Se a situação é um erro, existe à mais de um ano!
A situação que vou referir, segundo os relatos do Neogaf, acontece há já mais de um ano.
Imaginem que possuem um jogo Xbox que tambem tem versão PC, ou um jogo PC que tambem tem versão Xbox, mas que são vendidas em separado, e nesse sentido vocês só tem uma das versões.
O que está a acontecer é que, caso possuam o jogo na Xbox e ele entre no Gamepass PC, irão obter uma cópia gratuita da versão PC. E o mesmo se passa caso possuam uma versão PC (comprado na MS Store) e o jogo entre no Gamepass Xbox, onde irão receber uma cópia gratuita da versão Xbox.
Basicamente ao entrar no Gamepass, devido a bug ou não, o jogo fica marcado como sendo PlayAnywhere, e nesse sentido, quem o possui recebe uma cópia para o outro sistema.
Exemplos de jogos onde isto aconteceu:
Mário assistiu a conferência da Microsoft? Achei bem legais os jogos e se o Forza cumprir tudo que esta prometendo, tem tudo para bater de frente e ser até melhor que o Gran Turismo.
O starfield achei um jogo vazio e com gráficos padrão bethesda.
Gostei do Diablo 4, agora é inegável o esforço e investimento no gamepass até a continuação do Hollo Kinght vai ser dia um, aposto que tudo isso para tentar dar uma balançada no serviço da Sony, fora com os lançamentos dos Personas 3,4 e 5 para xbox e Pc, que tem uma grande base de fans. E o jogo novo do Kojima que “ninguém nunca jogou igual” só espero não ser medíocre como o Death Stranding.
Sobre o artigo isso deve ser uma bug no sistema, pois aconteceu comigo no Gears 4.
Basicamente tocaste nos dois primeiros parágrafos em tudo o que me chamou a atenção.
O problema das apresentações, sejam elas de quem forem, é que tu não consegues avaliar a jogabilidade. E isso quer dizer que jogos bons até podem passar despercebidos se o grafismo não cativar.
E de tudo o apresentado o que me cativou foi apenas e exclusivamente o Forza Motorsport, que está visualmente colossal.
De resto, apesar que graficamente não achei nada de mais, o Starfield pareceu-me interessante. Parece-me um No Man’s Sky com um grafismo melhorado.
E fora estes dois, pessoalmente não vi nenhum exclusivo ali que me chamasse a atenção.
Mas é natural, não estamos aqui a falar dos grandes títulos, ma sim dos títulos que sairão nos próximos 12 meses.
PS: O John Linneman já comentou sobre o Starfield… Diz que é um jogo com um frame rate à… Bethesda!
Sobre o artigo… se é BUG… já dura à imenso tempo, e a Microsoft não parece interessada em tapar.
Da apresentação apenas Forza me chamou imediatamente á atenção.
É mais um Forza a colocar na lista de compras, aparentemente está top!
A apresentação de Starfield resfriou um pouco o meu hype em relação ao mesmo, não vi nada de muito espetacular, em todo o caso continuo interessado gosto muito do tema.
Forza também me chamou a atenção, sempre tem qualidade visual, porém há de se realçar que não se sabe onde estava rodando (a lembrar das últimas apresentações da MS em que alguns trailers era de jogos rodando no PC).
Uma semelhança na apresentação dele com GT7 é que gastaram um bom tempo falando do ambiente(cenário, árvores).
Ainda não se sabe como será a física e um ponto na apresentação do Forza que me decepcionou foi não ter algo parecido com a física na chuva que tem no GT7, pelo menos no caso do surgimento de uma trilha seca(com o resto da pista molhada) após a passagem constante dos carros
Verdade, no trailer eles falam sobre aumentar a física e mal mostraram o chuva no jogo, mas se eles cumprirem o que prometeram já vai ser um bom avanço para o Forza e se entregarem Raytracing em gameplay, vão fazer muito bem.
Por incrível que pareça, sem ver teu comentário acabei comentando em um grupo o mesmo que você falou, pouco exploraram a chuva no jogo.
