O design é inovador e arrojado. Mas pela primeira vez privilegia aposição vertical. Quanto aos jogos… há para todos os gostos, mas alguns são arrebatadores.
Eis a Playstation 5.
Finalmente apresentada e em duas versões, uma normal e uma digital (sem Leitor de Blue Ray).
Sem preços ainda anunciados, a consola é sem dúvida bonita e com um design arrojado, apostando no branco como cor base pela primeira vez.
Igualmente novidade é o privilégio dado à posição vertical. A consola é alta… bastante alta, e como tal pode ser problemática de ser colocada em alguns locais.
Após o vídeo pode surgir a dúvida. E a consola pode ser deitada?
Bem, a posição deitada é possível, mas torna-se necessário um suporte (que não se sabe se vem com a consola, mas pela foto a base parece ter dupla utilização), e diga-se que vista de lado, a consola consegue a proeza de passar de uma peça bonita para algo muito estranho e até feio.
Mas teremos muito tempo para discutir o aspecto da consola, e os seus jogos. Nesta fase fiquem com os vídeos que a Sony apresentou, mas com uma qualidade decente (recomenda-se a visualização a 4K). Acreditem que parecem outros face ao que foi visto no streaming.
Foram muitos jogos, para todos os gostos e estilos, com qualidades diversas, mas acima de tudo como cenas de gameplay. E em alguns deles como Ratchet and Clank e Project Athia temos situações onde vemos claramente as capacidades únicas desta geração, trazidas pelo SSD, em acção. Aliás esta última demo tem partes que fazem lembrar o voo final de Unreal Engine 5.
Et la crème de la crème