Um estudo revela que a marca é a que tem utilizadores mais fieis.
Aparentemente os fanboys chegaram às marcas automóveis. E os da Tesla acabam de se revelar ao revelarem-se os mais fieis à marca!
Sinceramente olhando para a Tesla não vejo absolutamente nada pelo qual se ser fanboy. É um automóvel de construção mais do que mediana, mas seguro, e que se destaca pelo nível de tecnologia no seu interior.
E tecnologia é coisa que para mim interessa! Sempre comprei os carros pela tecnologia que possuem, mais do que qualquer outra coisa. No entanto, sou incapaz de trocar uma excelente qualidade de construção por mais umas brincadeiras tecnológicas sem real interesse. E esse foi o motivo pelo qual a Tesla para mim foi rapidamente arrumada da lista de escolhas, pois tendo conduzido um usado, a quantidade de barulhos que aquilo fazia chocou-me batendo mesmo . A qualidade de construção é do mais medíocre que existe, com um uso de plásticos extremo.
Mas se isso não me tivesse afastado, certamente o facto de a Tesla ter descido o preço dos carros por três vezes nos últimos tempos tê-lo-ia feito. Afinal quem tem carros, teve uma desvalorização imediata no valor dos descontos, uma situação que até tem levado a que os stands de usados não queiram adquirir teslas sob receio de os mesmos desvalorizarem com nova descida de preços no período em que estão em venda. E se esse receio apareceu quando a Tesla fez o primeiro desconto, ele ficou bem pior com o segundo, e tornou-se algo tenebroso para os vendedores com o terceiro.
Para além do mais, a Tesla desativa funções aos automóveis quando se apercebe que eles foram vendidos em segunda mão de forma privada.
Daí que o termo fanboys tenha de aparecer. Porque um cliente que se considera como dos mais fieis a uma marca que lhes cria situações como esta, tem de ser mesmo fanático pela marca.
Tenho minhas suspeitas que mais fanboys da Tesla, esses são é fanboys do guru Musk… Mas é só suspeita minha mesmo. Nem sabia dessas do Tesla… Bom saber.
[OFF] https://www.eurogamer.pt/microsoft-remove-crescimento-game-pass-das-metas-para-bonus-do-ceo
https://www.gamesindustry.biz/microsoft-drops-game-pass-growth-target-for-ceo-compensation
De tolo, o indiano só tem a cara! Lol
já não era sem tempo deles pararem de queimarem dinheiro nisso e perceberem que eles nunca serão um Steve Jobs, Ken Kataragi ou Nobutoshi Kihara
A MS é a empresa “anti criativa”, tudo que eles fazem de diferente todas as vezes é para tentar venda casada, tipo mudar menu no windows 8 para vender windows phone.
Deto, pessoas sem criatividade não vão nunca imaginar que não são criativas, pois não conseguem entender o que é isso, elas apenas querem o sucesso alheio acreditando que se replicarem a mesma “fórmula” ou tornando deles o portfólio alheio o sucesso chegará pra eles. Não tem o que mudar, não conseguem conceber outros raciocínio, o negócio é tentar por 20 anos repetir as mesmas ideias pra ver se alguém um dia cai na deles. Criatividade é procurar melhorar com originalidade, e novas soluções, a MS não quer nem melhorar, imagina ter originalidade… Então se nada muda, o resultado é sempre o mesmo, resta, ter paciência com esses tipos, isso pra quem tem fé em transformação. Eu já desisti.
Eu tive a ideia do Iphone três anos antes da Apple fazer o anúncio
Eu imaginei como seria o celular que eu gostaria de comprar… O fundamental que faz o iphone ser o iphone eu pensei na epoca
Toda a frente do celular é tela, teclado que aparece para tela de toque conforme os aplicativos e a necessidade
Sabe pq a MS não vai ter essa ideia? pq eles nunca pensam no que eles querem… Eles copiam alguma coisa que alguém JÁ está fazendo e copiam, geralmente fazendo uma copia mal feita, adicionam alguma bobagem que ninguém pediu e ninguém se importa
Depois botam os Astroturfing deles arrotando essa extra que ninguém se importa como sendo a proxima revolução universal o dia todo na internet
Eu tive o Windows Phone e era assim, agora também é no xbox
Ninguém pediu e ninguém quer integração de aplicativos de PC e Celular, ninguém liga para comprar APP no windows store e usar no Celular e no PC; mas isso era revolucionário e todo mundo vai querer…
Do mesmo jeito que GP, crossplay, crossbuy, blá blá blá, xcloud, bla bla bla Retro… Ninguém liga e ninguém quer… Mas segundo os Astroturfing esse é a segunda volta de Cristo… vai mudar o mundo dos games.