E o mesmo que falei no grupo, eles ainda tem por volta de 1 ano até o lançamento, quem saiba até lá implementem as melhorias em relação ao que falei no 1° comentário.
https://news.xbox.com/en-us/2022/06/12/the-all-new-forza-motorsport-is-the-most-technically-advanced-racing-game-ever-made/
Estava rodando no Xbox Series X.
Obrigado pela informação, perdi o inicio da apresentação do jogo e provavelmente esta informação também estava lá, também não assisti ao final ao ver o quanto estavam falando do ambiente, algo que tambem detestei na apresentação do GT7
Volte ao link e verá que foi “corrigido”. Tem uma nota no final, data do dia 14, que o apresentado estava rodando no PC e não no Xbox SX. Foi um “engano” da MS. 😅
Pegadinha do malandro. Agora esse artigo adicionou uma nota do editor no final falando que estava correndo no PC. Pra variar, MS demorou dias pra corrigir e enganou um monte de gente.
É difícil chamar de vazio um jogo que terá centenas de sistemas, quase mil planetas para explorar com liberdade para ir em qualquer local de cada planeta, naves para construir e customizar, cidades espaciais para visitar, bases para implantar e gerenciar, permite recrutar um tripulação, tem vida selvagem nos planetas, piratas espaciais, combates com armas e combates com naves. Mais de 90% dos estúdios pelo mundo não fazem um jogo com esse escopo, imagina a complexidade de criar isso.
Por outro lado entendo que não é um jogo para todos.
Os gráficos também são a melhor coisa que a Bethesda já criou visualmente, mesmo que os modelos faciais sejam simples e alguns cenários como New Atlantis pareçam meio básicos para a geração passada. Em modo geral os cenários abertos de natureza e a iluminação estão muito bons. Jogos da Bethesda nunca foram sobre os gráficos, o próprio Skyrim tinha um visual bem rústico para um jogo lançado na mesma época de Red Dead Redemption, Mass Effect 2, Uncharted 3 e Gears of War 3, e o mesmo aconteceu para Fallout 4. Talvez a complexidade visual não seja o que impede o jogo de existir no Xbox One, e sim a questão sobre design devido a exploração que deve necessitar do streaming rápido do SSD, ou uma quantidade colossal de memória RAM que só um PC pode entregar.
O que eles precisam até o ano que vem é polir duas coisas, o combate com armas precisa ter mais impacto pois os inimigos parecem estar sem as animações para reação às balas, bem como as armas não parecem ter o recuo adequado. E o frame rate de algumas animações e do jogo em geral precisam de estabilidade.
Mil planetas? E tu realmente acredita que esses mil planetas serão algo novo e não genérico pra cacete? Haja esperança.
Não importa se a maioria será vazia, isso é como os carros standard do Gran Turismo, estão lá e fazem parte do conteúdo. Certamente haverá algo a fazer nesses locais, nem que seja coletar itens.
Estamos falando da Bethesda, as pessoas ainda descobrem coisas no Skyrim quanto tempo depois?
Skirym tem encontros aleatórios igual qualquer jogo mundo aberto e isso vira “conteúdo infinito” só pq trocaram o Texto da Quest do encontro aleatório
Lembrando que isso são duas ou três notícias que saíram no intervalo de 10 anos.
E eu falo mesmo de Bethesda, 700h em Fallout 3, New Vegas e Fallout 4.
E quero ver o que esse pessoal aí vai achar quando descobrir que metade do tempo é lendo texto em jogo da Bethesda e isso é o melhor deles
Mas não tem problema planeta vazio, o Granturismo de PS3 lançado a DEZ anos atrás fez isso.
Sendo que em um jogo de corrida uma caixa de sapato que simula o carro vale mais que um planeta vazio gerado proceduralmente para não ter uso nenhum.
700 horas de Fallout? Você? Não tem vergonha de ser mentiroso?
