Numa declaração à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a Activision revela que o futuro de Boby Kotick, atual CEO da empresa nunca foi discutido, e que não há qualquer negociação ou acordo para a sua saída.
A mentira à Comissão de Valores Imobiliários é algo que pode penalizar uma empresa, retirando-a do mercado de ações e impedindo a sua transação. E nesse aspeto, a Activision teve de revelar que, ao contrário do que se afirmava (adiantado pelo Wall Stret Journal), e onde até se adiantavam valores para a indemnização após a sua saída, o atual CEO da Activision, Bobby Kotick, está de pedra e cal, não tendo sequer havido qualquer negociação ou acordo para a sua saída após a aquisição pela Microsoft.
Nenhuma discussão ou negociação sobre acordos de emprego após fusão com a Microsoft ocorreu entre a Microsoft e o Snr Kotick antes da aprovação e execução do contrato de fusão, e as transações contempladas por ele, ou ocorreram após tal aprovação e execução até à data deste documento.
Apesar da não confirmação do acordo anunciado pelo Wall Street Journal, um documento submetido ao US Securities and Exchange Commission no passado ano, confirma que Kotick é o único executivo da Activision que possui clausulas de compensação financeira no caso de ele ser substituído após uma fusão.
E nesse sentido, caso a Microsoft termine o seu contrato, este terá de receber centenas de milhões de dólares (valor que poderá passar os 350 milhões segundo se refere).
A presente notícia é relevante pois uma das várias preocupações dos reguladores é o ambiente de trabalho na empresa pós fusão, e Kotick é acusado de proteger condutas ilegais de assédio sexual,
Acho que se este negócio não se concretizar, será o maior melão de sempre, os fanboys até sobem as paredes.
Num comentário a esta notícia que estava num dos websites onde li esta notícia refere que o maior ativo da Activision é a sua força laboral, e que esta situação não lhes agrada, pelo que caso Kotick não saia a Microsoft poderá estar apenas a comprar IPs e edifícios.
Essas coisas são complexas, Mário, poucos podem se dar ao luxo de largarem empregos por ideologia, só os mais abastados podem fazer isso, inda mais com o mercado como está, pós pandemia, instabilidade da guerra no oriente europeu, de demissões em vários lugares à vista, no geral, apesar das reclamações as pessoas engolem sapos pra manter o seu padrão de vida, afinal, não costuma ser uma decisão sobre si e sim do sustento de uma família.
Não vás mais longe, a RARE, outrora uma das melhores devs do mundo, hoje é uma mera sombra do que já foi, ficaram com os ip’s e o edificio, o talento foi todo embora, e nem foi preciso muito tempo.
A história tem-me ensinado que tudo em que a Miceosoft toca, ou fecha, ou fica só com a casca, é por isso que quando um estúdio é comprado pela Sony, eu fico na expectativa de que esse estudio poderá atingir todo o seu potencial, mas quando a Microsoft compra um estúdio, sinto uma espécie de perda, como se esse estúdio tivesse recebido um diagnóstico de doença degenerativa e que vai definhar com o tempo, quando é toda uma editora, esse sentimento transforma em algo que não consigo quantificar temdo em conta que pode afetar o rumo de toda a industria.
Tenho as minhas dúvidas que este negócio seja concluído, e se for será com muitas clausulas.
Já quero é que se concretize essa operação, e de preferência que botem Kotick na vice-presidência da MS que ele merece, explorar e abusar dos outros é, pra alguns, uma virtude e sinônimo de sucesso, lamentavelmente.
Como a própria fonte diz isso é uma informação não confirmada. E vocês acham mesmo que essa questão da permanência ou não do CEO não é aguas passadas ou que crie algum tipo de empecilho à negociação ? Deve ter sido uma das primeiras coisas que acertaram. Isso vai ser a última coisa que vai atrapalhar essa negociação.
Microsoft não vai cometer um erro infantil desses e pagar 3 bilhões de multa por isso.
Quem???
Lá começa a contra informação…
“Ah e tal… Não é confirmado”
Pois eis o link do site do governo onde esses relatórios são submetidos.
https://www.sec.gov/ix?doc=/Archives/edgar/data/718877/000110465922046544/tm2212788d1_8k.htm
E sim, está lá a afirmação.
Confirmada agora?
Não está confirmado, Mário. Só vale se o Phil confirmar, entendeu? 😅
Ahhh…
Vixe!!! 🤣
Mas vale ao menos a confirmação do Greenberg pelo Tweeter?!?!
