A Apple reconheceu o problema e prometeu uma correção para breve.
Apesar de não estar a par dos problemas com a Toyota, até porque parece que o mesmo se limitou a alguns modelos como o Supra, estou bem a par dos problemas dos iPhones com os BMW por estes terem sido amplamente noticiados. Basicamente os iPhones carregados nos carregadores de indução dos carros BMW ficavam com problemas nos seus chips NFC que, pura e simplesmente, deixavam de funcionar, necessitando de um software proprietário da Apple para serem re-iniciados.
Na altura a culpa foi atribuída aos carregadores da BMW, que no entanto nunca reconheceu o problema. Mas eis que agora alguém surge a reconhecer o mesmo… e esse alguém é a Apple.
O reconhecimento surge num memorando interno da Apple a que alguns meios tiveram acesso, e que mostra que a empresa reconheceu a situação que acontece no carregamento sem fios dos carros da BMW e nos já referidos Toyota Supra. E apesar de o documento não esclarecer a causa do problema, o certo é que este refere que “o bug deverá ser resolvido em breve numa nova versão do iOS”.
Dado que esta informação surgiu após o lançamento do iOS 17.1, esta versão do OS não deverá ainda ter nada implementado nesse sentido, sendo que se terá de esperar por uma versão posterior.
Nas minhas motos sempre carreguei no terminal 12 volts perto do guidao, claro que precisa de adaptador para baixar para os 5v, mas nada demais, uso ele quando estou rodando.
A minha atual também tem uma usb 5v pra carregamento de baixo do banco. Mesmo desligada. Então se meu celular estiver fraco posso deixar ele ali, enquanto resolvo alguma coisa, e como o banco é trancado é seguro.
Mas é por indução ou por cabo que vc carrega? Os problemas da Apple aí parecem ser com carregadores de indução, com alguns veículos apenas.
Os dois modos da moto são por cabo usb.
Eu considero particularmente carregamento por indução uma bobagem. E meu celular faz isso.
Eu desde há anos que só carrego por indução.
Por cabo alcançamos potências maiores de carregamento no Fast Charger.
Não sei se por indução temos essa velocidade.
Na indução não precisas de velocidade. É conveniência!
No carro pouso o telefone na zona de carga e ele carrega! Em casa tenho o carregador num movel da entrada, pouco o telefone ali, e ele carrega! Não me tenho de preocupar com nada, e já colocaria ali o telefone de qualquer maneira.
Mas principalmente em casa, cada vez que mexer no tlm ele pára de carregar e quando pousas recomeça, isso não retira vida útil á bateria?
Tenho sempre essa duvida e por isso não uso muito carregamento por indução.
A carga é lenta… Daí que é saudável à bateria.
Parecem não, o problema é na indução.
Quis ser gentil, dando o benefício da dúvida.
Provavelmente são essas invencionices da Apple para restringir os carregadores alternativos, atualização pra corrigir problemas dessa natureza são sinistros… Como um carregamento pode danificar parte do sistema? É muita incompetência, isso se não for pior e estão apenas tentando dar um jeitinho através de software.
Off: Olha o absurdo que está acontecendo! O que deu na Microsoft?! Ela aumentou o preço do Xbox Series S no Brasil em mais de 1000 reais e está tirando o Xbox dado aos influencers! A Microsoft está ficando arrogante como a Sony! E isso é muito preocupante!
A Xbox é arrogante desde a One a colocar DRM e a colocar um pisa papeis como o Kinectic como compra obrigatória… isso não é de agora não.
ô Paulo, acho que você é o Rubens Barrichello!!!! A notícia do aumento do Series S foi na sexta passada, o de tirar o console dos influencers foi na segunda, o que tá rolando hoje é a exclusão da gratuidade do GP Ultimate para os funcionários da MS e o aumento da assinatura na Argntina e Turquia.
Ahh e tem tem o COD MW3 ser uma DLC do 2 e o início da publicidade do jogo no Xbox
Tem o console, ao menos nos EUA, ligando com uma propaganda do CoD na tela de início com a obrigação do cliente selecionar uma opção para daí seguir pro menu inicial do console… O negócio parece que vai pra pior que os celulares onde as propagandas são ao menos dentro dos jogos e aplicativos pay-to-win… agora as pessoas compram um console com malware de fábrica! Surreal!
238k funcionários perderam acesso ao GP e isso me faz questionar se esses funcionarios entram na conta do total de assinantes do gp
basicamente, 1% dos usuários do GP eram os funcionários da MS que recebiam o serviço de graça…
para ver como é inflado o número de assinantes disso ai…
A MS não está ficando arrogante como a Sony, e sim como ela mesma sempre foi, Paulo, a questão é que como ela queria comprar tudo que julgava importante no mercado, agia fingindo-se de boazinha, coisa que nunca foi… agora, já não precisa mais do teatro…
MS mesmo sem experiência no ramo de consoles impôs uma rede online paga até pra acessar demos de jogos, isso foi invenção dela… a pioneira… tentou empurrar o sempre online no xbox one, depois de uma boa geração do 360… se isso é arrogante como a Sony, cobrar mais pra sempre entregar menos, então, nem sei o que dizer… cobrou por anos pros clientes jogarem f2p que já gerava dinheiro pra em milhares de microtransações…
Talvez exigir hardware novo para instalar o Windows 11 seja também coisa de amiga do consumidor? Que instalar office 365 e navegador e barras de propaganda sem o usuário pedir no sistema operacional pelo qual o sujeito já pagou é ser amigo do consumidor… sei não Paulo… Mas cada um com suas visões.