Ainda mais você que passa mais tempo na internet falando mal de jogos que você não joga do que jogando Playstation.
Esse lance de standard cars ficou em 2013, com o GT6. Atualmente não fazem mais isso.
Quase 1000 planetas… que deverão ser vazios… O que é natural, pois a vida é uma ocorrência rara no universo.
Terás alguns onde tens vida, uns com vida aleatoriamente gerada (geração procedural), e outros com alguns marcos que visitar, mas não é expectável que isso seja diferente do No mans Sky, com os planetas quase todos vazios.
DEZ anos trás GT de PS3 lançou carro que simula o carro real, mas com gráficos de PS2, só faltou simular o gráfico Novo.
Será que esses planetas aleatórios vazios irão simular um Planeta que tem algo para fazer neles?
Será que irão ser plantas com conteúdo mais gráficos de PS3 igual os carros do GT6?
Planetas com gráficos bonitos sem nada para fazer?
Ou será que é gráfico ruim e sem conteúdo igual Fallout 76?
E sobre o Kojima, pelo que lembro as frases que ele usou sobre o novo jogo para o Xbox foram os mesmos quando estava no início do desenvolvimento do Death Stranding.
Pessoalmente não achei a conferencia nada de especial, aliás é um espelho do que esperar da Xbox nos próximos tempos, jogos AA mais paletes de indies para encorpar o gamepass com um ocasional AAA carregado de microtransações, e mesmo esses não são nada de tirar o folego, e foi o que vimos neste evento, ou melhor não vimos, eu pelo menos não vi nada que me faça comprar day one.
Starfield…estou como alguns que acham que aquilo é um No Man’s Sky com alto valores de produção e mais mecanicas de gameplay, não me deixou ansioso, apenas curioso, mais nada, especialmente depois de saber que vai ter mais de 1000 planetas para explorar, ou seja conteudo para encher chouriços, preferia 50 planetas ricos em conteudos do que mais de 1000 dejá vu’s.
Forza Motorsport…debaixo de todo aquele ray tracing, quero ver como de facto roncam os motores de um IP que já é repetente em microtransações, e a avaliar pelo titulo sem numeração, é um mote perfeito para mais um jogo como serviço, mesmo a jeito do gamepass.
De resto…epá é mais do mesmo, jogos medianos de estudios iconicos para cumprir calendário e a piscar o olho ao modelo gaas, cortesia do gamepass, no meio disto destaco duas coisas, uma delas foi o Scorn que no meio de tanta mediocridade se conseguiu destacar pela sua originalidade, é sem dúvida a única coisa de jeito que a Xbox tem para este ano, de certa forma o Scorn, é a aposta da Microsoft para o Natal, o que dá que pensar…
A outra coisa a destacar foi a forma absolutamente engenhosa como a Microsoft deu a volta ao miola a quase toda a gente com a seguinte frase:
”Todos os jogos mostrados vão sair nos próximos 12 meses”
Uma forma astuta de esconder algo que está à vista de todos, que a Xbox não tem nada para este ano, anda tudo a falar dos 12 meses, só que ainda estamos em Junho…a boa noticia é que a Xbox começa entra na nova geração no segundo trimestre de 2023…
Para mim é o No Man Sky com textões de Quests.
Ofertar? Oferecer…
Parece que os rumores de um exclusivo de kojima eram verdadeiros.
Falou muito do poder da nuvem, passo!
Depende do que o Kojima inventar… E ele para inventar tem jeito.
Mas achei foi prematuro falar de algo que nem sequer uma imagem ou um conceito mostrou.
Com o ano miserável que a Xbox vai ter, vale de tudo para acalmar a fanbase, (aquela pequena fatia que questiona) inclusive mostrar um Kojima que nada tem para mostrar.
Eu tenho Halo Collection Digital de Xbox, e pra mim não aparece como gratuita a versão PC desse jogo, que acredito, esteja no Gamepass.
Também nunca haviam me dado versão de PC do FH4 que eu já tinha no Xbox (e acabei comprando novamente o 3 e o 4 pra PC), nem de Sunset Overdrive, fora outros jogos que tenho do xbox em disco.