O que disse o Greenberg??
É o mesmo Greenberg que sendo da Microsoft que não refere números de vendas, usa os valores da VGChartz para comparar vendas?
Não, estou a brincar com o Sparrow81! Porque noutro post o Greenberg compartilhou a contagem de vendas de xbox do VGChartz como verdade e num post anterior ele zombava do VGChartz! 😄
Ahh… foste lá 🙂
É que quando lhes interessa o VGchartz vale, quando não interessa… não são números oficiais.
São pessoas com muito humor, hehehe
Me soa no mínimo ridículo alguém que está dentro da MS compartilhar vgchartz no twitter ao invés de informar os números reais.
O próprio William D’Angelo que é analista do vgchartz reclamou hoje dessa falta de transparência com números oficiais, por isso que sobra fazer estimativas que não são 100% corretas https://twitter.com/TrunksWD/status/1517524412182020098?s=20&t=vMCUgt1Sglh8NVBe1rXFnA
No mais podemos presumir que as estimativas do vgchartz possivelmente estão acima do real, já que o Aaron como bom fanboy dificilmente compartilharia o vgchartz se estivessem estimando abaixo do número real de vendas.
capaz do D’Angelo ter comentado justamente devido o que o Aaron fez.
O VGchartz é muito bom. Não é perfeito, mas a margem de erro é desprezível. Agora, como funcionário da Microsoft, teria vergonha de compartilhar dados não oficiais. E se fosse CEO da divisão, já o teria demitido.
Eles estimam aproximado quando se tem dados oficiais atualizados e vão nisso. Agora como fazer isso se não divulgam os dados de vendas dos consoles Xbox? Do lado da Sony eles até acompanham melhor, mas na geração ps4 erraram (e não foi por pouco) diversas vezes. O que acontece é que quando a Sony atualiza as vendas, eles vão lá e atualizam com o número oficial e ficam em estimativas até surgir novo dado oficial. O que dá pra ter certeza após essa patifaria toda do Greenberg? Que o VGchartz está chutando o número de Xbox vendidos pra cima, não para baixo.
Concordo, mas acontece bastante (embora nem sempre) de estimarem acima. Inclusive do PS5 haviam estimado 1 milhão a mais de unidades no final do ano passado (https://twitter.com/ZhugeEX/status/1517444420597174272?s=20&t=BeDCDTF-EN0SjBbkKlDN7A). Mas felizmente eles sempre ajustam os seus relatórios quando a Sony ou a Nintendo exibem o consolidado trimestral. Falta a MS fazer o mesmo em seus relatórios.
E já estimaram abaixo tb. No caso era uma das atualizações de vendas do ps4, onde deu uma diferença de 1.5 milhões pra baixo.
Vale tb. 😅
Provavelmente esses 3 bilhões não seriam jogados fora em nenhuma hipótese, e sim um acordo de os jogos da AB serem garantidos ficarem e aparecerem no catálogo do Gamepass.
Os valores das indemnizações não são escolhidos se são ou não deitados fora. São um risco que existe.
Alguém acredita que a Nvidia queria pagar os 1.25 biliões de indemnização à ARM caso não a comprasse?
Não são só as empresas que decidem isso… Há reguladores.
Sim, Mário, são multas contratuais por descumprimento de acordo ou perda de interesse, só que o que eu disse é que nesse valor pode ter sido ( o que eu quis dizer com o provavelmente) contemplado algum benefício para a MS, pois não depende só da vontade dela, mas foi apenas uma especulação da minha parte, e estes 3 Mi podem não ser uma perda completa caso não se concretize o acordo, foi o que eu quis dizer, já que o colega disse que a MS “não cometeria o erro infantil” pra perder 3 mi facilmente.
https://www.tudocelular.com/rumores/noticias/n188128/jogos-activision-blixxard-xbox-game-pass.html
https://windowsclub.com.br/microsoft-se-manifesta-sobre-a-chegada-dos-jogos-da-activision-blizzard-no-xbox-game-pass/
Embora os artigos acima sejam um tanto especulativos, tratando de indícios e de manifestação do Aaron Greenberg (as velhas promessas e fobas), eles corroboram um pouco para o raciocínio de que antes de o acordo ser dado como concluído, algo já foi previamente acertado sobre os jogos no Gamepass e que já pode ser algo contemplado como uma garantia de multa ou cumprimento de obrigação caso o acordo não saia como desejado por motivo de força maior (reguladores) em benefício da MS, a Activision sabemos que já sai ganhando o 3bi (mil milhões).
