conselhos para defender as suas decisões, pode sempre vir aqui á pcmanias pedi-las a alguns contorcionistas verbais e mentais que fizeram o possível e impossível para defender e justificar tal situação😀

O que a pessoas fazem por amor kkkkk

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
16 de Fevereiro de 2022 16:41

Ninguém aqui tentou justificar, apenas tentou entender. Pro leigo, se cobrar 60 dólares na versão do ps5, aí que vai causar confusão quando no próximo game ps5 chegar a 70 dólares. Existem vários pontos de vista e todos eles são válidos. Achar que o seu é o 100% certo é, no mínimo, prepotência.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
16 de Fevereiro de 2022 19:00

Sparrow isso não faz sentido, é como você ir em uma pastelaria e lá o vendedor te diz: olha nós temos esse pastel (Horizon FW) de tamanho médio (Ps4) que custa 10 reais e acompanha um pastel tamanho G (Ps5).

Ai você olha e diz: Eu quero o pastel tamanho G que acompanha o pastel tamanho M

Vendedor: Olha já que você escolheu essa combinação ela custa 20 reais

Você: Mas é a mesma coisa que a primeira combinação só que em ordem diferente, porque ser mais caro?

Vendedor: Porque você escolheu o tamanho G primeiro.

Faz algum sentido isso que coloquei? Claro que não! Mas é isso que a Sony esta fazendo e não tem o que entender, ela só quer roubar seus 10 reais a mais (usando o exemplo que citei acima), pois tudo o que você tem em uma versão, terá na outra.

Last edited 2 anos atrás by Daniel Torres
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 de Fevereiro de 2022 18:53

Eu também espero isso e os pontos que esse advogado levantou são em sua maioria o que você esta tentando passar aqui.

Como eu disse ontem eu estou criando um ranço da Sony e não importa a qualidade dos seus jogos se a empresa me desrespeita como cliente e me trata como um qualquer, desde o início dessa gen e vocês aqui do Pcmanias sabem eu estou com um pé atrás com a Sony e cada vez mais isso vem se intensificando há um ponto de eu preferir um Switch do que um Ps5.

Last edited 2 anos atrás by Daniel Torres
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
16 de Fevereiro de 2022 21:03

Eu havia respondido dando detalhes, Daniel. Mas como fui banido e o post não entrou… não estou tentando passar pano para Sony e entendo a revolta de muitos, mas sei bem que ela poderia ter evitado a revolta de outras maneiras. É só uma questão de percepção minha e de outros aqui, como o Livio e o Galvão. Obviamente que sou consumidor e o justo é o justo. Não aparecer a versão do ps4 na loja oficial pra quem tem ps5 realmente é algo ridículo!

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Sparrow81
17 de Fevereiro de 2022 10:21

É Sparrow também estou incluido ai nesse rol.

Obviamente o que é justo é justo, o que eu no meu caso tentei fazer no outro artigo do mesmo tema foi questionar e reunir toda a informação disponivel,(e penso que até terei sido um pouco mal interpretado pelo Mário quando ele achou que eu estava alegando uma coisa para defender determinada tese ,quando eu apenas estava a questionar de modo a obter mais respostas (também posso me ter expressado mal, atenção)).

Existem várias perspectivas e opiniões e manda a liberdade que tenhamos que as possamos expressar todas!

Agora alguns estão numa cruzada desde o inicio, mesmo antes de algumas coisas estarem esclarecidas, a Sony antes de ser já o era….nesse caso vê se logo ao que as pessoas vêm.
(com essas pessoas nem vale a pena ter uma conversa porque já vêm com uma ideia pré concebida e nunca vão mudar, não é só deste tema..é já um padrão visto em vários temas)

Mas enfim sempre que surge a este tipo de noticias algumas pessoas tentam fazer colagens talvez para legitimar politicas de outras marcas.
(e sim esta ultima afirmação é valido para fãs de todas as cores…não existe aqui uma raça superior, quem acha isso está redondamente enganado).

Last edited 2 anos atrás by Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Alexandre Oliveira
17 de Fevereiro de 2022 10:32

Entretanto Livio tentei descarregar a versão Digital do Uncharted 4 através do historico e funcionou.
Mas lá está temos que ir por caminhos mais ou menos visiveis para descarregar o jogo.