Se o jogo é playanywhere não é esse o comportamento esperado?
Se o jogo é playanywhere quando o adquires sim… Mas o que está a acontecer é que se ele entrar depois estás a recebe-lo.
https://www.xbox.com/pt-BR/games/store/mortal-kombat-11-ultimate/9PG26DBX43L1
https://www.xbox.com/pt-PT/games/store/marvels-guardians-of-the-galaxy/9PGLL77C201J
Abri uma aba anônima e os jogos já constam como play anywhere
Não percebi.
Se eles não eram isso quando os compraste, não terias direito a eles.
Estou dizendo que abrindo o site sem estar autenticado ele aparece com play anywhere
https://www.imagemhost.com.br/image/2fkEM9
Não estou a perceber.
Não há mal nenhum em os jogos serem play anywhere.
O artigo fala de jogos adquiridos que não eram playanywhere, mas que foram obtidos gratuitamente quando eles entraram no Gamepass.
Os jogos Playanywhere são recebidos nos dois formatos quando adquiridos. Mas isso não devia acontecer se quando foram adquiridos não eram playanywhere.
Daí que peço desculpa, mas não estou a perceber o contexto. Por favor explica-me onde queres chegar.
Entendi agora teu ponto. Tudo que tenho como play anywhere já foi lançado com essa funcionalidade.
Gente estou com um problema! Estou jogando Halo 3 pelo MCC no meu Séries X e está com MUITO poping! Alguém está com esse problema também? Como eu concerto?
Isso é um jogo de 2007 do Xbox 360 que na verdade começou como um jogo do Xbox Original. O Halo 3 é o conteúdo cortado do final do Halo 2. No MCC só aumentaram a resolução e FPS. O Pop-in de jogo não tem concerto nesse caso, ah não ser que você esteja com algum bug raro que torne o jogo injogável.
Não é algo do jogo não! Eu estou zerando ele pela segunda vez e na primeira não tinha isso!
Talvez reinstalar ajude, sei que o triste aqui é que o MCC é gigantesco. Você usa unidade externa mecânica? Aliás, o MCC tem versão nativa do Series X que obriga instalar no SSD? Nunca instalei no Series X.
upgrade da basica para 15 anos…
[img[/img]
Tu tens 15 anos de Plus?
Se sim,caramba! O máximo que renovei foram +3 anos no ano passado(aproveitando uma promoção), tenho mais 2 anos e meio pela frente
É, tenho sim.
Mas não tô com 500 reais sobrando, então acho que vou fazer esse upgrade daqui 6 meses… Espero que a promoção continue até lá.
Pretendo jogar God of War quando sair na Plus, pq não vou comprar Crossgen e já paguei por Returnal e Demons Souls que estão na Plus.
Pena que GT7 não deve sair tão cedo na Plus
Fdx… E ainda falas de fanboys Xbox?
comprei returnal, demons souls, spiderman (já tinha o de PS4, NÃO tinha nem feito o download do jogo pq vendi o PS4 1 ano antes do PS5 sair, se ferra ai otário comprador de jogos, SEM upgrade), R&C e Horizon (unico crossgen que eu paguei no lançamento e ainda pq paguei 299)
Todos por 350 (horizon 300) reais em pré compra digital na PSN.
1700 reais, quase metade do que eu paguei no meu console (paguei 3900 no PS5)
Todos esses ai irão sair no PC por 200 reais.
Todos irão “sair de graça” na Plus
returnal, spiderman e horizon eu só me lasquei comprando na pré venda, todos vieram “faltando partes” adicionadas depois, respectivamente (MP) (RT +4k +60fps) (horizon só agora tá com gráfico bom)
Ou seja, unica coisa que ganhei na pré venda foi Skin do Returnal…
GT7 e God of War são crossgen e eu já tinha falado que só iria comprar pela METADE do preço do lançamento jogo Crossgen (vai plantar batata Sony com crossgen)
Ate ficar por esse preço na PSN, já saiu no PC e na Plus.
