Após o anuncio as ações caíram 8.8%.
Apesar de o anuncio não ter sido público, foram vários os produtores que receberam aviso da Nintendo que alertava para o facto que a sucessora da Switch estaria adiada para 2025.
Assim, a Nintendo informou que o lançamento da sua consola seria adiada para os primeiros meses de 2025 em vez do ultimo quarto de 2024. Segundo a Bloomberg, não devemos esperar notícias antes de Março de 2025.
A consequência foi uma mexida do valor das ações da empresa que, mal a notícia se tornou conhecida, caiu imediatamente 8.8%.
Devias fazer como a maioria Mário, em vez de dizeres que caiu 8,8%, dizias que perdeu cerca de 6,5 biliões de dólares, é logo outro impacto.
O que dizes do boost de valor de mercado da Nvidia que agora a coloca em terceiro lugar, somente atrás da Apple e Microsoft, como a empresa mais valiosa?
Que fui burro em não prever isso e ter comprado ações da Nvidia. 😉
Estranho esse adiantamento. Será problemas na cadeia de produção?
As da Sony também tiveram grande queda depois das declarações do Totoki.
Tiohildo, as especulações sobre o adiamento é fortalecimento de games exclusivos no lançamento. O que a Nintendo está confortável é que o Switch anda vendendo ainda muito bem, principalmente software, então ela pode preparar o sucessor sem pressa. Lembrando que essa coisa de Switch 2 em 2024 nunca foi oficial por parte da Nintendo. Eu queria muito o sucessor esse ano, mas…
Eu queria mesmo é que esquecessem esse papo de portátil, mas certamente é o melhor pra Nintendo, que é rei nesse território.
Vendendo o que está vendendo, seria estupidez ela mudar de formato.
A Nintendo para não lançar a nova Switch este ano é porque ainda tem alguns jogos na manga para manter a consola relevante, como por exemplo um Metroid Prime 2 remastered e ports dos Zeldas que faltam, Twilight Princess e Wind Waker.
Ainda tens o Metroid Prime 4 que acredito que seja um título cross-gen com óbvias melhorias na nova consola e aquilo que fará voar a consola das prateleiras, um novo Mário exclusivo no dia de lançamento.
Isso aí, José mas realmente já começo a duvidar que Metroid prime 4 será do Switch tbm. Acredito hj que será apenas do Switch 2.
O mercado de ações é altamente especulativo, a Switch ainda vende bem, lógico, já apresenta sinais de que precisa de um sucessor, mas longe de precisar disso às pressas. A Sony simplesmente caiu porque disse que não terá sequencias de jogos conhecidos esse ano, mesmo vendendo bem Helldivers, pelo que noticiam, e com o calálogo recheado e com aparentes bons exclusivos cai porque não prenuncia que irá distribuir grandes lucros. O mercado de ações prefere asneiras de marketing a falar de IA de vai revolucionar e etc que falar a real. A Nvidia esses dias, por exemplo, ficou mais valorizada que a Alphabet só por esse papo de IA local e etc. Então, é melhor que a Nintendo faça as coisas no tempo dela que dos acionistas, certamente que irá acertar.
Antes da queda: https://www.folhavitoria.com.br/games/noticia/12/2023/acoes-da-nintendo-batem-recorde-maior-valor-desde-2007
Eu confesso que estou muito cético em relação ao novo hardware da Nintendo. Me pergunto se ele será, apenas, um switch mais poderoso ou uma proposta totalmente nova. Tomemos como exemplo os hardwares mais bem sucedidos da Nintendo, no caso, DS, Wii e o próprio Switch. O que eles tem em comum? Trouxeram conceitos de jogabilidade muito característicos e únicos. o DS veio com duas telas, sendo uma sensível ao toque, algo que nenhum outro portátil fazia. O Wii veio com a ideia de controles de movimento que, apesar de ser meio casual, o diferenciava da concorrência. O Switch veio com a proposta de unir o mundo dos portáteis e consoles de mesa, algo muito diferente.