Essa noticia ai do CEO sair com a compra da MS nada mais é que o padrão dos rumores a favor da MS.
Igual o papo que COD iria deixar de ser anual… até parece, so para dar aquele ar de “MS salvando o mundo dos games”
O Todd da Bethesda não saiu, o sujeito que mentiu sobre o Fallout 76 publicamente; pq o CEO da Activision, que nunca falou que “eu apoio o assedio mesmo” publicamente, iria sair?
Bom que isso ai já deixa em panos limpos qual é a verdade sobre a MS… se eles estivessem preocupados com assedio mesmo, já teria no contrato tirar o CEO.
A Sony foi lá e comprou a Bungie e deixou 1 bilhão reservado so para reter os talentos de lá; pq a MS não deixou 20* bilhões reservados para dispensar os picaretas, contratar novos talentos para repor o que já foi perdido e reter o que tem de bom lá?
*se a sony comprou a Bungie por 2.6bi e outro 1bi para reter talentos, 1:3, então 70bi / 3 = 20bi para reter talentos na Activision.
Ou talvez a MS não se importe com a Activison, o objetivo era apenas acabar com jogos multis de grande sucesso e de vendas na concorrência?
“se COD vende 80% no playstation, melhor a gente acabar com essa fraquia do que deixar ajudando o sucesso da Sony”
“se a Activision que é contra Day One no serviço for nossa e acabar, azar… menos uma grande third contra serviços de assinatura”
A verdade é que o Phill e a galera dele não tem competência nem para substituir o Todd da bethesda e o Kotiack da Activision.
Se não fosses tão exagerado no que escreves, o que é que querias ser?
Eu sinceramente vou ter de te começar a cortar estes comentários… Mesmo que a tua mensagem possa ter algum conteúdo, na forma como escreves és o Arauto da desgraça!
Exatamente, quando alguém faz bosta eu falo.
Nada de ficar preocupado em minimizar o sucesso inventando desculpas
É por isso que vc pode ser direto comigo.
A hora que a MS acertar, eu posso projetar o futuro do Xbox com base nisso.
Por ex, nunca vc vai me ver dizendo que a MS não sabe fazer retro… Que é tudo código roubado de que faz emulação no PC.
Não vou dizer que a retro do Xbox é mutreta tipo mutreta de venda casada ou Bundle forçados para aparecer no ranking de vendas.
Eu já te disse isso várias vezes Deto… Não é o que dizes… É como dizes.
Tu soas a um recalcado. Alguem que destila ódio pela concorrência. Há mil e uma maneiras de se dizerem as coisas, mas tu falas sempre pela mais directa e frontal.
Deixa-me que te diga que caso não mudes a forma de te expressares eu poderei impedir-te de postar. Não quero aqui fanboys, e se tu não és um, soas por demais a eles!
Sinceramente se dúvidas houver penso que és o único que as tem.
Estou em moderação assim como o sparrow por picardias que até acho divertidas, mas a moderação é justa e concordo com ela.
Relembro que no passado até pedi que retirasses o banimento dele, pois achei exagerado e até como já disseste e bem, são necessários dois para dançar o tango
Já esta personagem é um caso diferente, cria mau ambiente, é rude e mal educado, muitos aqui já não lhe passam cartão nenhum.
Eu concordo, apesar que as medidas de moderação e gestão do website são uma decisão minha e só minha.
Aquilo que estou a fazer é um conjunto de alertas finais ao utilizador para se controlar nas respostas. Caso ele não modifique a forma como fala das coisas, será banido.
O que não me agradou saber foi que achas as picardias divertidas, pois eu pessoalmente acho-as tão más como aquilo que estás a criticar.
Não quero aqui mau ambiente, e se isso é para ti divertido, a moderação não só é justa como adequada.
Eu retiro divertimento, qual o problema?
Os outros fazem-no porquê? Já procuras-te saber?
É bom saber… Porque pessoalmente eu não me divirto nada… E sendo o website gerido por mim a última coisa que quero é não me divertir.
Daí que recomendo que controlem a diversão por esses lados.
[OFF] 98% dos acionistas aprovaram a venda.
https://www.eurogamer.pt/acionistas-da-activision-aprovam-venda-a-microsoft#comments