Rsrsrsrs Está vendo, Mário! O problema não era o gamepass ” matar” a indústria para eles, e sim, não ter nada igual no play. Agora que tem, o rapaz quer GT7 por lá já!rsrs
pois ele vai esperar porque a franquia GT até agora não teve 1 edição a sair na Plus
Ele que espere sentado
espero o GT8 nova geração então ai eu compro nova geração.
Não generalize. Não gosto nada dos jogos saindo em um curto período de tempo na plus, mesmo eu sendo assinante da Deluxe. Não existe muita lógica nisso, pois se tem muito o que aproveitar de outros jogos já lançados por mais tempo e que não tive a vontade de comprar, mas no serviço jogarei com certeza.
Se vc só ia comprar 2 anos depois do lançamento em promoção, SE fosse por ~180 reais (350 lançamento)/2, vc não pode jogar na Plus se sair nesse prazo viu (ironia)
claro, agora eu sou obrigado a comprar jogo por 350 reais.
já sei, não posso jogar na Plus o que eu não ia comprar?
alias que espantalho é esse ai que vc está inventndo? acha UM POST meu aqui falando de comprar ou não jogos.
talvez vc ache que “day one não fecha a conta de jogo de alto orçamento”
e onde eu falei que quero god of war e GT7 no lançamento na Plus?
sabe o espatalho que vc criou ai? é inveja, eu pude comprar 20 anos de Plus com Dólar baixo e vc não.
Rsrsrsrs Deto, se tenho inveja de vc é pq realmente preciso buscar um psiquiatra, ainda mais por conta de conta de plus. Rssrss
Boas. Pelo que vi escrito mais embaixo em letras miúdas, esse promoção só vale hoje.
Engraçado que para eu fazer o upgrade pelos meus 1993 dias está esse mesmo valor.
Tá estranho, fui fazer um teste pelo navegador, o meu vence em 31/10/2024 e o valor para mim está em R$452,88 (871 dias)
o teto é 475 no upgrade… não é desconto proporcional.. é preço cheio até 475 reais e depois não aumenta mais.
Parece que esse é um “teto” de valor que a Sony esta colocando nos valores vi isso em um canal do youtube
Então o Deto sai ganhando! 😃
Vou ficar no Essential até a morte (ou desistir do PS)! 🤣
Há algo de errado nessa conta ou a Sony está a me cobrar a diferença em relação ao antigo preço da Plus pois um conhecido vai pagar R$38,90 para 160 dias, ouras peguei os meus dias e dividi por 160, o resultado deu 5,444, peguei esse valor e multipliquei por R$38,90, resultou em R$211,76, porque para mim está dando os R$452,88??
Quando assinei por 3 anos paguei um pouco menos que o valor antigo, acho que por volta de 130 a 140 reais. Ou seja, se comprei por R$130 cada ano(totalizando os 3 anos) dá R$70,00 de diferença para a atual assinatura do Essential.
Vi meus emails, cada ano saiu por R$127,40, a diferença para o Essential fica a R$72,50 por ano, logo a diferença total da renovação por 3 anos sai R$217,50. Deve ser mesmo a cobrança por eu ter renovado por preço inferior
Lei de gerson bateu forte aí
disserte mais a respeito, senão vai parecer inveja.
afinal nem todo mundo é inteligente para saber que Dolar a 1:1.8 e por ai não se sustenta no longo prazo.
eu como sou inteligente sei disso e pude aproveitar e fazer estoque de Plus
ao vencedor as batatas, aos perdedores odio ou compaixão.
https://www.techtudo.com.br/noticias/2014/02/playstation-4-usuario-encontra-bug-e-assina-ps-plus-de-graca-ate-2035.ghtml
Vamos acompanhar pois estou curioso. Vai ser cancelado, se calhar banido, e a bug corrigida.
a noticia tem 8 anos.
agora acho que vc tb está curioso para saber pq ele lembra disso ai de 8 anos atras.
meu palpite? todo ano que ele paga a Plus dele, ele se lembra com DOR que não “Droga, não peguei de graça no BUG”
Mais curioso ainda é ele já sair correndo imaginando que eu dei esse Golpe ai.