Como diz o Mário o “Patego” (e aqui neste caso estou incluido….e só neste caso 🙂 !) que vai descarregar a versão através do playstation colection não consegue e dá erro.

Livio
Livio
Responder a  Alexandre Oliveira
17 de Fevereiro de 2022 14:34

Eu? Nem respondi a essa série de comentários, exceto agora!

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Livio
17 de Fevereiro de 2022 15:31

Erro meu, foi o Juca que me deu uma ajuda! 🙂
Peço desculpa!

Juca obrigado funcionou!

Livio
Livio
Responder a  Alexandre Oliveira
17 de Fevereiro de 2022 20:13

Sem problemas, meu nome é um doce tanto em casa quanto no PCmanias! Não foi a primeira vez e nem será a última!!

Eraser
Eraser
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 de Fevereiro de 2022 20:25

Já eu espero que deixe de lado a ideia dos 80 paus 😁

Este Jim Ryan vai apodrecer a sony á boa maneira americana.

Marcio
Marcio
16 de Fevereiro de 2022 23:12

Num off, gostaria de compartilha um tweet interessante sobre a qualidade dos animais que aparecem em horizon, são por menores que para mim fazem diferença…mal posso esperar para ver um jogo totalmente nextgen

https://twitter.com/PainkillerQ8/status/1493935230813618179

marcio
marcio
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 de Fevereiro de 2022 23:50

São pormenores possível agora graças ao SSD, correto?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Marcio
16 de Fevereiro de 2022 23:40

É o crossgen mais lindo até agora, com certeza. A guerrilla contratou especialistas em fauna e flora. Ta aí o resultado. Será que GoW consegue tirar esse título de Horizon?

E finalmente temos uma física de vento fantástica:

https://twitter.com/OGG1993/status/1493984637391187968?t=o0aYz3BUKUk2-ixAlRyRuw&s=19

Last edited 2 anos atrás by Sparrow81
Marcio
Marcio
Responder a  Sparrow81
17 de Fevereiro de 2022 11:40

Concordo, a Guerrilla fez um versao ‘bastante’ competente para o PS5, apesar do jogo ser limitado pelo PS4 como sabemos…

Esperado que Santa Monica siga a mesma linha..

Incrivel tambem, to so esperando a americanas entregar o meu jogo!

Eraser
Eraser
Responder a  Marcio
17 de Fevereiro de 2022 0:11

Incrível, mas….RDR2 faz igual ou melhor no PC.
O mundo de horizon parece incrível, não vejo a hora de lhe colocar as mãos em cima.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 de Fevereiro de 2022 13:03

Os animais de Red Dead 2, mesmo num PC de TOPO são bem inferiores ao que foi mostrado em Horizon até agora. Mas não tem nem comparação. Geometria, modelagem estão em outro nível.

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
17 de Fevereiro de 2022 15:20

Não vejo essa superioridade.

E nao tem mod gráficas, é original:

https://youtube.com/watch?v=0gupOCfJCXI

Last edited 2 anos atrás by Eraser
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
17 de Fevereiro de 2022 15:36

Vídeo não disponível.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
17 de Fevereiro de 2022 17:04

Acabei de ver. Sério mesmo que tu acha que esses animais estão no mesmo nível dos do Horizon? Bom, ok então né? Rsrs

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Eraser
17 de Fevereiro de 2022 17:37

O grande diferencial que vejo em RDR 1 e 2 é o quão vivo é o mundo. Posso passar horas pescando, ou dentro de um bar jogando jogos de tabuleiro. A exploração é muito diferenciada.

Batman Arkham City eu adorava ouvir os bandidos conversando. De repente um bandido falava para outro: “será que aquele trouxa do batman vai aparecer aqui hoje? Eu quebraria a cara dele”. Daí eu chegava e descia a porrada em todo mundo lol

No Horizon Zero Dawn o que mais me divertia era o combate contra as máquinas, tanto de corrompê-las para que briguem entre si, ou testando minhas armas para descobrir a forma mais eficiente de derrotar cada uma.

Vamos ver o que iremos destacar no Forbidden West, mas a expectativa é boa, o jogo parece espetacular.