Foi a mesma gritária com Bing + ChatGPT… encheu de gente arrotando “agora acabou para o Google, a MS vai entrar e ser desruptiva (lol)”
É sempre essa gritaria sempre favorecendo a MS na internet em tudo que eles fazem, não pode ser orgânico.
3 ano que não cresce como o esperado certo? lembro que ano passado esperavam um crescimento mas ficaram bem abaixo do esperado. cara esperar um crescimento de 4.4% e só crescer 0.7% pra mim é sinal mais que vermelho kkkkkk
Me impressiona é ainda crescer… Na verdade não cresceu se você incluir as comprar dentro do que é o Xbox, ele já tem prejuízo garantido por 50 anos. Só que a Microsoft funciona como a Globo, como têm muito dinheiro, compra as coisas nem que seja pra por na geladeira só pra dizer que os outros não podem ter. Sei que o Nadella é esperto, tirou o bônus dele da reta e deixou o do Phill! Lol
OFF: Finalmente com o sono mais ou menos em dia causado pelo Jet Lag após uma semana no México. Deu para fazer umas filmagens em mergulho e parasailing… 😉
Ah Caraibas… que maravilha!
Se alguem alegar que mesmo assim cresceu, lembra-lhes das despesas que houve com a Zenimax e com a Activision. Vermelho… e muito escuro!
Por experiência própria, posso dizer que o modelo X e Y são carros fantásticos. Conduzi durante uma semana o X e 2 dias o Y e o que posso dizer é que fiquei impressionado, principalmente com X. Para um suv com aquelas dimensões é impressionante a velocidade de reacção do carro, o conforto, a tecnologia, segurança. Não sei a que modelo o Mario se refere mas a construção do X e Y são fantásticas e os acabamentos tanto interior como exterior são muitos bons, posso dizer que o X que conduzi é de 2018 e a 200km parecia que ia a uns 100km, nada de barulhos de plásticos ou coisa que o valha, para um carro que quase 250 mil km não está mau. O antigo dono vendeu o X para comprar um S, haja dinheiro.
Bom dia Carlos
Antes do mais, obrigado pelo teu feedback.
A qualidade de construção dos Tesla era execrável. No entanto, em 2020 a marca fez uma aposta grande no aumento da qualidade. Isso podes ler neste artigo!
Nesse sentido, e para ser completamente honesto, desconheço a qualidade dos tesla atuais.
No entanto, posso dizer que há centenas de artigos como este, ou este, onde os possuidores de Teslas, em 2023, se queixam que a qualidade de construção do veiculo é ainda terrivel.
Será de notar que, para perceberes os ruidos do veiculo, terás de conduzir em paralelo. A condução em asfalto não te vai revelar as falhas na qualidade da construção!
Eu sou possuidores de carros Alemães desde há muitos anos, e estou habituado à qualidade de construção de carros estilo Mercedes e BMW. Tendo adquirido recentemente um eletrico, conduzi um Model S de 2017 usado (isto porque não há stands onde possa testar um novo), e apesar de ter ficado fascinado com a tecnologia do veiculo, a qualidade de construção era bastante abaixo do que estava habituado.
Isto para não falar dos interiores minimalistas (apesar que o S é de todos o mais completo, pois os outros apenas possuem um tablet no centro), sendo particularmente despidos em toda a zona entre o banco do condutor e passageiro.
Quando comprei o meu Actual BMW i4, conduzi um Tesla Model S de 2017, e o carro fazia bastantes barulhos. O meu mecânico, que abordei sobre o tema, referiu-se aos Tesla como “Legos, e mal encaixados”.