Ai vc junta os dois, se lembrar de um BUG na PSN de 8 anos atras que ninguém aqui deve lembrar e imaginar de cara que eu fiz isso…
8 anos… Não achei piada…
Qual o interesse de uma notícia com 8 anos…
Só mesmo flame wars
“para ter toda essa grana, quem sera que ele roubou?”
e obrigado por provar que esperando o pior de vc eu estava certo, inveja mesmo.
Fico imaginando pq vc lembra de uma noticia de um BUG de 8 anos atras, sera que pq até hoje vc toda vez que assina a Plus pensa “nossa, perdi aquele BUG de PSN Plus, droga”
Toquei nesse ponto pq vi pessoas recentemente no forum adrenaline falando desse bug que rolou anos atras. E tb falei pq se vc migrou usando esse valor que mostrou no print, sim está usando de um bug e tá dando golpe ou no mínimo aplicando a lei de Gerson que mencionei na primeira mensagem.
E se não tenho vários anos assinado, não é por questão de dinheiro.
E Mário, peço perdão pelo flamewar. É que tem uns usuários aqui que pregam virtuosismo criticando os 5 reais do gamepass e Deto é um desses. Achei muito curioso ele vir colocar o print de pagar menos pelo que se tem de anos de serviço.
Esquece… Não tinha presente que eras tu. Não tens histórico de flame Wars.
Eu tenho de renovar o meu pois… E não sei como.
Alguém me tira uma dúvida. Tenho uma psn americana e sempre assinei a plus nela. Só que vendo os preços de hoje, faz mais sentido assinar a brasileira. Se assinar a nacional, perderei acesso a toda a biblioteca que tinha na americana?
Se nao estou em erro, antes podia-se mudar de pais uma vez por ano, nao sei se continua igual (ou se estou a confundir com a xbox), se sim normalmente tudo o que tens neste momento e se estiver disponível no novo pais que queres escolher, continuara igual
A Sony não permite a migração que eu saiba.
“Perde” até reassinar ela novamente. Infelizmente, se quiser manter conteúdo da Plus, precisa assinar por lá mesmo.
Valeu.
Bom dia, estava aguardando um artigo sobre o assunto ou relacionado pra comentar, como não veio vou aproveitar este.
A apresentação da Microsoft foi bacana na minha opinião, já fazia anos que eu não tinha motivos pra elogiar, pelo contrário, fui muito crítico a quase tudo.
Percebo o posicionamento deles no mercado, não gosto muito, mas estou tentando compreender e aproveitar.
O Gamepass está nesse ponto extremamente atrativo, mesmo pra mim.
Creio que os donos de Xbox tem agora algo realmente interessante em mãos. Tudo aquilo (por muitos AA que sejam) tudo day one no serviço… Wow.
Starfield me decepcionou tecnicamente, é o padrão Bethesda e infelizmente não evoluiu o suficiente. É uma aparência ultrapassada com uma maquiagem sútil. No entanto, ainda estou animado, pois o conteúdo parece ser vasto, se será bom, aí que tem que se ver. Gosto muito do tema de exploração espacial.
Às vezes, alguns jogos podem ser bons, até ótimos, sem se ter gráficos de ponta. É o que espero aqui.
Forza Motorsport já é um jogo excelente, aquele ray tracing e outros detalhes de iluminação mostrados são só um ponto a mais. Única lástima é não poder jogar hoje mesmo!
O Naraka por exemplo, é um jogo que eu nunca compraria, mas estará agora em breve a disposição, e estou satisfeito de poder experimentar, acho a proposta dele interessante.