Last edited 2 anos atrás by Carlos Eduardo
Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 de Fevereiro de 2022 20:47

Não existe comparação com RDR2, Horizon tem um gráfico mais bonito, porém em questão de comportamento de NPC’s, rotinas de animais e pequenos detalhes RDR ganha disparado.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Marcio
17 de Fevereiro de 2022 10:55

Mais um, agora sobre interação de Aloy com a vegetação e água:

https://twitter.com/analistadebits/status/1494075449722482688?t=B8IfBjdu9uVMgoSPnluV-w&s=19

Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
18 de Fevereiro de 2022 11:27

Para aumentar a confusão na worten a versão PS5 está, neste momento, 10€ mais barata que a versão PS4:

https://www.worten.pt/gaming/playstation/jogos/ps5/jogo-ps5-horizon-forbidden-west-special-edition-7260628

Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
Responder a  Fernando Cardoso
18 de Fevereiro de 2022 17:22

Deve ter sido erro. Fui lá à hora de almoço e comprei a edição especial PS5 por 69,99 (menos 10 que a da ps4). Agora já está a 89,99€.

Livio
Livio
24 de Fevereiro de 2022 11:54

[OFF – Relacionado] O setor de publicidade da Sony merece fazer algumas capacitaçoes ou atualizações. Hoje pela manhã 2 colegas me procuraram sobre o motivo abaixo.

Aproveitando o “problema” da Sony em cobrar 10 euros a mais pela versão PS5 enquantos tens upgrade gratuito no PS4 a Eurogamer, supostamente omitindo informações, coloca mais lenha na fogueira dizendo que para ter a versão PS5, a partir da versão PS4, não precisas comprar o upgrade.

Aqui tens uma situação estranha onde desde a pré-venda do Horizon a Sony vem a dizer que terias que pagar pelo upgrade do GT7 e do God of War caso queira jogar no PS5 com uma versão PS4.

O que a Eurogamer provavelmente está omitindo é que jogaras no PS5 com a versão PS4, logo não teras as vantagens do DualSense entre outros que só o hardware do PS5 oferece.

Em contrapartida a própria Sony cria as confusões, vejam o link a seguir: https://store.playstation.com/pt-br/concept/10000956

Com base no link e nas informações de pré venda temos 3 versões;
R$299,90 – Versão de PS4, que poderás jogar no PS5 como sendo um PS4;
R$349,90 – Versão PS5 (ou PS4+upgrade), que poderás jogar no PS5 e também no PS4 já que a diferença é o upgrade
R$449,90 – Versão especial do PS5, que inclui a versão em disco do PS5(no físico) e um voucher para a versão PS4.

A confusão da sony é ter colocado a logo PS5 na versão de R$299,90 sem dizer que seria o modo legado, são essas falhas que a publicidade não deve cometer.

Last edited 2 anos atrás by Livio
Livio
Livio
Responder a  Livio
24 de Fevereiro de 2022 11:56

Olha a confusão que fazem:

Se você já adquiriu a versão para PS4 da edição padrão de Gran Turismo 7, é possível comprar a versão digital da edição padrão para o PS5 por um preço promocional. Ou seja, não é preciso comprar este produto. Quem tiver adquirido uma cópia em disco para o PS4 terá que inseri-lo no PS5 sempre que quiser jogar ou fazer download da versão digital para PS5. Quem tiver adquirido o disco do jogo para PS4 e comprar o console PS5 Digital Edition (sem compartimento de disco) não poderá adquirir a versão para PS5 por um preço promocional.

Eraser
Eraser
Responder a  Livio
24 de Fevereiro de 2022 12:01

Isso é na store digital. Aqui em portugal, a versão fisica da ps4 tem gravado na capa “upgrade gratuito para ps5”.

Muito cool, chegar a uma loja e veres o horizon ps4+ps5 a 69 euros e ao lado o horizon ps5 a 79!

Deveriam estar todos bebados na sony quando tomaram estas decisões.

Livio
Livio
Responder a  Eraser
24 de Fevereiro de 2022 12:12

Horizon ou GT7 tem essa informação na capa? Até pq GT7 nem lançado foi, seria estranho já ter uma versão física nas lojas.

Eraser
Eraser
Responder a  Livio
24 de Fevereiro de 2022 12:27

Estava apenas a referir-me a horizon.
Gt7 nem sei se será como o horizon, com update gratuito.

Livio
Livio
Responder a  Livio
24 de Fevereiro de 2022 13:03

Eurogamer atualizou o texto, tens que pagar pelo upgrade.

Ela queria mesmo era um flame war, já que no texto citou a confusão com Horizon

error: Conteúdo protegido