Adaptador para PC do PSVR 2 vai ser lançado a 7 de Agosto

Terá um custo de 60 euros, e não terá todas as funcionalidades disponíveis na Playstation 5.

O adaptador do PSVR 2 para a Playstation 5 está ai. Mas não vai ser fornecido aos compradores do capacete, tendo de ser pago à parte!

O seu custo será relativamente alto ao ser de 59.99 euros, e tem os seguintes requisitos mínimos para funcionar.

SO Windows 10 64-bit / Windows 11 64-bit
Processador Intel Core i5-7600 / AMD Ryzen 3 3100 (Zen 2 ou mais recente)
RAM 8 GB
GPU NVIDIA GeForce GTX 1650 ou mais recente / NVIDIA RTXAMD Radeon RX 5500XT ou mais recente / AMD Radeon RX 6500XT ou mais recente

Para o melhor desempenho é recomendada uma RTX 3060 (ou mais recente), ou uma AMD Radeon RX 6600XT (ou mais recente)

DisplayPort DisplayPort 1.4 (deve ter uma porta de saída DisplayPort ou Mini DisplayPort padrão)
Bluetooth Bluetooth 4.0 ou mais recente

Infelizmente para os possuidores de PCs, as funcionalidades disponíveis na PS5 não estarão todas disponíveis uma vez que o PSVR 2 foi concebido especificamente para o hardware da PS5.



Assim, as seguintes características não estarão disponíveis no PC:

  • HDR
  • Feedback no capacete
  • Eye tracking
  • Gatilhos adaptativos
  • Feedback Háptico (funcionará como rumble)

 



8 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
8 de Junho de 2024 9:37

Sinceramente, não entendo qual a da Sony com essa daí, HDR, é algo decorrente de mera passagem de informação de cor para uma tela é incompreensível, tecnicamente, não ter suporte numa tela de OLED. PSVR2, para PCzistas ,não vai vender, pois tiraram todas as features desejáveis e interessantes que poderiam torná-lo diferente dos outros, e ainda encareceu e limitou o uso do headset ao Stream VR, já que agora fica um pouco mais caro que o rival direto (Metaquest 3 no custo/benefício), e ainda menos atrativo que o Metaquest 3 para o PC, que tem no seu modelo de 128GB um preço agora melhor que o PSVR2+adaptador. Ou seja, verdadeiro fail de ideias.

Fora que todas as demais features do capacete também poderiam funcionar já que se trata apenas de programação e interpretação de inputs e outputs de uma máquina por outra, algo perfeitamente programável, mas enfim, é preciso boa vontade pra essas coisas boas acontecerem.

E finalmente, a conclusão a que chego é que esse adaptador só vai servir pra quem comprou PSVR2 ver o que perdeu no PC por optar pelo VR da Sony, e não terá o mínimo apelo pra vender mais PSVR2 a PCzistas, já que o Metaquest 3 revela-se uma melhor opção custo/benefício (lentes pancakes com mais nitidez, menos burocrático e com mais features com o PC), sendo ainda superado largamente pelo custo muito mais acessível do idoso Metaquest 2 (que já chegou a ser vendido por 100 USD em promoções) pra quem quer um PCVR de entrada. Ao que parece, a Sony só quer tirar mais algum trocado dos proprietários de PSVR2.

Last edited 4 meses atrás by Juca
Daniel Cardoso
Daniel Cardoso
Responder a  Juca
8 de Junho de 2024 11:40

Deixe a Sony se lixar nesta geração. Ela colhera os frutos na próxima.

Juca
Juca
Responder a  Daniel Cardoso
8 de Junho de 2024 12:39

O problema é que tenho dinheiro investido na plataforma, Daniel, não é só uma questão de torcer pra se dar bem ou mal, é querer que mudem de rumo mesmo, pra eu não ser prejudicado no que já investi.

Last edited 4 meses atrás by Juca
José Galvão
José Galvão
Responder a  Juca
8 de Junho de 2024 17:54

Em termos de gadgets vindos do universo PS, acho que o PSVR2 foi a primeira e única vez que a Sony me enganou, porque se por um lado, adoro a experiência que tive em jogos como o GT7 e o Horizon, por outro é que não há muito mais do que isso, especialmente para alguém como eu que vem do PSVR e que já teve grandes experiências como o Rez Infinite, Tetris Effect, Thumper, etc..

O sentimento que nutro agora é de puro abandono, e dado que comprei o periférico no lançamento, não se pode dizer que não tenho tido paciência, e tenho tido até demais, pelo que tinha decidido esperar até ao anuncio do novo Astro Bot, para ver se a Sony anunciava uma versão PSVR2 do brilhante Rescue Mission, mas não, e pior, nem foi sequer anunciado que o novo Astro poderá ter um modo VR, pelo que decidi que vou voltar a comprar o PSVR original, maldita a hora que o vendi, mas como se diz na minha terra, a mim só me lixam uma vez, para não dizer uma palavra mais feia.

Juca
Juca
Responder a  José Galvão
8 de Junho de 2024 19:09

Nem acho que ele está mal assistido de jogos, e há muita coisa boa (cito facilmente Red Matter 2, Moss2, os Resident Evil, Propagation, Hubris Synapse, Star Wars… e mesmo coisas mais “triviais” e mais antigas como Puzzle Places, Ultra Wings 2, Mastenoid e joguinhos mais simples como você citou, mas não menos encantadores) e também há promessas futuras interessantes (como Behemoth, Wanderer, Arken Age, Metro, Low-Fi), mas sou alguém que não teve o 1o PSVR então tem muita coisa velha que me encanta e você já teve essas experiências no primeiro. Mas sem dúvidas a Sony não faz muito esforço pra agradar quem comprou o VR2, e provavelmente só lançou esse adaptador desleixado pra PC pra abandonar de vez sem sofrer muito hate. Agora, pra quem curte VR, sem sombra de dúvidas, do jeito que vai, é investir num Metaquest 3 mesmo, pois não vislumbro muito futuro pro PSVR 2 mais, uma pena, pois é um grande hardware.

Last edited 4 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
8 de Junho de 2024 19:14

Eu entendo que precise é de mais esforço, Mário, existe um dispositivo entre o PSVR2 e o PC que torna muitas coisas compatíveis, imagino que com um pouco mais de esforço, conseguiriam fazer tudo “compatível”. Veja, há dispositivos como uma câmera de PS5 que com o software (não feito pela Sony) certo funciona no PC, imagina isso com um hardware programável pelo meio… mas entendo que possa custar e que esse não é o objetivo da empresa, que mais que, tentar fazer o melhor pro cliente, quer mesmo é fazer lucro.

Last edited 4 meses atrás by Juca
error: Conteúdo protegido