E te digo mais, tenho o hotmail há anos e vejo a MS falar de inteligência artificial e etc… todo dia recebo e-mail com tentativa de phishing no hotmail… sinceramente, só tenho ainda essa minha conta de e-mail porque a vinculei a muitas coisas durante minha vida, mas até o quase falido yahoo mail consegue prestar um serviço mais competente, o google nem se fala, está há anos luz da MS… às vezes é difícil, pra mim, entender tanto fanboysmo em cima da MS, o pessoal deve sofrer de falta de referência… Hoje, uso Debian aqui, e Windows, só através de VMbox pois posso precisar resolver problema pra outras pessoas… no meu computador de jogo, botei o Steam OS, e acho que nunca mais volto pra Windows, espero que cresça a compatibilidade de aplicativos noutros SOs, e adoraria que a Adobe desse esses primeiros passos ao menos pra SOs não proprietários.
A nova da Ms é colocar uma barra de publicidade á plataforma do xbox quando o screensaver está ativo no pc….
Não sei se já fazia isso, mas reparei á pouco tempo, achei muito intrusivo.
Se todos fizerem isso, o screensaver vira uma tela de publicidade.
A ideia é essa mesma… você pagar pra ter a TV aberta que se custeava só pela publicidade… mas cara, apoia quem quer…
O negócio tá indo prum rumo muito pior do que eu via em filme de ficção, que as pessoas comprariam as coisas só dedicando parte do seu tempo a assistir propagandas, mas o negócio vai é pra pagar só pra poder assistir propaganda. Tenebroso, o futuro.
E tem uma galerinha batendo palmas!
Arrogante como a Sony? Isto não é arrogância! É prepotência e bullying. “Ou comes e calas ou sofres com isso”.
Off: New Revelations About ‘Destiny 2’ Declines, Bungie Layoffs And Final Shape As Make Or Break (forbes.com)
Isso aqui vai ser uma dos maiores desastres da história da Sony. Dava para ter colocado mais uma graninha e pegar a Square ou Ubisoft. Muito melhor.
Além disso, esse negócio de manter estúdio independente da matriz parece não funcionar.
Acho bem feito… ao invés de agradar os clientes parece ter querido apenas provocar a MS… A Bungie se deu bem, conseguiu se vender por uma fortuna e estando em franco declínio…
Era melhor terem comprado a miHoYo quando podiam, mas foram sem visão!
Ou mesmo, se o negócio era encher catálogo, poderiam tem pensado numa Devolver…
Agora, tudo inflacionou. Espero só que as próximas aquisições da Sony fiquem pelo oriente, pois nos EUA não tem nada que vale a compra pelo que iriam querer pedir… A EA já comprou todas as desenvolvedoras de jogos de carro interessante, a MS todos os shooters, e só a Rockstar escapa na T2, assim como a Rocksteady na WB.
Enquanto isso a Insominiac carregando a geração.
Pois é, eles é que mereciam o 3.6 bi… Um jogo bom atrás do outro.
E o JR queria só gaas para o futuro…
Eu só me lembro que o Destiny existe quando vejo essas notícias.
Joguei muito o primeiro no lançamento, cerca de umas boas 150 horas. Depois dava preguiça só de pensar em fazer a mesma raid pela vigésima vez…
O 2 nem sequer quis saber.
Cara a mecânica da Bungie e o jeito que fazem o online co-op funciona muito bem, mas acho chatérrimas as narrativas deles, não consigo gostar daquilo. Pior é eu ter comprado o 1 e hoje ser um disco inútil, poderiam ao menos deixar um jogo solo ao final pra que gastou dinheiro naquilo… Nunca mais gato dinheiro comprando MMO pra jogar.
Rapaz, pelo visto foi um tiro certeiro no pé. xD
Pois é, com esse dinheiro dava pra ter pego uma empresa melhor aos moldes da propria ps de trabalhar.
Aproveitando esse off, eu me questiono como vai ser o 2024 do ps visto que lançaram o ultimo AAA que da ultima leva que apresentaram.
Tempos sombrios is coming?
Tempos sombrios?
Para alguns talvez não, já que dizem que esperam dois anos na boa até que os jogos cheguem ao pc…quem espera dois espera três ou quatro, rsss.
Ironic mode off.
Áh, espera muitos desses são os mesmos que reclamam de não haver jogos…é uma pescadinha de “rabo na boca” que só eles entendem.
Até a 2ª temporada do TLoU está atrasada, gravações só em 2024 e a temporada saindo em 2025.
Coisas do Jim Atrasadão!
Não querendo ser advogado do diabo, pelo que sei o atraso se deve principalmente ás greves de “Hollywood”.
uhauhaa 2 temp ai é por causa das greves de hollywood
O Lívio parece ter mais raiva do Jimbo do que eu! Lol
claro, até nas costas dele coloco o atraso do TLoU!!
Ele foi um atraso a plataforma PS
Me contenta a perspectiva da volta de um japonês a liderança da divisão. Só espero que não seja nenhum como o atual presidente da Square que estudou nos EUA, porque se não, é trocar 6 por meia dúzia, minha expectativa é de que devolvam o Hermen pro estúdio dele.
Nas minhas contas deveria ter anúncio de um ghost of tsushima 2 para 2024. Mas ao que parece tudo atrasou. Imagino que a Sony esteja contando com final fantasy + rise of ronin para o primeiro semestre e wolverine no segundo.
Não é possível, de novo a Insomniac?!
O motor de jogo que é o mais importante, está feito.
Até a cidade deve ser a mesma.
Por isso é até compreensível que seja lançado em um período de tempo curto.
O que me deixa muito decepcionado é a falta de ação dos outros estúdios.
Já vamos para o quarto ano de vida da consola e até agora, 2 jogos, 2 míseros jogos feitos de raiz para a consola.
É o que tem até agora e acho difícil sair algo mais. Já estamos no final do ano e nem um trailer ou boato é um mau sinal.