Diga-se ainda que se tivesse adquiro um Tesla, mesmo que estivesse satisfeito com o carro, estaria furioso com o facto que a Marca ter descido o preço dos carros já por três vezes nos últimos tempos, desvalorizando assim tremendamente os modelos existentes, e fazendo com que nenhum stand os queira retomar, com receio de poderem desvalorizar de novo.
PS: Quanto à sensação de estabilidade a grande velocidade, isso é normal nos carros elétricos, particularmente os com maiores distancias entre eixos. A ausência de ruido, e a boa estabilidade causam essa sensação. Nota também que o Model S é um carro de 131 mil euros, pelo que não se pode considerar esse carro como o standard de qualidade da tesla.
Longe de mim questionar o que o Mário refere neste artigo e no comentário, até que porque antes de conduzir os modelos que referi, cheguei a ler diversos artigos a questionar a qualidade de construção da tesla. Por isso mesmo, após ter conduzido os modelos que referi lembrei me desses artigos e comentei com o dono. Ele disse que tendo em conta a experiência que tem tido, não tem nada a apontar e que tem pessoal conhecido que tem tesla e que lhe dizem o mesmo. Um outro amigo meu comprou um Y de 2019 e está muito satisfeito. Para o Mario ter uma ideia, o X tem um sistema de controlo de suspensão, chegamos a levanta lo ao máximo, e usa lo como todo terreno, depois saímos do terreno irregular para a estrada, voltamos a baixar a suspensão e seguimos viagem sem barulhos nos plásticos ou outros problemas. A semana passada o meu mecânico que massacrava os carros eléctricos, disse me que tinha conduzido um S e que ficou impressionado com aquele modelo e um modelo da BMW que eu não me recordo, porque ele já tinha conduzido outros modelos e não tinha achado graça. Enfim Mário, não questionado nada nem ninguém, apenas posso dizer que o feedback da minha parte é positivo depois de ter conduzido. Agora obviamente não ponho as mãos no fogo, até porque como diz o ditado “onde há fumo há fogo”.
E por isso agradeci o teu feedback. Porque o que eu tenho é a minha experiência, e é por ela que eu falo, mas que não torna a situação em uma realidade. Agora falo dela porque os artigos sobre a má qualidade existem. E nesse sentido não entendo que esteja a dizer nenhuma barbaridade.
Acho que essa questão de carro também é um pouco de sorte, não posso falar de carros elétricos em si, mas a confiança que temos em marcas vem muito da nossa experiência pessoal e anseios meio que idealizados, por fim, são inevitáveis as comparações com nossas experiências pregressas.
Já peguei péssimos veículos com boa reputação, e bons veículos com péssima reputação, entendo a questão da reputação das marcas, mas já tive tanto veículos “europeus” quanto “americanos” comprados zero tendo acabamentos ruins (sistema de amortecimento duros, zoadas com pouco tempo de uso e etc). Sei que a questão brasileira é diferente, sobretudo pra classe média brasileira, não é comum termos por aqui Mercedes ou BMW como um carro de brasileiro médio, salvo para quem gosta um pouco de aparentar ser um nível social acima do que é. Carros elétricos mesmo, para brasileiro médio é inviável e bem incomum. Suscintamente, por minha experiência pessoal, acho os carros americanos, no geral, mais confortáveis e com pior mecânica, e os europeus costumam ser menos confortáveis e de melhor mecânica. Mas falo isso de Brasil e de carros voltados pra classe média. Não do melhor de cada marca que já experimentei.
Hoje, minha preferência aqui são os carros da Honda.
Aproveitando pq a Tesla usa íons de lítio como bateria
Ouvi vários disse me disse de que logo logo, coisa de 3 anos, vai aparecer baterias sólidas, muito melhores que íons de lítio, que irão deixar os carros atuais elétricos obesoletos
é provável isso ou é apenas fofoca baseada em sonhos?
As baterias estão em evolução. Mas atualmente os carros são o que são. E os fabricantes não vão adoptar tecnologias não comprovadas tão cedo. Isto porque vão ter de dar garantias.