Em contrapartida, as vezes em que a Nintendo tentou repetir um conceito de hardware inserindo poucas melhorias, o sucesso não se repetiu, vide o 3ds que vendeu bem menos que o DS e o Wiiu que foi um fracasso retumbante. Dito isso, penso que, caso o próximo console da Nintendo venha a ser, apenas, um Switch mais poderoso e sem muitas mudanças, há o risco do novo console não conseguir ser o mesmo fenômeno que o primeiro Switch. Mas isso é só minha opinião mesmo.
Não há como negar isso, mas uma coisa que me chama a atenção da Nintendo é que nos consoles que venderam mal, é onde saíram dos melhores games da Nintendo. Há esse paradoxo tbm!
É e não é, Edson, Super Mario 3, Super Mario World, Mario Kart, Super Mario Galaxy 1 e 2 e vários outros vieram de consoles de sucesso. Mas entendo que você se refira a pérolas do N64, Gamecube e WiiU, mas assim, isso é porque independente da aceitação das plataformas a Nintendo sempre entrega grandes jogos, é só olhar pra cada um dos consoles dela, do Nintendinho ao Switch, sem exceções há grandes jogos, mesmo na geração do Switch que durou pouco sairam grandes jogos ali como o MK8, e o próprio Zelda Bafo que ainda foi planejado com ele em mente e recebeu o jogo.
Sim, mas eu estava querendo dizer do N64 para frente msm, com a entrada da Sony, pois tanto o Nes como o Snes tiveram uma concorrência menor ( msm a Sega dando um trabalhinho com o Genesis nos EUA contra o Snes). A propósito, o Snes é o meu console predileto de todos os tempos e dificilmente teremos um outro console com tantas pérolas como ele, na minha opinião.
Com certeza, Edson. Aliás são os jogos dela que mantém o publico fiel, pois, ao menos para o meu perfil de player, não vejo os consoles da Nintendo atrativo o suficiente para jogar qualquer coisa que não seja jogos da Nintendo.
Paulo, eu tbm! Tenho sim games thirds no Switch, mas é um fato que compro um console da Nintendo para jogar seus exclusivos msm, até pq, não é apenas hardware inferior aos outros que ele ” espantaria” a turma de comprar os games thirds, mas a estrutura online, a parte digital é ainda limitado por parte dos consoles da Nintendo.
Ninguém sabe o que a Nintendo tem que fazer para engatar uma sequência de dois sucessos em consoles.
Acho que o último foi do NES para o SNES.
Eu acho que eles irão lançar outro portátil igual o switch com um hardware para o período de lançamento muito melhor.
A minha teoria é que tem tanto sucesso e tanto flop encadeado na Nintendo pq as pessoas simplesmente enjoam das mesmas franquias e acabam “pulando” uma geração.
Mas vamos ver o que acontece, eu confesso que tô curioso não em ver o que a Nintendo vai fazer e sim em ver o resultado.
Nossa, Deto. Não tinha pensado na questão do Nes e Snes. É bem verdade. Creio que, de fato, foi o unico caso em que a Nintendo emplacou dois sucessos seguidos. Também quero ver o que eles vão fazer no próximo. Mas arrisco a dizer que não vai ser o mesmo sucesso que o Switch.
Confesso que gostaria muito de ver a Nintendo competindo de igual pra igual com o Ps5 no próximo console. Adoro os games da Nintendo desde sempre, mas é uma sensação estranha sair de um GoW ou TLoU2 e ir para um Zelda cartoon extremamente limitado em visuais e que o personagem só resmunga! Dá uma desiludida. Fico imaginando um Zelda com animações de primeira e gráficos de topo, seria algo inigualável tecnicamente falando… O que a Nintendo já fez com suas equipes no passado é de dar água na boca em se tratando de feitos técnicos.
Torcendo pra ter um switch 2, que seja só portátil e que venha um console de mesa. Creio que a disputa seria muito interessante entre Playstation e Nintendo e no portátil a BigN venderia como água no deserto, como de costume.