Quanto a essa geração, contínuo a vendo como muito fraca, excessivo crossgen. Resta a Sony trazer o grau técnico que eu espero, pois a Microsoft já mostrou que isso não a interessa. Vai ter bastante conteúdo, mas pouquíssimo ouro de fato.
Sobre a Sony, o TLoU remake… Imagine que joguei no PS3, depois comprei o remaster no PS4 e se bobear… É capaz de jogar remake no PS5 também !!
Virou GTA kkkk
É isso, a Microsoft crescendo (do jeito dela) e a Sony do Ryan cada dia mais pilantra no meu ponto de vista. Tempos agridoces.
Ele vem… mas já há outros agendados antes!
Como eu não tenho tempo todos os dias, sempre que posso meto, e por vezes acumulam. Mas o da Microsoft está escrito e agendado.
Quanto ao Gamepass, cada vez mais me afasto dele. Mesmo que tivesse os melhores jogos do mundo.
Eu ando a acompanhar o mercado, e vejo o que está a acontecer ao Gaming…
E a realidade é que, tudo o que até hoje foi lançado com a colagem de “bom para o consumidor”, revelou-se uma praga… algo terrível que está a comer e a fazer ruir as bases do gaming.
E o gamepass é daquelas coisas que nem sequer engana. Daquelas onde o futuro é previsivil. Concorrencia, fragmentação, quebra de qualidade, gaas, microtransações, etc, etc.
Eu quero isso bem longe de mim…
Ainda hoje escrevi como estas práticas me vão fazer abandonar um dos jogos que mais prazer me deu jogar nos ultimos tempos… E eu não as quero!
O que tem de ficar bem claro é que, depois, quando as coisas acontecerem, não vale a pena dizer que isto está uma merda… e que a culpa é deste ou daquele… Não… culpa é de quem alimentou as coisas.
DLCs – Maravilha… optimo para o consumidor – Em vez de se lançar novos jogos, lança-se mais conteúdo para o mesmo. – Resultado – Jogos com partes incompletas, histórias por desenvolver ou explicar, e mesmo conteúdo removido para ser vendido como DLC.
Micro transações – Apenas cosmético. Sem impacto no jogo. Bom para o consumidor pois pode personalizar a sua personagem de forma única, com apenas uns cêntimos de custo, e daí o nome micro transações – Resultado – pratica comum na industria, compras a valores exorbitantes, consumiveis de jogo a custarem mais do que jogos full price, e pay to win.
Jogos Free 2 Play – Bom para o consumidor – Jogos gratuitos, sem custo, com pequenas vendas de cosméticos onde os programadores podem ir buscar o seu lucro. – Resultado – Os jogos F2P dão mais lucro que os pagos. Todos querem jogos F2P, as receitas são abismais.
Gamepass – Bom para o consumidor – jogos baratos, all you can Play, baixo custo e muita oferta. Resultado (conforme previsto por muitos e de acordo com o já visto em outros serviços do género) – Jogos como serviço, entregas ao longo do tempo (estilo halo infinite), baixa de qualidade, fragmentação do mercado, problemas a diversas empresas mais pequenas, uso de micro transações para compensar receitas.
Não nos enganemos… eu compreendo-te quando dizes que é bom para ti… porque é! Mas se me derem um rebuçado na rua, por muito bom que seja, eu não aceito pois tenho noção das possíveis consequências.
É essa capacidade de ver mais longe que nos deveria distinguir dos animais, mas vivemos numa sociedade onde as pessoas estão guiadas por redes sociais e tendências que lhes são impingidas, sendo incapazes de pensar fora da caixa.
Sim, eu percebo e concordo com tudo que disse. Também não queria isso assim. Prefiro o modelo tradicional.
Vou aproveitando o que posso enquanto dá.
Enquanto a Microsoft tiver algo bom pra nós, vou aproveitando. Dia que estiver ruim pra mim, largo disso.
Como percebe sou mais flexível que ti quanto ao fluxo do mercado, mas, tudo tem limite.
Poderia me acusar de alimentar o monstro, e estaria certo.
Aguardo o artigo então, valeu Mario.